Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Category Archives: Matérias Especiais

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas que vão transformar o visual da brasileira, mas não faz a mínima ideia de quem são os profissionais encarregados de ajudar todo o projeto de criação junto às marcas? A gente veio explicar para você  quem comanda o processo nos bastidores e permite que a magia da beleza chegue até seu nécessaire.

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como a gente sabe que apesar de ter muita muita gente que já entrou no clima de folia, tem uns atrasadinhos que ainda nem pensaram sobre o assunto e não sabem bem por onde começar a brincadeira. E como a nossa redação adora uma festa a gente vai contar uns macetes para ninguém perder o rebolado na hora da bagunça. Então preparem sua listinha de compras para anotar 11 itens que serão indispensáveis para sua tranquilidade em qualquer tipo de festa que escolher:

engov

Engov – Vamos ser sinceros, a festa é pagã e a gente vai beber para evitar aquela ressaca desnecessária, é melhor se prevenir, afinal no dia seguinte tem mais festa e ninguém terá tempo para ficar de cama.

 Garrafinha de água – Hidratação é fundamental em qualquer hora da vida, mas em festas com grandes lotações, exposição ao sol e ingestão de álcool se torna questão de vida ou morte.

barra-de-cereal---tabela-de-calorias-1331742262321_956x500Lanchinho – Quando a gente sai para uma festa que vai rolar o dia todo e emendar a noite, as vezes não encontra nada para comer, ou mesmo esquece de se alimentar direito. Para não ter problemas com hipoglicemia é melhor ter uma barrinha de ceral/cholocatinho/bolachinha a mãos.
chiclete goma de mascar tuti frutti hortel„Balas/chiclete – Essa regra é básica né, todo mundo sabe que é crucial ter um chicletinho ou balinha de menta na bolsa, a gente nunca sabe a hora que aquele gato vai aparecer.
elasticoElástico de cabelo – Você pode passar horas arrumando as madeixas, mas não vai deixar de se divertir por causa do vento ou da chuva, então por via das dúvidas leve um elástico na bolsa e se ele resolver se rebelar prenda.
Band-Aid1Band-Aid – Na hora da folia a gente acaba andando/dançando muito e sem perceber acaba ganhando bolhas ou machucados nos pés. Para evitar o desconforto o curativo pode ajudar a proteger seus pés.desodoranteDesodorante – Não é para todo lugar que conseguimos carregar tanta coisa, mas se for possível é bom levar, por motivos óbvios claro.hand-holding-a-black-cell-phoneCelular – É essencial caso você se perca do seu grupo, mas a gente alerta que é bom ficar de olho, pois têm muita gente que se aproveita da multidão para cometer furtos.dinheiro-e-administracao-6Dinheiro – Nós usamos tanto o cartão que as vezes esquecemos de carregar dinheiro, mas acontece que algumas vezes o sistema de cartão de alguns lugares é lento o que acaba gerando filas de espera muito grandes e em certos lugares nem possui sistema para cartão e nesse caso é bom que você carregue uma graninha (preferencialmente trocado) para não passar nenhum perrengue.camisinhaCamisinha –  Como já dizia a marchinha de carnaval “Bota camisinha. Bota, meu amor”, afinal se ninguém é de ninguém e melhor se proteger.meninas-carnaval1Bons amigos – Afinal de contas a festa é pra se divertir e sozinho vai ficar mais complicado, além do que é com eles que você vai poder guardar boas memórias para rir depois que as festas acabarem.

Agora que vocês já estão com a bolsa preparada é só sair para se divertir. E conferir a cobertura completa no portal R7

 

Entenda como trabalha um Carnavalesco

ph 062

No dicionário carnavalesco significa: Planejador e executor de desfiles de escola de samba e outras atividades carnavalescas. Na vida real a gente sabe que esse profissional faz tanta coisa que não caberia uma explicação clara no Aurélio.

O carnavalesco é o responsável pela concepção e desenvolvimento do enredo a ser apresentado por uma escola de samba, bem como a concepção, desenvolvimento e construção das alegorias e fantasias relacionadas ao enredo por este proposto.

Em alguns casos chegam a desenvolver o enredo a partir de um tema proposto pela direção da escola, ou até mesmo sugere o tema a partir de uma ideia de sua autoria.  Durante a execução de suas funções, o carnavalesco pode atuar sozinho ou em conjunto com uma comissão de carnaval que é quando não somente um carnavalesco é responsável pela escola, e sim um conjunto de vários carnavalescos que juntos decidem os caminhos da agremiação.

cidadedosamba13_01_2010005

Onde Atuar?

Engana-se quem pensa que o carnavalesco trabalha apenas durante o carnaval. O profissional tem longas jornadas de trabalho no decorrer do ano fazendo adereços e roupas para escola, elaborando peças para shows e apresentações e também fazendo camisas exclusivas sob encomenda. O profissional atua em conjunto com escolas de Samba, mas pode exercer trabalhos como autônomo executando roupas de carnaval sob encomenda para suas clientes. Certamente o Rio de Janeiro e São Paulo é um mercado disputado, mas o interior do País é um campo imenso a ser ocupado. A começar pelas cidades que já têm alguma tradição de carnaval. E a gente alerta quem deseja seguir a carreira que é necessário muita determinação e perseverança.

Onde Estudar?

Muitos carnavalescos têm formação ou alguma ligação com artes plásticas, artes cênicas, teatro, dança e moda claro, afinal além de tudo, eles são estilistas. Mas além dessas opções de formação, existem alguns cursos com ensino focado para o profissional desta área.

Graduação:

Estácio de Sá: Gestão do Carnaval 

Pós Graduação:

Universidade Veiga de Almeida:  Pós-graduação figurino e carnaval

 

 

 

Conheça a origem das fantasias mais tradicionais do carnaval

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam água, ovos e farinha uma nas outras.

Pierrot, Arlequim e ColombinaEm países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a Colombina, o Pierrô e o Rei Momo, que também foram incorporados ao carnaval brasileiro, tem sua origem na europa.

A colombina é uma personagem que surgiu da commedia dell’arte, um gênero de teatro popular da Itália, durante o século XVI. Em geral, aparece como uma serva ou empregada de alguma dama e é caracterizada como uma moça linda e inteligente, de humor rápido e irônico, sempre envolvida em intrigas e fofocas, apaixonada por arlequim, e amada em segredo pelo romântico pierrot.

O arlequim, por sua vez, é uma personagem da commedia dell’arte, cuja função no início se restringia a divertir o público durante os intervalos dos espetáculos. Sua importância foi gradativamente afirmando-se e o seu traje, feito de retalhos multicoloridos geralmente em forma de losango, mais ainda o destacava em cena.
No Brasil o personagem teve um grande papel na disseminação dos blocos carnavalescos de rua. O carnaval nordestino, principalmente o da Bahia e de Pernambuco, soube transferir o protótipo do bobo-da-corte para o artista brasileiro, malandro brincalhão cujas peripécias e aventuras sempre acabam prejudicando as pessoas que se relacionam com ele e, vez ou outra, resultam em lições de moral. No Carnaval, o arlequim procura pelas ruas encontrar seu par, a Colombina.

O pierrot também faz parte da Commedia dell’Arte, e seu caráter segue como de um palhaço triste que é apaixonado pela Colombina, que inevitavelmente lhe parte o coração e o deixa pelo Arlequim. É normalmente representado a usar roupas largas e brancas, por vezes metade pretas, rosto branco e uma lágrima desenhada abaixo dos olhos. A característica principal do seu comportamento é a sua ingenuidade, e é visto como um bobo, sendo sempre o alvo de partidas, mas mesmo assim continua a confiar nas pessoas. Pierrot também é apresentado como sendo lunático, distante e inconsciente da realidade.

Rei MomoOutro personagem que se tornou símbolo do carnaval é o Rei Momo, mas esse personagem tem sua origem na mitologia grega. Momo era uma das filhas que a deusa Nix (personificação da noite).
Já o Rei Momo parece ter surgido em Espanha, sob a forma de um boneco que era queimado, como forma de suavizar um costume antigo mais brutal, simbolizando a morte de Jesus Cristo propiciadora da sua ressurreição. Apesar de Momo ser uma mulher, na Roma antiga, o mais belo soldado era designado para representar a deusa e era coroado Rei. Durante os três dias da festividade, o soldado era tratado como a mais alta autoridade local, sendo o anfitrião de toda a orgia. Encerrada as comemorações, o “Rei Momo” era sacrificado no altar de Saturno. Posteriormente, passou-se a escolher o homem mais obeso da cidade, para servir de símbolo da fartura, do excesso e da extravagância.
Durante muito tempo o Rei Momo fez parte do Carnaval carioca, como de outros carnavais.

E você pode conferir a cobertura do Carnaval 2017 pelo R7

Artista transforma as inocentes princesas da Disney em pin-ups

Você já imaginou ver as encantadoras princesas da Disney sempre tão doces e  inocentes de uma forma mais sexy? Pois o artista KittRen imaginou e transformou as lendárias pin-up de Gil Elvgren, feitas na década de1930 em princesas da Disney com suas roupas, cabelo e acessórios icônicos, porém com poses um pouco mais sugestivas do que você normalmente está acostumada a vê-las. Confira o resultado na galeria:

Os piratas da moda

86450030a3dc11e1b2fe1231380205bf_7

 Não é novidade para ninguém que os produtos “genéricos” entram no comércio tão rápido que acabam gerando grande prejuízo no mercado.  O prejuízo anual do setor têxtil é estimado em cerca de R$ 1,56 bilhão, segundo dados do Sistema FIRJAN. Alguns produtos são réplicas, outros cópias, outros inspirados em tal,  também existem as paródias que estão ganhando cada vez mais espaço na vida dos consumidores.

A marca Abercrombie & Fitch recebeu o nome de Abre-a-kombi & Fecha,  Saint Lorent – Ain’t Laurent , Hermès – Homiés os bonés da John John Made in Heaven – Jãum Jãum Made in Mato que foram parar até na cabeça do cantor sertanejo Fabiano da dupla com César Menotti, e de Mariano que faz par musical com Munhoz. Outro exemplo foi da Daslu, que quando chegou com seus preços todos lá em cima, veio a Daspu. A cantora Miley Cyrus foi encontrada usando a camisa Féline em paródia com a grife Céline, Tommy Hilfiger virou Tommy Cerveja . Sem contar com as diversas pinturas, obras de arte e retratos alterados como de Monalisa, Hitler, Amy Winehouse e outros.

O difícil fica decidir se entramos contra ou não essa brincadeira que já esta globalizada entre tantas pessoas.

Miley Cyrus

Cantora Miley Cyrus com as paródias Homiès e Féline.

640x480-aeb81617b1c21cb88bd934863780629bCantor Cesar Minotti e Fabiano com seu boné Jãum Jãum Made in Mato

camiseta-abreakombi

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes