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Category Archives: MODA

Dragão Pensando Moda 2016

DPM – Dragão Pensando Moda é uma parceria do DFB com o Senac/CE. Nesta edição, o DFB traz cursos, oficinas, palestras e uma mesa redonda com grandes nomes do trade no Brasil. Outra novidade é que o DPM transfere suas salas de aula e oficinas para o Pavilhão Senac, espaço multiúso no andar superior do Terminal Marítimo, proporcionando uma total imersão dos participantes no evento. Nesta edição, o DPM traz duas estreias e nomes de destaque:

O I Seminário Latinoamericano de Moda, Cultura e Desenvolvimento vai reunir convidados do Brasil e de países-irmãos da América Latina para discutir os rumos do trade e as possibilidades de uma indústria com o DNA do nosso continente. Entre os nomes confirmados, Ana Maria Fries Martinez, diretora executiva do programa “Artesanías de Colombia”; Carlos Paiva, secretário de fomento e incentivo à cultura, do Ministério da Cultura; e Leonor Esguerra, assessora de cooperação e assuntos internacionais da Colômbia;

– Já o I Encontro dos Cursos de Moda do Ceará deve reunir 600 alunos de todas as faculdades e cursos técnicos de moda do Ceará para debater a inclusão do ensino das tipologias artesanais na grade curricular e o Projeto LAB, parceria entre o DFB e grandes empresas de varejo, com foco na capacitação e na inserção de jovens no mercado de trabalho;

– Na programação, o DPM destaca ainda as presenças do estilista mineiro Ronaldo Fraga em uma mesa redonda com os cearenses Lindebergue Fernandes e Celina Hissa, da marca Catarina Mina e do Projeto Fia. No encerramento, o público confere uma palestra com o especialista em mercado premium, Carlos Ferreirinha.
O Closet Online vai conferir de perto o DFB fiquem ligados nas nossas redes socias:

Artista transforma as inocentes princesas da Disney em pin-ups

Você já imaginou ver as encantadoras princesas da Disney sempre tão doces e  inocentes de uma forma mais sexy? Pois o artista KittRen imaginou e transformou as lendárias pin-up de Gil Elvgren, feitas na década de1930 em princesas da Disney com suas roupas, cabelo e acessórios icônicos, porém com poses um pouco mais sugestivas do que você normalmente está acostumada a vê-las. Confira o resultado na galeria:

Project Runway estreia nova temporada no E!

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Project Runway traz uma temporada fresquinha de corte e costura para os fãs. Com 14 episódios inéditos, o reality estreia sua nona temporada no E! Entertainment Television na sexta, 08 de abril, às 22 horas.

Filmado em Nova York, cada episódio da série contará com criações ainda mais fashion e surpreendentes, afinal, é uma oportunidade única para novos designers lançarem suas carreiras no palco da moda e, desta vez, participarão do New York Fashion Week no Lincoln Center.

Apresentada pela supermodelo Heidi Klum, a nona temporada apresenta uma nova safra de fashionistas que irão criar a mostrar suas visões sob o olhar atento da apresentadora, do mentor Tim Gunnn e dos jurados Michael Kors e Nina Garcia, bem como outros designers renomados e celebridades que participarão como convidados para julgar desafios criativos, eliminações imprevisíveis e revelar outras surpresas ao longo do caminho.

Project Runway conta com episódio duplo de estreia da nova temporada nesta sexta, 08, às 22 horas. Os 20 novos designers chegam em Nova York e são informados que ainda não fazem parte da 9ª Temporada. Para o processo final da seleção, eles terão que ficar frente a frente com Heidi, Michael, Nina e Tim e mostrar porque merecem um dos 16 lugares dessa temporada. Dali em diante, é hora de criar frente a muitos desafios, como usar materiais encontrados em um pet shop, criar trajes para andadores de perna de pau profissionais, um look para a jurada Nina Garcia e muito mais. É costurar para vencer!

Project Runway – Nona Temporada
Estreia sexta, 08 de abril às 22h
Episódios inéditos todas as sextas às 23h

Cosméticos e moda de mãos dadas nas passarelas

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Desde que em 1994 foi realizado o primeiro grande desfile periódico de moda brasileira, o Phytoervas Fashion, patrocinado por uma indústria de cosméticos. Moda e cosméticos andam mais unidos do que a interdisciplinaridade de segmentos exige em um grande show, como são as semanas de moda em SP ou no Rio.

Modelos sempre foram maquiadas e penteadas por produtos cosméticos, assim como estrelas de cinema sempre receberam maquiagem especial para personagens diferentes e específicos. Mas o cinema não é ao vivo, em frente a um público criterioso, com luzes e efeitos especiais sob o corpo, mostrando cada detalhe numa passarela.

Nem modelos e designers de roupas necessariamente criam personagens. No entanto, a maquiagem, e também os cabelos, que incorporam na sua preparação uma série de produtos- de tratamento a coloração especial- se utilizam do elemento artístico. A criação de um estilo invariavelmente passa pela maquiagem, pela coloração das unhas, pela coloração e arrumação dos cabelos.

E se a moda se utiliza da indústria cosmética na preparação das modelos e com patrocínios de peso, como o da Phytoervas em 1994, ou da Natura, há onze edições (Primavera/ Verão- Outono/Inverno) patrocinadora máster do SPFW, o setor cosmético também se vale das criações e tendências da moda e de sua proximidade com a mídia. No caso da Natura também para reforçar seus valores e propostas junto ao público, em temas da SPFW como reciclagem e brasilidade.

Em sua participação neste ano, em sintonia com o tema brasilidade, a empresa se inspirou no movimento modernista brasileiro para homenagear a cultura do país e incentivar a livre expressão de beleza. Criou um espaço temático, onde os visitantes são convidados a expressar a sua beleza por meio da maquiagem.

Há várias outras empresas de cosméticos brasileiras ou que atuam no país que já associaram e associam sua marca à moda: a Risque (Niasi) em 2003 e 2004 apresentou sua coleção de esmaltes Primavera-Verão em parceria com Reinaldo Lourenço; a Close Up (Unilever), fechou 2005 uma parceria com a Zapping, marca de público jovem para o desfile da coleção verão 2006 do SPFW; O Boticário patrocinou em 2005 um concurso de estampas dentro do Amni Hot Spot, um desfile destinado à promoção e instrumentação de jovens estilistas e usou as estampas em embalagens de produtos, na decoração das lojas e no uniforme das consultoras.

A Impala já estabeleceu parcerias com as grifes Cavalera (2004), Zoomp (2005) e Neón (2007 e 2008), com a qual inclusive desenvolveu linhas de esmaltes. A Procter & Gamble patrocinou quanto edições dos desfiles do estilista Alexandre Herchcovitch e em uma nova coloração de sua marca Koleston. E ainda a Avon que nos últimos dois anos vem desenvolvendo perfumes com marcas de estilistas internacionais como Christian Lacroix e Ungaro para associar suas fragrâncias ao luxo além de torná-las mais acessíveis para o público B e C e a Phebo que em 2007 e 1008 lançou dois perfumes em parceria com a estilista Isabela Capeto.

A indústria cosmética ganha especialmente em contemporaneidade, ao associar-se à moda, um segmento volátil que determina tendências em cores e texturas a cada nova estação.

Algumas marcas internacionais de moda há décadas desenvolveram seu business em direção ao estilo de vida e associaram seus nomes a acessórios, perfumaria e cosméticos. Algumas delas têm seus nomes fortemente ligados ao segmento de cosméticos e de perfumaria, como Chanel, Givenchy, Guerlain, YSL, Donna Karan, Escada, etc. No Brasil a Fórum (grupo AMC Têxtil) fez uma tentativa terceirizada em perfumaria, como o perfume feminino Fórum distribuído pela importadora e distribuidora RR Perfumes. Agora já são três fragrâncias, uma delas distribuída internacionalmente. Mas este é um campo em que desfiles e eventos de moda estão sempre de mãos dadas com o setor cosmético e felizmente no Brasil há muito para ser desenvolvido, para a tranqüilidade e o deleite de seus empresários e criadores.

Os piratas da moda

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 Não é novidade para ninguém que os produtos “genéricos” entram no comércio tão rápido que acabam gerando grande prejuízo no mercado.  O prejuízo anual do setor têxtil é estimado em cerca de R$ 1,56 bilhão, segundo dados do Sistema FIRJAN. Alguns produtos são réplicas, outros cópias, outros inspirados em tal,  também existem as paródias que estão ganhando cada vez mais espaço na vida dos consumidores.

A marca Abercrombie & Fitch recebeu o nome de Abre-a-kombi & Fecha,  Saint Lorent – Ain’t Laurent , Hermès – Homiés os bonés da John John Made in Heaven – Jãum Jãum Made in Mato que foram parar até na cabeça do cantor sertanejo Fabiano da dupla com César Menotti, e de Mariano que faz par musical com Munhoz. Outro exemplo foi da Daslu, que quando chegou com seus preços todos lá em cima, veio a Daspu. A cantora Miley Cyrus foi encontrada usando a camisa Féline em paródia com a grife Céline, Tommy Hilfiger virou Tommy Cerveja . Sem contar com as diversas pinturas, obras de arte e retratos alterados como de Monalisa, Hitler, Amy Winehouse e outros.

O difícil fica decidir se entramos contra ou não essa brincadeira que já esta globalizada entre tantas pessoas.

Miley Cyrus

Cantora Miley Cyrus com as paródias Homiès e Féline.

640x480-aeb81617b1c21cb88bd934863780629bCantor Cesar Minotti e Fabiano com seu boné Jãum Jãum Made in Mato

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Curiosidades sobre as uniformes

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O uniforme militar teve seu início com o propósito de diferenciar os internos de algum recinto do resto das pessoas, uma própria identificação para a população.

Os romanos assim como os espartanos e atenienses, possuíam tropas de patrulhamento interno especializados. A princípio são três principais forças que utilizam as fardas: Exército, Aeronáutica e Marinha. Todas dispões as mesmas armas, apesar de terem características diferentes.

Hoje, o ideal para as fardas é que elas sejam o mais discretas possíveis. Tons terrosos, cinza e verdes fazem parte da cartela de cor para confeccionar o traje. Isso para que os inimigos tem mais dificuldades para encontrar o adversário.

Ha vários tipos de fardas em um mesmo exército por questão de nível de cargo (cabo,soldado,tenente,major…) e um para cada evento, tendem a ser mais elaboradas. Após muitos anos nos dias atuais temos as fardas de maior conforto, durabilidade e de acordo com cada função.

Muitos outros grupos como os Dragões da Independência, possuem as mesmas tradições de 400 anos atras com suas fardas. São lavadas a mão e passadas com  ferros especiais para não tirar o brilho das peças. Cada militar é responsável por seu próprio uniforme composto por 10 peças, composto por uma calça e camisa branca, capacete dourado com pluma vermelha, bota cano alto preta e luvas brancas.

Veja algumas das fardas usadas para: treinos, formatura, combate, casamento, tfm (treino físico militar) entre outros na galeria abaixo:

 

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Dragões da Independência

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