Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Category Archives: Tendência

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas que vão transformar o visual da brasileira, mas não faz a mínima ideia de quem são os profissionais encarregados de ajudar todo o projeto de criação junto às marcas? A gente veio explicar para você  quem comanda o processo nos bastidores e permite que a magia da beleza chegue até seu nécessaire.

Aprenda os truques dos maquiadores do SPFW

Nossa equipe sempre invade  o backstage dos desfiles do São Paulo Fashion Week para desvendar os segredos por trás de cada pincel, potinho e dedos mágicos dos experts de beleza de cada temporada. Anotamos o que cada um possui de melhor como carta escondida nas mangas e dividimos com vocês todos os passos para uma maquiagem arrasadora.

 

 

Maquiagem de fim de ano para pele negra

As festas estão chegando e resolvemos montar uma referência  de beleza  para so tons de pele em que reina a melanina. A gente foi atrás das melhores imagens, com looks poderosos e maquiagens arrasadoras para montar uma galeria que satisfizesse todos os gostos. Tem make para todos os momentos com as famosas que a gente ama. Agora é a hora de arrasar na virada do ano!

Fique por dentro das tedências em denin para 2017

Captura de Tela 2015-11-16 às 19.20.01

Vicunha Têxtil acaba de antecipa algumas de suas principais novidades para o Verão 2017. A nova coleção oferece uma ampla gama de possibilidades exclusivas e inovadoras, com estruturas e composições de fios diferenciados. Os destaques da temporada são tecidos versáteis que trazem toques macios e suaves, conforto e funcionalidade.

Apostando sempre em inovações tecnológicas, a fabricante destaca a nova linha Bi-stretch Denim Fitness de artigos com stretch multidirecional, desenvolvidos para garantir máxima liberdade de movimento e proporcionar extremo conforto a quem adere um lifestyle ativo. Ideal para ser utilizado em qualquer ocasião, estes lançamentos adequam roupas da linha fitness em shapes funcionais e looks que estão cada vez mais presentes no dia-a-dia.

Tendências

Para o Verão a empresa aposta nas tendências Roots Recap, Nostalgic Remake, Notox e Free Radicals inspiradas em dois universos: o “Vintage” e o “Agora”.

Roots Recap: Inspirado na conscientização da cultura negra para o mundo é uma vertente que está cada dia mais em evidência. O estilo de vida e as tradições do continente africano tendem a influenciar, hoje, a moda global por meio de uma perspectiva local desmistificada. No denim, as superfícies das tonalidades escuras recebem pontos de luz com desgastes localizados como ralados e puídos, transmitindo as marcas do tempo e do movimento. Efeitos como delavê e stone wash levam um toque envelhecido com tingimentos terrosos e respingos de cor. Técnicas da tradição têxtil africana, como adire e batik, fazem alusão aos elementos étnicos, trazendo lavagens manchadas com formas orgânicas e artesanais. No brim, as cores vão das claras e lavadas às intensas e escuras, em tons como o verde, oliva, vegetal e militar, trazendo um ar fresco e tropical às criações. Tons quentes como camel, ocre e laranja dão um clima energizante à cartela, que é finalizada com um toque moderno e contemporâneo em azul elétrico.

Nostalgic Remake: A valorização das raízes familiares, da memória da juventude e das coisas simples da vida traz sensação de conforto e acolhimento, tornando-se inspiração para novas criações, com toques de nostalgia e releituras contemporâneas do passado. O romantismo e a delicadeza inspiram o design que resgata referências dos anos 50 e 70. Para criar marcas do tempo, efeitos são trabalhados no denim de maneira sutil, com azuis delicados e lavados, desgastes de puídos e rebolos localizados. Acabamentos em laser e estamparia são aplicados delicadamente e complementados com bordados e frases, criando um efeito divertido e nostálgico. Para o brim, padronagens com estilo kitsch inspiradas na natureza, como flores e frutas, estampam looks formais e comportados da cabeça aos pés, transmitindo um toque moderno e bem humorado. As cores passeiam por nuances que remetem ao estilo retrô de beges inspirados em tingimentos de chá e café até tonalidades como damasco, orquídea e lavanda.

Notox: Em um mundo de excessos, o luxo assume um novo conceito. Desvinculado da ostentação, ganha uma leitura precisa, silenciosa e minimalista em que o tempo, a exclusividade e a qualidade são cada vez mais importantes. No denim, os azuis vão de intensos até tonalidades mais claras, sólidas ou levemente manchadas. No brim, a cartela de cores abusa do branco, com tonalidades claras e limpas, peroladas e cremosas com destaque para o off white, compondo um visual puro e fresh. As lavagens são discretas com nuances em pasteis e efeitos diluídos. O trabalho de superfície carrega um olhar sensorial, como o crinkled effect, que proporciona texturas sutis e delicadas.

Free Radicals: O ponto de partida desta tendência traz uma atmosfera contestadora e dinâmica, mesclando referências antigas e modernas com a energia jovem e a influência dos grandes centros urbanos. A transição tecnológica sofrida pelos jovens dos anos 80 e 90 vem como forte referência visual, fundindo a antiga vida offline com o novo online. O lifestyle dinâmico se apropria do cenário noturno, inspirando a moda activewear. Criações utilizam tecidos funcionais que ganham texturas e grafismos inspirados em elementos urbanos. Formas geométricas são elaboradas por efeitos de colagem e pela união de tecidos diferentes. Carimbos, tipografias e logos reaparecem com forte influência. Os denins são trabalhados com tonalidades intensas e profundas – como blacks e azuis – e lavagens texturizadas. No brim, o clássico preto-e-branco remete ao universo esportivo. A combinação recebe uma injeção de energia através de cores eletrizantes, como o provocante vermelho ferrari e os azuis elétrico e royal. Intervenções coloridas aparecem em tons sólidos com traços de grafite, que se inspiram na arte e nos esportes urbanos.

Para mais informações, acesse: www.vipreview.com.br

Dia da Consciência Negra é tema do Mercado Mundo Mix

Intervenção de maquiagem artística - Alma Negrot

Os dois compromissos principais do Mercado Mundo Mix desde a sua criação, em 1994, são fortalecer a economia criativa e celebrar a diversidade cultural do país, literalmente traduzidos neste último MMM da cidade de São Paulo em 2015. Assim, no final de semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra, o evento apresenta uma extensa programação inspirada no comportamento e estilo da raça negra: são oficinas de penteados, maquiagem e turbantes, música, dança, fotografia, e criações nas áreas de moda, além de debates sobre temas relevantes para a sociedade. O Mundo Mix estará com as portas abertas para receber o público das 10h às 21h, na Praça das Artes (Avenida São João, 281, pertinho do Metrô São Bento).

O Mercado Mundo Mix oferece também oficinas de turbantes block printing e penteados, os fãs de turbantes terão duas oportunidades para aprender técnicas tradicionais e amarrações livres para usar essa peça de acordo com a própria estética. A oficina no sábado será com Sandro Feitas  e no domingo, com Loo Nascimento.

É a primeira vez que o Mercado Mundo Mix traz rodadas de debates em sua programação. Serão cinco temas – três no sábado e dois no domingo – envolvendo questões como a representação dos negros da mídia, racismo e gordofobia, afroempreendedorismo e vivência LGBT e negra na periferia (a programação está no final do texto). Todos acontecem no Hall de Eventos do 1º andar.

Programação completa

Sábado – 21/11

10h – 15h: DJ Will Robson
13h: Oficina Block Printing (OKAN)
13h30: Debate “Vivência LGBT e negra na periferia” com participação de Rico Dalasam (rapper) e Ezio Rosa (escritor do tumblr Bicha Nagô)
14h: Oficina de penteados (Paola Afro Hair)
15h: Debate “Apropriação Cultural” com a participação das Blogueiras Negras
16h: Oficina de turbantes (Sandro Freitas) e intervenção de maquiagem artística (Alma Negrot)
16h30 – 18h30: DJ Will Robson
17h: Debate “Representação na mídia” com a participação das Blogueiras Negras
18h30: DJ Samuca (Coletivo Bafafá)
20h30: DJ Will Robson

Domingo – 22/11

10h – 12h:  DJ Will Robson
12h – 14h: DJ Will Robson / Abertura festa HOT PENTE
13h: Oficina Block Printing (Okan)
14h: Oficina de penteados (Paola Afro Hair)
14h – 14h30: MC Soffia
14h30 – 16h30: HOT PENTE (DJ’s Neomisia e Thaiane)
15h30 – 16h30: Debate “Afroempreendedorismo” com Loo Nascimento (Dresscoração), Kelen Lima (Miscê ) e convidados
16h30: Oficina de turbantes com Loo Nascimento (Dresscoração)
16h30 – 16h45: intervenção de dança com as Irmany (primeira  entrada)
16h45 – 18h:DJ Míria Alves (Grovetown)
17h: Debate “Racismo e Gordofobia” com as Blogueiras Negras
18h – 18h45: DJ Vinis (BLKKK)
18h45 – 19h: Intervenção de dança com as Irmany (segunda entrada)
19h-19h30: HOT PENTE (DJ’s Neomisia e Thaiane)
19h30: Show com o rapper RICO DALASAM
20h30: DJ Will Robson

A moda dos cabelos curtos

Tudo começou quando algumas corajosas ousaram romper com os padrões impostos pela sociedade: as mulheres dos anos 1920 adotaram um visual andrógino. Cada vez mais independentes, elas conquistaram poder de voto, diminuíram não só comprimento das saias como também dos cabelos. Foi nessa época que o estilo à la garçonne entrou em cena.

mademoiselle-chanel001

Chanel,uma das precursoras do estilo a la garçonne.

Extremamente curtinhos, os cortes acompanhavam faixas e podiam ser super comportados ou rebeldes. Chanel (quem mais) foi uma das precursoras do estilo.

Até o início do século XX era muito comum as mulheres terem cabelos compridos. A dançariana Irene Castle cortou seus cabelos bem curtinhos e os enrolava como molas, totalmente diferente das mulheres de sua época,  que compravam apliques para terem cabelos longos. Por ser muito conhecida, muitas mulheres aderiram a essa moda (a velha mimética da moda) que durou até mais ou menos os anos 1940. O corte ondulado e curto ficou conhecido como.

3281lIrene Castle

Nos anos 50 os cabelos foram a encurtados novamente, com a evolução da indústria de cosméticos, os cabelos coloridos e descoloridos entram em alta. Marilyn Monroe é a cara, o corpo e os cabelos desta década. Os anos 60, foram uma mescla entre madeixas longas e curtas. Se Brigitte Bardot era o símbolo dos cabelos longos , Twiggy era a diva dos cabelos curtos.

twiggy-2Twiggy

Foi nessa época que o cabeleireiro Vidal Sassoon ganhou fama. Ele foi o primeiro a criar franquias internacionais de salões de beleza, usar seu nome em produtos de cabelo e criar cortes curtos e simples, trazendo a praticidade para a vida da mulher. O conceito “wash and go” logo foi adotado pelos jovens da década de 1960.

vidalCortes criados por Vidal Sassoon na década de 60. 

Durante os anos 1970 e 1980, os cabelos curtos perderam força, e os fios longos,volumosos e frisados entraram em cena. Porém, a Princesa Diana, famosa Lady Di, serviu de inspiração para muitas mulheres que abriam mão das madeixas e aderiram aos fios curtos.

Princess-Diana Lady Di

Nos anos 1990, o rock influencia muita gente. Cabelos curtos, bagunçados e loiros estão por toda parte. No comprimento, a liberdade é permitida. Curto ou longo o que importava era ter a personalidade necessária para usar aquele estilo. A franjinha continua sendo marca registrada. Os cabelos de Jennifer Aniston e Coutney Cox fazem a cabeça da mulherada.

expanded_553-1

Jennifer Aniston

Chegam os anos 2000, época que todo mundo aqui se lembra muito bem! O novo milênio chegou com uma liberdade sem igual: curtos, longos, lisos, crespos, ondulados, com franja, repicados… O importante é que o corte se adeque ao seu estilo e formato de rosto!  Mesmo assim, uma coisa não muda: a televisão e o cinema ainda são grandes referências para a moda. E não se iluda, cabelos curtos são ótimos, mas precisam de manutenção quase todos os meses. Você economiza na escova, mas precisa investir no corte.

 victoria-beckham-hairstyle-2011 A estilosa Victoria Beckham e o seu corte que já virou marca registrada! 

 

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes