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Category Archives: MODA

Coleção Moda Brasileira ganha prêmio do setor gráfico.

Aconteceu no último dia 25 na Expo Barra Funda, a entrega da premiação do 18 Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, o mais importante do setor gráfico da América Latina. Algumas premiações foram entregues á trabalhos destinados ao segmento de Moda, tais como: revista News ópera Rock- categoria melhor revista periódicas e a coleção Moda Brasileira I da Editora Cosac & Naify.

Com uma linha editorial invejável, o ganhador do prêmio de melhor livro ilustrativo é um box que contém cinco livros; cada um deles expondo a vida de um designer da moda atual brasileira. Reinaldo Lourenço, Marcelo Sommer, Clô Orozco, André Lima e Lenny Niemeyer são um dos homenageados. A editora Cosac & Naify é conhecida pelas suas edições impecáveis, além de ser uma entusiasmada lançadora de livros nas áreas de design/ artes /literatura.

O Concurso foi criado em 1991 pela Associação Brasileira de tecnologia Gráfica (ABTG) e pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (Abigraf Nacional) e tem como principal objetivo estimular a produtividade e a qualidade do impresso nacional. Este ano foram selecionados 1460 trabalhos, de 172 empresas, representando 14 estados.

No final do jantar de premiação, houve a apresentação da banda Capital Inicial, que finalizou a festa com grande energia. E viva as revistas e editoriais que falam da moda Brasileira…

Claro Rio Summer 2008

Entre os dias 5 a 8 de novembro, foi realizado o Claro Rio Summer 2008, evento no seto de moda praia e verão com proporções internacionais, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, em pontos estratégicos como o Forte de Copacabana, o Hotel Fasano e o Copacabana Palace. O acontecimento reuniu as melhores marcas de moda praia brasileiras, com desfiles de 17 marcas, interpretando em suas coleções de moda praia e verão o lifestyle carioca, com capacidade de influenciar a indústria no mundo.

Além dos desfiles o evento disponibilizou um show room com 26 participantes que proporcionou oportunidades de negócios, um seminário, com renomados nomes da economia, que debaterem a importância a moda no país e uma preocupação com a sustentabilidade. Foi a primeira edição do rio Summer, no qual demonstrou muita força para permanecer, pois contou com a presença de compradores internacionais de importantes lojas no mundo, como Colette, Barneys, Harvey, Nichols, Browns, e Prowler, entre outras. Também compareceram jornalistas do exterior para cobrir o evento, de publicações de destaque como Vogue América, Style.com, Daily Telegraph.

O Claro Summer, contou com a parceria de marcas do país e do mundo. Patrocinadores como Claro, Coteminas, Citroën, L´Oréal, Phlips, Shopping Cidade Jardim (JHSF) e Ipanema. O patrocínio institucional também esteve no evento com a Vale, BNDES, Correios e Petrobras e o apoio da Abit, Abest, Apex e H2OH! E Brastemp.

V Semana de Moda da Livraria Cultura

O sexto dia da V Semana de Moda da Livraria Cultura ficou sob o comando de Alexandre Herchcovitch e seu diretor de marketing João Rodolfo Queiroz. Os dois abordaram todo processo de evolução da marca Herchcovitch, mostrando aos estudantes os planos estratégicos para consolidar a empresa.

Alexandre falou do seu processo de criação e da importância do poder da síntese, exemplificou para os estudantes como em 1994 desfilou 87 looks para contar a historia de sua coleção e hoje em 2008 consegue o mesmo feito com apenas 28 aparições na passarela. Afirmou que para uma marca de moda, a melhor ferramenta de comunicação é o desfile e que sua grife destina 75% da sua verba de marketing para o Fashion Show.

João Rodolfo falou sobre as diversas áreas de atuação da marca Herchcovitch, como campanhas junto a outros nomes de peso, como Tok Stok, Zelo, Disney, Mc Donalds, entre outras. Afirmando que dessa forma consolida ainda mais a marca do criador.

O estilista falou sobre seu publico alvo, sua participação como diretor de criação de outras marcas e de seus projetos no exterior, como as semanas internacionais de moda, a abertura de novas lojas e a criação de uma coleção de perfumes junto com mais outros 5 criadores internacionais onde a renda será revertida para o DAA (Designers against Aids). Devido a agenda apertada Alexandre não pode participar da sessão de autografos.

Fotos: George Coelho/ Closet On Line

Exposição Papiers a La Mode

Está em cartaz no museu de Arte Brasileira da FAAP, a exposição Papiers a La Mode de Isabelle de Borchgrave e Rita Brown, que reúne trajes e acessórios (sapatos, chapéus, bolsas e xales) feitos exclusivamente em papel, em tamanho natural.

