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Category Archives: Negócios

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

Collage

A Loungerie, grife de underwear conhecida por seus sutiãs que se encaixam perfeitamente em qualquer mulher, anuncia a chegada da terceira leva das caps collections que, além de sutiãs e calcinhas, apresentam o queridinho da coleção: o shortdoll. A partir desta semana, as lojas de todo Brasil recebem a linha Alexa, na cor verde escuro, L’amour, na cor azul marinho, Top Gloss e a coleção Bianca.

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laura-neiva-campanha-verao-2nd-floorA atriz Laura Neiva é a estrela da campanha de verão 2015 da 2nd Floor. A bela que apontou no desfile da grife no inicio do ano foi fotografada por Cecilia Duarte, com styling de ninguém menos que Alexandre Herchcovitch. A beleza ficou por conta de Helder Rodrigues e a  nova coleção deve chegar às lojas a partir do dia 26 agosto.

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Circuito Moda CariocaO Circuito Moda Carioca – evento de varejo de moda a preços de fábrica que abrange em sua programação: cultura, gastronomia e troca de informações sobre o setor – está buscando a criação de uma nova praça de venda de varejo no Rio de Janeiro, por meio da integração de diversas áreas da indústria criativa. Além de peças com descontos de até 70%, o público tem a oportunidade de assistir palestras gratuitas diárias com profissionais que são referências no mercado. Há ainda shows e outras atividades culturais como exposições e apresentações de artistas e designers. Os visitantes recebem também um mapa com endereços de lojas de fábrica, restaurantes e museus em São Cristóvão para ser usado durante todo o ano.
Com a realização do evento, a AAposta, empresa organizadora do Circuito, ajuda estimular e expandir o setor de moda carioca, que movimenta R$ 892 milhões anualmente, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ao mesmo tempo, incentiva a visitação de museus, restaurantes e outras atrações turísticas do bairro.
O evento que irá ocorrer entre os dias 29 e 31 de agosto, consolida a vocação têxtil da região e do estado do Rio, que concentra grande parte da indústria do vestuário do país, e permite que as empresas ampliem a sua rede de contatos e realizem novas parcerias.

Para mais informações: http://www.circuitomodacarioca.com.br/

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dior-transat-collectionA linha de esmaltes navy da Dior acaba de chegar as prateleiras do Brasil. A coleção criada pelo diretor de maquiagem da marca, Tyen possui 3 tons inspirados na estética navy que foram chamados de Sailor (azul), Yacht (nude) e Captain (vermelho). Cada frasco acompanha uma cartela de adesivos para unha com listras e o logo da maison e custam R$120.

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

228140_418490_arlindo_grundO apresentador e stylist Arlindo Grund fará amanhã (16.07) uma palestra no Mega Polo Moda, maior shopping atacadista do país. Com foco nos lojistas do shopping, Arlindo dará dicas de moda e comportamento do consumidor.

Ele falará especialmente aos gerentes e vendedores do shopping, sobre como aproveitar os recursos para atingir bons resultados com a chegada do Desfiles Coleções que acontece nos dias 28, 29 e 30 de julho.

O evento é fechado e gratuito. A ação faz parte da programação do Mega Polo Moda para profissionalizar e capacitar os lojistas e profissionais que atuam no shopping.

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18-Rodada-de-Negocios-da-Moda-Pernambucana-Banner-450

A18ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana já tem data marcada, depois da bem sucedida temporada de Inverno 2014 que reuniu em fevereiro as principais marcas de vestuário do polo Agreste– e, juntas, atingiram um faturamento de R$ 17 milhões em negócios –, a cidade de Caruaru se prepara para a realização de mais uma edição do evento.

No período de 20 a 22 de agosto, o Polo Caruaru será palco da 18ª Rodada, que apresentará os lançamentos de Primavera Verão 2015 das confecções locais nos segmentos de jeanswear, moda masculina e feminina, infantil, bebê, surfwear, streetwear, praia, fitness e lingerie.

Realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), o evento, visa fomentar o polo de confecções de moda, com grande impacto sobre a cadeia produtiva local, influenciando desde os processos produtivos até o sucesso econômico das marcas da região Agreste, colocando os produtores em contato com compradores de todas as regiões e estados brasileiros.

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lottie_moss_calvin_kleinLottie Moss é o novo rosto da  Calvin Klein Jeans. Em fotos P&B clicadas por Michael Avendon – neto de Richard Avedon – a irmã mais nova de Kate Moss revela peças criadas em parceria com o e-commerce Mytheresa.com.

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Evento Fashion Law WinterEdition 2014

No dia 8 de agosto São Paulo irá receber mais um evento focado em moda, o “Fashion Law Winter Edition”, organizado pela Instituto Brasileiro de Direito e Moda – FBLI que será sediado na Câmara de Comercio França – Brasil- CCFB.

Com novas palestras e convidado, o evento será ainda mais interessante nesta edição de agosto. Entre as últimas presenças confirmadas estão Ûcha Meirelles como convidada ao debate sobre o mercado de luxo e Camila Rocha da Farfetch, falando a respeito do site de e-commerce de luxo que mescla marcas nacionais e internacionais do mercado fashion.

Carlos Ferreirinha, que presta serviços de consultoria e estratégia de gestão de Luxo e Premium para marcas como GM, MAC, Swarovski, Tiffany, entre outras de peso, fará a primeira palestra do Fashion Law WinterEdition. Ele abordara temas como o mercado de luxo no país, seu crescimento, o comportamento de seu consumidor e como marcas internacionais tem se adaptado ao consumidor brasileiro. Além de apontar casos específicos e o comportamento do consumidor, Carlos revelará o novo conceito de luxo, que vai além do objeto, e envolve a experiência no processo de consumo.

O tão mencionado Fast Fashion nos últimos tempos também será abordado no evento e contará com a palestra da Patrícia Sant’Anna da Tendere. A palestra ‘Fast Fashion – desafio global para o mercado brasileiro de moda’ irá demonstrar o momento de euforia e incertezas no Fast Fashion nacional. Se por um lado o mercado está ávido por consumir produtos de moda, por outro os produtos de moda mais visados são os de marcas internacionais. Nesta palestra, Patrícia explicará como funciona o fast fashion, quais são as principais marcas da área, como enfrentar o mercado de forma sustentável, combatendo a escravidão entre outros problemas presentes no mercado.

Informações:

Data: 08 de agosto de 2014 ( 09h – 12h30 )
Local: Câmara de Comércio França-Brasil
Alameda Itu, 852 – 19º andar, São Paulo, SPSP
Inscrições: http://www.fbli.com.br/

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

Salão-+B-4a-edicaoAlgumas grifes brasileiras já estão se preparando para expor suas coleções de Verão 2015 na próxima edição do Salão +B, que acontece entre os dias 27 e 29 de maio, no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo. Idealizado pela ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) com apoio da APEX-Brasil, o evento aproxima grifes de todo país de compradores nacionais e internacionais, fomentando negócios para a moda brasileira.
A 4ª edição do evento segue a tradição de reunir diversos segmentos: prêt-à-porter, beachwear, calçados e acessórios. A programação será anunciada em breve no site oficial do evento.
Até o momento estão confirmadas as marcas: Adriana Praça, Blue Bird Shoes, Bossa Rio, Brigitte, Cynthia Hayashi, Dalai, Débora Mangabeira, Dona Pink, Glück, Heloisa Faria, Intensify Me, Isolda, Ivana Cornelsen, Karin Feller,Loér, Lorran Augusto, Luxe.Zaza, Manolita, Movimento, Melt Swim, Nathalia Valencia, Novo Louvre, Princess, Remalola, Sta. Victoria, Sub, Uma, Unak, Uqbar, Velö, Virgilio Couture, Wasabi.
O evento é direcionado a profissionais ligados a área de moda e design. Para ter acesso à conferência de palestras e demais ações é necessário se inscrever no site: www.salaomaisb.com.br

Serviço:
Salão +B Verão 2015
www.abest.com.br
www.salaomaisb.com.br

27 a 29 de maio de 2014
Horário Salão +B dia 27 e 28 de maio: 09h às 20h
Horário Salão +B dia 29 de maio: 09h às 19h
Local: MuBE
Av. Europa, 218 – São Paulo/SP

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prosana_ricaldiA designer de joias Alessandra Schiper, em parceria com a artista Rosana Ricalde, ambas cariocas, criaram uma peça exclusiva para a mostra “A palavra é prata e o silêncio é ouro”, e começou dia 5, na galeria Emma Thomas, nos Jardins. Rosana é conhecida mundialmente e já expôs em Madri, Oslo,Lisboa e Havana, além de ter trabalhos que fazem parte da coleção de Gilberto Chateaubriand. A peça exposta será uma pulseira feita com os dois materiais (prata e ouro) e com os dizeres “palavra” e “silêncio” escritas em alto relevo. A mostra segue até o dia 30 de abril.

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Jacques Janine e o Grupo NOWA acabam de lançar a linha Jacques Janine Professionnel, a primeira da América Latina feita por uma rede de salões.
A linha Jacques Janine Professionnel promete unir a qualidade, os valores e a excelência dos serviços prestados pelo Jacques Janine à experiência do Grupo NOWA. Ao todo serão 22 itens de cuidados capilares para uso profissional e home care para homens e mulheres, como os finalizadores – spray de fixação com efeito seco extra forte, spray de hidratação à seco, com destaque para o BB Cream e o Óleo Bifásico 10 em 1. A linha também possui shampoos e condicionadores, reparadores e máscaras hidratantes, que, desde a primeira aplicação, melhoram a aparência dos fios, deixando-os mais macios, sedosos e com muito mais brilho.
Todos os produtos da linha Jacques Janine Professionnel serão vendidos com exclusividade no site www.jacquesjanine.com/loja.

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candice e adrianaNovidade para o desfile da Victoria’s Secret, o show normalmente realizado em NY terá sua próxima edição realizada em Londres, no dia 2 de dezembro de 2014 no London’s Earl’s Court. A notícia da mudança foi anunciada pelo diretor de marca da marca, Ed Razek, na loja da grife na Bond Street. E estavam presentes as angels Adriana Lima e Candice Swanepoel. “Queríamos vir para Londres desde 1998 e estamos muito felizes por estar aqui”, declarou Razek.

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

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A Forever 21 está abrindo sua primeira loja no Brasil no MorumbiShopping, em São Paulo. O evento de inauguração está agendado para sábado, dia 15, mas durante a semana que antecede a abertura a marca promove ações para anunciar sua chegada à cidade.
Está semana, um caminhão mídia móvel andou circulando pelas ruas paulistanas estampando a data de abertura da loja na caçamba. O caminhão também conta com promotoras vestidas com camisetas que trazem o logo da fast fashion distribuindo balas e pirulitos personalizados. Ele trafega pelos principais pontos da cidade. A mesma ação se repetirá no Rio de Janeiro na próxima semana, que terá a abertura da primeira loja da Forever 21 no dia 22 de março, no VillageMall.
Além disso, na sexta-feira (14.03), um dia antes da grande inauguração, a Forever 21 leva um flash mob para três diferentes pontos da Avenida Paulista: calçadas do Parque Trianon, prédio da Gazeta e Center 3. A partir das 11h30, um grupo de 30 bailarinos dançará ao som de “Feel so close”, de Calvin Harris. Ao longo da apresentação, eles tirarão suas blusas para revelarem as camisetas com o logo da marca. O flash mob terminará às 14h.
Hoje a marca ainda estará oferecendo um soft opening para convidados a partir das 20h no MorumbiShopping. No sábado, a loja Forever 21 abre ao público às 10h e os primeiros 500 clientes que entrarem na loja receberão um presente da grife.

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mob cea

Na noite da última terça-feira (11.03) imprensa e convidados puderam conferir em primeira mão, a primeira C&A Collection do ano em parceria com a MOB. E como era esperado, esse lançamento foi um sucesso absoluto. O evento aconteceu na flagship da C&A no Shopping Iguatemi, em São Paulo, e contou com a presença das atrizes globais Thaila Ayala e Natallia Rodrigues.
A coleção exclusiva para a C&A que chega em 71 lojas da rede a partir dessa quinta-feira (13) – traz mais de 110 modelos de confecção, entre a linha feminina e infantil. Com uma releitura dos best sellers da marca paulistana, as peças da coleção permeiam entre os tons neutros como preto, branco e cinza e os mais vibrantes azul, verde, coral e pink.
As peças chave são as calças e camisas, características da MOB. Os preços variam de R$ 39,00 (cinto) a R$ 199,00 (jaqueta).

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image002A Ford está levando o Novo Mustang às vitrines da moda e estilo de vida associadas à esportividade, em diversos setores de atividade. A mais nova iniciativa foi inspirar uma edição limitada de esmaltes da marca OPI da indústria de comésticos COTY. O tom vermelho “Race Red”, primeiro da coleção, simboliza uma das cores mais famosas do Mustang. O produto faz parte da série de tributos em comemoração dos 50 anos do modelo e do lançamento da versão global do “Pony Car”.
“Para o público feminino, os carros, assim como os esmaltes de unhas, são um meio de expressar a personalidade. Essa edição da OPI vai trazer elementos de sofisticação, luxo e estilo tanto para os fãs do Mustang como da nossa marca”, diz Suzi Weiss-Fischmann, vice-presidente executiva e co-fundadora da OPI. “Estamos empolgados em ser parceiros de uma das maiores marcas automotivas mundiais para celebrar os 50 anos do Mustang.”
Segundo Melanie Banker, gerente de Marketing do Mustang, o esmalte da OPI captura o espírito do carro. “O Ford Mustang inspira paixões como nenhum outro e não há meio melhor do que a cor para expressar a personalidade forte e excitação que ele provoca.”

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217360_386851_beyonce_knowlesConhecida por chamar atenção na escolha em looks poderosos para o palco, a cantora pop Beyoncé brilhou vestindo Emilio Pucci no dia 2 de Março em Londres, para o seu show da turnê Mrs Carter Show World Tour.
Não é a primeira vez que Beyoncé se destaca com figurino assinado por Peter Dundas, Diretor Criativo da marca. Nesta última aparição, a cantora exibiu o seu conhecido corpo escultural com um body multi color bordado com aplicações de miçangas e pedrarias, para completar o visual uma bota crussiarde de cadarço feita de camurça bordô foi a escolha para a noite.

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

CollageA ABEST em uma parceria com a Apex-Brasil e a Embaixada do Brasil em Londres, estão promovendo uma ação inédita para a moda nacional durante a London Fashion Week. A ação tem o objetivo de fomentar os negócios da moda brasileira e será realizada por meio do Projeto +B. Pela primeira vez, com apoio das entidades, um grupo de marcas brasileiras passa a concorrer no International Fashion Showcase: concurso paralelo aos desfiles, promovido pelo British Fashion Council.
O evento, que tem o objetivo de revelar os novos designers mais interessantes de todo o mundo anualmente, reúne nesta edição 128 marcas de países como Áustria, China, Estônia, Japão, Coréia, Filipinas e Canadá, que abrirão as portas de suas embaixadas para mostrar ao público as coleções de seus talentos nacionais. Barbara Casasola, Guilherme Vieira, Fernando Jorge, Lucas Nascimento e Vitorino Campos são as grifes escolhidas para representar o Brasil no International Fashion Showcase.
Com curadoria de Barbara Casasola, o grupo de brasileiros será chamado PENTA, em homenagem ao país e à Copa do Mundo, e vai expor suas coleções na embaixada brasileira em Londres. A ABEST, convidada pelo British Fashion Council para ser o parceiro oficial na seleção das marcas brasileiras, patrocina a ação e passará a integrar o concurso todos os anos, apoiando novas grifes nacionais.
O país com o grupo de novos designers mais talentoso será escolhido por um painel de 14 jurados composto por jornalistas, acadêmicos e especialistas em moda. O país vencedor será anunciado em cerimônia no dia 16, e o grupo de criadores passará a compor um seleto painel de experts da indústria fashion.

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215081_380302_eOtica__polaroid___oculos_polaroid_p8312_86_2_vd__r_199_00A Polaroid passa a fazer parte do portfólio da eÓtica, que já conta com mais de 30 marcas e 5 mil modelos de óculos. . Com lentes polarizadas, reconhecidas mundialmente por proteger os olhos contra a radiação solar, eliminar o excesso de reflexos do sol e aumentar o contraste das cores, criando uma combinação ideal entre visão perfeita e a proteção máxima.

Na eÓtica podem ser encontrados mais de 15 modelos casuais e esportivos de óculos Polaroid em diversas cores, para agradar os mais variados gostos.

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214971_380014_maria_filo_kit_palhaco_carnaval_2014A Maria Filó lança, neste carnaval, kits para foliões que querem se divertir com muito estilo! São três conjuntos inspirados no típico carnaval de rua e nas tradicionais marchinhas, resgatando mensagens consagradas e personagens marcantes da maior folia brasileira.
Os kits custarão 139 reais, cada, e incluem t-shirts com frases divertidas e itens como adesivos para o corpo, cílios coloridos, tiaras, pulseiras e colares. Tudo para um carnaval com muita cor e charme!

A venda dos conjuntos será feita em lojas selecionadas do país nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Belém, Brasília, Campos, Floripa, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Morumbi, Natal, Pátio Higienópolis, Recife, Salvador, São Caetano, São Luiz e Vitória.

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Miss Mammy - 140210 - Look Book - Rafael Leite 56

No mês de junho o Brasil recebe o maior evento de futebol: a Copa do Mundo. E de acordo com um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), para o Sebrae, o evento pode gerar 929 oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas. O setor de moda é um exemplo.

A Miss Mammy, marca blumenauense especializada em moda gestante, traz na coleção Outono Inverno 2014 algumas peças que fazem referência a Copa do Mundo. São três camisetas disponíveis( feminina adulto, masculina adulta e feminina infantil). Para os pais, a peça é amarela e verde e estampa uma frase divertida: Baby fabricado no ano da copa. Já para as pequenas, a peça traz um desenho em forma de coração nas cores verde e amarelo.

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

axel-dumas-hermes-international-ceo-from-june-2013-photo-le-figaroA Hermès acaba de ganhar um novo nome para comandar a grife. Com a saída de Patrick Thomas, quem irá ficar com o cargo de CEO da Maison será  Axel Dumas, que era co-CEO da marca, e membro da família fundadora da empresa.

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camila ahO estilista Alexandre Herchcovitch surpreende mais uma vez ao eleger a atriz Camila Pitanga como musa da campanha de Inverno 2014 de sua grife.
Camila, amiga de longa data do estilista, realizou o sonho de Herchcovitch ao posar para as lentes do fotógrafo Bob Wolfenson. As fotos transmitem a alma e as cores de sua próxima coleção.
Outra novidade é que a marca Herchcovitch, segunda linha do estilista Alexandre Herchcovitch especializada em jeans, não desfilará mais no Fashion Rio já na próxima temporada. No lugar da tradicional passarela carioca, onde se apresentou por seis estações, o estilista irá apostar em um formato audiovisual e mais intimista.

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banner_2A segunda edição da Agreste TEX (Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil) será realizada entre os dias 18 e 21 de março de 2014, no Polo Comercial de Caruaru, no Agreste Pernambucano. Firmando parceria com Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco, o evento que é organizado e promovido pela FCEM (Feiras, Congressos e Empreendimentos) em parceria com a ACIC (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru) traz ações para incentivar o desenvolvimento da cadeia têxtil no agreste pernambucano como a inauguração, em dezembro de 2013, de uma unidade do Núcleo em Toritama, que promoverá capacitação para trabalhadores e empresários, acesso ao crédito e ações voltadas para qualificação e aprimoramento profissional.  A contribuição do NTCPE inclui ainda a divulgação da “Agreste Tex” para o público-alvo regional.

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imageO Projeto Customizart, idealizado pela Vicunha com estilistas e artistas acaba de ganha uma continuidade que será realizada ao vivo. Nesta edição, além das peças expostas no showroom e na revista VTrends, três artistas customizaram calças, shorts e camisas durante o evento Vipreview Verão 15, que aconteceu entre 20 e 23 de janeiro.
Com variadas referências e em conexão com os produtos da temporada, a proposta foi abordar o panorama multicultural da moda e das artes visuais. Os artigos produzidos, expostos no painel Customizart, trazem ainda mais referências para o mercado jeanswear, combinando efeitos e texturas.
A argentina Marina Zumi e os brasileiros André Brunharo e Bira Nogueira foram os convidados para criar esses modelos exclusivos e inusitados em tempo real, em meio a centenas de expectadores que passaram pelo showroom da Vicunha, em São Paulo. Além deles, Alexandria Brechó, Vanessa Diskin, Juliana Kenski, Carla Rodrigues e Maria Gabrielle também produziram peças para o projeto, que podem ser vistas na 10ª edição da revista VTrends.

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