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Category Archives: Tecnologia

Futuro: Jaqueta inteligente que abraça

T.Jacket

A T.Ware, empresa composta por experientes engenheiros, designers, pesquisadores e empresários que buscam visão global desenvolveu uma jaqueta que oferece o mesmo conforto de um abraço a crianças diagnosticadas com autismo. A peça que  pode reduzir a ansiedade e as reações nervosas dos mesmos quando o contato físico com os pais não for possível. A T.Jacket é uma jaqueta de terapia que tem como objetivo ajudar as pessoas com autismo, através da simulação de toque pressão profunda é controlada de forma remota pelos pais dos pacientes, por meio de um aplicativo para smartphones e tabletes ainda e tem a capacidade de detectar sinais de hiperatividade e indicar a intensidade da pressão e a hora em que é preciso simular o abraço. Quando acionada, pequenas câmaras de ar dentro da peça se inflam para simular um abraço.

De acordo com o fundador da empresa sediada em Cingapura, James Teh, ao acalmar as crianças, a jaqueta também pode ajudar a reduzir transtornos de aprendizagem. Isso porque crianças com autismo têm maior probabilidade de reagir abruptamente a novos ambientes, mudanças na rotina, sons fortes e novos rostos – e essas reações podem atrapalhar o aprendizado e o desenvolvimento.

“Um abraço faz bem a qualquer um. Provoca a mesma sensação de uma massagem”, explica James. O empresário espera que a invenção também agrade aos adultos que precisem de um abraço e dos efeitos terapêuticos do contato físico. O preço estimado para a jaqueta é de US$ 249 e ela pode ser encontrada no site da marca www.mytjacket.com.

TREND to TRY: Caneta Delineadora

Lana-Del-Rey

As mulheres do mundo inteiro são apaixonadas por olhos delineados – mesmo que a técnica seja a responsável por grande parte das catástrofes na hora de se produzir. O mercado sempre aprimorou as embalagens e os produtos disponíveis na intenção de facilitar a aplicação e evitar traços grossos, desarmônicos e difíceis. Assim, surgiram as canetas delineadoras, para estimularem as habilidades das mãos, tornaram o acabamento mais profissional e permitirem delineados cada vez mais escuros.

Para fazer em casa o look da Lana Del Rey, separamos uma listinha com as canetas mais incríveis do mercado:

Caneta Delineadora – TRACTA. A ponta da caneta é perfeita e o preço melhor ainda!

Penultimate Eyeliner – MAC. O conselho é sempre guardar a caneta com a ponta para baixo.

Make B. Delineador Líquido Caneta – O Boticário. Cuidado na conservação porque ela pode secar mais rápido.

Caneta Carbon Black – Duda Molinos. Igual à da MAC.

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

conastyle

Entre os dias 09 e12 de março de 2015 o evento online de Moda, Imagem e Estilo vai realizar a sua segunda edição. Na primeira edição, o ConaStyle – Congresso Nacional de Estilo – reuniu quase 10mil pessoas interessadas em moda e agora o evento promete reunir grandes nomes e referências para um evento exclusivo, 100% gratuito e online para os apaixonados em moda, bom gosto e novas formas de se comunicar através da própria imagem e estilo. Ao se inscrever, você ganha imediatamente um Guia de Estilo para usar em todas as ocasiões.

Lilian Jordão, consultora de Imagem & Estilo e idealizadora do ConaStyle, já adianta algumas novidades sobre a programação do evento – “Estamos convidando referências quando o assunto é moda, imagem e estilo. Já temos algumas confirmações de palestrantes e, nos próximos dias, divulgaremos a grade completa da programação deste que já nasceu sendo o maior congresso online de moda, imagem e estilo do Brasil”. Nomes como Alberto Solon, criador do blog de moda masculina Clube Style e do curso Homem Vista-se Bem, Débora Gatti, Consultora de Estilo formada pela Escola Francesa École Supérieure de Relooking e Coach, Marina Espindola, formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, estagiária da revista L’Officiel e é autora do blog Costanza Who?, que traz matérias aprofundadas sobre o universo da moda como ele é de verdade, esses são alguns dos palestrantes já confirmados.

Exatamente para alcançar um maior número de pessoas interessadas nos temas do Congresso, o formato online e gratuito permitirá que pessoas de qualquer parte do país ou fora dele possam assistir ao evento e aprender um pouco mais com as dicas e experiências dos palestrantes.

Congresso Dinâmico e Membro Vip Style!

A programação do 2º ConaStyle prevê de três palestras diárias durante a semana do evento (manhã, tarde e noite), sendo que as inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas diretamente no site (www.conastyle.com.br). Aqueles que não puderam assistir alguma palestra ou que preferem rever alguma apresentação, poderão adquirir um pacote de acesso ao evento, que disponibilizará todas as palestras do 2º ConaStyle e mais alguns bônus como entrevistas exclusivas, e-books, vídeos e algumas surpresas.

Serviço:
2º ConaStyle – Congresso Nacional de Estilo
Data: 09 a 12 de março de 2015
Inscrições limitadas e gratuitas: www.conastyle.com.br
Contato: (16) 99151-2222
E-mail: contato.conastyle@gmail.com

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Quem ainda não tem uma fantasia de carnaval pode correr no e-commerce da Dress To e garantir já seu traje para a celebração. A marca, querida entre o público carioca, desenvolveu opções bem femininas e versáteis para quem deseja cair na folia cheia de estilo. A Colombina, a Sereia, a Índia ou a Ciganinha são as personagens certas para quem curte uma fantasia mais tradicional. Para as descoladas, a Dress preparou uma Frida Kahlo moderna. Também estão à disposição saias de filó e uma regata estampada para compor looks carnavalescos.

Para quem mora no Rio e tem uma pegada mais fashionistas pode encontrar ainda a fantasia de Chacrete. À venda nas lojas-conceito da marca (Ipanema e Leblon), o look é resultado da parceria com o bloco carioca Fogo & Paixão, que este ano homenageou o velho guerreiro Chacrinha.

Todas a linha de Carnaval está disponível nas lojas físicas e online da Dress To. Para mais informações, acesse www.dressto.com.br

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Coterie

Durante os dias 21 e 23 de fevereiro, acontece em Nova York, a Coterie, que é uma das mais importantes feiras do mundo no segmento de negócios de moda. Cecilia Prado, UMA, Osklen, Serpui e ViX Paula Hermanny, que são marcas associadas da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), marcarão presença e representarão o país por meio da apresentação do design e DNA da moda brasileira.

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Hellen Mirren é nova estrela da L’Oréal. Na nova campanha da marca a atriz de 69 anos mostra que cuidar da pele não significa necessariamente deixar de aceitar o processo natural de envelhecimento, mas sim manter uma boa aparência de acordo com a sua idade.

Shampoo a seco para a falta d’água

São Paulo e várias cidades vizinhas enfrentam a mais grave crise de falta d’água da história. O abastecimento diminui a cada dia e as chuvas previstas para o início da primavera não vieram. Sem perspectiva de recuperação em curto ou médio prazo, o lema é economizar água. Para isso, produtos como shampoo e condicionador a seco podem ajudar a diminuir o tempo e água gastos no banho, servindo como uma alternativa prática, que oferece a higienização adequada, controlando a oleosidade na raiz e proporcionando brilho e maciez aos fios em poucos segundos, espaçando a lavagem do cabelo. Descubra como aproveitar os produtos e se cuidar de maneira consciente:

 

 

Cabelos pixelados: Conheça a nova técnica de tintura capilar

Quando você pensa que já conheceu e experimentou todas as técnicas de tingir o cabelo e que tudo o que “inventarem” a partir de agora vai ser no máximo uma reinvençãozinha de algo que já foi usado antes, aparece uma técnica que chega para te surpreender positiva ou negativamente.

A moda capilar vai te apresentar um novo conceito onde você leva os pixels da arte digital para a coloração dos fios.

A técnica batizada de Xpresion Pixel, ou cabelo pixelado, consiste em aplicar tonalidades naturais ou neon, criando formas geométricas em parte do cabelo, como se um pixel fosse arrastado pelas madeixas.

O método foi desenvolvido pelo X-Presion Creativos, um salão localizado em Madri, na Espanha, e desde então a novidade vem ganhando notoriedade ao redor do mundo. Até Revlon Professional já apostou no look pixelado em sua última campanha.

 Em entrevista à Estética Magazine, o salão X-Presion, responsável por desenvolver a técnica, afirma que a pesquisa para a coloração pixelada demorou meses, mas resultou em um “processo de coloração que alcança uma nova dimensão cromática e um efeito de cor pixelada no cabelo, enquanto brinca com movimento e transforma texturas em um efeito que se parece com pixels.” E aí, será que as madeixas pixeladas vão ser o novo hit das colorações de cabelos?!

Depois do Pau de Selfie, a novidade agora é o “Pau de Belfie”

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Enquanto a galera discute nas redes sociais sobre usar ou não o tão falado pau de selfie, surge uma nova modalidade do extensor de câmera o “pau de belfie”! Para quem não sabe “belfie” é uma modalidade avançada da “selfie”, onde ao invés de fazer um close no seu rosto você faz cliques do seu bumbum. Muitas celebridades, como Kim e Khloe Kardashian, Nicki Minaj, Rihanna e Nicole Bahls já aderiram à moda.

E com a onda do pau de selfie nada mais justo que uma versão do produto projetado para capturar o melhor angulo da sua bunda também. Afinal tirar uma foto da própria bunda usando o espelho não é nada atraente. Fora do espelho era praticamente impossível obter uma boa imagem sozinha. E o ‘BelfieStick’ (nome dado ao utensílio) foi pensado para resolver esse inconveniente. Desenvolvido pela “On.com”, uma rede social focada em imagens, o BelfieStick é uma versão angular da do pau de selfie, que foi projetado para fotografar esses lugares difíceis de alcançar em sua própria anatomia. O sistema é o mesmo do SelfieStick, a vara vem com um botão do disparador Bluetooth para fazer os cliques. E aí, será que a moda pega?! Confira na galeria as famosas que vão adorar a novidade:

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