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Category Archives: Tecnologia

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

Captura de Tela 2014-01-06 às 14.18.48A Audaces, empresa 100% brasileira e especialista em desenvolver soluções ágeis, precisas e econômicas para o processo produtivo das confecções de todo o mundo, irá intensificar a presença da marca no mercado internacional participando da ColombiaTex, feira que reúne anualmente criadores e empresários de moda têxtil na cidade colombiana de Medellín, noroeste do país entre os dias 21 e 23 de janeiro desse ano.
Para a edição da ColombiaTex 2014, a Audaces apresenta produtos que aumentam a competitividade de seus clientes e com lema “Tecnologia que dá mais resultados” a empresa irá apresentar dois grandes lançamentos que exemplificam bem o caráter vanguardista e inovador da marca: o A Audaces, empresa 100% brasileira e especialista em desenvolver soluções ágeis, precisas e econômicas para o processo produtivo das confecções de todo o mundo, irá intensificar a presença da marca no mercado internacional participando da ColombiaTex, feira que reúne anualmente criadores e empresários de moda têxtil na cidade colombiana de Medellín, noroeste do país entre os dias 21 e 23 de janeiro desse ano.
Para a edição da ColombiaTex 2014, a Audaces apresenta produtos que aumentam a competitividade de seus clientes e com lema “Tecnologia que dá mais resultados” a empresa irá apresentar dois grandes lançamentos que exemplificam bem o carater vanguardista e inovador da marca: o Audaces Idea v5 e o Audaces Digiflash v5.
Além desses lançamentos, outras inovações da empresa catarinense estarão presentes na feira. O Audaces 3D, software que simula estampas, caimento de acordo com o tecido escolhido e outros, na tela do computador, garante economia de tecido com a eliminação de várias peças-piloto; o Audaces Vestuário, que permite a automação no desenvolvimento da modelagem com perfeição no encaixe e o Audaces Jet Lux 185, plotter que proporciona agilidade na impressão de riscos e, consequentemente, maior produtividade às confecções.
Outra novidade é a inauguração em 2014 do novo escritório da empresa em Medellín. “Há muita demanda por nossos produtos na Colômbia”, explica Paulo Augusto Pereira, diretor comercial internacional da Audaces. “A abertura de nossa unidade na capital Medellín associada à participação na ColombiaTex, onde ofereceremos pacotes especiais de produtos com preços e condições de pagamento diferenciados, marca uma nova etapa da campanha de fortalecimento da presença da marca no mercado Andino”, complementa Paulo.
Além desses lançamentos, outras inovações da empresa catarinense estarão presentes na feira. O Audaces 3D, software que simula estampas, caimento de acordo com o tecido escolhido e outros, na tela do computador, garante economia de tecido com a eliminação de várias peças-piloto; o Audaces Vestuário, que permite a automação no desenvolvimento da modelagem com perfeição no encaixe e o Audaces Jet Lux 185, plotter que proporciona agilidade na impressão de riscos e, consequentemente, maior produtividade às confecções.
Em 2014 empresa ainda  vai contar com a inauguração do novo escritório em Medellín. “Há muita demanda por nossos produtos na Colômbia”, explica Paulo Augusto Pereira, diretor comercial internacional da Audaces. “A abertura de nossa unidade na capital Medellín associada à participação na ColombiaTex, onde ofereceremos pacotes especiais de produtos com preços e condições de pagamento diferenciados, marca uma nova etapa da campanha de fortalecimento da presença da marca no mercado Andino”, complementa Paulo.

Serviço:
AUDACES na ColombiaTex 2014 – Stand 465 – Pavilhão Roxo
Quando: 21 e 23 de janeiro de 2014
Horário: 09:00 às 18:30
Onde: Plaza Mayior Medellín Convenciones y Exposiciones – Colômbia

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9º edição do InspiramaisA 9º edição do Inspiramais já tem data marcada, o Salão de Design e Inovação de Componentes, onde fabricantes de calçados, confecções, insumos, componentes, técnicos, designers, estilistas, estudantes de moda e varejo conhecerão em primeira mão mais de 600 novidades em matérias primas – fitas, pedrarias, solados, couros, cabedais, tecidos, sintéticos, forros, entre outros componentes será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo durante os dias 14 e 15 de janeiro.
Como resultado final de um intenso trabalho de pesquisa de inspirações Brasil afora, através dos previews do Fórum de Inspirações, que percorreram 24 polos brasileiros produtores de calçados e confecções, o Inspiramais traz exposições de materiais que serão destaque no Verão 2015; além do TOP 20 e protótipos de produtos desenvolvidos pelas empresas participantes.
Outro projeto que integra o evento é o Mix by Brasil, que propõe o resgate do artesanato brasileiro para que este seja referência na criação de produtos que reflitam o estilo de vida brasileiro, que busca traduzir os elementos de arte, cultura, fé e origens em calçados, acessórios e confecções que sejam a expressão do Brasil e a exposição Preview do Couro, organizado pelo CICB, que antecipa numa exposição de peles as inspirações para o Inverno 2015.
A novidade deste ano fica por conta do projeto +Estampa, que propõe o desenvolvimento de novos produtos para o setor, apresentando 36 estampas, de seis estamparias diferentes. Além destes, os tradicionais projetos Comprador e Imagem trarão jornalistas e compradores estrangeiros para conhecer, divulgar e comprar os produtos brasileiros. O segmento esportivo é contemplado com o Inovamais, que traz oficinas e seminário abertos ao público, com foco específico no segmento esportivo. Isso sem falar nas tradicionais rodadas de negócios, que movimentam as compras no setor.

Serviço
9º Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes
14 e 15 de janeiro de 2014
Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, 5º andar – SP
www.inspiramais.com.br

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leilao-croquis-karl-lagerfeld-tiziani-blog-dudu-gontijo-patos-de-minas-gerais-brasil-brazilKarl Lagerfeld é conhecido como um dos estilistas mais influentes do mundo da moda da atualidade. O designer alemão já colaborou com uma variedade de grifes, tais como Chloé, Fendi e claro a Chanel, onde ele responde pelo cargo de diretor criativo. Durante sua carreira, Lagerfeld construiu provavelmente um das mais sólidas carreiras de moda e com isso ganhou muitos seguidores.
E os fãs do Kaiser vão poder comprar alguns croquis feitos por ele durante os anos 1960. No próximo sábado (11.01), a Palm Beach Modern Auctions irá leiloar desenhor do mestre Karl feitos para a Maison Tiziani-Roma.

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Kirsten-Dunst-Named-First-Ever-LOréal-Professionnel-Spokesperson

Kirsten Dunst foi nomeada a nova embaixadora da linha Professionnel  da L’oréal em 2014. E para começar as campanhas a atriz  norte-americana,  já fotografou para o lançamento da linha Absolut Repair que você confere uma prévia na imagem acima.

Conheça os aplicativos que facilitam a vida dos fashionistas de plantão

cher closetDesde que assistimos As Patricinhas de Bervely Hills pela primeira vez a gente sonha em organizar o armário com aplicativos on-line. E só quem é um fashionista antenado sabe o trabalho que dá manter o feed atualizado com tanta notícia que surge diariamente.

Mas a tecnologia pode deixar sua vida um pouco mais fácil e até mais fácil que a da “Cher” nos anos 90. Compilamos aqui os melhores aplicativos para você comprar, se inspirar, ficar de olho nas últimas tendências, enfim tudo isso através do seu smartphone.

Chicfeed

chicfeedO Chicfeed é uma ferramenta que reúne vários feeds de blogs de moda importantíssimos como o The Sartorialist e o Face Hunter. Existem duas versões disponíveis: a gratuita, com publicidade; e a de 1 euro, livre de anúncios.

