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Category Archives: Matérias Especiais

Parabéns Costanza Musa Pascolato

costanza-pascolatoCostanza Pascolato, nasceu em Siena, Itália, no dia 19 de setembro de 1939,  mas (para a nossa sorte) veio morar no Brasil ainda criança, aos cinco anos de idade, acompanhada de seus pais, Michele e Gabriella Pascolato fugindo da Segunda Guerra Mundial em 1946.  Sua família fundou a Tecelagem Santa Constância no ano de 1947 e com a morte do pai, Costanza assumiu a empresa e a transformou numa das maiores do ramo têxtil no Brasil.

Durante sua carreira, Costanza que faz parte da Academia Brasileira de Moda, atuou como consultora de moda para a revista Claudia, da Editora Abril, assinou uma coluna no jornal Folha de S. Paulo, fez parte da equipe da revista Vogue, assinou o design de uma coleção de jóias da H. Stern e uma linha de sapatos para a Shoestock.

Como uma personalidade que está sempre presente na mídia, Costanza é reconhecida como uma autoridade em moda no Brasil, e já escreveu três livros: Essencial: o que você precisa para saber viver com mais estilo (lançado em 1999 e que está sendo reescrito pela mesma para se adaptar aos novos tempos); Como ser uma modelo de sucesso e o Confidencial , lançado em 2009. Hoje ainda alimenta um site homônimo, onde fala de moda como poucos sabem falar.

Foi casada três vezes – o último casamento, com o compositor, produtor e escritor Nelson Motta, durou seis anos e acabou em 2001 –, é mãe de duas filhas e avó de uma menina e um menino. E nós do Closet Online parabenizamos seus 74 anos e desejamos muitas alegrias nessa data especial para a empresaria, consultora, jornalista, escritora, mãe, avó e musa absoluta da moda brasileira.

Clientes criando produtos para suas marcas preferidas

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Como todos nós sabemos, existe um dia da caça e outro do caçador. No mundo consumidor, existe o dia do comprador e o dia do criador! Algumas marcas disponibilizaram sorteios, promoções ou concursos para que seus clientes fizessem parte do processo de desenvolvimento de produtos.

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A loja de cosméticos Tracta Farmaervas mantém no ar há três anos, o projeto Tracta Blogs, no qual 13 blogueiras são selecionadas para criar uma cor de batom que represente seu blog! A linha faz um sucesso estrondoso e as cores estão cada vez mais lindas e atraentes. A última edição esta disponível no site da loja virtual Tracta Shop.

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A rede de lojas Renner, criou o concurso Estampa Brasil, que recebeu criações que representam cada canto do país. Os finalistas já foram selecionados e o resultado será divulgado no dia 4 de Dezembro. Confira aqui.

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Foto da apresentação da cantora no evento de ontem (15/09)

A cantora Jessie J e a empresa de isotônicos VitaminWater se uniram para o concurso do Rock in Rio. O participante desenvolveria o figurino para a cantora que foi usado no palco no Domingo (15/09), com as cores representando os isotônicos. O vencedor foi Zuri Herrera, para conferir seu projeto, clique aqui.

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Muitas marcas de case disponibilizaram um espaço para que os clientes criassem sua própria capinha, tanto de celular, como de tablets com o uso de fotos ou alguma arte de criação própria. A ação permitiu a montagem e diversas colagens com fotos de momentos especiais.

 

Designers a parte

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As vezes as pessoas tem tanto talento que não se contentam em exercer uma só profissão. Fizemos uma seleção de 10 famosos que se arriscaram no design para criar e assinar alguns produtos.

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1. A primeira colocada é a ex-Spice Girl que ano passado assinou uma parceria com a  Land Rover. A modelo desenvolveu o ‘baby’ Range Rover Evoque  lançado na China. Com o interior de couro, as cores caramelo queimado e preto fazem parte do design, se destacando com o a luz que reflete das janelas e do amplo teto solar.

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2. A atriz Angelina Jolie, conhecida por suas filantropias, no começo do ano encontrou mais uma forma de ajudar o próximo. Em parceria com o designer de jóais, Robert Procop, criou a linha ”Style of Jolie”, que  teve todo lucro direcionado para financiar uma escola de meninas em Cabul – Afeganistão.

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3. Alexandre Herchcovitch fez uma linha para cama, mesa e banho com a marca Zelo. Onde desenvolveram juntos edredons, cobertores, travesseiros entre outros produtos de custo acessível.

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4. A cantora Kesha deixou o microfone de lado por uns momentos para desenvolver a linha de bijuterias “Kesha Rose”, em parceria com a marca Charles Albert. A coleção constitui em silhuetas diferentes como dentes, pontas de flechas, fóssil entre outros.

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5. Selena Gomez, desenvolveu uma linha de roupas para adolescentes de 12 a 16 anos. A Dream Out Loud está a vendas nas lojas Wallmart.

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6. A boy band do momento, One Direction, desenvolveu em parceria com a MUA (MakeUp Academy) uma linha de maquiagem que conta com: batons, gloss, blush e sombra. Além do perfume Our Moment que também já está disponível nas lojas.

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7. O nosso querido Ronaldo Fraga também se envolveu nas parcerias, a primeira com as lojas de óculos Chilli Beans onde o estilista desenvolveu uma coleção de óculos ao lado de outros artistas. E a segunda foi com as lojas de decorações Tok & Stok onde criou a linha de homewear da marca.

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8. Sarah Jessica Parker, ficou muito conhecida na moda por conta do seriado Sex in the City. E aproveitando o sucesso, a atriz tirou Carrie Bradshaw das telas e a tornou real para a marca Manolo Blahnik, onde desenvolveu sapatos e sandália para uma coleção que esta prevista para 2014.

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9. Ja a atriz Drew Berrymore, desenvolveu sua própria linha de cosméticos. A Flower possui produtos com o mesmo tipo de resistência e qualidade que muitas marcas porém com um preço mais acessível no mercado. Os produtos são vendidos em seu site, e nas lojas do Wallmart.

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10. Para finalizar, o craque do futebol e  ex-jogador do Santos, Neymar, saiu um pouco do campo para desenvolver um linha de roupas inspiradas nele mesmo. A marca NRJ foi lançada em Agosto deste ano, e conta com 60 tipos de calças e bermudas jeans.

 

 

Polemica sobre os chapéus dos Guardas da Rainha

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Os guardas da rainha, assim como são chamados, são os protetores do palácio de Buckingham, em Londres. Existem dois tipos de guardas: Queen’s Guard e o Queen’s Life Guard.

Os primeiros estabelecem a segurança dos Buckingham, Palácios de St. James, da Torre de Londres e de Windsor. Já os segundos posicionam-se à frente da Horse Guards, a entrada oficial para o Buckingham Palace e o St. James’s Palace, ao lado do The Mall.

Os guardas vestem um chapéu preto cobertos de pêlos, túnica vermelha, luvas brancas e calça preta. O chapéu, um dos elementos mais atraentes da veste, é chamado de Bearskin e é utilizado em exércitos de diversas nações. O dos Queen’s Guards é feito de pele de urso (como o próprio nome diz na tradução do inglês), mede quase meio metro de altura e pesa 680 gramas. Entretanto, quando os Guardas da Rainha estão a serviço em outros lugares, diferentes batalhões podem assumir a função. Por isso, você pode ver guardas vestindo outro modelos de uniforme durante o evento.

O uso do chapéu feito com pêlos de urso vem gerando muitos protestos e ano passado, em  Julho de 2012, o PETA organizou uma passeata que reuniu centenas de pessoas no centro de Londres com o slogan: Spear the Bears (no português Poupe os Ursos). Esta campanha tem duração permanente até que se troque a matéria prima utilizada. O que aparentemente é difícil de se conquistar, devido a tradição de tantos anos da realeza.

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Entrevista exclusiva com as manicures da Lady Gaga

IMG_8560A Equipe Closet Online decidiu cobrir a Beauty Fair de uma maneira diferente, para isso convidou o maior e melhor sub-blog do Brasil para entrevistar  as sub-celebridades do mundo da beleza: as manicures da popstar Lady Gaga.

Dawn Lynch-Goodwin e Janice Jordan, além de serem  as responsáveis pelas unhas da polêmica cantora, também são diretoras do marca Mynx, empresa que projetou os adesivos para as unhas usados por Gaga, ficamos sabendo a boca pequena que muitas das padronagens solicitadas são pedidas pela própria e por outras celebridades   como Katy Perry,  Beyoncé , a Rapper M.I.A  entre outras. Elas entraram na nossa brincadeira e toparam responder as perguntas do blog Cartas Para Pi:

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Veja a entrevista feita com as sócias:

CLOSET/CARTAS: Você acredita que este homem não é um Little Monster? Vocês acham que o estilo de unha dele está in ou out? Que conselho vocês dariam à ele?

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Dawn: Acho que hoje, mais e mais homens estão fazendo as unhas para demonstrar a personalidade. Antigamente homens ja tinham as unhas coloridas para demonstrar que nível social elas faziam parte. Achamos que ele está por dentro da moda, e expondo bem sua personalidade, que combinam com o óculos de sol diferente que ele está usando. Parece que ele é da Califórnia. Um conselho que dariamos é para se expressar mais, pois ha tantas estampas divertidas para ele aproveitar.

CLOSET/CARTAS: Vocês concordam que unhas tem que combinar com a cor da roupa? E com os sapatos?

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JJ: Sim, as unhas complementam a roupa. Muitas vezes ela tem o poder de mudar o look, por exemplo, quando você esta com uma roupa sem a unha feita, e outro dia com ela feita, a diferença é gritante. É praticamente uma jóia do corpo, com as unhas feitas as pessoas se sentem mais completas.

CLOSET/CARTAS: Mas e desenhar os sapatos nas unhas? É demais?

JJ: De jeito nenhum. Se a Rihanna fizesse isso, super combinaria com seu estilo e ninguém falaria mal. Até mesmo seria uma tendência. Contanto que seja parte de sua personalidade, fica legal.

CLOSET/CARTAS: O que vocês pensam sobre pessoas que adotam no dia-a-dia o estilo de unhas que Adele, Lady Gaga, Rihanna usam em shows?

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Dawn: Se isso a faz feliz, nós gostamos. É um tipo de tattoo temporária, cria diversos estilos com roupas diferentes. As celebridades são inspirações para as pessoas, se não, ficaríamos na mesmisse de sempre.

JJ: Se você quer ser alguma celebridade todo dia para se sentir bem, e especial, por que não?

CLOSET/CARTAS: O que é pior para a moral: uma unha toda mordida até a carne, ou usar unhas postiças falsas de pelúcia?

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JJ: Particularmente não gosto da unha de pelúcia, mas o pior definitivamente são as unhas mordidas. Isso além de ser feio, abre espaço pra diversas bactérias tomarem conta do local.

Dawn: As vezes as pessoas mordem tanto que chega a ficar sangrando. A Mynx pode ajudar neste hábito, porque não se consegue roer através dele, e então você mantém a unha feita e bonita. Ja ajudou muitas pessoas.

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CLOSET/CARTAS: O que você diria para subcelebridades que perdem o senso de ridículo e/ou higiene só porque está ‘na moda’?  E para tomar banho com a unha stilleto toda personalizada?

JJ: Sem higiene? Não aprovo.

Dawn: Você pode criar tanta bactérias e fungos em volta da unha, e se você não se importar, além de contaminar outras pessoas, você pode acabar perdendo a unha. Para quem gosta de unhas grandes, precisa tomar o dobro do cuidado.

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E nossa equipe agradece  ao  Cartas para Pi pela dedicação nessa entrevista, todos  estamos aqui na redação fazendo coração com as mãos em forma de agradecimento.

 

Moda, Sustentabilidade e Stella McCartney

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Além de ser filha do ex-Beattle, e vegetariana desde os 6anos de idade, Stella McCartney vem se destacando ainda mais ha um tempo, devido a suas escolhas corretas na hora de confeccionar as coleções.

Stella faz parte do grupo PETA (People for the Ethical Treatment of Animal) ou em português, Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, não utiliza pele ou couro de nenhum animal. Utiliza algodão e tecidos orgânicos, e opta por corantes de baixo impacto ambiental.

Em 2010, McCartney abriu uma ‘loja verde’ localizada em Milão, que é certificada pelo LEED – selo que atesta projetos totalmente sustentáveis, com diminuição das emissões de CO2 e no uso de energia e água. As sacolas são biodegradáveis, produtos de limpezas são os que menos agridem o meio ambiente, e reciclam o máximo de papel que conseguem.

Optar pelo correto, que deveria sair mais barato, nem sempre é. As produções podem chegar a custar até 70% mais caros, mas para a filha de Paul, isso não a incomoda. Com a meta de fazer o couro, pele e origens animais extintas do mundo fashion, Stella ainda tem muito o que batalhar para que a idéia seja aceita por seus colegas de trabalho.

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