Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Category Archives: Sustentabilidade

Preparação Carnaval: Terapia dos Líquidos

Há menos de um mês do carnaval bate aquele desespero para deixar o bronzeado em dia, se ainda não deu tempo, emagrecer uns quilinhos e manter o cabelo com o aspecto saudável, depois de tantos dias de verão, cloro, sal, vento e sol nos fios. O Carnaval é nosso último, e melhor, suspiro de férias, verão e vida boa, e nada melhor do que curtir tudo isso na nossa versão mais bonita. Por isso a equipe do Closet separou algumas dicas de sucos para acelerar o emagrecimento, para melhorar o bronzeado e o aspecto da pele. Além disso, achamos uma receitinha de spray de cabelo para fazer em casa, para aparecer com o cabelo com um aspecto de praia e verão, mais ondulado, de maneira despretensiosa, sem perder a hidratação.  Segue abaixo nossa lista de receitas:

4

Suco Bronzeador:

1 cenoura

½ beterraba

300 ml de suco de laranja

Bater no liquidificador, coar e beber todos os dias.

Suco antioxidante – preparando o corpo para a folia!

½ cenoura

½ beterraba

½ maça

100 ml de água de coco

Bater no liquidificador, coar e beber todos os dias.

Nas refeições diárias procure uma alimentação mais pautada em vegetais verde escuro (espinafre, repolho, brócolis, agrião) e frutas, legumes e verduras alaranjadas e avermelhadas (cenoura, abóbora, manga, mamão, tomate, melancia, morango, goiaba, pitanga). Para dar um up na cor de saúde.

Passou o verão tentando ter aquele cabelo de fim de praia, ondulado, de gatinha surfista? É, com todos os fatores externos e agressões diárias que nossos cabelos recebem, as vezes simplesmente sair do mar não é o suficiente para ter aquele bonito e saudável de californiana, mas a gente tem uma receita de spray para você fazer em casa e arrasar no look california girl para arrasar no carnaval:

1

Spray Cabelo Praiano:

1 colher de chá de sal marinho

2 colher de sopa de hidratante leave-in

1 colher de sopa de pomada

1 colher de chá de óleo de argan ou óleo de coco

1 copo de água quente

Misturar tudo enquanto a água está quente, agitar e borrifar.

E aqueles quilinhos a mais que precisam de um pequeno impulso para serem eliminados? Vamos de sucos dos mais variados detox, daí num tem desculpa de que achou o suco ruim, já que tem várias receitas, algum você vai gostar:

 

1. Suco de couve com laranja, cenoura, mamão e maçã

Ingredientes:

3 laranjas médias

4 folhas de couve manteiga orgânicas

½ cenoura crua (sem casca)

¼ de mamão papaya

¼ de maçã

Modo de Fazer: descasque as laranjas e deixe a pele branca. Passe na centrifuga ou passe no liquidificador com os outros ingredientes, se preferir coe e utilize água filtrada para bater.

2. Suco verde detox

Ingredientes:

Suco de 1 laranja ou ½maçã

1 folha de couve ou 2 cubinhos de gelo de couve*

1 colher de sopa de linhaça germinada**

* Como fazer os cubos de gelo: bata os ingredientes abaixo no liquidificador com 1 litro de água e coloque nos cubinhos de gelo para gelar. Usar de 1 a 2 cubinhos em cada suco.

Ingredientes “Cubinhos”:

2 xíc de couve picada

1 xíc de agrião picado

½ xíc de salsinha

½ xíc de hortelã

* Para germinar a linhaça: coloque 1 colher de sopa de semente de linhaça em ½ copo de água. Deixe de molho de 4 a 8 horas. Quando virar um gel, coloque tudo, inclusive a semente no liquidificador e bata com uma fruta.

3. Suco detox com couve e hortelã

1 copo (200 ml) de água

1 colher de sopa de couve (crua – orgânica)

1 folha de chicória

2 folhas de hortelã

1 pitada de gengibre em pó

1 limão espremido

4. Suco detox com couve e cenoura

1 copo (200 ml) de água

1 colher de sopa de couve (crua – orgânica)

1 folha de chicória

1 cenoura média crua

1 maçã pequena

5. Suco detox com melancia e hortelã

1 copo (200 ml) de suco de melancia (2 fatias médias)

2 folhas de hortelã

1 pitada de gengibre em pó

1 colher de sobremesa de semente de linhaça.

6. Suco detox com abacaxi e hortelã

1 copo (200 ml) de suco de abacaxi (3 fatias)

2 folhas de hortelã

1 pitada de gengibre em pó

1 colher de sobremesa de semente de linhaça.

7. Suco detox com morango e hortelã

1 copo (200 ml) de suco de morango (5 unidades)

2 folhas de hortelã

1 pitada de gengibre em pó

1 colher de sobremesa de semente de linhaça.

No site do R7 vc pode conferir várias outras receitas legais de sucos interessantes

Loja Vazia

ScreenShot358

Já pensou em entrar em uma loja vazia e você ser o responsável por abastecer seu estoque?!

O Exército de Salvação, em parceria com o Shopping Praça da Moça, em Diadema – SP, inaugurou no último dia 01/12 a Loja Vazia, uma loja sem produtos voltada para o recebimento de doações de roupas e brinquedos durante o período natalino e de férias.

A Loja Vazia vai funcionar entre os dias 01/12/2015 e 31/01/2016 , no shopping Praça da Moça que fica na Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema – SP das 10h às 22hs de segunda a sábado e de 14h às 20h aos domingos e feriados.

As doações recebidas ajudarão na manutenção e ampliação do trabalho social que o Exército de Salvação realiza no Brasil, através de 16 unidades de atendimento social, entre creches, lares para idosos, centros de formação profissional, centros comunitários, entre outros.

Mais informações:
http://www.exercitodoacoes.org.br/
http://www.shoppingpracadamoca.com.br/

Os riscos dos agrotóxicos usados nas plantações de algodão

algodoeiro

O algodão é usado como fibra têxtil há mais de 7.000 anos, e podemos dizer ele está ligado à origem mais remota do vestuário e à evolução da produção de artigos têxteis, sendo ainda hoje a fibra têxtil mais consumida no mundo.

O Brasil, por sua vez é um dos maiores produtores mundiais de algodão. A importância da cultura do algodão na economia do País, o seu impacto na economia rural e em diferentes ramos de atividade, assim como as características particulares desta cultura, levaram o Estado a empreender, ao longo da última década, várias iniciativas, para estimular a dinâmica desta cadeia de valor.

A fibra do algodão não traz fortes impactos se descartada indevidamente no meio ambiente, uma vez que seu material é orgânico, e leva cerca de três meses apenas para se decompor completamente. Por outro lado seu impacto pode ser maior durante sua cultura se feito incorretamente, pois é necessário grande espaço de terrenos para sua agricultura, e são utilizados diversos tipos de vermífugos, adubo químico, inseticidas entre outros agrotóxicos.

Os agrotóxicos são substâncias (ou uma mistura delas) destinada a impedir a ação ou matar diretamente insetos , ácaros , moluscos, roedores , fungos ervas daninhas (muito encontradas nos algodoeiros), bactérias e outras formas de vida animal ou vegetal prejudiciais à agricultura, isto é, consideradas como pragas e, portanto, suscetíveis de serem combatidos durante a produção, armazenamento, transporte, distribuição e transformação de produtos agrícolas e seus derivados.

O armazenamento de grandes quantidades de agrotóxicos pode representar significativos riscos ambientais e à saúde humana, particularmente no caso de derramamentos acidentais (especialmente em colheitas feitas de forma manual). Em muitos países, o uso de agrotóxicos é altamente regulamentado com autorizações emitidas pelo governo aprovando a compra e uso dos produtos.  Nas fazendas são exigidas instalações de armazenamento e rotulagem adequada, equipamentos de limpeza, procedimentos de emergência, equipamentos de segurança e procedimentos para manuseio. A aplicação e disposição são muitas vezes sujeitas a normas e regulamentos obrigatórios. Normalmente, os regulamentos são definidos através do processo de registro.

No final do ano passado o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou o uso de agrotóxicos à base de brometo de metila em fibras e caroço de algodão destinado à exportação, em caráter emergencial. O agrotóxico é utilizado no controle do bicudo-do-algodoeiro (Anthonomus grandis).

A cultura do algodão foi incluída na exceção aprovada pelo governo para o uso desses produtos por meio da aviação agrícola. Essas empresas ficam responsáveis por comunicar o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), mensalmente, sobre a aplicação dos produtos. A fiscalização dessa modalidade de uso é intensificada no período de validade da restrição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama).

O problema é que num passado recente houve um mal uso de agrotóxicos persistentes, os organoclorados. Um organoclorado como o BHC pode resistir na natureza e no organismo humano por mais de trinta anos, se tornando num dos piores poluentes da história.

E nesse ramo a utilização de agrotóxicos é muito comum, são poucas (e caras!) às roupas feitas de algodão orgânico, cultivado sem o uso de agrotóxicos e pesticidas. Apenas 1% do algodão produzido no país é orgânico. A fábrica Coexis, de São Paulo, criou o primeiro tecido de algodão orgânico nacional, tingido com corantes naturais. Entre os clientes estão as marcas cariocas Redley e Cantão, que levam para suas roupas o selo orgânico.

Quem deseja evitar o uso de produtos que contenham esse tipo de pulverização pode ficar de olho na etiqueta de composição do tecido. Os produtos que seguem os princípios da moda sustentável vêm com selos e etiquetas, que mencionam sua origem, e para as roupas orgânicas, já existe o selo de certificação NOW (Natural Organic World).

