Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Category Archives: Economia

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de abril, no Expo Center Norte. Considerado o mais importante evento profissional de beleza da América Latina, a feira reúne 900 marcas expositoras, entre elas nomes nacionais e internacionais que apresentam ao mercado tendências, lançamentos e novas técnicas para o setor. Entre essas marcas podemos destacar nomes como: Sweet Hair, Hobety, Truss, Maletti, Vult, Mirra, Dailus, Catharine Hill e Bel Col.

Visando criar o melhor cenário para reunir as lideranças do setor, promover a troca de experiências e gerar novos negócios, a direção e os expositores da HAIR BRASIL

investiram cerca de R$ 20 milhões na estrutura, montagem, decoração, divulgação e organização do evento. Com esses investimentos, a feira movimenta a economia da cidade em meio ao feriado de Tiradentes, reforçando o conceito de que “São Paulo nunca para”.

Durante os quatro dias de evento, são esperados mais de 90 mil visitantes profissionais vindos de todas as partes do Brasil e América Latina. São cabeleireiros, esteticistas, dermatologistas, administradores de salões e clínicas de beleza, maquiadores, manicures, entre outros profissionais do universo da beleza profissional que escolheram a HAIR BRASIL como seu grande momento para fazer negócios, trocar experiências e se atualizarem.

Jeferson Santos, diretor da feira, lembra que há 16 anos a HAIR BRASIL é uma importante plataforma para a realização de negócios e onde os expositores encontram o local ideal para o lançamento de seus produtos e serviços. “A feira tem uma visitação altamente qualificada, formada por profissionais dispostos a comprar e levar para seus estabelecimentos de beleza as principais novidades desse mercado. Durante quatro dias, a HAIR BRASIL transforma São Paulo na Capital Mundial da Beleza”.

Através do FÓRUM HAIR BRASIL, a feira reforça a importância da atualização profissional ao oferecer mais de 200 eventos educacionais – mais do que o dobro da última edição – com destaque para os cinco auditórios com workshops práticos. A programação foi feita em parceria com a Academia Instituto L’Oreal, a Academia Ikesaki, a Academia parceiras do Probeleza, a Intercoiffure Brasil e a OMC/OBC pela primeira vez no Brasil. Participam também profissionais renomados da área como Rodrigo Cintra, Paulo Persil, Cris Dios, Alejandro Valente , Robson Trindade, Charles Veiga , Max Weber , André Sartori e muitos outros.

“A Hair Brasil sempre acreditou e investiu na profissionalização do setor por meio de seu Fórum, e nessa edição os profissionais vão encontrar uma série de eventos com os melhores temas do mercado de beleza e a inovação com as oficinas pratica, onde os profissionais poderão fazer o que está sendo ensinado, com informações que vão refletir diretamente na sua atuação profissional e atendimento aos clientes”, destaca Antônio de Carvalho Jr, gerente da feira.

Serviço:

HAIR BRASIL
16ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética
21 a 24 de abril de 2016
Sexta à Segunda-feira, das 10h às 20h
Expo Center Norte – São Paulo
Ingressos R$ 65 antecipado e R$ 85 no dia

@hairbrasil
#hairbrasil2017
www.hairbrasil.com

Loja Vazia

ScreenShot358

Já pensou em entrar em uma loja vazia e você ser o responsável por abastecer seu estoque?!

O Exército de Salvação, em parceria com o Shopping Praça da Moça, em Diadema – SP, inaugurou no último dia 01/12 a Loja Vazia, uma loja sem produtos voltada para o recebimento de doações de roupas e brinquedos durante o período natalino e de férias.

A Loja Vazia vai funcionar entre os dias 01/12/2015 e 31/01/2016 , no shopping Praça da Moça que fica na Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema – SP das 10h às 22hs de segunda a sábado e de 14h às 20h aos domingos e feriados.

As doações recebidas ajudarão na manutenção e ampliação do trabalho social que o Exército de Salvação realiza no Brasil, através de 16 unidades de atendimento social, entre creches, lares para idosos, centros de formação profissional, centros comunitários, entre outros.

Mais informações:
http://www.exercitodoacoes.org.br/
http://www.shoppingpracadamoca.com.br/

Dia da Consciência Negra é tema do Mercado Mundo Mix

Intervenção de maquiagem artística - Alma Negrot

Os dois compromissos principais do Mercado Mundo Mix desde a sua criação, em 1994, são fortalecer a economia criativa e celebrar a diversidade cultural do país, literalmente traduzidos neste último MMM da cidade de São Paulo em 2015. Assim, no final de semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra, o evento apresenta uma extensa programação inspirada no comportamento e estilo da raça negra: são oficinas de penteados, maquiagem e turbantes, música, dança, fotografia, e criações nas áreas de moda, além de debates sobre temas relevantes para a sociedade. O Mundo Mix estará com as portas abertas para receber o público das 10h às 21h, na Praça das Artes (Avenida São João, 281, pertinho do Metrô São Bento).

O Mercado Mundo Mix oferece também oficinas de turbantes block printing e penteados, os fãs de turbantes terão duas oportunidades para aprender técnicas tradicionais e amarrações livres para usar essa peça de acordo com a própria estética. A oficina no sábado será com Sandro Feitas  e no domingo, com Loo Nascimento.

É a primeira vez que o Mercado Mundo Mix traz rodadas de debates em sua programação. Serão cinco temas – três no sábado e dois no domingo – envolvendo questões como a representação dos negros da mídia, racismo e gordofobia, afroempreendedorismo e vivência LGBT e negra na periferia (a programação está no final do texto). Todos acontecem no Hall de Eventos do 1º andar.

Programação completa

Sábado – 21/11

10h – 15h: DJ Will Robson
13h: Oficina Block Printing (OKAN)
13h30: Debate “Vivência LGBT e negra na periferia” com participação de Rico Dalasam (rapper) e Ezio Rosa (escritor do tumblr Bicha Nagô)
14h: Oficina de penteados (Paola Afro Hair)
15h: Debate “Apropriação Cultural” com a participação das Blogueiras Negras
16h: Oficina de turbantes (Sandro Freitas) e intervenção de maquiagem artística (Alma Negrot)
16h30 – 18h30: DJ Will Robson
17h: Debate “Representação na mídia” com a participação das Blogueiras Negras
18h30: DJ Samuca (Coletivo Bafafá)
20h30: DJ Will Robson

Domingo – 22/11

10h – 12h:  DJ Will Robson
12h – 14h: DJ Will Robson / Abertura festa HOT PENTE
13h: Oficina Block Printing (Okan)
14h: Oficina de penteados (Paola Afro Hair)
14h – 14h30: MC Soffia
14h30 – 16h30: HOT PENTE (DJ’s Neomisia e Thaiane)
15h30 – 16h30: Debate “Afroempreendedorismo” com Loo Nascimento (Dresscoração), Kelen Lima (Miscê ) e convidados
16h30: Oficina de turbantes com Loo Nascimento (Dresscoração)
16h30 – 16h45: intervenção de dança com as Irmany (primeira  entrada)
16h45 – 18h:DJ Míria Alves (Grovetown)
17h: Debate “Racismo e Gordofobia” com as Blogueiras Negras
18h – 18h45: DJ Vinis (BLKKK)
18h45 – 19h: Intervenção de dança com as Irmany (segunda entrada)
19h-19h30: HOT PENTE (DJ’s Neomisia e Thaiane)
19h30: Show com o rapper RICO DALASAM
20h30: DJ Will Robson

Dicas de Compras com Personal Shoppers

Nesse universo fashion atual tão bombardeado de referências, propagandas, mensagens visuais e influências, acabamos ficando perdidos e sem saber que rumo dar para nosso dinheiro na hora das compras. Por isso, fomos atras de especialistas em compras e estilo pessoal para arrancar seus segredinhos para a compra perfeita e trazer para nossos queridos leitores, vem ver:

Claro Park Fashion - inverno 2010

Lula Rodrigues

Blogueiro, editor e consultor de Moda Masculina, Lula Rodrigues conversou com nossa Equipe e deu algumas dicas preciosas na hora das compras.

Entre ir no shopping em busca de algo específico ou ir em liquidações, Lula aponta os dois momentos como fundamentais e um não é mais importante que o outro, são igualmente importantes. Além disso, ele lembra que comprar online também é um facilitador na vida das pessoas, sendo também uma opção para buscar algo de sua necessidade ou aproveitar promoções.

Na hora de caracterizar uma boa compra, Lula recorre ao velho “bom, bonito e barato” completando com “e de qualidade”. Algo que seja atemporal, que você possa usar e maximizar, ele também considera uma boa pedida, e também afirma “Nesse caso pode ser caro, bonito e negociável”. Para homens, sua especialidade, ele aconselha que sapatos merecem esse tipo de atenção e investimento.

Além de sapatos, um bom terno acertado no corpo com uma boa orientação profissional na hora da compra também merece mais empenho monetário. Lula também orienta que os consumidores devem sempre ler a etiqueta na hora da compra, para saber ao certo o que estão comprando e não comprar gato por lebre, tipo de hábito que o brasileiro não cultua e que evita também surpresas desagradáveis na hora da lavagem, já que etiquetas orientam o tipo de lavagem adequada para cada roupa.

luandabarrosfonseca

Luanda Barros Fonseca

Consultora da Estilo que prega o autoconhecimento como item principal do seu guarda-roupa, Luanda também trás dicas para nossos queridos leitores.

Primeiramente, Luanda destaca que é importante saber o que está faltando no guarda-roupa para evitar impulsos de consumo. Para ela, uma boa compra é aquela que nos deixa feliz não apenas no momento que a gente sai da loja, é algo que faz sentido no guarda-roupa, que tem versatilidade e pode ser usada em diferentes ocasiões. Peças que serão usadas por muito tempo e em diversas ocasiões merecem um investimento maior, bolsas são para Luanda o maior exemplo.

A qualidade no acabamente, a composição têxtil das peças para saber se o tecido é de boa qualidade, se vai pegar cheiro, se vai ser fresquinho ou mais quente, são detalhes que o consumidor deve ficar de olho na hora de escolher uma peça.

micheline

Micheline Macedo

A super consultora de imagem e estilo pessoal que alega ter transformado seu “hobby em profissão”, dá seu parecer sobre o que os consumidores não podem esquecer na ida ao shopping.

Primeira lição:  “Tanto em liquidações quanto em periodos de coleção, o ideal é você ir com uma listinha bem detalhada (ex: 2 blusas de malha com decote V- verde ou azul + 1 calça preta flare de alfaiataria para trabalhar), assim mesmo que o foco seja perdido em algum momento, você tem como retomar rapidamente o que foi fazer no shopping.”

Para Micheline, uma boa compra é feita quando atende a 3 requisitos: a peça é realmente necessária, veste bem à sua silhueta e combina com pelo menos 3 outras peças do seu guarda-roupa.

Para ela as peças que merecem atenção especial e maior investimento são: bolsas e sapatos, além de peças com maior uso diário e “atrito” (cadeiras do carro/ônibus/bolsas, etc.): calças, saias e vestidos.

Além disso, deve sempre prestar bastante atenção ao tecido para cada peça de roupa (de acordo com o clima local) e material dos acessórios, além da forma como essa peça veste à sua silhueta. Micheline afirma:  “Não adianta pagar pouco numa peça que parece valer menos ainda, nem pagar caro por uma peça que mal vai ser usada!”.

foto: Renata D'Almeida

Alexandre Taleb

O consultor de imagem e personal shopper dá orientações finais para seu shopping day perfeito, confira:

Para Alexandre, com certeza ir ao shopping em busca de algo específico é mais vantajoso do que ir em época de liquidação, em não se encontra numeração e algumas lojas não realizam trocas nesse período. Para ele, uma boa compra é quando o cliente compra uma roupa que combine com as outras, em outras palavras uma peça coringa! Ex: um blazer azul marinho, pode vestir para trabalhar com uma calça social, pode usar com um jeans para ir ao cinema e esse mesmo blazer pode ser usado com uma calça de sarja para ir a um evento.

Para os machos, ele sugere um investimento maior em acessórios como relógio e sapato, “Fazem a diferença no visual de um homem.”

Para finalizar, Alexandre destaca que o consumidor deve ficar atento a qualidade da roupa através da costura e acabamento.

  

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

235711_441940_ana_fasano_e_giovanna_ewbank0323Anna Fasano, Giovanna Ewbank e Mara Bauer

A Studio 21 de Mara Bauer armou um evento especial para apresentar as novidades da linha festa, que conta com a assinatura da blogger Anna Fasano. O evento para convidados aconteceu ontem (01.10), no showroom da marca, em São Paulo. A atriz Giovanna Ewbank marcou presença. Quem passou pelo local saboreou as delícias da banqueteira Tata Cury ao som do DJ Lucas Borchardt.
A coleção festa é composta por 30 peças e traz modelos exclusivos para quem quer curtir as badalações de final de ano em grande estilo. Entre os destaques estão, vestidos bordados, de renda e tricots bandagem.

_______________________________________________________________________________

235641_441783_img_9542_copyCamila e Isabela Faria

Após seu sucesso, a Vivaz Trendy, lançada no início de 2014 e assinada por Camila e Isabela Faria, ganha um novo status e se torna, oficialmente, a “filha” da Vivaz. E o que era apenas linha se transforma em uma marca endossada e passa a se chamar Viva por Vivaz.
Esta nova marca vem atender a uma demanda percebida no mercado, e que foi confirmada com o lançamento da linha na última coleção. Peças jovens, modernas e ao mesmo tempo mais versáteis, foram criadas para ocasiões menos formais como coquetéis, happy hours e baladas.
E é com este ar fresh e atual que a Viva por Vivaz chega ao mundo da moda, com uma coleção cheia de estilo, na qual as tendências do momento e os desejos das clientes são as principais inspirações. São vestidos, conjuntos de croppeds e saias mini, macacões, macaquinhos e blazers, todos criados com um cuidado especial nos shapes, recortes e acabamentos. Merecem destaque ainda os detalhes como aplicações de rendas, mangas com desenhos inusitados e, como não poderiam faltar, os bordados localizados que trazem um ar cool as peças, fazendo um contraponto entre o moderno e o sofisticado.

_______________________________________________________________________________

RestoqueA Restoque, dona da Le Lis Blanc, Bo.Bô, John John e Rosa Chá, anunciou uma junção que promete abalar o mercado da moda. A empresa se uniu a Dudalina, outro nome forte do mercado, justamente para criar a maior empresa do Brasil no segmento de vestuário de luxo. Os presidentes das empresas Restoque, Livinston Bauermeister, e da Dudalina, Sonia Hess, permanecem no comando das companhias e o conselho da Restoque ganha mais quatro novos membros vindos da marca feminina. Ainda de acordo com o comunicado oficial, a transação não altera os planos de expansão das empresas.

_______________________________________________________________________________

 

Premiere visionO Première Vision São Paulo, ponto de encontro dos decision makers da moda brasileira e latino-americana que reúne os melhores fabricantes de fios, fibras, tecidos, malhas, acessórios, estúdios de design e bureau de tendência, selecionados segundo os critérios de qualidade e criatividade Première Vision, está chegando à sua 10ª edição.
O salão que também é realizado em Paris, Nova York, Xangai e Istambul, está agendado para a primeira semana de novembro e vai reunir a melhor oferta em tecidos e acessórios têxteis com qualidade e criatividade para a cadeia têxtil-moda.

Serviço:
Data: 04 a 05 de novembro de 2014.
Horário: 10h às 19h.
Lpcal: Expo Center Norte | Pavilhão Vermelho | São Paulo
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, CEP: 2055-000
Credenciamento Online

 

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

renner

A Lojas Renner S.A, maior varejista de moda no Brasil, foi selecionada para integrar dois importantes índices globais, que reúnem empresas com as melhores práticas em sustentabilidade: o Dow Jones Sustainability Indices (DJSI) e MSCI Global Sustainability Indexes. Da mesma forma, a companhia também passou a compor o Pax Ellevate Global Women’s Index Fund (PXWEX), que investe em empresas que mais se destacam em ações que promovem a equidade da mulher.
Pelo segundo ano consecutivo, a companhia integra o índice Dow Jones Sustainability Indices (DJSI). As empresas listadas são reconhecidas por investir em gestão de risco em fatores econômicos, ambientais e sociais. Ao compor este índice global, a Lojas Renner S.A reforça a sua atuação na busca por uma sociedade mais justa e sustentável, gerando valor a longo prazo para seus acionistas e clientes.
A rede também passa a integrar o MSCI Global Sustainability Indexes,que inclui empresas com altas performances sociais, ambientais e de governança em relação aos seus pares do setor. O MSCI é um provedor líder de índices de referência de avaliações e análises para a comunidade global de investimentos. O índice abrange mais de 5 mil empresas de capital aberto no mundo e representa mais de 125 grupos de investidores com $ 4.4 trilhões dólares em ativos.
E ainda foi selecionada para compor o Pax Ellevate Global Women’s Index Fund(PXWEX),que investe nas empresas que mais se desenvolvem no que diz respeito à equidade da mulher em cargos de liderança. A Lojas Renner S.A, signatária do Pacto Global desde 2013, promove a diversidade de gêneros e o empoderamento da mulher na sua alta direção e gestão executiva, qualificando-se para a inclusão neste Fundo. O PXWEX sustenta que, quando mulheres estão bem representadas na liderança, a empresa tende a ter um melhor desempenho através de uma variedade de métricas, como um maior retorno sobre o capital investido, menor volatilidade, maior foco no cliente e o aumento da inovação.

_______________________________________________________________________________

Mulher e a Moda em 8 Gerações

O Pátio Cianê Shopping está com uma exposição em cartaz que irá mostrar a “Mulher e a Moda em 8 gerações”, uma verdadeira viagem pela trajetória da moda feminina nos últimos 80 anos. A mostra destaca ainda as conquistas femininas associadas a fatos marcantes da história da moda, como o uso da minissaia, do jeans e de chapéus e óculos como sinal de ousadia e status em variadas épocas.
A atração reúne figurinos, fotos e acessórios de mulheres famosas, que marcaram época com seu estilo autêntico e, muitas vezes, contestador dos padrões da sociedade, entre elas: as cantoras Madonna, Janis Joplin e Rita Lee, a Princesa Diana, a primeira-dama argentina Evita Peron, a atriz Greta Garbo, a jornalista e escritora Pagu, Madre Tereza de Calcutá, a cosmetóloga e empresária Helena Rubinstein e a aviadora Anésia Pinheiro Machado.
Também é possível conferir na exposição produtos de beleza, revistas femininas, livros, perfumes e uma infinidade de peças usadas pelas mulheres ao longo dos anos através da vida e obra de ícones da cultura brasileira como a bailarina Ana Botafogo, a pintora Anita Malfatti, a bióloga e pesquisadora Bertha Lutz, as escritoras Clarice Lispector e Cecília Meireles, além da compositora, pianista e regente Chiquinha Gonzaga, da cantora e atriz Carmem Miranda, e da estilista Zuzu Angel.

Exposição “Mulher e a Moda em 8 gerações”
Quando: De 10 a 30 de setembro
Horário: Das 10 às 22h
Entrada: Gratuita
Local: Praça de Alimentação Pátio Cianê Shopping (Bloco A)

_______________________________________________________________________________

triya riachuelo

A Riachuelo acaba de apresentar sua nova coleção de moda praia, feita em parceria com a Triya, do trio Isabela Frugiuele, Carla Franco e Maria Isabel Fioravanti.
A linha conta com nove estampas inéditas inspiradas nas prints de maior sucesso da Triya. Entre as peças, maiôs, biquínis e bodies, além de uma linha de acessórios que inclui bolsas, bonés, toalhas e alpargatas. Os preços variam de R$ 39,90 à R$ 249,90 e as peças já estão nas lojas da rede de fast-fashiom.

_______________________________________________________________________________

adidas-farm- segunda ediçao

A gente já havia comentado que a parceria de sucesso entre a Farm e a Adidas Originals iria ter um segundo round, no início do ano mostramos as primeiras estampas apresentadas da coleção e agora a gente mostra mais duas novas estampas para essa segunda leva que será lançada em outubro.

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes