Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Category Archives: Sustentabilidade

Cidiz realiza desfile no Aurora Eco Fashio, que tem como foco questões como a preservação do meio ambiente

aurora-eco-fashion1A Cidiz, empresa de moda pioneira no Brasil no segmento de marketing multinível, irá participar do Aurora Eco Fashion. A marca irá apresentar um desfile da sua coleção Africans no primeiro dia do evento que acontece entre os dias 23 e 24 de novembro, em Recife. Sustentabilidade. A marca comparece no primeiro dia do evento.
O aconteciemento vai conta com duas séries de desfiles de moda praia e casual, além de pocket shows, venda de itens de marcas sustentáveis, gravação do documentário “Aurora”, exposição fotográfica, intervenções urbanas, palestras, ações sociais, workshop e roteiro gastronômico, dentre outras atrações. O Aurora Eco Fashion também comemora o Dia do Rio Capibaribe, um dos cartões postais da capital pernambucana, instaurado pela Lei nº 14.011 como 24 de novembro.

O foco na sustentabilidade continua como tema da segunda temporada do evento, que foi realizado como projeto piloto com o apoio de inúmeros profissionais (em 2011), intitulado Edição Zero. Agora, com o Funcultura (Fundarpe, Secretaria de Cultura, Governo do Estado de Pernambuco), chega à consagração da Primeira Edição oficial.

SERVIÇO AURORA ECO FASHION 2013:

Data: 23 e 24 de novembro de 2013
Horário: das 14h às 22h
Local: Rua Aurora (região entre o Cinema São Luiz e o Obelisco) – Recife, PE.
Para mais  informações acesse aqui.

As cinco bases veganas que conquistaram o mercado

As pessoas descobriram a importância de se preocupar com os animais e passaram a exigir das empresas a mesma atitude. O mercado de cosméticos sofre constante ataque dos ativistas por causa do teste em animais ou até mesmo por utilizarem matéria-prima de procedência duvidosa. Se você não concorda com o sofrimento dos bichinhos e não abre mão de ficar bonita, aqui estão listadas as cinco bases veganas que irão revolucionar o seu nécessaire.

Tarte Amazonian Clay 12 Hour Full Coverage Foundation SPF 15 – 1.7 ozTARTEAmazonian Clay 12-Hour Full Coverage Foundation SPF 15

Vendida no exterior, a base de longa duração com argila da Amazônia na formulação obtém doze horas de cobertura completa e impecável e, por isso, se tornou a queridinha das mulheres lá de fora. A textura leve permite que o resultado desejado possa ser construido em camadas, com o auxílio de um duo fibre, sem perder a naturalidade e o aspecto saudável. Por substituir o uso do corretivo, o produto também é ideal para o dia-a-dia por proteger a pele contra os raios UVA e UVBcom FPS 15. A Amazonian é uma base inteligente, controla a oleosidade da face em qualquer tipo de pele, reduzindo a aparência de poros, descolorações e imperfeições, e em casos extremos de brilho, o produto pode ter a ação garantida por, pelo menos, oito horas de efeito matte.  A ampla gama de tonalidades disponíveis permite a aplicação natural em diversas cores de pele.

Urban Decay Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Foundation – 1 ozURBAN DECAYNaked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Makeup

A base líquida, leve e praticamente invisível, que cria um acabamento luminoso e semi-fosco, da mesma empresa fabricante das famosas palettes Naked, pode ser encontrada aqui no Brasil. A fórmula ajuda a pele a obter uma beleza natural graças às esferas de difusão da luz, transformando o visual com um toque profissional. A cobertura pode ser construída em camadas, permitindo a personalização da aparência, com pincel ou esponja. O produto é disponível em uma variedade de cores cuidadosamente calibradas num sistema preciso de numeração das nuances que abrangem tons quentes e frios, numa embalagem que evita desperdícios. A composição reúne ingredientes nutritivos, como peptídeos anti-rugas potentes, antioxidantes do chá verde e hialuronato de sódio que estimulam a absorção dos ativos e a hidratação. Agite bem antes de usar.

Beauty Without Cruelty Ultimate Natural Liquid Make-up – 0.5 ozBeauty Without Cruelty (BWC)

A marca inglesa foi fundada há quase 50 anos por curadores da BWC Charitable Trust, uma organização de bem-estar animalcom uma filosofia de negócios que é 100% vegetariana e 100% natural. E o produto não poderia ser diferente. A qualidade é fora de questão, a base é tão consistente que dura muito tempo no nécessaire.  A fórmula naturalmente radiante se assemelha à textura da pele, só que bem melhor. A dica é utilizar um bom primer, antes da aplicação, para garantir o efeito fosco, ou um pouco de pó para evitar o brilho. Com a ajuda de um pincel sintético, a maquiagem se torna fácil e tão natural que é quase impossível não se gostar do acabamento. Atente para os tons, que não são tão variados.

Hourglass Immaculate Liquid Powder Foundation – 1 ozQTY  $55.00free shippingHOURGLASSImmaculate Liquid Powder Foundation Mattifying Oil Free

Também vendido no Brasil, o produto é um avanço da tecnologia, já que o pó-líquido tem argila na formulação, que absorve 75% da oleosidade, camufla as imperfeições, tem ação anti-idade e proporciona um acabamento aveludado de longa duração. A base mantém a umidade natural da pele e é resistente à água. Os pigmentos superfinos fornecem cobertura incomparável e eliminam a necessidade de pó compacto ou primer, sem contar os retoques ao longo do dia. As mulheres que utilizaram o produto relataram a melhora na aparência geral e suavidade da pele. O produto não resseca o rosto e inibe a produção de óleo, além de melhorar as marcas de acne e reduzir os poros. A cobertura é ótima e a gama de cores é excelente.

Pumpkin and Poppy Full Coverage Mineral Foundation – 30 gramsPowder - Pumpkin & Poppy - Full Coverage Mineral Foundation

Se você não é uma grande fã de pós minerais, de qualquer tipo que seja, deve abrir uma exceção para este. O idealizador é vegano e trabalhou pesado para unir a boa cobertura de base à facilidade do pó mineral em uma grande gama de tons. O acabamento é natural e sedoso, muito parecido com o airbrush. A dica é hidratar bem a face em caso de pele seca.

Por Douglas Guerra

 

Saiba um pouco mais sobre a luta do PETA contra o uso de peles de animais na moda

PETA FINAL FOR FAO People for the Ethical Treatment of Animals  (em português: Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) mais  conhecido como PETA é a maior organização pelos direitos dos animais existente no mundo. Com cerca de mais de 3 milhões de membros e apoiadores a instituição promove investigações, pesquisas, resgate de animais, envolvimento de celebridades, campanhas de protesto e educação sobre o assunto, sempre divulgando o lema: “Animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento”.

O PETA tem a atenção voltada para as quatro áreas em que o número de animais que sofrem com uma intensidade maior durante longos períodos são mais elevadas: as fazendas industriais, o comércio de vestuário, os laboratórios e a indústria do entretenimento, além de realizar trabalhos em várias outras questões como por exemplo o assassinato cruel de castores, pássaros e outras “pragas” e os maus tratos aos animais domésticos.

E quando o assunto é a “Moda” sabemos que todos os anos, milhões de animais criados em fazendas de peles são mortos para atender a indústria do vestuário.

Esses animais passam suas vidas inteiras confinados a jaulas apertadas e sujas, os agricultores de pele usam as formas mais baratas e cruéis de mata-los e dentre os métodos disponíveis estão inclusos asfixia, eletrocussão, gaseamento e envenenamento. Mais da metade da pele comercializada nos EUA vem da China, onde milhões de cães e gatos são espancados e enforcados até a morte, e em alguns casos chegam até a ser esfolados vivos para a retirada de suas peles.  E é com o intuito de conscientizar as pessoas da medida incomensurável de sofrimento que esses bichos passam para formar um casaco ou bolsa de pele que a organização trabalha.

Alguns estilistas já aboliram esses materiais de suas criações, uma delas é a britânica Stella McCartney, de quem falamos essa semana e que inclusive é um dos membros da associação. No Brasil temos como exemplo o  estilista vegetariano, Alexandre Herchcovitch que diz ser contra o uso de peles de animais na moda. O assunto ainda gera muita polemica dentro do mercado fashion, enquanto uns defendem outros são contra o uso das peles. Mas de qualquer forma é sempre bom pensar sobre a real necessidade de usar o material.

Vogue britânica assina um código de conduta para os direitos das modelos

Os defensores dos direitos trabalhistas das modelos acabam de ganhar um apoio. A Vogue britânica anunciou que eles assinaram um código com 10 pontos de conduta, com o UK Equity, sindicato que é responsável pelos direitos das modelos.

Embora a revista já faça parte da  Iniciativa de Saúde Vogue (o que impede a contratação de modelos menores de 16 anos ou de quem eles suspeitam ter um transtorno alimentar), agora as profissionais contratadas pela revista para os  editoriais terão garantias das horas trabalhadas (no máximo 10 horas por dia), pausas para alimentação, transporte, vestiários e pagamento imediato e na integra. Quanto aos ensaios que apresentarem nudez ou semi-nudez deve haver consentimento dos modelos informado nas sessões.

As ações da publicação são um exemplo de como os problemas com as leis laborais dessa classe (que foram negligenciados durante muito tempo) estão sendo trazidos à tona, graças a inspeção on-line, a pressão pública e o trabalho duro da The Model Alliance, a defesa da organização fundada no ano passado pela modelo que virou ativista, Sara Ziff.

Em um post no blog The Guardian, Ziff elogia a editora Alexandra Shulman e a Vogue britânica por seu apoio, mas ressalta que ainda há muito a ser feito, especialmente nos Estados Unidos.

Reclaim to Wear para Topshop

topshop-reclaimcapa

A rede de fast fashion britânica, Topshop acaba de fechar parceria com a grife sustentável, Reclaim to Wear, dos estilistas Filippo Ricci e Orsola de Castro.

Esta já é a sua segunda colaboração com a marca, que leva como um de seus princípios a preocupação com o meio ambiente e tem a produção de suas peças feita de sobras de tecidos da indústria de moda inglesa para não deixar nenhum resíduo.

A coleção cápsula para a Topshop conta com sete peças e inclui vestidos com estampas florais, tops e saias. Os  preços variam entre $ 68,00  e $ 140,00 e já está disponível em lojas selecionadas Topshop e online.

topshop-reclaim

topshop-reclaim4

topshop-reclaim3

topshop-reclaim2

Começou hoje SP.Ecoera

Collage

A segunda edição do evento sustentável Sp. Ecoera teve início hoje, com desfile de nove estilistas que provaram a sustentabilidade da moda.

Flavia Aranha se inspirou em girassóis e seus movimentos, com peças feitas de organza de seda e tingimento vegetal. Gustavo Silvestre mostrou uma mini-coleção de vestidos e acessórios feitos de crochê, utilizando o reaproveitamento de fios. Heliconia utilizou couro de peixe e rã 100% vegetal e artesanal, como faz com sapatilhas, scarpins, clucths, bolsas, braceletes e todas as peças que produz, transformando os produtos em sua marca registrada. Pandora apresentou uma linha de joias de madeiras produzidas pela Rainforest Protection Initiative. Será o Benedito reutilizou a lona de caminhão em todas as suas peças. Toca da Cathy aprentaram peças vintage, algumas com até 50 anos de história, de marcas como Céline, Courrèges, Dior e Ferragamo. A Zerezes apresentou óculos de madeira e Vuelo coletou, reaproveitou e repensou naquilo que é descartado e que muitas vezes é chamado de “lixo”.

Após o desfile, Sp. Ecoera promoveu um brunch orgânico.

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes