Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Category Archives: Dragão Fashion Brasil

Melk e o segundo dia do DFB 2015

dfb2

 

No segundo dia do evento, conhecemos o vencedor do prêmio Moda Comunidade, Emanuel Victor de Oliveira e assistimos ao desfile do vencedor de 2014, Paulo Marttins, que teve sua coleção/desfile toda bancada pelo Senac. A coleção do jovem talento foi inspirada no “filtro dos sonhos”, objetivo que os indígenas acreditam canalizar energias positivas. Desfilaram ainda, Lenita Negrão (Ceará), Bikini Society (França), Lindembergue Fernandes (Ceará), Wagner Kallieno (Rio Grande do Norte) e Melk Z-Da (Pernambuco). O desfile de Melk, aliás, vale muto ser comentado. Parece que ele encontrou um bom caminho entre o conceitual e o comercial. Visivelmente influenciado por suas noivas, apresentou na passarela do Dragão Fashion um desfile maduro, conciso, leve, fluido, orgânico e belíssimo. O rico trabalho manual e a moulage impecável ainda são seus carros-chefe.

As apresentações do pernambucano Melk Z-Da e da cearense Almerinda Maria, nos tocaram tanto que decidimos fotografar um editorial na Praia de Iracema. Uma verdadeira ode à moda do Nordeste e a esses criadores tão especiais.

 

Primeiro dia do Dragão Fashion Brasil 2015

terminal-maritimo-de-passageiros-de-fortaleza-dragão-fashion-brasil-2015-osasco-fashion-2

O primeiro dia do Dragão Fashion Brasil começou com uma coletiva de imprensa em que o criador e diretor do evento, Claudio Silveira, apresentou o conceito e as novidades da edição 2015. Seguido dos patrocinadores e parceiros, que contaram um pouco de suas participações e elogiaram esse que é o maior evento de moda do Nordeste. Claudio lembrou da crise que assola o mercado, mas ao invés de chorar suas pitangas apontando culpados e vitimando-se, chamou a responsabilidade para si, reinventou a estrutura do DFB, fez parcerias importantes, como com o Governo do Ceará, e foi além fazendo valer aquele antigo ditado “em tempos de crise, enquanto uns choram, outros vendem lenços”.

O DFB agora acontece no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, um lugar espaçoso, com visual incrível e estrutura confortável que conversa bem com a paisagem. Foram sete desfiles de marcas brasileiras e até de fora. André Sampaio (Ceará), ASAP (Rio Grande do Sul), Aládio Marques (Bahia), Christina Crawford (Itália), Almerinda Maria (Ceará), João Paulo Guedes (Ceará) e Lino Villaventura (Ceará). Destaque absoluto para o criativo, belo e despretensioso desfile da Almerinda, que apresentou um rico trabalho em renda renascença e richilieu, com técnica preciosa passada durante séculos pelas mulheres de sua família, mas que atende a expectativa de qualquer produção de moda internacional. Lino trouxe uma reedição do desfile apresentado no último São Paulo Fashion Week.

No fim da noite, uma festa da vodka Cîroc animou o rooftop do terminal com muita música eletrônica.

Tendências que marcaram o Dragão Fashion Brasil 2014

Vamos conferir o que pegou nas passarelas da semana de moda cearense.

Sreetstyle

rchlo e alix pinho

RCHLO e Alix Pinho

Vestido Jeans

vestido jeans

Ronaldo Silvestre e Florinda

Rendas

renda

Florinda e Dovalle

Assimetria

Collage

Rebeca Sampaio e Gisela Frank

Transparência

Collage

Aládio Marques e Ocksa

Hot pants

hot

Viori e Kallil Neponuceno

Concurso dos Novos DFB

Uma das grandes atrações do Dragão Fashion Brasil é aguardado Concurso dos Novos, que envolve faculdades e cursos técnicos de estilismo e moda de todo Brasil para relevar novos talentos no mercado da moda.
O tema deste ano desafiava os candidatos a criarem coleções-cápsulas tendo o “movimento” como inspiração e alinhando os projetos às demandas reais da indústria da moda brasileira. Participaram as faculdades: Santa Marcelina de São Paulo, Instituto de Educação e Cultura do Ceará, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, Universidade Estadual de Londrina, Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade Federal do Piauí. Confira o trabalho dos concorrentes abaixo:

FASM/SP

ICEC/CE

PUC/PR

 

UDC/PR

UEL/PR

UFC/CE

UFMG/MG

UFPI/PI

Update: Os vencedores do concurso foram: IDEC terceiro lugar, UEL segundo lugar e UFC primeiro lugar.

 

Dragão Fashion Brasil: 5º dia

Maria Philomeno e suas memórias 

Maria Philomeno foi buscar no seu baú memórias da casa da vovó  elementos para criar uma coleção luxuosa feita com toalhas de mesa, canudinhos, porta-copos. Vestidos repletos de bordados e rendas feitos com crochê, plásticos e muito brilho.

David Lee traz o Super-Homem

O cearense David Lee caprichou nas estampas em seu desfile de estreia no DFB. A coleção masculina batizada de Corpo de Aço, Coração de Plástico.  começou com uma alfaiataria mostrando um homem rígido passando logo para alegres estampas do héroi das histórias em quadrinhos, Super-Homem e  um floral rico em cores representado em casacos, blazers, shorts e coletes.

Alix Pinho traz o esporte lifestyle

Alix Pinho mostrou peças para as mais badaladas. A estilista que apostou em variados modelos de vestidos curtos e mega justos ao corpo com recortes, fendas e texturas que os diversificavam. Mesclou  referências esportivas à cores e estampas marcantes e muita sobreposição de jeans e malha.

Alysson Aragão apresenta sua versão de Justify my Love

Alysson Aragão trouxe a sua Noir inspirado na música Justify my Love da eterna rainha do pop, Madonna. A coleção sedutora e fetichista mescla referências do universo da lingerie com uma alfaiataria provocante. A apresentação toda em preto traz um mix de texturas em rendas, transparências, comprimentos, bordados e brocados. O desfile contou ainda com as encatodoras jóias de Suzane Farias.

A alfaiataria requintada de Nuno Gama

O estilista português Nuno Gama retornou às passarelas do DFB para mostrar uma moda masculina marcada pela alfaiataria bem cortada. Nuno mostrou peças contemporâneas com referências militares, e abusou de malhas, veludo e peles em uma cartela de tons terrosos e clássicos.

 

A patrocinadora do evento, Riachuelo foi mais uma vez por encerrar as apresentações do evento. Com uma coleção comercial inspirada em referências do universo street mesclados ao rock a grife mostrou peças contemporâneas e urbanas cheias de estilo.

Por Raquely Ramalho

Dragão Fashion Brasil: 4º dia

A constelação de prata de Eliana Alcântara.

A designer cearense Eliana Alcântara, que mora em Barcelona há oito anos, fez uma passagem pelo Dragão Fashion Brasil para mostrar sua constelação de prata. A coleção “Constelations” apresentou brincos, colares, pulseiras e outras peças modernas e descoladas inspirados em nômades e signos são desenvolvidos através da prata com formas limpas e contemporâneas.

Best Of Viori

As socias  Camila Lima e Carol Pinto levaram para a passarela um best seller de suas peças. A Viori, grife das ex modelos reuniu as suas peças premium, as queridinhas pelas consumidoras, que marcaram a marca ao longo dos seus 2 anos de existência,  foi feita uma releitura destas às transformando em peças conceituais, cheias de luxo, regadas de bordados com pedrarias e brilhos de paetê!

 Gisela Frank estreia no DFB mesclando minimalismo e David Bowie

Uma das apostas dos novos estilistas de Fortaleza, Gisela Frank que integra a equipe de estilo da Água de Coco por Liana Thomaz, traz para sua estreia no DFB uma coleção autoral, minimalista e repleta de texturas. Inspirada na exposição David Bowie Is, ela mostra uma androginia nas forma retas e de alfaiataria trabalhadas em fibras naturais como linho, crepe, seda e palha em tons clássicos como areia, preto, branco e cinza.

O golden globes de Kallil Nepomuceno e Jussara Regas

Kallil Nepomucemo foi buscar no ouro a inspiração para sua coleção. O estilista conhecido no nordeste por sua moda festa quis eternizar o metal em suas peças que começam em tons claros como os perolados, passando pelos champanhe e dourados até chegar no ouro negro. Nos materiais muita renda, bordados em pedraria. Nos acessórios e cabelos brocados e arabescos, desenvolvidos em parceria com a artista Jussara Regas envolviam as modelos como verdadeiras molduras.

A bateria de desfiles ainda contou com as apresentações da Água de Coco por Liana Thomaz, 2|Dois por Weider Silveiro e Jadson Raniere e Vitorino Campos.

Por Raquely Ramalho

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes