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Category Archives: Economia

Alexandre Herchcovitch consolida MCD como sua marca casual

herchovich

Nessa quinta-feira (18.04), Alexandre Herchcovitch anunciou que, não apenas produzirá a terceira coleção verão/inverno 2014 para a MCD, como também vai consolidar a grife como sua marca casual.

A parceria, que começou com um convite para Herchcovitch propondo uma linha especial, hoje reflete o DNA do estilista, que foge do que é padrão ou comum, expondo suas próprias convicções e ousadias. “A parceria iniciada há algumas coleções foi tão bem recebida pelo publico, que trouxe naturalmente a necessidade de se estabelecer uma constância de produção para a demanda crescente e, por isso, resolvemos fundá-la como marca” disse Fernando Almeida, sócio da Bigbrands.

Enquanto a coleção de 2014 não chega, Herchcovitch trabalha em seu inverno 2013. A marca imaginou um ritual de caça noturna, nas florestas tropicais brasileiras. A aventura foi inspirada por rituais como ayahuasca – ritual religioso em que se ingerem bebidas feitas com alucinógenos – e mostra, nas palavras de Alexandre: “cores e atmosfera de verão, porém à noite. Tudo encoberto pelas sombras e pela escuridão”.

Veja aqui o vídeo de divulgação da coleção.

Dolce & Gabbana pode pagar multa por fraude fiscal

A grife Dolce & Gabbana foi condenada a pagar uma multa no valor de US$ 440 milhões (R$ 891 milhões) mais taxas para a receita federal italiana, por supostamente não informar com precisão suas receitas de empresa e ter omitindo informações relevantes em suas declarações fiscais.

O julgamento vem a confirmar a primeira sentença do caso, dada em novembro de 2011, e que  Domenico Dolce e Stefano Gabbana entraram com um recurso negando as acusações.

A dupla de estilistas ainda pode recorrer mais uma vez à apelação, e aguardar uma terceira sentença. Esta multa é separada do processo, que está sendo julgado em um tribunal de Milão, mas vem das mesmas acusações feitas pela Agência da Receita Federal italiana.

O inicio do caso se deu em 2004, quando a grife vendeu as marcas “D&G” e “Dolce & Gabbana” para a empresa Gado Srl, fundada pelos próprios estilista e sediada em Luxemburgo. De acordo com o site WWD, a justiça italiana considerou que  os estilistas tiveram uma conduta de abuso com o objetivo de obter vantagem fiscal.

ABEST busca novos negócios na China

 A Associação Brasileira de Estilistas, a ABEST, representante da moda nacional no Brasil e no exterior pretende estimular novos negócios entre as marcas brasileiras e o mercado asiático. Durante uma visita à China, a associação buscou apresentar e consolidar a imagem da moda brasileira. O investimento inicial do projeto gira em torno de R$ 360 mil.  

“Assim como Estados Unidos e Europa, a China é alvo da nossa estratégia de mercado. Desde o ano passado, a Abest tem elaborado esta missão de prospecção, com o apoio do projeto de internacionalização da Apex-Brasil”, afirma Valdemar Iodice, presidente da associação. “Fomos apresentar a moda brasileira in loco, pois os chineses são abertos e interessados pela criação de nossos estilistas”.

Em março, marcas brasileiras irão participar do ENK Mode Shangai, mais importante salão de negócios de moda da China, divulgando o DNA da moda brasileira e visando firmar uma identidade visual.

Level Shoe District, a maior loja de sapatos do mundo, é inaugurada em Dubai

Atualmente conhecido como o centro internacional do luxo e da arquitetura extravagante e exuberante, Dubai, um dos sete Emirados da União Árabe, inaugurou dentro de seu shopping principal a Level Shoe District, maior loja de sapatosdo mundo.

Nesse empreendimento, 15 mil modelos femininos e masculinos, de cerca de 250 grifes, ficam dispostos em um espaço de 29.260 m², mas parte dessa imensidão é também ocupada por spots de marcas como Prada e Gucci que disponibilizam itens selecionados de novas coleções antes de qualquer outra loja.

“A ideia toda é criar um lugar para homens e mulheres que amem sapatos, que sejam apaixonados por sapatos, que sejam viciados em sapatos, que sejam obcecados por sapatos”, explica o CEO do grupo proprietário da loja ao jornalLos Angeles Times. “Sapatos formam um mercado que se mantém em desenvolvimento até mesmo durante crises”, completa.

Interior da loja Level Shoe District no Dubai Mall ©Reprodução

Exportações de calçados continuam em queda no Brasil

As exportações brasileiras de calçados confirmaram mais um mês de queda. Em setembro deste ano foram embarcados o equivalente a US$ 88,4 milhões ante US$ 96,8 milhões registrados no ano passado. Já em pares o número foi 30,2% maior, de 8 milhões para 10,4 milhões.  No acumulado dos nove primeiros meses do ano, no comparativo com o mesmo período do ano passado, foram registradas quedas de 17,9% em receita (US$ 975,7 milhões para US$ 801,5 milhões) e 1,7% e m pares (82,2 milhões para 80,8 milhões).

Em caminho oposto, as importações aumentaram no comparativo mensal e no acumulado. Em setembro de 2011 foram importados o equivalente a US$ 43,7 milhões contra US$ 45,4 milhões do mês passado, um incremento de 4,1%.  No acumulado de janeiro a setembro deste ano foram importados US$ 382 milhões ante US$ 334,5 milhões registrados no mesmo período de 2011.

Os Estados Unidos seguem como o principal destino do calçado brasileiro. No acumulado dos nove meses foram embarcados 9,1 milhões de pares para aquele País, 9% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado (8,3 milhões). Por outro lado, o faturamento com os embarques caiu de US$ 184,9 milhões para US$ 150,9 milhões, 18%.

O Rio Grande do Sul se mantém na posição de principal exportador brasileiro, respondendo por 36% das exportações de calçados. No acumulado do ano foram embarcados o equivalente a US$ 287,2 milhões, 36% menos do que o registrado no mesmo período de 2011, US$ 450,3 milhões.

O diretor-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, ressalta que o quadro das exportações e importações confirma uma tendência que vem desde 2008. “Esse ano devemos fechar com US$ 1 bilhão em exportações, o que considero uma façanha, visto as dificuldades competitivas que estamos enfrentando”, aponta o executivo, listando a dificuldade do câmbio brasileiro e da concorrência desleal com os asiáticos.

Da redação.

Depois do livro, The Sartorialist pode virar linha de roupas e programa de TV.

sartorialistO blog The Sartorialist, eleito uma das 100 maiores influênciasem design pela Time Magazine, idealizado por Scott Schumann, que estava cansado do desencontro entre as roupas apresentadas e a moda que via nas ruas é influência assumida entre diversos estilistas.

Seu livro homônimo recém lançado virou must-have entre fashionistas de todo o mundo e contou com disputadas pré-vendas. Agora, Scott planeja ampliar horizontes com o lançamento de uma marca e de um programa de TV. Os projetos encontram-se ainda em fase de negociação, mas já foi adiantado que a marca iniciará com acessórios e que o próprio não será a estrela do show de TV, o enfoque continuará sendo as pessoas e suas produções ao vestir, segredo do sucesso do blog.

Podemos, então, em breve, aguardar por novidades fashion tanto na TV, como para nossos guarda-roupas, já que Scott Schumann com sua incrível visão de moda promete acontecer também fora da internet.

 

 

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