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Category Archives: Economia

Hard News: Brasil é destaque em ranking do BoF, recebe a The Little Black Jacket, da Chanel, bem como a top Cara Delevingne, para evento da Bo.Bô

Na semana passada, o Brasil foi motivo de orgulho e referência no jornalismo de moda internacional. No Business of Fashion ficou em sétimo lugar em número de ranqueados de uma lista de 25 países que selecionava 500 nomes fortes do cenário têxtil global. A The People Shaping the Global Fashion Industry, como é conhecida, pode ser vista na íntegra aqui, e, como se pode perceber, é bastante abrangente, contando com empresários, designers, editores, produtores, PRs, maquiadores, socialites e modelos que, de fato, ajudam a divulgar a moda em seu país.

Da pátria amada, Paulo Borges, CEO da Luminosidade e criador do São Paulo Fashion Week, faz a vez, junto, ainda, de Alexandre Herchcovitch, Alice Ferraz, Carlos Jereissati, Costanza Pascolato, Daniela Falcão, Erika Palomino, Gloria Kalil, Helena Bordon, José Auriemo Neto, Monica Mendes, Natalie Klein, Oskar Metsavaht, Patricia Viera e Pedro Lourenço. Esses profissionais e todos os outros da lista ganharam tal destaque apenas porque foram os mais citados quando o BoF fez as seguintes perguntas à sua comunidade:  quem você respeita? Quem faz a diferença no seu país? Quem tem potencial de ser impactante em uma escala internacional? “Queremos deixar claro que isso não é um ranking rude ou uma simples lista, mas um index sempre em evolução dos mais dinâmicos players da moda global”, diz o fundador do portal, Imran Amed.

listaPágina dos brasileiros que integram a lista The People Shaping the Global Fashion Industry, do portal Business of Fashion ©Reprodução

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Pode ser que, agora, Karl Lagerfeld finalmente desembarque no Brasil, afinal, o projeto itinerante The Little Black Jacket – Chanel’s Classic revisited by Karl Lagerfeld and Carine Roitfeld, que o designer desenvolveu para rejuvenescer o icônico casaqueto da label francesa, ganha passagem pela OCA, no parque Ibirapuera, em São Paulo. Ainda não sabemos. Entretanto, segundo a Vogue, Sarah Jessica Parker, Vanessa Paradis, Diane Kruger, Clémence Poésy, Alice Dellal e Laura Neiva são presenças confirmadas na inauguração, marcada para 31 de outubro;  entre mais de 100 outras, as celebs fazem parte das fotos que compõem a expo.

Exhibition-pictures-08-The-Little-Black-Jacket-CHANELs-classic-revisited-by-Karl-Lagerfeld-and-Carine-RoitfeldExposição The Little Black Jacket em Tóquio ©Reprodução

Em tempo: Tilda Swinton, Sofia Coppola e o estilista Olivier Theyskens também foram fotografados para The Little Black Jacket, que também já fez passagem por Nova Iorque, Londres, Tóquio, Paris, Milão e outras cidades.

The Little Black Jacket – Chanel’s Classic revisited by Karl Lagerfeld and Carine Roitfeld
De 31 de outubro a 1° de dezembro
Local: OCA, parque Ibirapuera, São Paulo
Entrada gratuita

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Rio de Janeiro aguarda ansiosa pela chegada de Cara Delevingne, cuja visita à capital carioca será marcada pelo lançamento da campanha de Verão 2014 da Bo.Bô, para a qual ela é garota propaganda, em evento na loja da marca em Ipanema, no dia 3.

Essa não é a primeira vez que a top britânica pisa em solos tupiniquins. Em 2012, ela foi a anfitriã do evento de lançamento da versão brasileira da rede social Art of the Trench, da Burberry, em São Paulo.

boboCara Delevingne em imagem fotografada nos Hamptons, em Nova Iorque, para a campanha de Verão 2014 da Bo.Bô ©Jacques Dequeker/Divulgação

Por Vítor Henrique

Hard News: clutches da Scarf Me e detalhes da terceira edição do Salão +B, da expo de homenagem a Anna Piaggi, bem como do gala da amfAR no Rio

Dentro de sua linha Fashion, a Scarf Me acaba de incluir ótimas clutches para alegrar ainda mais os looks diurnos da mulherada. Em várias estampas e forradas com padrões étnicos e gráficos por cima do couro, as novas peças dividem espaço com roupas e bolsas na marca cujo carro-chefe é, ainda, os lenços; elas vêm em dois tamanhos, um mini e um médio, e custam R$ 768. Essa novidade já chegou à loja da Scarf Me no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, onde  fãs da marca também encontrarão as novas linhas Home, de almofadas, quadros e pufes, e de acessórios, como cases para iPhone e nécessaires,

