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Category Archives: Editoriais

O Barroco da Club Noir

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A marca pernambucana Club Noir lança sua coleção de inverno 2013. Batizada de Barroque Noir, a estilista Flavia Azevedo, em uma releitura, relacionou a moda ao barroco. “Vivemos nesta era Barroca, no que diz respeito à liberdade fashion. Recebemos uma sobrecarga de informações e tendências nas quais estampas, exagero de proporções, sobreposições, peles, pelos, transparências, brilhos e max acessórios convivem em harmonia” disse ela.

A  grife trouxe uma mistura de estampa, mas sem se deixar perder da identidade marca, que preza pela sofisticação e classe da mulher brasileira. A coleção tem destaque nos vestidos, saias longas e macacões. Na estamparia, arabesco, cruzes, listras, geometria e uma variedade de prints. A cartela de cores fica por conta do dourado e em destaque o preto, símbolo de elegância. Já os acessórios inovam em seu material, como pérolas, madeira e couro sintético. “Preto é a identidade e os acessórios, a alteridade”, define Flávia.

Ano passado a Club Noir inaugurou uma unidade no Shopping Recife, entrando para o grupo de grandes empreendimentos do local.

Ficha técnica:
Fotos: Renato filho
Beleza: Laércio AZ
Styling: Néstor Madenes
Assistentes de Styling: Natacha Lux e Madah
Coordenacao: Flávia Azevedo
Modelo: Carla Araújo – Agencia Model Madeness

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Serviço:

Club Noir
Rua da Hora, nº 399 – Espinheiro – Recife – PE | Fone: (81) 3241-4873
Shopping Recife  – Expansão | Fone: (81) 3034.1923
www.clubnoir.com.br

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A arte da dança em editorial

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O fotógrafo Thomas Krappitz e a stylist Monika Kropfitsch fecham parceria para “contar uma história” cheia de graciosos movimentos de ballet clássico, e claro, moda. Para a edição de setembro da revista Marie Claire italiana, a dupla se inspira em tributo realizado pelo diretor Wim Wenders para a coreógrafa, dançarina e diretora de balé alemão, Pina Bausch.

No editorial, bailarinos do Ballet Nacional de Marseille e o modelo Willie Cartier são clicados realizando movimentos de dança, envolvidos por uma moderna arquitetura. O resultado é inusitado, porém, bonito o suficiente para ser apreciado. Eis aqui uma maneira criativa de representar a ligação da moda com a dança,  e também outros tipos de arte.

Edun tem campanha estrelada por aves – e modelos

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A campanha de Inverno 2013 da Edun, Birds of Prey, colocou modelos, um falcão e duas corujas como suas grandes estrelas. Ela foi assinada por Ryan McGinley, que buscou inspiração na África. “Amo essa mistura do selvagem e imprevisível em meio ao ambiente extremamente controlado do estúdio”, comentou o fotógrafo.

Fundada por Ali Hewson, mulher do cantor Bono Vox, a marca aposta em mais animais com asas nos anúncios da nova coleção: a home do seu site oficial ganha imagens de borboletas cobrindo o corpo de outros coadjuvantes; veja abaixo algumas delas e, na nossa galeria, as da campanha.

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Lanvin tem campanha publicitária estrelada por mais modelos desconhecidos

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Na semana passada, mostramos aqui a primeira foto da campanha publicitária de Inverno 2013 da Lanvin e os comentários eram de que a modelo que a estrelava era desconhecida e não muito jovem. Hoje, 24, trazemos algumas outras imagens do projeto que acabaram de ser divulgadas — e trazem também anônimos.

A marca francesa, em parceria com a agência House + Holme, realizou casting nas ruas de Nova Iorque para o ensaio promocional e o resultado final é uma reafirmação de diversidade. Em entrevista à Vogue britânica, o estilista Alber Elbaz comentou sobre essa iniciativa: “Eu queria ver pessoas de diferentes faixas etárias, formatos de corpo e personalidades usando Lanvin”.

lanvin

Inez e Vinoodh estrelam próxima campanha Lanvin Paris

Inez-and-Vinoodh-for-Lanvin-Spring-2010-Mens-Ad-CampaignForam divulgadas as imagens da campanha de Primavera/ Verão 2010, pela grife Lanvin Paris para sua linha masculina. As fotos trazem o casal de fotógrafos Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, desta vez em frente às câmeras.

As imagens foram inspiradas no visual das assombrações nipônicas, tendo Inez completamente maquiada, para parecer “carne viva”, além dos longos cabelos pretos, marca registrada dos filmes de terror japoneses que acabaram conquistando o mainstream internacional com a febre de refilmagens norte-americanas.

As imagens também ilustram cenas românticas. Albert Elbaz, diretor criativo da Lanvin, declarou que se trata de uma campanha bastante emocional, uma história de amor vista através do olhar do marido em relação à esposa.

O lançamento da campanha está previsto para fevereiro, nas principais revistas de moda ao redor do mundo.

Revista MAG!

i161976 (1)Respirando uma atmosfera amazônica, onde cores fortes, cheiros e sabores são intensos e representam o que há de mais característico no estado do Pará, – a Luminosidade (empresa responsável pela realização da São Paulo Fashion Week, Fashion Rio e Rio Summer) lançou ontem, em Belém, a edição de dezembro da revista Mag!.

Com o tema “Luxo Sem Medida”, a publicação buscou retratar a capital paraense que já foi considerada a Paris n’América, nos áureos tempos de ascensão do ciclo da Borracha, mas que hoje, apesar da modernidade de que desfruta, ainda sustenta nas ruas, de casarões antigos e desgastados pela ação do tempo, muito do requinte de antigamente. Para isso, a equipe da revista, tendo à frente o publisher Paulo Borges, se transportou de “mala e cuia” (termo usado pelos paraenses para dizer que viajou de mudança completa para algum lugar) para Belém do Pará, onde fotografou ensaios de moda com paraenses famosas, como a top Caroline Ribeiro e a cantora Fafá de Belém. Joelma, vocalista da Banda Calypso, também é estrela desta edição que conta ainda com uma bela entrevista em dose dupla, feita com os mestres das agulhas da moda brasileira, os estilistas paraenses André Lima e Lino Villaventura. Outro ícone fashion evidenciado, através de um texto escrito por Carlos Alberto Dória, é o lendário Dener Pamplona de Abreu, que nasceu em Soure, na Ilha do Marajó (PA) e morou em Belém, de onde saiu para ser protagonista do início da constituição da moda brasileira, nos anos 60. Foi Dener quem lançou o bordão que é sucesso até hoje: “um luxo!”.

O lançamento da Mag! dezembro aconteceu em meio a um concorrido coquetel, no recém-inaugurado Boulevard Shopping, o terceiro da capital, com direito a show da Fafá e outros ícones da música local como Dona Onete e Eloy Iglesias.

Joelma apresenta seu closet em ensaio fotográfico para edição luxo

Luxo – A idéia de retratar o conceito do luxo já fazia parte do projeto-editorial da Mag! desde o comecinho de 2009. Paralelamente a isso, Graziela Peres, diretora de criação da revista, tinha uma imensa vontade de entrevistar a cantora Joelma que, ao lado do marido Chimbinha, vem sacudindo o Brasil ao ritmo do calipso e chamando a atenção com o seu figurino ousado, extravagante e inspirado na Amazônia. “Levei ao Paulo Borges a idéia de aliar esse desejo ao luxo de Belém, a Paris n’America brasileira, ao mesmo tempo em que o mercado da moda, principalmente o universo luxuoso das grandes grifes, era surpreendido pela crise econômica mundial”, disse Graziela.

A essa altura Belém já não era nenhuma novidade no currículo de viagens de Graziela. Ela já conhecia um pouco da região a ponto de identificar o luxo presente na floresta, na música, na cultura, nas comidas, no calor de rachar e em outras características que muito bem representam a capital do Pará. “Fomos atrás de pessoas que conhecessem bem o local e iniciamos um trabalho de pesquisa. Uma dessas pessoas foi o jornalista Júnior Braga, que nos ajudou a identificar os lugares, as pessoas ideais para entrevistar, enfim, a captar o espírito da cidade. O trabalho de fotografia dos editoriais começou em setembro passado”, contou. O resultado disso você confere nas paginas de Mag! que já está na bancas de todo o Brasil, Paris e Lisboa.

Em meio a tanto sucesso, a Mag! dedicada à cultura paraense já rende frutos. Em setembro de 2010 a moda nacional voltará novamente seus holofotes ao Pará, garante Paulo Borges. “Vamos estar de volta à Belém para a realização de um evento com desfiles e exposições cujo tema é a sustentabilidade”. Para Borges a moda sustentável, voltada para o trabalho artesanal, reaproveitamento e uso de fibras naturais e sementes é o futuro da moda, ainda que pouco difundida atualmente. “Pouca gente trabalha com a moda sustentável no Brasil como por exemplo o Lino Villaventura e a Isabela Capeto. Mas isso ainda é uma sementinha que estamos plantando, regando e que ainda vai crescer e florescer”, disse Paulo. O evento, segundo ele, tem parceria com o Shopping Boulevard de Belém. Vamos aguardar!

Em cena, Caroline Ribeiro – A top internacional voltou às origens num ensaio de 50 páginas realizado pelo fotógrafo Gui Paganini e pelo stylist Paulo Martinez.

Uma semana após a famosa festa do Círio de Nazaré, Caroline Ribeiro e a equipe de Mag! enfrentaram uma maratona de cinco dias de trabalho quase ininterruptos, das 5 da manhã às 22 horas, em diversas locações entre Belém, Santa Izabel e o distrito de Icoaraci. Em paisagens como casarões e ruas antigas como as do bairro da Cidade Velha, em Belém, e em meio à vegetação amazônica do Retiro Moema, em Santa Izabel, Caroline reviveu o passado numa terra que nunca abandonou. “Mesmo morando fora há anos venho a Belém uma vez por ano, minha família está toda aqui”, ressaltou.

Quanto às imagens do ensaio fotográfico nem precisa dizer que Carol representou muito bem o luxo amazônico. Na foto da capa de Mag! estão presentes todos os ícones dessa atmosfera: cores fortes, o brilho e o sabor de uma gostosa manga, o fruto mais marcante da região e que deu o apelido à Belém de “cidade das mangueiras”.

Após desfrutar o sucesso nas páginas de Mag! Caroline Ribeiro continua fazendo sucesso como VJ da MTV, desfilará na São Paulo Fashion Week em janeiro do ano que vem e em março estrela ao lado de Isabeli Fontana e Ana Beatriz Barros a nova campanha da C&A.

Estilistas from Amazônia – Eles surgiram no cenário da moda em épocas distintas. Lino Villaventura na década de 70 e André Lima dez anos depois. Mas o que compara esses dois estilistas além da origem paraense? Sem dúvida a forma de enxergar a moda de uma maneira carregada de impressões visuais da infância e adolescência vividas na Amazônia e ao mesmo tempo mescladas com um olhar cosmopolita e contemporâneo.

André Lima não se diz regionalista e nem possuir em seu trabalho traços indígenas ou marajoaras. Ele afirma possuir um olhar intenso, acostumado a captar cores marcantes que são uma das características da Amazônia. “Se vou criar uma coleção inspirada no Japão, meu olhar vai fitar a essência e intensidade das estampas fortes daquela região”.

Lino Villaventura: a densidade das cores amazônicas está presente em suas coleções

Lino Villaventura é a mais perfeita tradução da influência amazônica e faz questão de assumi-la, embora também a cultura nordestina esteja presente em seu trabalho. Aliás, foi em Fortaleza, na década de 70, que ele iniciou no mercado da moda, ao lado de sua sócia e esposa, Inês. “A Amazônia é muito forte nas minhas coleções, onde as cores e as texturas são densas, enquanto no universo cultural da Nordeste elas se mostram mais fortes. Essa mistura amazônica e nordestina está presente no meu trabalho”, ressalta.

Quer saber mais sobre esses grandes estilistas brasileiros? Confira a entrevista da revista Mag! por Bronie Lozneanu e fotos de Marcos Vilas Boas.


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