Artesão com A Maiúsculo

Em meio a hipermodernidade, processos indústrializados, produção em massa e consumismo acelerado, existem estilistas que vão na contra-mão do ritmo frenético que dita e orienta o mundo da Moda atual. Eles são criadores e artesãos, seus processos fogem de máquinas  e são feitos de maneira rústica, trazendo de volta o hand-made. Quem são e como funciona o processo de desenvolvimento de produto dos estilistas que em pleno século 21 são capazes de usufruir de técnicas artesanais para dar vida a suas criações? Veja abaixo a seleção do Closet Online:

Vanessa Montoro

Repaginando técnicas milenares de tricot e crochê, a estilista Vanessa Montoro revê peças do vestuário feminino em fios de seda especiais fiados em roca e tingidos manualmente com pigmentos naturais. Peças originais, atemporais e em edição limitada compõe coleções feitas à mão do ínicio ao fim. Tudo é fiado em rocas manuais, com matéria-prima sofisticada, como o fio de seda, com tingimento 100% natural, de pigmentos como: erva mate, urucum, casca de cebola, pó de café, eucalipto e folhas de amoreira. Esse processo rústico leva mais tempo, e por ser mas lento, Vanessa não produz em série.

vanessamontoro

Raquell Guimarães – Doisélles

A frente da marca Doisélles, a estilista se especializou também em tricot e crochê, e utiliza-se de agulhas grossas e modelagens amplas, para conferir modernidade e frescor para suas criações e fugir do esterióripo do tricot de “casaquinho da vovó”. Pela escassez de mão-de-obra Raquell uniu a facção de seu produto a uma causa social: suas peças são feitas por 40 presidiários homens treinados especialmente por ela para desenvolver as peças, gerando emprego e ocupação para os detentos, de modo a reinserir eles na sociedade e no mercado de trabalho enquanto comprem pena.

w

Bruna Bert

A designer de jóias alagoana cria jóias artesanais que além de fugir do óbvio, também contam com processo hand-made. Buscando inspiração em leituras, estudos artísticos e lugares onde conheceu. Explorando texturas, formas geométricas e orgânicas, Bruna entende a jóia como algo que diz respeito à personalidade de quem usa, por isso faz com tanto cuidado e demandando tanto tempo nos processos manuais.

brunabert

Jailson Marcos

O artesão de sapatos além do diferencial de fazer os sapatos a mão, também tem uma linguagem bem autoral e um trabalho conceitual que são criados para estilistas, filmes e teatro. Seus sapatos já estiveram em passarelas nos calendários de Moda de todo o país. Seu ateliê é em Recife, mas seus sapatos estão em diversas lojas do Brasil. Na pegada da experimentação, cria sapatos conceituais e exclusivos, para homens e mulheres, em produtos que vão de plataformas, rasterinhas, tamancos, saltos torneados, agulhas até mesmo anabela. Suas matérias-primas costumam ser couro, camurça, palha e material sintético.

jailson

Walério Araújo

O estilista conhecido por sua ousadia e extravagância, e uma de suas marcas registradas são suas cabeças, muito usadas por celebridades em eventos e ocasiões especiais, como o carnaval. Entre suas principais está Gaby Amarantos,  Ivete Sangalo, Sabrina Sato, Claudia Leitte, Adriane Galisteu, Preta Gil e Elke Maravilha. Além de queridinho das estrelas, o estilista também é adepto do processo manual na hora de fazer suas cabeças, além da idéia, ele mesmo dá vida à suas criações de cabeça e põe a mão na massa, essa é uma das características de Walério que tornam suas peças únicas e exclusivas.

walerio

As mentiras mais comuns que contamos para nós mesmos dentro de um provador

Quem nunca abriu o guarda-roupa e se deparou com algumas peças que ainda estavam com etiqueta! Pois é, nos dias de hoje, com as facilidade de cartões de crédito e alguns cartões fidelidade fornecidos pelas próprias lojas, é tão comum a gente fazer uma compra por impulso que muitas vezes compramos sem precisar ou até mesmo sem gostar de verdade da peça.

E uma boa maneira de evitar esses devaneios na hora das comprar é parar de mentir para si mesmo dentro do provador! E foi pensando nisso que listamos aqui, algumas das lorotas que inventamos para nossa consciência na hora das comprinhas, confira a galeria e veja em quais dessas vocês já caíram:

 

Fuja do transito e seja um ciclista cheio de estilo

Em meio a essa confusão toda gerada em torno das ciclofaixas criadas pela prefeitura de São Paulo, a gente só sabe dizer que enquanto o transporte público se encontra em situação caótica sempre abarrotados de gente, o que leva as pessoas a optarem por andar em seus veículos particulares gerando um transito gigantesco com filas e mais filas de carros parados por todos os lados, a solução parece ser realmente adotar as bicicletas (pelo menos para quem já gosta do hábito ou mora perto do trabalho/faculdade).

Bom para quem já está tomando gosto por este meio de transporte que viabiliza nossa locomoção sem congestionar ainda mais o transito da cidade, sabe que da pra ter muito estilo na hora de sair pedalando por aí. E foi pensando nisso que selecionamos aqui, uma galeria cheia de ciclistas super fashionistas para inspirar quem deseja tornar se um ciclista urbano:

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes