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Category Archives: Negócios

Criador das marcas Triton e Forum, Tufi Duek deixa seu império

Foi divulgado na quinta-feira 23/04, que o estilista Tufi Duek, se separou das suas grifes (Fórum, Fórum Tufi Duek e Triton), ambas foram vendidas para o grupo AMC Têxtil.

O contrato de venda, previa que o estilista permanecesse como diretor criativo do grupo, por um ano e caso fosse necessário, poderia ser renovado por mais dois.

De acordo com a empresa, tudo ocorreu dentro do esperado e tornou-se desnecessária, a sua permanência. Em nota, o estilista disse:

“Tenho orgulho do que construí e da importância de minhas realizações para a moda no Brasil. Estou pronto para levar meu trabalho e minhas idéias para novos desafios”.

Tufi Duek lançou sua primeira marca, a Triton, aos 21 anos, em 1975, abragendo segmentos de moda jovem e depois disso, não parou mais. Em 1981, em sociedade com seu irmão Isaac, surgiu a Fórum. A marca, foi responsável por sua consolidação no universo da moda brasileira.

A partir de agora, a Forum Tufi Duek desfila na próxima edição da SPFW sem a sua assinatura.

O empresário que diz ter feito um bom negócio, concentra novos esforços para o projeto de divulgação da grife de sua filha, Carina Duek, que prevê a abertura de um espaço na Oscar Freire.

Além das marcas de Tufi Duek, o grupo AMC Têxtil, é responsável pelas marcas Colcci, Carmelitas e Sommer.

A mais nova poderosa da moda

Filha do ex-ministro, Walfrido Mares Guia, herdou da mãe, o gosto pela moda. E aos 17 anos, já havia descoberto o que queria da vida.

Vinda de uma família tradicional mineira, em 1992, Erika decidiu investir numa loja multimarca, quando se deu a abertura das importações no Brasil.

Depois de levar muitos “Nãos”, Érika conseguiu, aos 22 anos abrir a sua loja. A primeira multimarcas feminina de BH, a M&Guia, que reúne hoje grifes nacionais e internacionais, como: Gucci, Dolce & Gabanna, Balenciaga, Balmain, Hervé Léger, Lilly Sarti, Jô de Mer, Daslu e outros nomes.

Há cerca de dois anos, Érika lançou sua própria marca, com tricôs assinados por Tereza santos e sapatos por Alexandre Birman, da Schutz. O sucesso foi tanto, que em pouco tempo a M&Guia já esta em quase todo o Brasil.

Hoje, são 25 pontos de venda em multimarcas como a Daslu em SP, Magrella em Brasília, Baazar em Curitiba e Dona Santa em recife. Seu próximo passo, é expandir a grife, com lojas monomarcas.

A primeira, teve sua inauguração, em um badalado coquetel nos Jardins, em SP, na quarta-feira (15/04), seguida de uma festa no club Disco.

As duas próximas lojas, têm previsão de inauguração para o 2º semestre, em BH. Uma no Shopping Pátio Savassi e outra no BH Shopping.

O plano de Érika é abrir 12 lojas, nos próximos 2 anos. O novo endereço em São Paulo, fica na Rua Peixoto Gomide, no Baixo Jardins.

Micam

O mundo da moda e do calçado tem encontro marcado em Milão, de 4 a 7 de março, para a realização do Micam – maior feira mundial de calçados, que reunirá mais de 1600 expositores e uma forte delegação brasileira.

Primeira feira européia pós crise, a Micam vai mostrar o humor dos compradores internacionais neste momento de dificuldades econômicas em todo o planeta.

Depois da Couromoda, que em janeiro teve boas vendas para o mercado interno e para a América Latina, os industriais do Brasil se apresentam na Itália com coleções de maior valor agregado e conteúdo de moda muito atual. 41 empresas vão para a Micam com o objetivo de disputar clientes de calçados de preços médio/alto, aproveitando o novo patamar do dólar frente ao real. Dentro deste contexto pela primeira vez o Brasil tem uma participação expressiva no seleto espaço visitors, local destinado aos grandes nomes internacionais de produtos de luxo na feira.

Participante ativa da mostra italiana, a Couromoda estará mais uma vez na feira com seu tradicional estande institucional. Waleska e Francisco Santos, dirigentes do grupo Couromoda, estarão em Milão à frente do estande da Couromoda.

Para Francisco Santos esta Micam será importante para que o setor sinta o pulso dos negócios. “Diferentemente do Brasil, que será um dos primeiros a emergir da crise em boa situação, a Europa e os Estados Unidos ainda estão no meio do furacão, com novos problemas surgindo a cada dia”, diz o presidente da Couromoda.

Mercado Internacional

A ABIT, por meio do Texbrasil, Programa desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil, inicia a prospecção de mercados deste ano pela Grécia e Escandinávia (Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia), já no início de março. Os dois destinos estão entre os países-alvo do Texbrasil 2009, juntamente com Polônia, Hungria, República Tcheca, angola, Marrocos, Tunísia, Egito e Peru.

Os países que serão visitados foram escolhidos pela ABIT após estudo de mercado que coletou, quantificou e analisou dados macro-econômicos, potencial consumidor, ambiente competitivo, entre outros aspectos, nos segmentos Têxteis, Vestuário e Cama, Mesa & Banho.

“Existe uma demanda crescente por compradores gregos por parte das empresas do Texbrasil e, portanto, é um nicho específico a ser trabalhado”, observa o diretor executivo do Programa Texbrasil, Rafael Cervone Netto. “O mercado grego de confecção atingiu um valor de negócios de 7,6 bilhões de euros em 2006 e há previsão de aumento devido aos investimentos da União Européia naquele país, que deverão passar os 12 bilhões de euros entre 2008 e 2012”, acrescenta. ”Já a Escandinávia é um dos blocos econômicos mais dinâmicos do mundo, com alto poder de compra. Países como Suécia e Dinamarca têm grande demanda por produtos de alto valor agregado. Além disso, esses mercados ainda não tiveram seus compradores explorados e possuem eventos de moda que sustentariam a ação prévia de prospecção, como por exemplo, a Feira CPH Vision”, informa Rafael Cervone

Fonte: ABIT

Fematex 2009 abre o calendário de bons negócios para indústria de confecção e de moda em Blumenau

A “Fematex 2009- Feira Internacional de Materiais para a Indústria Têxtil e de Confecção” será realizada nesta semana, entre amanhã (03/02) e sexta feira (06/02), no Parque Vila Germânica, em Blumenau, SC. O evento, que está em sua segunda edição, é promovido pelo Sintex- sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau e organizado pela Vale Feiras & Eventos.

A feira deve gerar cerca de 800 postos de trabalhos, além de movimentar profissionais e empresas de hotelaria, restaurantes, turismo, transportes e trabalhos temporários de mão-de-obra de montagem, limpeza e decoração.

Entre os diferenciais do evento destaque para o “Fórum de Tendências- espaço que apresenta toda a gama de cores temáticas para a primavera-verão 2009/2010 e um preview do alto verão 2010, além de lançamentos dos expositores.

O “Espaço Informação, Moda e negócio” complementa as informações sobre o segmento têxtil e de criação de moda através de uma programação especial de palestras.

Quer saber mais? Visite o site www.fematex.com.br

Fonte: Sintex

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