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Category Archives: Negócios

Level Shoe District, a maior loja de sapatos do mundo, é inaugurada em Dubai

Atualmente conhecido como o centro internacional do luxo e da arquitetura extravagante e exuberante, Dubai, um dos sete Emirados da União Árabe, inaugurou dentro de seu shopping principal a Level Shoe District, maior loja de sapatosdo mundo.

Nesse empreendimento, 15 mil modelos femininos e masculinos, de cerca de 250 grifes, ficam dispostos em um espaço de 29.260 m², mas parte dessa imensidão é também ocupada por spots de marcas como Prada e Gucci que disponibilizam itens selecionados de novas coleções antes de qualquer outra loja.

“A ideia toda é criar um lugar para homens e mulheres que amem sapatos, que sejam apaixonados por sapatos, que sejam viciados em sapatos, que sejam obcecados por sapatos”, explica o CEO do grupo proprietário da loja ao jornalLos Angeles Times. “Sapatos formam um mercado que se mantém em desenvolvimento até mesmo durante crises”, completa.

Interior da loja Level Shoe District no Dubai Mall ©Reprodução

Natalie Massenet pode assumir a presidência do British Fashion Council

De acordo com o The Business of Fashion, a presidência do British Fashion Council – o Conselho Britânico de Moda – deverá ser, no próximo ano, assumida por Natalie Massenet, fundadora do Net-A-Porter, hoje pertencente ao grupo suíço Richemont. O atual dono do cargo é o empresário britânico Harold Tillman, que trabalha para a instituição desde 2006.

A “rainha do online”, como Massenet foi apelidada pelo The Telegraph, tem uma impressionante trajetória profissional. Filha de um jornalista norte-americano e de uma modelo britânica, ela nasceu em Los Angeles. Em 1993, com 27 anos, começou a trabalhar como editora de moda do WWD e três anos depois foi para a Tatler, como assistente de Isabella Blow, e teve a ideia de lançar um site com produtos de luxo, que pouco tempo depois se tornaria o maior e-commerce de compras. Todo o seu know-how com negócio bilionário e esperteza lhe faz a pessoa ideal para mudar o foco da moda britânica e liderar esse novo caminho.

C&A fashionista

untitledManha dia 26 de dezembro a coleção de moda praia assinada por Amir Slama finalmente chega às lojas da C&A. Para o mais apressadinhos, a pré-venda já pode ser feita através do site da marca, são 70 produtos, masculinos e femininos.

As inspirações de Amir vem dos anos 90 e do movimento punk. Desse mix saíram estampas de escorpião, floral tattoo, floral bicolor, listras e bolas. Maiôs, saídas de praia, sungas chinelos e bolsas, porém o destaque vai para os biquinis tomara que caia com bojo removível. Na cartela de cores, muito fluor e tons cítricos misturados ao básico preto e branco. A coleção vai ser disponibilizada em 57 lojas da rede.

Espaço Off

espacooff_jardinsA grife da estilista Isabela Capeto acaba de chegar ao Outlet Espaço Off, nos Jardins, e traz sua coleção inspirada no México, a preços sedutores, com até 80% de desconto em cada peça.

Os looks , em refêrencia à cultura mexicana, são bem coloridos e super transados. Vestidinhos de várias formas; com babados, aplicações de miçangas, paetês de metal e moedas, podem ser encontrados. As peças ainda contam com seda, piquet, tule e tricoline misturada com jeans.

O Outlet fica na Rua Oscar Freire, 677- loja 03- 2° andar, Jardins em SP.

Sonia Rykiel, a mulher por detrás da nova coleção da H&M

SILLÓN

 

 

Cerca de dois mil convidados estiveram presentes na cúpula de vidro do Grand Palais, em Paris, na semana passada ( dia 01), para assistirem ao desfile da nova coleção da H&M.

Com carros de carnaval, coelhos de 2,5 metros e uma réplica da Torre Eiffel, as modelos exibiram os looks da nova coleção. “Fico encantada com a idéia de permitir que a minha moda possa chegar ao maior número de pessoas”, referiu Sonya Rykiel à agência France Press.

A nova linha, com preços entre 8 e 75 euros, já estão disponíveis desde o último dia 05/12 em toda as 1500 lojas da rede e nas lojas da estilista.

Em Fevereiro de 2010, Rykiel lança sua segunda coleção by H&M, mas desta vez com peças feitas em malha.

As peças da nova coleção inclui soutiens, calcinhas e peças de noite que caem na tendência de peças de lingerie que podem ser usadas como roupas, inclinação à qual já aderiram as cantoras Madonna e Rihanna.

Toda a verba arrecadada pelas peças vendidas no último dia 01 de dezembro, foram doadas para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que tem como objetivo a defesa dos direitos das crianças

Novela sem um final feliz

christian_lacroix_monnaie_de_paris

Christian Lacroix é um dos estilistas mais reconhecidos e influentes do século XX, só que o seu prestígio e a importância de tudo o que já foi criado por ele foram abalados pela resposta da Corte de Comércio de Paris ao seu pedido de ajuda contra a falência.

A Lacroix foi comprada por grandes investidores americanos em 2005 e depois da crise que se alastrou pelo mundo da moda, a marca ficou sob o comando da justiça desde junho desse ano devido às dívidas com fornecedores e funcionários. As coleções tiveram queda nos pedidos por parte dos compradores de 35% e em 2008 foi registrado um prejuízo na empresa de cerca de 15 milhões de dólares.

Na tarde da última terça-feira, a Corte Parisiense anunciou a aprovação dos planos de reestruturação da empresa, assumida pelo Grupo Falic, mas com ressalvas um tanto quanto desastrosas para Christian Lacroix. O estilista poderá produzir e comercializar somente as linhas de acessórios e perfumaria, ou seja, as roupas de alta-costura, carro-chefe da grife, deixarão de ser lançadas.

A empresa será obrigada a reduzir seu quadro de funcionários de 100 para cerca de 12 pessoas, e o pior é que a marca deve deixar de desfilar nas passarelas de Paris. O estilista, que procurava há meses compradores que quisessem investir na Lacroix, disse que a decisão da Corte é a mais desagradável que ele pudesse esperar e que não vai deixar de trabalhar e batalhar pelo seu bem mais precioso. Christian Lacroix completou sua declaração ao WWD em tom de desabafo: “Parece que ninguém está interessado no futuro da Lacroix em um mundo tão cínico, onde a palavra moda não tem o mesmo significado que para mim”.

O porta-voz da marca Nicholas Topiol declarou à imprensa que a empresa pretende adotar a produção de roupas por licenciamento, modelo este adotado anteriormente por grandes nomes, como Gaultier e Galliano.

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