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Category Archives: Tecnologia

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

Captura de Tela 2014-03-25 às 15.03.25A 14ª edição do Minas Trend, que será realizada entre os dias 7 à 10 de abril, em Belo Horizonte, traz como inspiração o tema “Sob os Olhos do Mundo”, uma referência à realização da Copa 2014 que deve colocar o Brasil em evidência não apenas em relação ao esporte, mas também ampliar a visibilidade de toda a cadeia produtiva e de serviços do País.
Um dos fatores que reflete otimismo do setor confeccionista e de acessórios para a Primavera/Verão 2015 é o expressivo aumento do número de expositores do salão de negócios do evento, que nesta edição deve somar 254 empresas, um crescimento de 23,9% em comparação à mesma temporada anterior. Ao todo, estarão presentes 120 grifes de vestuário, 54 de calçados, bolsas e acessórios e 80 do segmento de joias e bijuterias.

Desfiles

07/04

17h – Ammis/ Áurea Prates / Fabiana Milazzo

19h – Faven / Mabel Magalhães

21h – Vivaz

08/04

17h – Plural / Mary Design

19h – Lucas Magalhães / Anne Est Folle / Rogério Lima

21h – Gig

 

Palestras

09/04

15h – Preview Fórum de Inspirações Inverno 2015 – Palestrante – Marnei Carminatti
Horário de funcionamento da feira:

De 07 à 09/04 – segunda à quarta-feira – De 10h às 20h

10/04 – quinta-feira – De 10h às 17h

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dfhO Dragão Fashion Brasil acaba de divulgar o line-up da sua 15ª edição. O evento acontece de 23 a 22 de abril, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza e irá reunir grandes nomes e apostas da região. Com 41 desfiles, dezenas de workshops, oficinas e palestras, além de novos formatos de apresentar o melhor da moda autoral brasileira no maior evento do segmento.
Em 2014, o Dragão Fashion Brasil celebra 15 anos de atividades e consolida sua posição de incentivador das vanguardas criativas e da moda autoral produzida tanto em solo nacional quanto em países com uma indústria de têxteis e confecção mais madura.

Confira o line up oficial do DFB 2014:

23/04 | 4ª feira
18h30 – Också | João Sobbar – Sala 3
19h30 – Aládio Marques – Sala 2
20h – Mario Queiroz – Sala 1
20h30 – Mar del Castro + Jomara Cid – Sala 3
21h – Jeferson Ribeiro – Sala 2
21h30 – Lino Villaventura – Sala 1

24/04 | 5ª feira
18h30 – Carol Barreto | DoValle – Sala 3
19h30 – Ronaldo Silvestre – Sala 2
20h – Mark Greiner + Roberto Dias – Sala 1
20h30 – Lindebergue Fernandes – Sala 3
21h – Leitmotiv – Sala 2
21h30 – Água de Coco por Liana Thomaz – Sala 1

25/04 | 6ª feira
18h30 – Jonathan Scarpari | Rebeca Sampaio – Sala 3
19h30 – Nico Didonna – Sala 2
20h – Dona Florinda – Sala 1
20h30 – Ivanildo Nunes + Cláudio Quinderé – Sala 3
21h – Lizzi – Sala 2

26/04 | Sábado
17h30 – Concurso dos Novos (Centro Universitário Dinâmico das Cataratas | Faculdade Santa Marcelina | Instituto de Educação e Cultura (IDEC) | Pontifícia Universidade Católica do Paraná) – Sala 2
18h30 – Maria Philomeno | Viori – Sala 3
19h30 – Gisela Franck – Sala 2
20h – Ivan Aguilar – Sala 1
20h30 – Kalil Nepomuceno + Jussara Regás – Sala 3
21h – 2|Dois por Weider Silveiro e Jadson Raniere – Sala 2
21h30 – Vitorino Campos – Sala 1

27/04 | Domingo
18h30 – Concurso dos Novos (Universidade Estadual de Londrina | Universidade Federal de Minas Gerais | Universidade Federal do Ceará | Universidade Federal do Piauí) – Sala 1
19h30 – Eliana Alcântara | David Lee – Sala 3
20h – Alix Pinho – Sala 2
20h30 – Alysson Aragão + Suzane Farias – Sala 3
21h – Nuno Gama – Sala 2
21h30 – Rchlo – Sala 1

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218532_390276_college_finalA Addict lança sua coleção de inverno, na próxima terça-feira, dia 25/03, a primeira sob o comando de Maxime Perelmuter. “Desenvolvemos clássicos com atitude”, é esse o lema do jovem estilista , novo diretor criativo da Addict.
Para divulgar as peças, a Addict assinou uma parceria exclusiva com a oficina Itsu. A quatro mãos foi criada a campanha conceito da marca, que busca ressaltar ainda mais a ideia de cultura jovem da Addict.

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218522_390264_1975044_749528898390677_1935965107_n__1_A atriz mirim revelação Sophia Valverde, que hoje, brilha como a Maria de Chiquititas, será o destaque do desfile da Lilica Ripilica na São Paulo Fashion Week, que acontece no dia 3 de abril, às 16h, no Parque Ecológico Cândido Portinari.
Nesta edição, a marca apresentará sua coleção Primavera/Verão 2015, com 36 looks inspirados na fantástica viagem de balão da Lilica Ripilica, que passa por três cidades bem diferentes: Nashville, NY e Havaí. As meninas serão transportadas para cada um destes lugares, sentindo o encanto e a influência fashion que cada uma representa, com peças leves, coloridas e cheias de detalhes.

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lgfoto2Design, inovação e tecnologia, tem tudo a ver com o universo fashion, por isso o lançamento desse produto promete conquistar o coração de fashionistas. A LG apresentou nessa manhã de terça-feira (25), para o mercado brasileiro o revolucionário e aguardado G Flex, primeiro smartphone premium do Brasil a ter design curvo, que foi premiado pelo conceituado iF Award, da Alemanha, e segue a tendência dos produtos que se adaptam melhor ao corpo do usuário.

Após pesquisas e testes, a LG desenvolveu o smartphone baseado na constatação de que o formato curvo é mais ergonômico e confortável aos olhos e se adapta mais naturalmente ao corpo humano. E esse novo formato de tela reduz a distância entre a boca e o microfone e entre o ouvido e o alto-falante, melhorando assim, a qualidade da fala e da audição. A tela curva ainda permite uma maior imersão do usuário ao assistir vídeos e filmes e amplia a qualidade da imagem, uma vez que o formato reduz a incidência de luz e reflexos na tela do smartphone.

10 twitters de Moda para Acompanhar

O twitter é uma ferramenta de notícias e informações para ser usado de maneira rápida e restringido número de caracteres, mas nem por isso as informações contidas nele são necessariamente superficiais. Tem muito perfil no twitter falando sobre moda com informações relevantes, vale a pena conferir a lista do Closet que aponta 10 twitters de bom conteúdo de Moda, veja:

@oficinadeestilo –Contando o dia-a-dia de duas personal stylists, o perfil estimula “substituir consumo por autoestima” e tras uma boa seleção de conteúdo de Moda.

1

@sweetestpblog – além de trazer boas informações sobre Moda, o twitter também trata de assuntos como dicas de viagem e literatura.

1

@modapraler – Perfil da jornalista Laura Artigas, compartilha suas idéias e leituras sobre moda e seu cotidiano nesse mercado.

3

@modasemfrescura – “Um blog de moda com frescor mas sem frescura e sem jabá” é assim a descrição do perfil que tras dicas cool de moda e lifestyle.

4

@amodadacasa – O twitter carioca de Bia Vianna é descrito pela própria como “Uma consultoria criativa para levar às equipes de estilo e marketing das marcas frescor, alinhamento e boas idéias..”, vale a pena conferir.

5

@hypebeast: Sobre moda masculina é uma ótima fonte de informações para os machos que querem ficar ligados nas trends do mundo todo.

6

@selectism: Outra excelente fonte de Moda Masculina.

7

@ClosetOnline para quem não sabe, nosso perfil foi invadido por uma mona afetada que passa o dia dando dica de moda, vale conferir e se divertir.

Captura de Tela 2014-03-21 às 23.43.03

@refinery29: Tendências, estilo e notícias, da revista online de Nova York, que faz um bom apanhado fashion da Big Apple.

9

@SHOWstudio: Twitter do SHOWstudio, site de moda de Nick Knight, fotógrafo de moda fundamental para a moda contempôranea que discute a comunicação na moda pelas mídias digitais.