Stylebook

StylebookO app segue os moldes do Polyvore e da rede brasileira byMK, com a diferença que no Stylebook permite que você tire fotos das suas roupas e passe a ter um “inventário portátil” do seu guarda roupas para montar looks sempre que tiver alguma dúvida sobre combinações. Para baixar, você precisa comprá-lo por 3 euros.

Net-A-Porter

net-a-porterPara quem não resiste há umas comprinhas mas anda meio sem tempo, o aplicativo da loja online Net-A-Porter é a prova vivíssima de que as lojas já estão em qualquer lugar e que você só precisa esperar chegar à sua porta. Mas se você não quiser comprar nada, pode “só olhar a vitrine”, como se estivesse em uma loja de verdade!

The Sartorialist

sartorialistUma das maiores referencias da blogosfera fashion, The Sartorialist ficou conhecido pelo seu street-fashion impecável. Agora você pode usufruir do conteúdo produzido por Scott Shuman enquanto está na rua – e o aplicativo é gratuito!

The Cut 

the cutO The Cut reúne as fotos e vídeos das principais Fashion Weeks do mundo para quem não gosta de perder nenhum desfile. Além disso, você pode avaliar e comentar cada uma das roupas e desfiles mostrados.

Confira os produtos fashions de alta tecnologia

A tecnologia está cada dia mais junto à moda, ambas caminhando em uma direção: praticidade com uma estética bonita. Hoje, vamos falar de alguns produtos eletrônicos que já foram ou estão sendo desenvolvidos para o mundo.

Recentemente a Samsung fez o evento Tecnologia e Moda, para mostrar o Galaxy Gear. O aparelho é uma espécie de relógio que possui uma ligação direta ao seu aparelho celular indicando mensagens, ligações, emails, fotografa, filma e ainda diz que está te ligando com a opção de aceitar ou rejeitar.

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Na mesma direção temos o Nike Fuelband, uma pulseira que mostra seus esforços com os exercícios físicos realizados e que com as funções de mostrar as calorias perdidas, o NikeFuel e os passos, os cálculos são baseados com a ajuda do acelerômetro, seu peso, altura e idade.

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Já o Google Glass, previsto para ser lançado em 2014, possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Também com as funções de tirar fotos via comando de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar vídeo-conferências. Ainda em fase de testes, o Google Glass irá passar por diversas adaptações e melhoras, até seu lançamento.

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E com a ajuda da impressão 3D, o primeiro vestido com articulações foi criado. Especialmente para a Dita Von Teese, a peça consta com aproximadamente três mil articulações individuais, e como detalhe, foram utilizados treze mil cristais Swarovski.

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E lembrando uma tecnologia das antigas, a marca de calçados Dada, desenvolveu o tênis para os amantes de música. Com a capacidade de armazenar mais de 100 músicas, a peça vem com uma saída de som embutida nas laterais.

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A moda espacial de André Courrèges

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O designer André Courrèges , nascido em 1923 em Pau, município francês situado no departamento dos Pirenéus-Atlânticos, na região da Aquitânia, ficou conhecido mundialmente por ser um visionário que antecipava com  praticidade a moda do futuro. Seu estilo inovador e minimalista para criar roupas é herança do seu gosto pela arquitetura e pelo design, presentes nas linhas retas de suas criações, formas geométricas e seu apurado equilíbrio técnico e artístico.

Mesmo sendo formado em engenharia civil o estilista estava sempre interessado em arquitetura e design têxtil e projetava calçados e roupas masculinas para um alfaiate. Em 1945 , se mudou para Paris e trabalhou brevemente para um designer chamado Jeanne Lafaurie . Em 1950, ele foi aprendiz do Mestre, Balenciaga, onde trabalhou por dez anos até  fundar sua própria Maison em 1961 e se estabelecer como um dos costureiros mais originais em Paris. Em 1964, lançou a famosa coleção “Space Age”, que marcou a história da moda representando a revolução Courrèges dos anos 60 e contribuiu para o sucesso da minissaia (iniciado por Mary Quant em Londres) no ano posterior. Courrèges trabalhava com comprimentos mais curtos, materiais e formas, como com suas botas e roupas em PVC, destaca-se no uso do branco com o vestido branco famoso e abusa de cores contrastantes.

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A essência jovem desse período foi  imortalizada nas suas garotas lunares, de minissaias, botas e óculos grandes. Tudo branco, prata e cores fluorescentes, no mais puro estilo viagem espacial. Em suas ideias de futuro, a mulher do ano 2000 (nos anos 1960, o ano 2000 era a data que marcava o futuro) era andrógina, sempre vestida com roupas plásticas e metalizadas, numa visão espacial.

Courrèges dizia que “Hoje, a mulher é igual ao homem, trabalha, tem mil afazeres. Por isso é preciso facilitar sua vida e lançar mão de todo o avanço tecnológico que traz esta facilidade” .

Em 1969, Courrèges inventou a combinação da “segunda pele”. Em 1972, foi convidado para criar os uniformes oficiais dos Jogos Olímpicos de Munique. No mesmo ano lançou seu primeiro perfume Empreinte em um frasco de compostos de cobre/ouro como uma esfera e uma tampa de garrafa. Em 1995, ele contratou Jean-Charles de Castelbajac para projetar duas coleções sob sua liderança utopista. A colaboração anunciou uma longa saga entre o criador e a maison de moda. Em 2011, vendeu sua grife para dois investidores, Frédéric Torloting e Jacques Bungert, executivos da agência de publicidade Young & Rubicam.

Junto com seus contemporâneos Paco Rabanne e Pierre Cardin , André Courrèges ajudou a criar um estilo inconfundível que definiu uma era. Seu impacto duradouro sobre design de moda foi o seu reconhecimento astuto da revolução lançada pela geração mais jovem. A explosão da ” Youthquake” na cena alterou o sentido da moda na década de 1960 .

Adobe lança e-card criativo para celebrar o nascimento do bebê real

O mundo inteiro estava  esperando ansiosamente a chegada do bebê real. Se você ama a família real britânica e quer mandar votos de felicidade para o primogênito de William e Kate, entre no site da Adobe e deixe seu desejo através do cartão criativo idealizado pelo designer britânico, Wayne Hemingway.

Wayne desenvolveu um cartão para a Adobe, para que os simpatizantes pela família real possam parabenizar o duque e a duquesa de Cambridge.  O e-card da Adobe espera entrar para Guinness Book of Records com mais de 50 mil votos de felicidade.

Além de ser uma ação fofa, ela apresenta a nova tecnologia para assinatura eletrônica da marca Adobe EchoSign.

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Cosméticos em cáspsulas é novidade do mercado de beleza

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A novidade do mercado para ressaltar a beleza agora são as cápsulas de cosméticos. Além de agir com mais eficaz, é mais fácil de carregar na bolsa e  usar  durante o dia.

Chamadas de ”in & out”, o recurso significa trazer a beleza de dentro para fora. Cada comprimido tem um  propósito diferente,  confira algumas das opções:

Nutracêuticos: Ajudam a manter a saúde. São cápsulas com doses acima da IDR (ingestão diária recomendada), que agem sem se preocupar com a beleza, e sim com a saúde.

Aliméticos: possuem componentes em quantidades compatíveis com a IDR. Geralmente elas não possuem açúcar, conservantes ou corantes em sua composição.

Nutricosméticos: Possuem função estética. São cápsulas feitas com nutrientes como vitaminas, minerais, aminoácidos, fitoterápicos ou compostos bioativos de origem vegetal, que também trazem doses acima da IDR.

Algumas das marcas que estão com produtos no mercado são: Exímia, Sundown, Jequiti, Nutrilatina, Herbarium Herbage, Naiak, Equaliv,  Detox, Smart Life, Oenobiol, Imedeen, Nutrabeauty, Beauty’In, Innéov, entre outras.

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