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Category Archives: Editoriais

DAUGHTERDOESMYMAKEUP: Série de fotografia mostra meninas fazendo a maquiagem de suas mães

O programa “Fantástico” exibiu na noite de ontem (23.11), uma nova série que fala sobre a Jornada da Vida, onde mostrou a expedição da repórter Sônia Bridi pelo arquipélago de Socotra, localizado no Oceano Índico. Nessa visita uma cena nos chamou a atenção, que foi o momento em que um nativo do local mostrava para Sônia como as mulheres locais se maquiavam com o uma seiva cor de sangue extraída de uma árvore. E a maneira como essa “maquiagem” era feita nos fez lembrar de como a perspectiva sobre a beleza que temos é quadrada.

Por isso resolvemos falar hoje sobre a composição de imagens produzidas pela fotógrafa canadense, Elly Heise. O projeto de Elly era mostrar a relação que as meninas ainda crianças tem com a maquiagem, que um artigo completamente ligado a beleza. As meninas usavam a maquiagem em suas mães criando uma composição com resultados espetaculares.

“Uma coisa que notei sobre as garotas que participaram, é que elas foram as que mais se divertiram com os elementos de seu trabalho. Isso me fez questionar a verdadeira definição de beleza subjetiva que realmente é. É por isso que esse projeto é voltado para qualquer pessoa que se sente a necessidade de criar a sua identidade com base em ideias impostas. Eu desejo que isso afete as pessoas que se sentem pressionados a apresentar-se de uma certa maneira, em particular as mulheres que estão condicionados em uma idade jovem a passar a vida sem parar tentando atender aos padrões impossivelmente idealizadas de beleza. ” Declarou Heise sobre o projeto.

Confira o resultado das imagens na galeria, e conheça mais sobre o trabalho da fotógrafa aqui:

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

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Um novo e-commerce de moda feminina está sendo lançado sob o comando da estilista Patrícia Jabour. A loja virtual foi desenvolvida em uma plataforma prática e fácil de manusear acaba de ser lançada com a promessa de trazer roupas exclusivas e de alta qualidade ao closet feminino.
Focada na mulher contemporânea, que sabe o look certo para cada ocasião e conhece bem seu estilo pessoal, a Hirondelle promete fugir do comum e sair na frente através da qualidade no acabamento e caimento impecável de suas peças.
O objetivo da brand é vestir mulheres bem sucedidas e sofisticadas que estão no mercado de trabalho e que não abrem mão de roupas com informação de moda. Já a ideia do e-commerce é facilitar a vida de quem não tem tempo a perder frente às araras das lojas.
A estilista Patrícia Jabour assina a primeira coleção do verão 2015, que a partir de novembro já está a um clique das internautas. A designer, focada em trazer apelo fashion ao look certinho do dia-a-dia, afirma que sua intenção frente às criações, é de vestir mulheres desconstruindo o traje social, adicionando perfume chique e uma pitada de modernidade às roupas.

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tom ford

Tom Ford acaba de lançar uma coleção com batons em miniatura. A linha pensada pera caber nas bolsas mais pequenas das mulheres e chegam ao e-commerce tomford.com no próximo dia 28 de novembro de 2014, e às lojas em escala mundial no dia 26 de novembro de 2014.

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nike

A Nike acaba de lançar mais uma coleção com o designer Jun Takahashi. Nomeada UNDERCOVER, a linha vem com três modelos do Nike Dunk Sky Hi feitos a partir de imitações de crina de pônei, crocodilo e pele de cobra. A textura dos materiais é balanceada pela paleta de cor minimalista, tons de caramelo, branco e preto. Todos os modelos custam R$ 399,90 e serão lançados hoje na Cartel 011.

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make it easy ckCelso Kamura irá lançar nova linha de beleza. A Make it Ease acaba conta com 36 itens, todos fabricados no Japão pela Toyota Tsusho. A empresa já é sócia de Celso no salão Celso Kamura Express, que funciona num esquema sem hora marcada com preços mais acessíveis no shopping Ibirapuera.
Kamura é dos nomes fortes no mercado de beleza do Brasil e toma conta de personalidades como Grazi Massafera e Dilma Roussef, e após 3 anos de pesquisas a sua linha finalmente vai chegar as lojas. Os protutos vão desde BB creams até demaquilantes, sem esquecer do corretivo em bastão, blush, gloss e batons.Tudo já está à venda no site da marca e quem quiser ver em pontos de venda físicos pode encontrá-lo nos salões de Celso ou, no caso dos BB creams, na Drogaria Iguatemi.

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

CK jeans Rio Mar

A Calvin Klein anunciou essa semana a abertura de mais uma loja da rede Calvin Klein Jeans no Shopping RioMar, em Fortaleza, Ceará, no Brasil.
O Shopping RioMar é um dos mais modernos centros comerciais de Fortaleza. A loja da Calvin Klein Jeans está localizada no segundo andar e ocupa uma área de 110m2 onde oferece jeanswear masculino e feminino, moda casual, acessórios, relógios, óculos e perfumes além de toda a linha de roupa íntima masculina.
A nova loja segue o padrão de arquitetura global da marca criada por Vincent Van Duysen. As roupas são expostas em fitas azul escuro e uma série de outros materiais quentes – incluindo concreto colorido a acabamentos em bronze – utilizado em toda a loja criando um ambiente sofisticado, com textura que valoriza o produto e gerando uma boa experiência de compra para o cliente.

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maria filó

A Maria Filó se inspirou em mulheres contemporâneas para desenvolver a coleção cápsula Suite, com looks perfeitos para o dia a dia de uma cidade que não para e mulheres que vão do trabalho ao happy hour sem perder a sofisticação.
A cartela de cor neutra, recortes clássicos e uma atenção especial à alfaiataria dão o tom da coleção, que traz calças, batas e blusas em materiais nobres. Nas estampas, o verde clorofila é a aposta da marca para trazer o “ponto de luz” às peças e aparece principalmente em cashmeres desenhados sobre o tecido rayon.
À medida que o verão se aproxima, a coleção recebe, em meados de novembro, vestidos de festa e peças em renda com tons mais quentes, como “pimenta rosa”, “tangerina” e “girassol”. São looks perfeitos que vão do dia de trabalho às comemorações de final de ano.
A Suite faz parte da coleção de verão 2015 da Maria Filó, inspirada nos Mercados Centrais ao redor do mundo, e buscou trabalhar o tema de maneira sofisticada, mas sem perder a característica fresh da marca.
Ao todo, são quarenta peças que desembarcam em lojas selecionadas da Maria Filó em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro neste início de novembro.

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isabelli-morena-rosa

A Morena Rosa convidou a top Isabelli Fontana para ser sua musa. Além de garota-propaganda da nova campanha da marca a modelo é a inspiração para uma linha que traz 12 peças inspiradas em seu closet e lifestyle. São vestidos, shorts em couro de cintura alta e em jeans destroyed, tops , t-shirts, além da saia longa em tricô vazado e cardigã de franjas, em cores neutras, como preto e branco.
Para celebrar a parceria, a marca promove um tour, com presença de Isabelli nas lojas de várias cidades do País. Confira a agenda:
12/11 – loja no Rio de Janeiro
13/11 – loja em Brasília
14/11 – loja em Florianópolis
15/11 – Inauguração loja em Balneário Camboriú

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Ralph Rucci

O estilista Ralph Rucci, dono da Ralph Rucci LLC, acaba de anunciar seu afastamento do comando da marca. Rucci está em busca de novos projetos e oportunidades. “Nós reconhecemos a contribuição, visão e talento de Ralph, e desejamos o melhor à ele” disse Joey Laurenti, chefe executiva da marca, em entrevista ao WWD.
O sucessor do designer será anunciado até o final do ano, e seu trabalho começará com a coleção Resort 2016. As coleções que antecedem serão feitas pela equipe de estilistas da Ralph Rucci LLC.

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

Vacheron Constantin Brasil

A relojoaria suiça Vacheron Constantin chegou em solo brasileiro. A boutique com 113 metros quadrados requintados está localizada no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O espaço vai receber colecionadores de relógios e connoisseurs.
Um relojoeiro qualificado da Vacheron Constantin estará presente diariamente por lá, oferecendo atendimento personalizado e serviços pós-venda.

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Catarina-Fashion-OutletO grupo JHSF está lançando hoje (18.10) um novo empreendimento grandioso, o Catarina Fashion Outlet. O espaço contará com mais de 100 marcas nacionais e internacionais, como Burberry, Kate Spade, Tory Burch, Mixed, Arezzo, Carlos Miele e Cris Barros, todos com até 80% de desconto em um ambiente que reunirá não só lojas de moda feminina e masculina, mas também de eletrônicos, casa e decoração, além de espaços gourmets com restaurantes, e tudo isso a 30 minutos de São Paulo. Localizado na Rodovia Castello Branco, km 60, sentido interior ao município de São Roque, o espaço tem cerca de 20 mil metros quadrados de área e tem projeto assinado pelo arquiteto Paulo Baruki e pela paisagista Maria João.

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Making-Of-Campanha-Natal-Vivara Gisele BundchenGisele Bündchen é a estrela da coleção de Natal 2014 da Vivara. A grife se inspirou na transição das fases do céu entre o dia e a noite para criar oito coleções especiais batizadas de Alvorada, Begônia, Boreal, Estelar, Ilumina, Névoa Prata, Noturno Prata e Poente.
As linhas tiveram suas inspirações tiradas de fenômenos da natureza. Na Alvorada, por exemplo, as cores do nascer do sol guiam as peças, com muito ouro rosé e pedras como diamante incolor e quartzo rosa. Em Borel, o fenômeno da aurora boreal é a fonte de inspiração para esta coleção, que traz ouro branco diamante incolor, variações de esmeralda, rubis e safiras azuis.
A über model foi fotografada no Studio Pier 88, em Nova York, onde posou para as lentes da dupla Luigi e Iango, com direção criativa de Giovanni Bianco, styling de Paty Wilson, cabelo de Luigi Murenu e make de Virginia Wolf.

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NARS tilda-swintonPara sua coleção de primavera a Nars escolheu uma estrela de alto nível. Tilda Swinton foi a eleita para suceder Charlotte Rampling, que estampou a campanha de comemoração de 20 anos da marca.
“Eu adoro o estilo e admiro muito o trabalho dela”, disse François Nars em entrevista ao WWD. Ele ainda acrescentou que a escolha da atriz foi por causa dos papéis que ela escolheu em filmes como Precisamos falar sobre Kevin e O Grande Hotel Budapete. “Como atriz, ela traz tal personalidade forte para a câmera. E, como mulher, ela vive a experiência de transformação e de expressão”, resume o maquiador e empresário.
Os anúncios com Tilda serão publicados entre janeiro e abril de 2015, em paralelo com a nova coleção.

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

hello

A Hello Kitty preparou uma linha exclusiva para o Dia das Crianças! O grupo Vision Line e a marca da gatinha mais famosa do mundo estão lançando juntos uma coleção de óculos de sol e armação de grau para as meninas mais descoladas neste dia das crianças.
Os modelos são inspirados nas ultimas tendências de moda verão 2014 com cores e formatos divertidos e sofisticados com estilo que agradam à todos os gostos. Os acessórios custam cerca de R$240 cada e você encontrar nas melhores óticas do Brasil.

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pepsi clothing

Verão, mais do que nunca, é época de sair de casa. Mas isso não significa que a praia ou o campo sejam paradas obrigatórias. A coleção Alto Verão 2015 da Pepsi Clothing, que desde 2013 é produzida no Brasil pela Fakini Malhas, de Pomerode (SC), foi inspirada nos jovens que aproveitam essa época do ano para vivenciarem a cidade nos parques, nas quadras e nas pistas de skate.
Entre as tendências seguidas nas peças, uma das mais fortes é o college. Os números nas camisetas e as listras aparecem em vários modelos. As estampas em desenho também ganharam mais espaço, principalmente nos looks femininos. Apesar da influência street, a feminilidade também está presenta nas regatas cropped e nos detalhes florais.
São 45 referências entre masculino e feminino. Os destaques entre as matérias-primas são a malha, o jeans e o moletinho. As cerca de 70 mil peças produzidas já começaram a chegar aos cerca de 1,2 mil pontos de venda em todo o país.

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Riachuelo outubro ROsa

A Ayrosa Design, da cenógrafa Chris Ayrosa, desenvolveu projeto super charmoso – todo pink – para seleto evento de lançamento do projeto Outubro Rosa da Riachuelo, que será no terraço da loja Riachuelo da Rua Oscar Freire, em São Paulo, em parceria com a ONG Orienta Vida e o FHits.

Em uma verdadeira explosão rosa, o happening será todo ambientado em tons de rosa, da cenografia, à iluminação, e contará com uma instalação de mais de 300 balões pinks, além de arranjos e almofadas na cor. A fachada e o terraço inteiro estarão contextualizados neste tema e fotos da campanha da Riachuelo com a blogger Camila Coelho estarão expostas nas paredes.

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FFW TOURNo dia 9 de outubro o Santana Parque Shopping recebe o FFWMAG Fashion Tour, evento que vai mostrar e falar de moda com Paulo Borges, diretor criativo do São Paulo Fashion Week, e com a apresentadora Mariana Weickert.
Inédita em São Paulo, a exposição nasceu a partir do editorial da revista FFWMAG Edição Neospirit, com fotos de Zee Nunes e edição de moda do Daniel Ueda, que tem como tema central o jeans. O evento traz a exposição de 18 imagens e 7 instalações elaboradas com looks icônicos de designers conectados ao tema da mostra.
Um dos pontos altos do FFWMAG Fashion Tour é o bate-papo entre Paulo Borges, curador da mostra, e sua convidada especial a apresentadora Mariana Weickert. Ambos falam de comportamento e da cultura das ruas, com destaque para o streetwear, o sportswear e, principalmente, o jeanswear. O bate-papo servirá de referência e inspiração para os convidados e clientes que adoram conferir looks propostos diariamente em vitrines e reinventá-los com seu estilo pessoal.
A mostra fica até o dia 16 de outubro, é gratuita e estará localizada no 2º Piso do Santana Parque Shopping.