Idealizada desde 1994, a mostra é uma verdadeira aula de história da Moda, além disso, nos mostra técnicas de envelhecimento de tecidos e a efemeridade do papel.

Conhecedora de diversos procedimentos técnicos a artista Isabelle consegue transformar planos em volumes e folhas de papel em vestidos.  Além disso, é conhecedora de têxteis e por meio de recursos que vão da tintura à colagem, consegue dar ao papel as várias texturas e as consistências que os caprichos da moda requerem.

Os modelos foram expostos pela primeira vez, em 1998, no Museu da Impressão sobre Tecido em Mulhouse, na França, sob o título de Papiers à la Mode. Desde então, a exposição vem correndo o mundo. Esteve em exibição no Museu Belas Artes de Boston (1999), no Instituto de Tecnologia da Moda, Nova York, no Hôtel Braquenié, Paris (2000), no Museu Victoria e Albert, Londres (2001), no Museu Real Ontário, Toronto (2002), em diversos museus japoneses (2002), no Museu Nacional de Moda, Antuérpia (2004), no Museu Saberk Hanim, Istambul (2005) e em Luxemburgo (2006).

Data: De 12 de Outubro a 14 de Dezembro de 2008
Horários: de 3ª a 6ª feira, das 10h00 às 20h00.
Sábados, Domingos e Feriados, das 13h00 às 17h00.
Local: Museu de Arte Brasileira da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
01242-902 São Paulo SP
Tel: 55 11 3662-7198
ENTRADA FRANCA

Coleção Verão 2009 da REFAZEN-DÁ

A Refazenda, marca conceituada da cidade de Recife, criada pela estilista Magna Coeli, trás para sua loja em São Paulo, a nova coleção Refazen-Dá Verão 2009. Idealizada em parceria com Melk-z-dá, as criações refletem o encontro do estilo casual e contemporâneo de Magna com a sofisticação e originalidade de Melk.

Os modelos criados são confeccionados manualmente com a utilização de tecidos ecologicamente corretos, como os orgânicos e o de fibras naturais. São encontrados peças como vestidos, calças, bermudas e blusas e cada uma possui um detalhe
diferente; nozinhos, crochês, apliques volumosos e bordados, se transformando em verdadeiras obras de arte.

A parceria de ambos surgiu pela necessidade de novos experimentos e novas misturas e o resultado disso são looks leves, coloridos (sem exageros) e casuais.

Conferir esta coleção, é uma oportunidade incrível para que as paulistanas tenham a chance de andar pelas ruas no próximo verão, com roupas de cores e tecidos mais alegres para contrastar com a nossa cidade cinza. Quer conhecer este trabalho? Visite a loja que fica na Rua aspicuetta, 188- Vila madalena.

www.vivarefazenda.com.br

www.melkzda.com.br

V Semana da Moda da Livraria Cultura em São Paulo

No segundo dia da V Semana de Moda e Cultura, promovida pela livraria Cultura, o evento contou com a participação da designer Fábia Berscesk, dona da marca que leva o seu próprio nome. Ela discutiu juntamente com profissionais e acadêmicos de moda sobre o seus mais variados processos de criação; que vai do moderno ao clássico, procurando na maior parte do tempo se utilizar da história da humanidade como o principal panorama para suas criações.  Esta marca se inspira nos ícones de elegância feminina da década de 60 e 70. Suas peças são super femininas e têm como marca a sua graciosidade e cuidados nos detalhes. As peças são criadas, dando a idéia de exclusividade, ou seja, evidenciando a importância da mulher como um ser único e exclusivo. A estilista nos dá a sensação de constante preocupação com a beleza e o bem estar das mulheres que usarão suas roupas.

Fábia também abordou um tema que vem sendo bastante discutido: Customização, com o objetivo de esclarecer melhor este novo conceito, ela nos explicou a sua origem, que vem da palavra em inglês “custom made”, que por sua vez, significa “feito sob medida”. Assim, esclarecendo uma confusão que vem sendo feita, a palavra não provém do substantivo “customer”, ou cliente, em inglês, mas sim do verbo “to customize”, que significa exatamente adaptar um produto às necessidades particulares de cada consumidor. Esta proposta de personalização nasceu no movimento hippie na década de 60, e em dias atuais ela continua em evidência, a grande diferença agora fica por conta de ser a customização, ela própria, a vertente comercial da moda. Para Fábia, customizar significa reciclar, transformar o básico em uma nova peça, único e exclusivo.

Após a sua palestra, para completar o público teve a oportunidade de participar da Oficina: “Customização de camisetas”, com a própria Fábia Bercsek.

Fotos: Divulgação

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