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Category Archives: Negócios

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de abril, no Expo Center Norte. Considerado o mais importante evento profissional de beleza da América Latina, a feira reúne 900 marcas expositoras, entre elas nomes nacionais e internacionais que apresentam ao mercado tendências, lançamentos e novas técnicas para o setor. Entre essas marcas podemos destacar nomes como: Sweet Hair, Hobety, Truss, Maletti, Vult, Mirra, Dailus, Catharine Hill e Bel Col.

Visando criar o melhor cenário para reunir as lideranças do setor, promover a troca de experiências e gerar novos negócios, a direção e os expositores da HAIR BRASIL

investiram cerca de R$ 20 milhões na estrutura, montagem, decoração, divulgação e organização do evento. Com esses investimentos, a feira movimenta a economia da cidade em meio ao feriado de Tiradentes, reforçando o conceito de que “São Paulo nunca para”.

Durante os quatro dias de evento, são esperados mais de 90 mil visitantes profissionais vindos de todas as partes do Brasil e América Latina. São cabeleireiros, esteticistas, dermatologistas, administradores de salões e clínicas de beleza, maquiadores, manicures, entre outros profissionais do universo da beleza profissional que escolheram a HAIR BRASIL como seu grande momento para fazer negócios, trocar experiências e se atualizarem.

Jeferson Santos, diretor da feira, lembra que há 16 anos a HAIR BRASIL é uma importante plataforma para a realização de negócios e onde os expositores encontram o local ideal para o lançamento de seus produtos e serviços. “A feira tem uma visitação altamente qualificada, formada por profissionais dispostos a comprar e levar para seus estabelecimentos de beleza as principais novidades desse mercado. Durante quatro dias, a HAIR BRASIL transforma São Paulo na Capital Mundial da Beleza”.

Através do FÓRUM HAIR BRASIL, a feira reforça a importância da atualização profissional ao oferecer mais de 200 eventos educacionais – mais do que o dobro da última edição – com destaque para os cinco auditórios com workshops práticos. A programação foi feita em parceria com a Academia Instituto L’Oreal, a Academia Ikesaki, a Academia parceiras do Probeleza, a Intercoiffure Brasil e a OMC/OBC pela primeira vez no Brasil. Participam também profissionais renomados da área como Rodrigo Cintra, Paulo Persil, Cris Dios, Alejandro Valente , Robson Trindade, Charles Veiga , Max Weber , André Sartori e muitos outros.

“A Hair Brasil sempre acreditou e investiu na profissionalização do setor por meio de seu Fórum, e nessa edição os profissionais vão encontrar uma série de eventos com os melhores temas do mercado de beleza e a inovação com as oficinas pratica, onde os profissionais poderão fazer o que está sendo ensinado, com informações que vão refletir diretamente na sua atuação profissional e atendimento aos clientes”, destaca Antônio de Carvalho Jr, gerente da feira.

Serviço:

HAIR BRASIL
16ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética
21 a 24 de abril de 2016
Sexta à Segunda-feira, das 10h às 20h
Expo Center Norte – São Paulo
Ingressos R$ 65 antecipado e R$ 85 no dia

@hairbrasil
#hairbrasil2017
www.hairbrasil.com

JOIALERISMO EXPO

Já pensou em comprar joias com designer exclusive quase pelo preço de custo?

Então, essa é a proposta da Joialerismo Expo, uma exposição que traz um conceito diferenciado para o mercado carioca de jóias, que é o da venda direta por um preço mais acessível e sem intermediários entre o consumidor e designer.

A primeira edição do evento aconteceu em maio e foi um enorme sucesso. A segunda acontece em novembro desse ano, no dia 28 (sábado), no charmoso Solar das Palmeiras, em Botafogo (RJ).

Com curadoria de Livi Pires (Desenhista Industrial, ourives e CEO do Joialerismo) e Luana Moss (Desenhista Industrial, ourives, Saint Martins¬/Londres) – sócias também da Escola Brasileira de Joalheria -, o evento foi criado para viabilizar negócios e apresentar novas marcas.

“Ainda na elaboração do evento já trabalhávamos com a produção de uma segunda edição e a mesma foi fomentada pelos próprios participantes que, na sua maioria, não participam de nenhuma loja colaborativa, tendo então somente eventos como O Cluster e Babilônia Feira Hype para exposição. Nessa edição teremos o apoio do IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais) e as instituições que continuam nos apoiando, que são IED e Anglo Gold”, diz Livi Pires.

Os 28 participantes selecionados trabalham com ouro e prata. Alguns deles utilizam também materiais como acrílico e madeira.

Vale conferir:

Serviço:

Solar das PalmeirasSolar das PalmeirasRua das Palmeiras, 35 – Botafogo / Rio de Janeiro
Infos: 021 3259-3164
Estacionamento com valet
www.joialerismoexpo.com

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Conheça mais sobre o figurino de aviação dos filmes

Voar hoje em dia é mais fácil do que se pensava no passado, inclusive, podemos escolher a classe social que queremos estar. Cada companhia aérea tem seu estilo, cor, e até mesmo moda própria. Os uniformes foram desenvolvidos para cada empresa por um estilista próprio.

Nomes como Clodovil Hernandez que teve presença por 10 anos na Vasp, Ninna Ricci desde a década de 60 desenvolvendo modelos para o Air France, Isabella Giobbi que assina para a Azul, enquanto nomes como Pierre Cardin, Pucci e Christian Lacroix foram responsáveis por inúmeras versões em companhias como British Airways, Delta, Braniff e Pakistan International. Ja a marca inglesa Simon Jersey criou uniformes para a Emirates com chapéus, lenços e adereços de alta qualidade remetendo a cultura Emirados Árabe.

Alguns filmes, que retratam a histórias da aviação, marcaram forte presença devido ao figurino do longa. Veja alguns filmes relacionados com o tema:

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1- Prenda-me se for capaz (2002)

Com os galãs Leonardo DiCaprio e Tom Hanks , o filme se passa na década de 60, e conta a história de como Frank Abagnale, um falsificador de cheques, que ganhou milhões enganando várias pessoas.

 

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2- Voando Alto (2003)

Com a diva Gwyneth Paltrow, o longa conta a história desde a fase de estudos, até o resultado final para quem deseja ser comissário de vôo, com as dificuldades, regras e mandamentos dos treinos.

 

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3. Pan Am (2011)

A série, já cancelada, teve participação da atriz Christina Ricci que nos episódios, é contado como surgiu e toda sua era de ouro, de uma das maiores empresas de aviação que ja existiu na década de 60.

 

Confira o estilo das Barbies das décadas passadas

Desde que surgiu no mercado, a Barbie carrega o estigma de mulher moderna e perfeita que nos é apresentado desde a infância. Mas a gente cresceu e mudou muito nosso gosto e estilo, a boneca por sua vez tenta se atualizar a essas mudanças afinal para continuar sendo perfeita ela precisa se adequar aos padrões de beleza regentes. Pensado nisso selecionamos algumas Barbies dos anos 1990 para relembrar o que você considerava perfeito quando era criança. Confira a galeria e divirta-se:

Première Visión São Paulo – Moda, Indústria e Novos Caminhos

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Aconteceu nos últimos dias 12 e 13 de maio a Première Visión São Paulo, feira que apresenta os principais lançamentos do segmento têxtil para o Inverno 2016 e Verão 2017.  A feira, que é uma edição da versão principal, a francesa, também apresenta dois seminários; o Focus, que reúne tudo o que já deu certo da versão apresentada em Paris, ou seja o que o mercado aderiu, o que foi comprado para o próximo inverno e o Preview, que apresenta uma pesquisa feita com base em diversas frentes, tais como os lançamentos musicais, de cinema e tv, a resposta das ruas ao momento socio-político, o inconsciente coletivo, os desejos de consumo e mais outras tantas vertentes que ajudam a “prever” o que o público desejará no verão 2017. Uma feira como essa define, ou para não ser tão incisiva, sugere o que o mercado vai consumir nas próximas estações. Na Première você encontra as equipes de criação das principais confecções do país buscando referências e fazendo suas primeiras compras de matéria-prima.

Além da feira em si e dos seminários, também acontecem algumas discussões sobre diversos assuntos, como foi o caso do debate “Criatividade e o novo mercado de moda – possibilidades, oportunidades e descobertas”, capitaneado por Olivia Merquior, coordenadora de moda da Première, com Ivna Barreto, gerente de marketing da Canatiba Denim Industry, Laura e Lorena Andrade, estilistas da Llas e Leandro Elias Miguel, diretor comercial da Vert, que discutia responsabilidade socio-ambiental e como essas três empresas estão fazendo para se adaptar a uma realidade que precisa ser mais sustentável, como reaproveitamento de água e controle de resíduos e ainda a garantia de melhores condições para os trabalhadores de fábricas, até uma preocupação com o impacto indireto que uma confecção causa na comunidade.

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

Clarissa Araujo

A WGSN, maior empresa especializada em inteligência criativa de negócios, em parceria com o Shopping Iguatemi São Paulo, realiza a 23ª edição do WGSN@SPFW – exclusivamente para clientes e convidados – nos dias 14 e 15 de abril a partir das 8h30, com o tema Create Tomorrow.

Nesta edição, o objetivo é fornecer conhecimento para a criação e comercialização de produtos e serviços, com foco em criatividade e inovação.

As apostas da WGSN para 2017 apresentadas no seminário também serviram de inspiração para curadoria de produtos em parceria com a Westwing, maior e-commerce de casa e decoração. De 13 a 21 de Abril o público em geral poderá conferir as apostas materializadas em produtos no Hub de Tendências, localizado no Espaço Fashion no Piso Superior do Shopping Iguatemi São Paulo. Um espaço de co-working, com transmissão ao vivo dos desfiles da SPFW e uma agenda de encontros com o time WGSN e outros experts da indústria criativa.

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FORUM outfit

Visando atender a demanda de mercado do lifestyle atual dos consumidores brasileiros a Forum acaba de lançar uma linha Outfit, com peças desenvolvidas  para a rotina de quem vai da academia ao trabalho. Materiais como o neoprene preenchem itens com corte de alfaiataria, proporcionando conforto e versatilidade.

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melissa-karl-lagerfeld

Karl Lagerfeld está lançando sua quarta coleção em parceria com a Melissa. Nesta temporada serão três modelos de sapatos, todos inspirados no guarda-roupa masculino. As peças irão custar entre R$ 170 e R$ 340, e desembarcam nas lojas da marca na segunda quinzena de abril.

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KIM para cea

Kim Kardashian irá lançar sua primeira parceria com uma fast fashion, e para a alegria das brasileira será com a C&A, de qual ela ainda será garota propaganda e fazer uma visitinha em São Paulo em maio para badalar o lançamento da linha.
As fotos da campanha foram feitas em Los Angeles pela alemã Ellen von Unwerth.

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