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Category Archives: Paraná Business Collection

O masculino Made in Brazil da Erre Nove

Paraná Business Collection -Desfile Erre Nove 05-06-2013, fotos Mauro Frasson

A grife curitibana Erre Nove, assinada por Thiago Paes, trouxe todo o gingado das areias de Copacabana para a passarela do Paraná Business Collection.  O estilista se inspirou no lifestyle brasileiro para criar uma moda masculina despojada Made in Brazil, apostando em peças leves e coloridas para um homem contemporâneo.

Com modelagens mais ajustadas ao corpo a grife trouxe shorts mais curtos, casacos de meia estação, sungas, macacões, calça capri numa linha navy. Nos materiais, muita sarja, moletom, malhas, sintéticos e até um mantô feito com plástico.

As listras predominaram nos looks do primeiro bloco e combinaram com transparências e o branco. No segundo bloco cores vibrantes como roxo, vermelho, laranja, verde bandeira, verde água, azul celeste e até o preto marcaram a coleção jovem e descontraída. Destaque para os acessórios como os suspensórios e as bolsas de couro e plástico.

Fotos por Agência FIEP

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All Purpose traz o seu jeanswear cheio de descontração para Curitiba

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A grife All Purpose que carrega em seu nome o significado de vários propósitos, apresentou uma coleção urbana embalada pela moda street. Na passarela o ritmo jovem das peças mostravam looks funcionais e descontraídos.

Camisetas crooped, regatas, vestidinhos curtos, moletons e casaquinhos de meia estação, saias longas e minis, shorts e calças jstas, para compuseram a linha feminina da marca e para os garotos muita sobreposição, camisas, camisetas, casacos leves, bermudas e calças jeans. Destaque para as bolsas e os cintos flúo das garotas cheias de propósitos.

A cartela de cores mostrava a descontração e a atitude da marca jovem, looks coloridos e estampas localizadas combinavam com peças estampas xadrez e listras. Nos materiais muita malharia e jeans dando um toque de conforto nas peças.

Fotos por Agência FIEP

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Ronaldo Silvestre mostrou os paralelos Moda e Sustentabilidade no PBC

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O estilista Ronaldo Silvestre uniu moda e sustentabilidade para desenvolver uma coleção através de um patchwork minucioso onde ele mescla o abstrato com o trabalho artesanal. O conceito Lady & Lord Transversal, que foi apresentado pelo estilista anteriormente no Dragão Fashion, veio para o Paraná Business Collection para mostrar a força do re-designer.

O jeans foi o carro chefe da coleção e para dar um tom animado para a peças o estilistas escolheu os florais. Muita alfaiataria desconstruída, bermudas, camisas, macacões e  blazers para os homens e para as mulheres vestidos e saias  ora evasês, ora retas e blazers com cintura marcada.

E seguindo a linha sustentável os tecidos usados para criar os looks, foram quadrados de 8 centímetros reaproveitados de doação das industrias. Na confecção o estilista contou com a colaboração de uma cooperativa de bordadeiras formado por ex-alunas do Projeto Social Tecendo Itabira.

Fotos por Agência FIEP

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Conheça o Salão de Negócios do Paraná Business Collection

Paraná Business Collection 05-06-2013, fotos Mauro Frasson

Essa semana o Paraná Business Collection está apresentando as novidades e as tendências do verão 2014. O evento terá 8 desfiles, que nós já começamos a mostrar aqui no site. E além das apresentações nas passarelas, o PBC traz um salão de negócios com 44 expositores, sendo 32 nacionais e 12 paranaenses, dispostos em espaços amplos  onde compradores e vendedores podem trabalhar em perfeita sintonia.

A feira está recebendo cerca de 150 compradores selecionados, e cerca de 500 compradores espontâneos e a previsão é de que gere R$13 milhões em negócios.

O Paraná Business Collection, que já é considerado o mais representativo do Sul do país, é realizado pelo Conselho Setorial do Vestuário, em parceria com o Sebrae/PR e a Fiep e tem o apoio da Faciap e do Grupo GRPCom e patrocínio de O Boticário. A edição de Outono/Inverno 2014 está previsto para novembro. Além dos desfiles e o salão de negócios o PBC dispõe de uma intensa programação cultural com debates, exposição, palestras, lançamentos de livros e como falamos aqui, o projeto de Novos Talentos na Moda realizado com o apoio da Rede de Anjos do SENAI.

Triton encerra a primeira noite do PBC com o seu Mystic Road

tritoncapaA Triton trouxe para o PBC uma reedição do seu Mystic Road, apresentado anteriormente no SPFW. Na coleção, a estilista Karen Fuke mostrou as características psicodélica dos anos 1970  onde ela se estimulou por uma peregrinação mística de São Francisco a Las Vegas.

As Cores neutras como o branco e o caqui, deram conta do bloco masculino, e aos poucos abriram espaço para o rosa, o laranja, o verde, o roxo, o preto e alguns fluorescentes. Na parte feminina da coleção as cores eram mais alegres, como o coral, o laranja e as estampas  de paisagens e grafismos apareceram na maior parte das peças.

A assimetria foi a palavra de ordem de ambos os gêneros, muitas vezes se mostrando até no styling da apresentação, onde as calças apareciam com uma perna franzida/dobrada e outra não. Para os homens, calças, bermudas, camisas, coletes e para as mulheres muitos vestidos soltos do corpo, mini saias de corte reto, tops e camisas oversized.

Fotos por Agência FIEP

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A curitibana Lafort da início aos desfiles do PBC desejando sorte para o verão

Paraná Business Collection -Desfile Lafort 04-06-2013, fotos Mauro Frasson

Abrindo a 8º edição do Paraná Business Collection, a grife curitibana, Lafort, trouxe para o verão 2014 a coleção “Sorte”, inspirada no trabalho com xilogravuras da artista plástica, Juliane Fuganti.

A marca quinquagenária, que é conhecida pelo seu trabalho com malhas, fez uso de toda sua expertise  para desenvolver uma silhueta solta e simplista mas sem perder a sofisticação. Vestidos, calças, camisas e blazers com cortes retos e recortes estratégicos predominaram a apresentação. Destaque para as peças em couro com corte a lazer, transparências, franjas e  os tricôs de ponto aberto que formavam um efeito gráfico.

A cartela de cores é dividida em dois blocos distintos. O primeiro vem quase monocromático, onde o branco mostra tranquilidade e sede espaço apenas para detalhes pratas e estampas holográficas fruta cor.  Já o segundo, traz uma alegria com os tons vibrantes de fúcsia, coral e vermelho.

Fotos por: Agência FIEP

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