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Category Archives: Design

Renda-se! Aprenda a diferenciar os principais tipos rendas

Resistindo ao tempo e as milhares de novidades que são lançadas a cada temporada a renda é um daqueles casos clássicos que nunca sai da moda. O que é elaborado com pequenas aberturas na superfície e desenhos decorativos produzidos manual ou tecnologicamente teve seus primeiros registros ainda na época dos faraós, que usavam um pano de linho decorado com fios coloridos e trabalhados em desenhos geométricos. A partir de então a renda se estendeu entre os gregos, italianos, franceses e através de comércio com a China.

Seus tipos mais comuns são a renda de bilros e a renda de agulha. A primeira é produzida por meio do manuseio de inúmeros fios, cada um atado a um bilro; ela é normalmente manipulada com o apoio de uma almofada. Já a segunda é confeccionada dando-se laçadas com o fio (estando uma extremidade presa a uma agulha e outra presa a uma base) em pontos simples ou complexos, o que resulta num padrão ou desenho preestabelecido.

Nos séculos XVIII e XIX, os centros de produção de rendas de bilros eram Chantilly e Valencienses, cada um com desenhos próprios. Alençon, Argentan e Veneza são centros associados à renda de agulha. De início, o uso das rendas restringia-se aos mantos do clero e da realeza.

Antes do século XIX ela costumava ser produzida em fios de linho, mas o algodão tornou-se mais comum. A renda feita à máquina surgiu no final do século XVIII, embora não fosse patenteada até meados do século XIX. A popularidade da renda caiu no final do século XIX e início do século XX. Desde essa época, raramente é usada e ficou associada à confecção de lingeries.

A renda nunca desapareceu por completo da moda, pois nos vestidos de noivas e debutantes ela sempre aparece. O alta-costura francesa também não dispensa o uso de uma bela renda.

No Brasil a renda desembarcou junto com a família real portuguesa. As primeiras rendeiras surgiram na região nordeste do país. Elas elaboravam tramas confeccionadas com linho e aos poucos este ofício, transmitido de mães para filhas, passou a ser exercitado com matérias-primas como algodão, seda, viscose, náilon e elastano. Este procedimento transformou a renda em um material de menor custo e, por isso mesmo, menos elitista.  E desde então suas aplicações foram crescendo e foram ganhando espaço fixo na moda. Confira na galeria alguns tipos de renda:

Saiba como a clássica flap bag “2.55” da Chanel se tornou sinonimo de estilo

chanel 2.55 celebritiesÉ mais que comum vermos fashionistas e famosas desfilando o clássico modelo da bolsa 2.55 de Chanel. A bolsa que tem as alças de correntes e o famoso matelassê que é único e impossível de ser copiado,  surgiu em fevereiro de 1955 (origem do nome “2.55”) com o intuito de atender a necessidade da mulher moderna que nessa época já dividia seu tempo entre a vida domestica e profissional necessitando assim de suas mãos sempre livres. E já que suas carteiras não eram praticas, a bolsa carregada a tira colo foi a uma das grandes revoluções do período.Chanel Les Secrets Du Sac handbag exhibition Singapore COCO CHANELDurante a Segunda-Guerra Mundial a estilista já se preocupava em criar roupas que tornassem as mulheres mais livres, tudo com muito charme elegância.  E foi  inspirado pelas pastas estilo carteiro usadas por mensageiros na II Guerra que o modelo icônico foi desenvolvido. A costura matelassê foi reproduzida dos casacos dos jóqueis e das almofadas de camurça marrom do apartamento de Coco, na Rue Cambon, em Paris.

Posteriormente, o modelo foi desenvolvido em diversas cores e com pequenas variações e até hoje 30 novos modelos são criados anualmente (o modelo boy, atual it-bag da marca, é uma das versões que nasceu a partir do emblemático 2.55). Mas a maior alteração em seu design desde o lançamento em1955, foi o fecho, que inicialmente, era o “mademoiselle” e nos anos 1980 (já com Karl Lagerfeld no comando da Maison) passou a ser o C duplo representando a inicial da Chanel.2.55

O versão preta ainda é a campeã de popularidade, e  carrega 50% da produção anual das peças, independente do tipo da matéria-prima. Cada bolsa tem cerca de seis e quinze artesãos que participam de sua produção, que pode levar até dezoito horas e passam por um mínimo, 180 etapas até ficar pronta.

E é por todos esses motivos que a bolsa é sinônimo de estilo e desejo. E acompanha as musas de hoje assim como as de outrora. De Jackie Kennedy , Liz Taylor, Blake Lively, Lady Gaga até a pequena Aila Wang (sobrinha de 4 anos do estilista Alexander Wang) todas cairam nas graças da 2.55. aila chanel

 

Confira o trabalho do casal que se diverte fazendo cosplays de pinturas famosas

Casais adoram inventar hobbies para se divertirem juntos, afinal eles precisam ter algum entretenimento a dois para não cair numa rotina tediosa que acaba afetando o relacionamento. Normalmente esses programas não passam de coisas banais como cozinhar juntos, assistir à filmes ou algum tipo de esporte. Mas o casal que vamos apresentar a seguir fugiu a regra, Sabinna e David, dois jovens americanos que descobriram juntos um passatempo especialmente original: Eles recriam roupas e poses de quadros famosos para o blog Broken Cookies.

David conta que a ideia do projeto nasceu há um ano atrás, quando eles estavam em uma exposição em Viena, e notaram que Sabinna estava usando exatamente o mesmo vestido e maquiagem que uma das senhoras pintadas em um quadro. O resultado são cosplays mega interessantes e com um olhar contemporâneo, confira na galeria:

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

lougerie  Swarovski

A Loungerie, grife de underwear com produtos que se encaixam perfeitamente ao corpo das mulheres, lança sua primeira coleção feita com cristais da Swarovski. A linha Black Diamond, que chega às lojas da marca no 13 de abril, recebeu um detalhe especial: todas as peças são arrematadas com um cristal.

O sutiã aparece nas versões com ou sem bojo. Na primeira, recorte profundo, ideal para realçar o decote, especialmente para quem tem seios médios. Na segunda opção, a peça ganha ares de lingerie retro com transparência no decote e promete ser a peça desejo da coleção. A calcinha, bikini ou string, também traz recortes com transparências.

Os cristais Swarovski também aparecem na linha de noivas da Loungerie e arrematam as ligas de perna da coleção. As peças também chegam às lojas a partir de abril.

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arezzo

A coleção de inverno da Arezzo conta com itens inspirados nos anos 70. Franjas deixam de ser tendência e firmam-se como um clássico em botas de couro que revelam o estilo boho e folk, enquanto plataformas em estampas psicodélicas e muito brilho nos levam de volta a era disco.

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Além de ser a patrocinadora da amfAR 2015, a joalheria Harry Winston vai leiloar um par de brincos Triple Loop Diamonds, uma das peças mais nobres de sua coleção. Além disso, durante a apresentação, a grife presenteará os homenageados da noite com um relógio Harry Winston Midnight Timepiece, por suas contribuições para a sensibilização das campanhas sobre o HIV e AIDS.

O patrocínio da Harry Winston à amfAR é hoje, a maior parceria corporativa da história da organização e será a primeira empresa apresentadora e patrocinadora de 27 eventos de gala da amfAR ao longo dos próximos três anos, além de ser líder no suporte das pesquisas “Countdown to a Cure”, da amfAR.

Os homenageados da noite são Cher, com o prêmio “Inspiration”, Felipe Diniz, que também receberá o prêmio “Inspiration”, e Jean Paul Gaultier, que irá receber o prêmio de “Lifetime Achievement”. O evento acontecerá mais uma vez, na casa de Dinho Diniz, em São Paulo, no dia 10 de abril.

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pedro lourenço amfar

O estilista brasileiro, Pedro Lourenço foi o responsável pela arte das icônicas e tradicionais camisetas do Gala Inspiração São Paulo

Como em todos os anos, a camiseta da amfAR é assinada por importantes nomes da moda e já tornou-se um item de colecionador. Em 2012, Lenny Niemeyer assinou a peça, em 2013 o convidado foi Francisco Costa, Diretor Criativo da Calvin Klein Collection e no ultimo Gala de 2014, Oskar Metsavaht, da Osklen. Para essa edição, Pedro Lourenço, revelação da moda Brasileira e reconhecido mundialmente é o nome por trás da arte da desejada t-shirt, que será fotografada por diversas celebridades brasileiras.

As fotos serão de Fernando Torquatto, que também assina a beleza. Sergio Esteves é o produtor do projeto e as celebridades convidadas até o momento para participar do clique beneficente são Gloria Pires, Adriana Esteves, Camila Pitanga, Cauã Reymond, Chay Suede e a modelo Barbara Fialho.

A edição de 2015 do Gala acontece no dia 10 de abril, mais uma vez na casa de Dinho Diniz. O prêmio “Inspiration” será entregue a Cher, vencedora do Oscar, cantora, atriz e símbolo da luta pelos direitos da comunidade GLBT. Entre os Co-presidentes do Gala estão Naomi Campbell, Kate Moss, Sean Patterson, o estilista Ricardo Tisci, da Givenchy e o Presidente do Conselho da amfAR, Kenneth Cole. Dinho Diniz será Presidente Honorário.

O evento terá um jantar de gala, leilão ao vivo e performance exclusiva da superstar australiana, cantora e atriz, Kylie Minogue. Além disso, a renomada cantora brasileira, Alcione também se apresentará durante o Gala. Nos anos anteriores, o evento Inspiração Gala São Paulo contou com apresentações de artistas como Mary J. Blige, Gilberto Gil, Dita Von Teese, Seu Jorge, Fergie, Bebel Gilberto, Grace Jones, Jennifer Hudson, Debbie Harry, e Preta Gil

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

Clarissa Araujo

A WGSN, maior empresa especializada em inteligência criativa de negócios, em parceria com o Shopping Iguatemi São Paulo, realiza a 23ª edição do WGSN@SPFW – exclusivamente para clientes e convidados – nos dias 14 e 15 de abril a partir das 8h30, com o tema Create Tomorrow.

Nesta edição, o objetivo é fornecer conhecimento para a criação e comercialização de produtos e serviços, com foco em criatividade e inovação.

As apostas da WGSN para 2017 apresentadas no seminário também serviram de inspiração para curadoria de produtos em parceria com a Westwing, maior e-commerce de casa e decoração. De 13 a 21 de Abril o público em geral poderá conferir as apostas materializadas em produtos no Hub de Tendências, localizado no Espaço Fashion no Piso Superior do Shopping Iguatemi São Paulo. Um espaço de co-working, com transmissão ao vivo dos desfiles da SPFW e uma agenda de encontros com o time WGSN e outros experts da indústria criativa.

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FORUM outfit

Visando atender a demanda de mercado do lifestyle atual dos consumidores brasileiros a Forum acaba de lançar uma linha Outfit, com peças desenvolvidas  para a rotina de quem vai da academia ao trabalho. Materiais como o neoprene preenchem itens com corte de alfaiataria, proporcionando conforto e versatilidade.

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melissa-karl-lagerfeld

Karl Lagerfeld está lançando sua quarta coleção em parceria com a Melissa. Nesta temporada serão três modelos de sapatos, todos inspirados no guarda-roupa masculino. As peças irão custar entre R$ 170 e R$ 340, e desembarcam nas lojas da marca na segunda quinzena de abril.

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Kim Kardashian irá lançar sua primeira parceria com uma fast fashion, e para a alegria das brasileira será com a C&A, de qual ela ainda será garota propaganda e fazer uma visitinha em São Paulo em maio para badalar o lançamento da linha.
As fotos da campanha foram feitas em Los Angeles pela alemã Ellen von Unwerth.

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

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No último domingo (22.03), Ana Claudia Michels incorporou uma sereia fashion para a campanha de primavera 2015 da marca de moda feminina Angel. As fotos, assinadas por Gilberto e Brian Haider, foram baseadas nos contos de sereias da costa italiana, principal inspiração para a nova coleção da marca.

A escolha da top model não foi por acaso. Delicadeza, modernidade e beleza foram características que a equipe de criação procurava para somar ao conceito da coleção, por isso logo pensaram em Ana Claudia Michels. A modelo, que sobe ao altar no próximo sábado, escolheu comemorar de duas maneiras. Em uma cerimônia intimista, destinada apenas para a família e amigos próximos, será realizada em Campo Alegre (SC) e Michels usará um vestido criado pelo estilista e amigo Marcelo Sommer, que também estará presente. Já para a festa em São Paulo, Ana revelou nos bastidores do ensaio, ter escolhido um modelo assinado por Riccardo Tisci, mas quis deixar os detalhes para o dia. Quem assume as pick ups é o DJ oficial das fashionistas e também amigo da modelo, Zé Pedro.

Dessa vez, a Angel pretende chamar a atenção do público que consome mais que roupa, e sim informação de moda, através de peças repletas de fortes referências como metalizados, mix de texturas e uma cartela de cores que vai desde os tons pastel às radiantes como coral, azul klein e fluo.

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Devido ao sucesso de vendas, a marca de lingerie La Rouge Belle lançou hoje (23.03) o seu e-commerce que atende todo Brasil. Após três anos de marca, Lala Rudge, sócia e diretora de estilo, comenta a nova empreitada: “Ter o nosso próprio canal online é superimportante, pois desta forma conseguimos alcançar consumidores de todo país com a coleção completa”, comemora Lala.

À frente dos negócios, Bruno Rudge, CEO e sócio da La Rouge Belle, pontua que a loja online seja um importante passo no projeto de expansão da marca: “Acreditamos muito nesse movimento digital e, enquanto estamos negociando novos pontos de venda físicos, essa loja nos ajudará a atender os clientes de todo país, a qual a demanda vem crescendo cada vez mais”.

O e-commerce está dentro do site http://loja.larouge-belle.com.br/, no ícone “compra online” e 90% das peças à venda nas lojas físicas, estão disponíveis virtualmente. Hoje, a coleção de Inverno 2015 também pode ser encontrada na Shop2Gether.com.

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Calvin Klein Kendall Jenner

Na última semana a Calvin Klein Jeans anunciou o lançamento da sua nova campanha Calvin Klein Jeans #mycalvins Denim Series, uma edição limitada, inspirada nos looks atléticos e urbanos da moda de rua e que marca o retorno do icônico logo da marca em todas as peças. Esta linha será comercializada no mundo todo a partir de 15 de Abril. No Brasil, a previsão é que chegue no segundo semestre.

A imagem global da campanha – que apresenta a modelo Americana e celebridade das mídias sociais, Kendall Jenner, ao lado do modelo Simon Nessman – foi fotografada por Alasdair McLellan com styling de Melanie Ward na cidade de Nova Iorque. Esta campanha especial, produzida sob direção criativa da agência in-house da Calvin Klein, Inc.’s, inclui mídias impressa e digital e outdoor.

“Modelar para a Calvin Klein Jeans é um sonho que se torna realidade,” disse Kendall Jenner. “Crescí usando peças da marca e vendo suas campanhas icônicas com as modelos mais famosas do mundo. Fazer parte deste legado é uma honra.”

“Kendall possui uma beleza moderna, contemporânea e traz este seu espírito jovem para esta nova campanha da Calvin Klein Jeans,” disse Melisa Goldie, Diretora de Marketing da Calvin Klein, Inc. “Sua poderosa base de fãs e seu alcance global irão ampliar ainda mais a conversa em torno da marca e destacar muito esta edição limitada”.

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Celebrando os 50 anos da TV Globo, a edição de abril da revista Vogue, que chegou as bancas nessa última sexta feira (27.03), reúne atrizes e apresentadoras de peso para ilustrar a capa e relembrar os momentos mais marcantes dessa história. O time de estrelas eleito para participar dessa foto icônica é composto por nada menos que Grazi Massafera, Paolla Oliveira, Malu Mader, Angélica, Gloria Maria, Camila Pitanga, Gloria Pires, Renata Vasconcellos, Fernanda Montenegro e Fernanda Lima.
Em clima descontraído e com muito charme, as personagens posaram para as lentes da fotografa Ellen Von Unwerth, alemã admirada pelo mundo da moda e conhecida por retratar mulheres como ninguém.
Bruno Astuto, autor da matéria que recheia a edição acompanhada por outras fotos exclusivas, comenta que a mulher global, assim como a voguete, é atrevida, camaleônica, irrequieta. O jornalista aproveita ainda pra relembrar momentos inesquecíveis vistos na tela, os temas polêmicos escancarados como aborto, drogas, prostituição e divórcio e também um pouco da trajetória e curiosidades das personalidades fotografadas.

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