Scarf-Me-ClutchAlgumas das clutches que, agora, integram a linha Fashion, da Scarf Me ©Reprodução

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Entre 29 e 31 de outubro, mais uma edição do Salão +B de moda e negócios atrai a São Paulo compradores americanos e marcas de todo o Brasil. Nos dois primeiros dias, visitantes terão, dentro da Conferência ABEST de Conteúdo Criativo, a oportunidade de assistir a uma série de palestras gratuitas que abordarão assuntos relevantes para o varejo, como relações com o consumidor, gestão inovadora e o futuro da categoria. “A apresentação dos assuntos é feita por um time de palestrantes que são referência em diferentes áreas, o que favorece a troca de conhecimento e experiências”, diz Valdemar Iódice, presidente da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), que promove o evento.

O Salão será sediado no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), como de costume. Espera receber mais de mil profissionais da indústria e movimentar mais de R$ 10 milhões em negócios; o acesso é feito por meio do credenciamento no site.

Terceira-edicao-do-Salao-B-AbestEntrada para a segunda edição do Salão +B, realizada no MuBE, em São Paulo, no ano passado ©Reprodução

Salão +B Inverno 2014 – MuBE (Museu Brasileiro da Escultura)
De 29 a 31 de outubro (dias 29 e 30 das 10h às 20h e dia 31 das 10h às 19h)
Av. Europa, 218, São Paulo, SP

Horário da Conferência ABEST de Conteúdo Criativo: dias 29 e 30 de outubro, das 9h às 13h

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Em meio à fashion week local, Milão, no seu Palazzo Morando, recebe uma exposição de homenagem a Anna Piaggi. Hat-ology foi aberta ontem, 22, e conta a história da lenda de estilo italiana através de seus mais de 800 chapéus; o encerramento fica já para 30 de novembro.

Ao bureau norte-americano WWD, o chapeleiro Stephen Jones, curador da mostra, revelou que acha peças de Piaggi quase todos os dias, o que promete valer a pena, já que a Associazione Culturale della Moda Italiana tem planos de armar uma megaexposição sobre a jornalista em 2015 – dessa vez em Paris.

anna-piaggi01Parte da exposição de homenagem à jornalista de moda italiana Anna Piaggi, em Milão ©Reprodução

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À medida que a primeira edição carioca do gala da amfAR se aproxima, a lista de convidados especiais só aumenta. Mais recentemente, a top Linda Evangelista e a atriz Dakota Fanning foram anunciadas como integrantes do time de personalidades que estarão no evento em 4 de outubro, no Copacabana Palace. Bem antes confirmadas, Preta Gil e Fernanda Torres vão, respectivamente, se responsabilizar pela atração musical da noite e pelo o leilão do jantar black-tie.

Linda+Evangelista+Celebs+Red+Carpet+Met+Gala+hbUAiRT_mjkl-horzLinda Evagelista (à esq.) e Dakota Fanning (à dir.), as beldades recém-confirmadas para o do gala da amfAR no Rio, em tapetes vermelhos ©Reprodução

Gilda Amado, Jackie de Botton, John Demsey, Dinho Diniz, Felipe Diniz, Mary Jane Marcasiano, Paula Bezerra de Mello, Lenny Niemeyer, Fatima Otero, Renato Rique, Ilda Santiago, Anna Maria Tornaghi, Carlos Tufvesson e Paula Uchoa também vão se alternar nas honras do evento.

No Brasil, o baile da amfAR, desde quando chegou, em 2011, já arrecadou US$ 4 milhões à organização. As edições anteriores à deste ano aconteceram todas em São Paulo. Na nova sede, celebrará a première do filme The Battle of amfAR, um documentário sobre Elizabeth Taylor, fundadora de toda essa ideia beneficente.

Por Vítor Henrique

Hard News: Adriana Lima para a Amazon, Forever 21 no Brasil e os primeiros croquis do Victoria’s Secret Fashion Show 2013

Ex-CEO da Nivea no Brasil, Paulo Zottolo é atualmente dono de uma empresa de bebidas naturais fundada nos Estados Unidos, a Amazon Beverage. Para divulgar os seus novos produtos, o empresário convidou Adriana Lima, que, recém-classificada como a terceira modelo mais bem paga do mundo, pela Forbes, diretamente representa a pátria amada, onde a ideia eco-friendly também chega.

Em tempo: nessa parceria, exigências por parte de Adriana estão envolvidas: o contrato só foi assinado após a Amazon se comprometer em importar água de coco direito da Bahia, terra natal da top, ao invés de Ásia, como antes fazia.

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Adriana Lima em foto da campanha da Amazon Beverage ©Reprodução

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O Morumbi está prestes a ganhar mais uma fast fashion do rol das gigantes norte-americanas, a Forever 21. A notícia veio nessa semana, com a postagem da primeira foto da fachada da futura loja (abaixo) no Instagram do próprio shopping paulistano.

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Fachada da futura loja da Forever 21 no shopping paulistano Morumbi ©Reprodução/Instagram

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A Victoria’s Secret está quase pronta para mais um de seus desfiles anuais em Nova Iorque: três croquis de peças que subirão a passarela do evento já foram divulgados – vide imagens a seguir –. As angels dessa edição também já foram selecionadas e tiveram, nessa semana, seus nomes soltos na rede, e novidade: diferentemente de como estava sendo especulado, Miranda Kerr não está entre as oito escolhidas; estão Karlie Kloss, Alessandra Ambrosio, Adriana Lima, Candice Swanepoel, Doutzen Kroes, Lily Aldridge, Lindsay Ellingson e Behati Prinsloo.

O Victoria’s Secret Fashion Show 2013 acontece em novembro e, no dia 10 de dezembro, às 10h (horário de Nova Iorque), será transmitido ao vivo pelo canal CBS.

cine-angelsCroquis do Victoria’s Secret Fashion Show 2013 ©Reprodução

Por Vítor Henrique

Hard News: em meio a fashion week nova-iorquina, só parcerias fortes; saiba detalhes de todas

Na última quinta-feira, 05, a Converse anunciou o lançamento de uma coleção desenvolvida pela Maison Martin Margiela. Nessa parceria, quatro modelos de edição limitada dos tradicionais Chuck Taylor All Star e Jack Purcell são esperados; eles vêm nos icônicas tons da label norte-americana, como o vermelho, preto, azul-marinho e, com exclusividade para a gigante francesa o amarelo vintage. E, já que cor ainda é o assunto, o toque claro Margiela não poderia ficar de fora faltar – aliás, na forma mais inovadora que a própria tem apreço por fazer –. Como? Todos os pares foram pintados com uma tinta branca que, com o passar do tempo, vai craquelando e revelando, assim, qual cor está em baixo de cada calçado.

Os pisantes by Maison Martin Margiela chegam aos Estados Unidos por US$ 200 cada e podem ser adquiridos nas lojas Margiela ou Converse First String. Por aqui, na mesma época, eles desembarcam na Dona Coisa, Home Grown (ambas no Rio de Janeiro) e Cartel 011 (São Paulo), porém não se sabe, ainda, por quais preços.

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Calçados da coleção de parceria entre as labels Converse e Maison Martin Margiela em um “antes e depois” do efeito de craquelado da tinta branca que reservam ©Reprodução

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O segundo dia da semana de moda de Nova Iorque foi marcado pela abertura de uma feira deluxe organizada pela Opening Ceremony, no próprio Pier 57, no Hudson River Park, onde acontece o grande evento. A multimarcas ainda terá espaço em uma passarela para o seu primeiro desfile, marcado para amanhã, 08, às 21h.

O OC BTW* (*by the water), como ficou conhecido esse projeto, oferece, além das vendas das marcas de Operning Ceremony, um salão de beleza pop-up da Estée Lauder e mimos gastronômicos. Aberto ao público, ele poderá ser visitado até 12 de setembro, das 11h às 9h.

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Carol Lim e Humberto Leon, os fundadores da Opening Ceremony e do projeto OC BTW* (*by the water), que incrementa a edição de Verão 2014 da semana de moda de Nova Iorque ©Reprodução

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Poucos dias antes do desfile da Altuzarra na semana de moda de Nova Iorque, nesta semana, foi confirmado um investimento de Kering (ex-PPR) sobre a marca. O valor não foi revelado, mas, segundo Alexis Babeau, diretor administrativo da divisão de luxo do grupo, Joseph Altuzarra permanece como investidor majoritário.

Segundo o portal WWD, essa negociação começou há um ano. Até então, a empresa era financiada com a ajuda da família do estilista, que diz estar “muito feliz em iniciar esse relacionamento com a Kering, um grupo reconhecido por sua excelência no mercado de luxo com um histórico incrível de nutrir alguns dos melhores talentos da indústria da moda”.

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Joseph Altuzarra, o mais novo jovem estilista que vendeu parte de sua marca ao grupo Kering ©Reprodução

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Kate Moss-porção-designer ataca novamente. Agora em parceria com a Adidas, a loira assina uma nova versão do modelo Stan Smith da marca, mas ela não está sozinha: nesse projeto se envolveram também Naomi Campbell, Kylie Minogue, Boy George, Elton John e William Baker.

Abaixo, os pisantes de Kate, que, junto aos das outras estrelas, ficam em uma exposição beneficente a favor da Stonewall – uma organização defensora dos direitos lésbicos, gays e bissexuais – até serem vendidos, em um leilão online iniciado na última quinta-feira, 05.

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Versão de Kate Moss do modelo Stan Smith da Adidas ©Reprodução

Por Vítor Henrique

Projeto Ponto Zero leva estilistas para a Europa

Gralias - Marco Torelli(Foto por:  Marco Torelli)

Os designers recém formados, que fazem parte do Projeto Ponto Zero estão levando sua moda para Europa no próximo mês. As grifes Cynthia Hayashi, Karin Feller, Spirodiro Gabriela Sakate, Helen Rodel, Trendt e Der Metropol e Gralias farão uma extensão internacional da Casa dos Criadores em parceria da Texbrasil, Apex e Abit. Eles irão expor no dia 3 de julho suas peças para buyers e imprensa durante um jantar na embaixada brasileira em Londres e após a exposição viaja rumo a Paris, onde entre os dias 6 e 9 participam do Who’s Next Prêt-à- Porter, que é organizado pela Altaroma em parceria com a Vogue Itália e um dos eventos mais aguardados pelos integrantes da indústria da moda internacional que busca novos talentos.

O Closet Online conversou com a Julia Guglielmetti, da Gralias para saber um pouco mais da importância dessas oportunidades para quem está começando no mercado, confira abaixo:

O Projeto Ponto Zero tem sido um empurrão na nossa marca. Eu e a Grazi Cavalcanti trabalhamos juntas desde 2010 com figurino. Resolvemos lançar a grife de moda  ano passado e então nos inscrevemos para o concurso.

O programa da Abit traz bastante visibilidade para a Gralias que ainda está tomando forma e isso é uma ótima maneira de começar. Desde dezembro de 2012, quando vencemos o Ponto Zero, tivemos uma apresentação, junto com outras marcas do programa, para jornalistas de cinco veículos de Londres, outra para jornalistas do How To Spend, do Financial Times, e em julho embarcamos para Londres, onde vamos fazer uma exposição dos nossos looks das coleções de Inverno 2013 e Verão 2014 e em seguida partimos para Paris, onde vamos participar da Who’s Next.

Em Londres, além da exposição, apresentaremos nosso vídeo-conceito da coleção de Verão 2014 e na feira de Paris será o lançamento da primeira linha comercial da Gralias, que no Brasil começará a ser comercializada em agosto e conta com peças bem coloridas, com muitas estampas alegres e bordados.

Já temos alguns pedidos de multimarcas, então o plano para o futuro da marca a curto prazo é terminar de montar nosso showroom e vender pela internet. Entre os planos de longo prazo está abrir uma loja própria.

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Gralias convida para o desfile de Verão 2014 from Gralias on Vimeo.

Domenico Dolce e Stefano Gabbana podem ir para a prisão

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Recentemente Domenico Dolce e Stefano Gabbana tiveram que desembolsar mais de cem milhões de dólares em multas relacionados a acusações de sonegação de impostos (e o processo ainda continua rolando, o que pode leva-los a pagar mais multas), mas os problemas do duo não param por ai, agora o WWD  relata que o promotor  de Milão, Gaetano Ruta, decidiu incluir 2 anos e meio de prisão para os designers no processo.

E os estilistas não seriam os únicos ausentes da sede de Milão, se forem condenados, Ruta também incluiu a mesma pena para o membro do conselho, Cristiana Ruella, dois anos para Alfonso, o irmão de Domenico Dolce e para o diretor financeiro Giuseppe Minoni e mais três para o contador Luciano Patelli.

O problema retorna a 2004, quando a dupla vendeu a Dolce & Gabbana e marcas  do grupo D & G para uma holding com sede em Luxemburgo, Gado Srl, uma empresa que as autoridades alegam ter sido criada como uma entidade legal para evitar altíssimos taxas de impostos da Itália.

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