10

 

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

abre-concurso1386259509O Dragão Fashion Brasil acaba de divulgar os classificados para o Concurso dos Novos 2014. As oito instituições selecionadas apresentarão suas criações em desfile na programação oficial da 15ª edição do evento, que acontece de 23 a 27 de abril, em Fortaleza (CE), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC).
Tendo como tema “Formas em Movimento. Para o corpo, para a moda, para o mundo”, a edição 2014 do Concurso reuniu 17 trabalhos com inspirações que foram dos movimentos de protesto que estão agitando o país e o Mundo, a questões filosóficas que envolvem a busca pelo que move as pessoas.
Participaram da banca a jornalista Ana Naddaf, o estilista Lindebergue Fernandes, o diretor da agência Tanq, Charles W., o designer Erico Gondim e a instrutora Elizabeth Malvieira – Senac/CE.

As oito instituições classificadas na primeira fase do concurso (Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (PR), Faculdade Santa Marcelina (SP), IDECC- Instituto de Desenvolvimento Educação e Cultura do Ceará (CE), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PR), Universidade Estadual de Londrina (PR), Universidade Federal do Ceará (CE), Universidade Federal de Minas Gerais (MG) e Universidade Federal do Piauí (PI)) refletem o atual momento do DFB, que busca um maior diálogo entre o impulso criativo e a demanda comercial – principal dilema dos criadores de moda brasileiros.

Os desfiles com as coleções completas acontecerão nos dias 26 e 27 de abril, durante o Dragão Fashion Brasil 2014, e o resultado será conhecido no encerramento do evento, no dia 27 de abril. A instituição vencedora ganha R$ 8.000,00 (oito mil reais) como prêmio.

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gayegos_blogQuer aprender sobre “Cultura de Moda” com José Gayegos? Então aproveita essa oportunidade única! O estilista, modelista, professor e historiador é conhecido por suas opiniões afiadas e sua vasta experiência no mercado fashion arrumou tempo na agenda para preparar um curso essencial para quem gosta ou trabalha com moda.
O curso aborda uma imersão no essencial da história da moda feminina do final do século XIX aos nossos dias.

Confira a programação abaixo:

1º. Dia
– O que é moda – O que é vestuário – O que é estilo.
– Revolução industrial e sua importância para a história e industrialização da moda.
– A descoberta, as invenções e numerosas inovações que favoreceram essa industrialização.
– Surgimento de uma classe média burguesa com poder aquisitivo e a moda massificada.

2o. Dia
-O poder e a moda.
– A transmissão da identidade e posição social pela indumentária.
– As experiências criativas sobre essa identidade. O uso de imagens históricas na criação de moda.

3o. Dia
– “Uniformologia” : estudo da história dos uniformes.
– Uniformes e sua influência sobre a moda.
– Os clássicos dos uniformes e suas reinterpretações pelos estilistas.

4º. Dia
– Cronologia da história da moda feminina
– A história da moda contada pelas décadas .
– Início do século 20 aos anos 80.
– As verdadeiras mudanças da silhueta.

Para mais informações sobre pagamentos e data de inscrição clica aqui, ou mande email para emailcontato@tassibrasil.com ou pelo telefone 11 3666-3724.

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Calvin-Klein-designer-Francisco-Costa-2A C&A irá lançar uma coleção em parceria com Francisco Costa, diretor-criativo da Calvin Klein. A novidade chega às araras de algumas lojas da marca ainda no primeiro semestre de 2014, mas ainda não tem uma data oficial.

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imageSempre conectada às tendências da moda, a Renner firmou este ano parceria com a Vicunha Têxtil para escolher o denim ideal na criação dessas peças que são verdadeiros objetos de desejo. Como parte da coleção Inverno 2014, as saias lápis foram confeccionadas pela rede com tecido Colbie da Vicunha, denim premium de tingimento puro índigo com Super Power Stretch, com toque macio e ideal para a confecção de peças justíssimas. Ainda, uma edição especial do mesmo modelo foi confeccionada com o tecido Marina Dark, também da Vicunha, tecido nobre de toque ultra macio e tonalidade azul super intensa. O resultado final foi um item sofisticado e de alto conforto, que promete ser um dos highlights da estação e já faz sucesso nas araras.

Lançada neste mês em São Paulo, o Preview da Coleção Outono-Inverno Renner 2014 traz para a temporada diversos temas criados a partir de pesquisas no mercado nacional e internacional. Entre os principais destaques em moda feminina, as peças têm forte inspiração no visual grunge, com estampas xadrezes, listras e pied de poule. Além da saia lápis, que fez sucesso no evento de lançamento, jaquetas, calças com visual couro, looks total jeans e blusão tipo moletom prometem ser sucesso no próximo inverno da marca.

Vine: Rede Social vazia? Que nada…

vine-app-hed-2013

Daí tava eu aqui fazendo uma procura por novas alternativas nessa internet ao Facebook. Alternativas que façam sentido para os clientes que atendo, quando fui dar um rolê no Vine.

Breve explicação sobre o Vine:

Vine é um app para celular criado pelo Twitter o qual permite os usuários criarem e postarem pequenos vídeo clipes de até 6 segundos. Os vines abrem direto no twitter, de forma embedada. E se você ta aí pensando: NOSSA, MAS IMITOU O INSTAGRAM! Não, o Mark que imitou o Vine colocando vídeos de 15 segundos, mesmo.

Daí nas minhas andanças achei perfis BRASILEIROS no Vine com CENTENAS DE MILHARES de followers; Cujos vídeos tem no mínimo 2 mil likes (no mínimo) e 500 compartilhamentos! Nada mal, né? Pensando ainda que marcas pagam MILHÕES para estar no facebook e ter esse número de compartilhamentos e respostas… então resolvie montar um TOP 10 de usuários brasileiros no Vine. A lista foi baseada em gosto pessoal + número de followers. Vamo nessa! (Atenção: Passe o mouse em cima para ativar o som dos vídeos)

1 – Thaís Damaso – 114.300 followers – Média de Likes por vídeo: 2.300 / Média de compartilhamentos por Vídeo: 500

 

2 – Victor Meyniel – 92.575 followers – Média de Likes por vídeo: 3.000 / Média de compartilhamentos por Vídeo: 1.800

3 – Ana Clara – 93.100 followers – Média de Likes por vídeo: 3.000 / Média de compartilhamentos por Vídeo: 600

4 – Mavi Mavi – 56.300 followers – Média de Likes por vídeo: 2.100 / Média de compartilhamentos por Vídeo: 400

5 – Yuri Esteves – 53.700 followers – Média de Likes por vídeo: 1.800 / Média de compartilhamentos por Vídeo: 400

6 – Emerson Lobo – 42.500 followers – Média de Likes por vídeo: 1.300 / Média de compartilhamentos por vídeo: 1.000

7 – Gabriel Terra – 37.500 followers – Média de Likes por vídeo: 2.000 / Média de compartilhamentos por vídeo: 2.000

8 – Rafa Demarchi – 19.500 followers – Média de Likes por vídeo: 950 / Média de compartilhamentos por vídeo: 390

PS: Nesse vídeo ele chama o povo lá a fazer uma desafio em vídeo. Fui olhar a tag e tem mais de 40 videos… O_o

9 – Rafa Pasquini – 12.300 followers – Média de Likes por vídeo: 600 / Média de Compartilhamentos por vídeo: 290

10 – Peterson Oliveira – 9.438 followers – Média de Likes por Vídeo: 520 / Média de Compartilhamentos por vídeo: 200

Você pode até falar: Que merda! A é? E o público do seu cliente inteiro é baseado no seu gosto pessoal, né? Não em quem consome de fato? Achei esses números absurdos e um alerta de como a gente (nós que trabalhamos com social media) estamos bitolados nessa parada chamada Vine. Ao menos eu estava…

Se mesmo depois desse guia, você está um pouco perdido nesse universo do Vine, sugiro seguir o “O Melhor do Vine Brasil“, que além de selecionar “o melhor do que é postado em português na rede, ainda conta com um sistema de desafios todas as sextas-feiras.

UPDATE:

Se seu argumento for: NOSSA, MAS SÓ TEM PIRRALHO! Você já deu uma olhada bem profunda nas pessoas que compartilham seus posts nas redes sociais? No Facebook principalmente? Tirando produtos mto especificos, a grande maioria é de jovens. Pq então vc vai desprezar uma ação no Vine para: Marcas de Refrigerante? Empresas de alimentação destinadas a jovens? Produtos relacionados a música? Etc etc? CINEMA? Coisas relacionadas a humor? Eu não vejo o pq 😉

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

BrandAmbassadors_Carrie_Carrie Underwood foi a anunciada como o novo rosto da Almay. A cantora que ganhou o coração da América quando venceu a quarta edição do American Idol, em 2005 foi escolhida para se tornar embaixadora global da marca de cosméticos.
” Estou muito animada para representar a @Almay como embaixadora global da marca! “. Declarou Carrie em seu twitter junto foto do backstage de sua sessão de fotos para a nova campanha.

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senaiO SENAI CETIQT – Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil, um dos mais importantes centros de formação profissional, prestação de serviços e consultorias para a cadeia produtiva têxtil no Brasil e no mundo, está com as inscrições abertas para os cursos de pós-graduação, presencial e à distância.
No total, três cursos de pós-graduação na modalidade presencial são oferecidos pela instituição: Design de Estampas (408 h/a), Design de Moda (384 h/a) e Pesquisa de Comportamento e Consumo (528 h/a), que visam habilitar o aluno a atuar de maneira crítica, criativa e inovadora para o desenvolvimento de produtos do vestuário que atendam às demandas do mercado. As aulas têm início em abril de 2014 e estendem-se até junho de 2015, exceto o curso voltado para a pesquisa no campus Barra. Os cursos estão disponíveis nas unidades Riachuelo e Barra, localizados na cidade do Rio de Janeiro.

Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no site oficial da instituição www.cetiqt.senai.br, pelo e-mail: atendimento@cetiqt.senai.br ou pelo telefone: 21 2582-1001.

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mrossiA Flagship Store Chilli Beans estreiou ontem (22.01), a exposição fotográfica MROSSI ROCKSHOW – uma mostra digital que reúne imagens do fotógrafo MRossi, retratando os 25 anos de carreira do paulista e sua visão do cenário musical.
São mais de 2.000 fotos dos maiores shows de rock, além de peças do seu arquivo pessoal como autógrafos, credenciais e memorabilia. MRossi já trabalhou para bandas como Kiss, Aerosmith, Rush, Black Crowes, Hellacopters, Bruce Dickinson, Ramones, Black Sabbath, e é também fotógrafo oficial do Capital Inicial e da 89FM A Rádio Rock. A exposição é gratuita e fica aberta ao público para visitação até o dia 07 de fevereiro.

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vicunhaA Vicunha apresentou algumas novidades da sua coleção de verão 2015 para os fabricantes. Batizada de Transforming Denim, os jeans tecnológicos mostram novas cores de acordo com a lavagem.
Em vez do clássico fio branco sob o azul, a Vicunha fez a trama em três tons de base: rosa, amarelo e laranja. As cores são reveladas de acordo com o desgaste químico do processo de lavagem, customizando pequenos detalhes até efeitos tye dye ou de lavagem total.

Step and Repeat: Conheça a série de fotos surrealistas de Michael Thompson

Michael Thompson é conhecido como um dos mais ilustres fotógrafos de moda e celebridades. Thompson, que já foi assistente do renomado fotógrafo Irving Penn, levou seu trabalho para revistas e marcas como: Vogue, Harper’s Bazaar, Emporio Armani e Oscar de la Renta.

E em um de seus mais recentes projetos o fotógrafo americano criou um ensaio para a edição de dezembro de 2013 da W Magazine chamado “Step and Repeat”, onde brinca com o imaginário e a tecnologia dos espectadores.

Ousando nas combinações e mix de estampas, as modelos Katrin Thormann, Marina Krtinic, Maria Flavia e Suzanne Diaz aparecem em imagens onde texturas multicoloridas florais revelam um clima intenso e surrealista.

O ensaio contou com o styling de Edward Enninful, que é responsável pela direção de estilo da revista, e já ganhou status de arte. Confira abaixo o resultado do trabalho ousado, atual e surpreendente criado pela dupla:

Step and Repeat 1

Step and Repeat 2

Step and Repeat 3

Step and Repeat 4

Step and Repeat 5

Step and Repeat 6

Step and Repeat 7

Step and Repeat

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