Serviço

FFWMAG Fashion Tour – Santana Parque Shopping
Coquetel com Talk Show para convidados: Dia 9 de outubro às 19h
Local: Lounge – 2º Piso
Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana – São Paulo – SP

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

renner

A Lojas Renner S.A, maior varejista de moda no Brasil, foi selecionada para integrar dois importantes índices globais, que reúnem empresas com as melhores práticas em sustentabilidade: o Dow Jones Sustainability Indices (DJSI) e MSCI Global Sustainability Indexes. Da mesma forma, a companhia também passou a compor o Pax Ellevate Global Women’s Index Fund (PXWEX), que investe em empresas que mais se destacam em ações que promovem a equidade da mulher.
Pelo segundo ano consecutivo, a companhia integra o índice Dow Jones Sustainability Indices (DJSI). As empresas listadas são reconhecidas por investir em gestão de risco em fatores econômicos, ambientais e sociais. Ao compor este índice global, a Lojas Renner S.A reforça a sua atuação na busca por uma sociedade mais justa e sustentável, gerando valor a longo prazo para seus acionistas e clientes.
A rede também passa a integrar o MSCI Global Sustainability Indexes,que inclui empresas com altas performances sociais, ambientais e de governança em relação aos seus pares do setor. O MSCI é um provedor líder de índices de referência de avaliações e análises para a comunidade global de investimentos. O índice abrange mais de 5 mil empresas de capital aberto no mundo e representa mais de 125 grupos de investidores com $ 4.4 trilhões dólares em ativos.
E ainda foi selecionada para compor o Pax Ellevate Global Women’s Index Fund(PXWEX),que investe nas empresas que mais se desenvolvem no que diz respeito à equidade da mulher em cargos de liderança. A Lojas Renner S.A, signatária do Pacto Global desde 2013, promove a diversidade de gêneros e o empoderamento da mulher na sua alta direção e gestão executiva, qualificando-se para a inclusão neste Fundo. O PXWEX sustenta que, quando mulheres estão bem representadas na liderança, a empresa tende a ter um melhor desempenho através de uma variedade de métricas, como um maior retorno sobre o capital investido, menor volatilidade, maior foco no cliente e o aumento da inovação.

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Mulher e a Moda em 8 Gerações

O Pátio Cianê Shopping está com uma exposição em cartaz que irá mostrar a “Mulher e a Moda em 8 gerações”, uma verdadeira viagem pela trajetória da moda feminina nos últimos 80 anos. A mostra destaca ainda as conquistas femininas associadas a fatos marcantes da história da moda, como o uso da minissaia, do jeans e de chapéus e óculos como sinal de ousadia e status em variadas épocas.
A atração reúne figurinos, fotos e acessórios de mulheres famosas, que marcaram época com seu estilo autêntico e, muitas vezes, contestador dos padrões da sociedade, entre elas: as cantoras Madonna, Janis Joplin e Rita Lee, a Princesa Diana, a primeira-dama argentina Evita Peron, a atriz Greta Garbo, a jornalista e escritora Pagu, Madre Tereza de Calcutá, a cosmetóloga e empresária Helena Rubinstein e a aviadora Anésia Pinheiro Machado.
Também é possível conferir na exposição produtos de beleza, revistas femininas, livros, perfumes e uma infinidade de peças usadas pelas mulheres ao longo dos anos através da vida e obra de ícones da cultura brasileira como a bailarina Ana Botafogo, a pintora Anita Malfatti, a bióloga e pesquisadora Bertha Lutz, as escritoras Clarice Lispector e Cecília Meireles, além da compositora, pianista e regente Chiquinha Gonzaga, da cantora e atriz Carmem Miranda, e da estilista Zuzu Angel.

Exposição “Mulher e a Moda em 8 gerações”
Quando: De 10 a 30 de setembro
Horário: Das 10 às 22h
Entrada: Gratuita
Local: Praça de Alimentação Pátio Cianê Shopping (Bloco A)

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triya riachuelo

A Riachuelo acaba de apresentar sua nova coleção de moda praia, feita em parceria com a Triya, do trio Isabela Frugiuele, Carla Franco e Maria Isabel Fioravanti.
A linha conta com nove estampas inéditas inspiradas nas prints de maior sucesso da Triya. Entre as peças, maiôs, biquínis e bodies, além de uma linha de acessórios que inclui bolsas, bonés, toalhas e alpargatas. Os preços variam de R$ 39,90 à R$ 249,90 e as peças já estão nas lojas da rede de fast-fashiom.

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adidas-farm- segunda ediçao

A gente já havia comentado que a parceria de sucesso entre a Farm e a Adidas Originals iria ter um segundo round, no início do ano mostramos as primeiras estampas apresentadas da coleção e agora a gente mostra mais duas novas estampas para essa segunda leva que será lançada em outubro.

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