Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Category Archives: Design

Artista transforma as inocentes princesas da Disney em pin-ups

Você já imaginou ver as encantadoras princesas da Disney sempre tão doces e  inocentes de uma forma mais sexy? Pois o artista KittRen imaginou e transformou as lendárias pin-up de Gil Elvgren, feitas na década de1930 em princesas da Disney com suas roupas, cabelo e acessórios icônicos, porém com poses um pouco mais sugestivas do que você normalmente está acostumada a vê-las. Confira o resultado na galeria:

Curiosidades sobre as uniformes

sol1

O uniforme militar teve seu início com o propósito de diferenciar os internos de algum recinto do resto das pessoas, uma própria identificação para a população.

Os romanos assim como os espartanos e atenienses, possuíam tropas de patrulhamento interno especializados. A princípio são três principais forças que utilizam as fardas: Exército, Aeronáutica e Marinha. Todas dispões as mesmas armas, apesar de terem características diferentes.

Hoje, o ideal para as fardas é que elas sejam o mais discretas possíveis. Tons terrosos, cinza e verdes fazem parte da cartela de cor para confeccionar o traje. Isso para que os inimigos tem mais dificuldades para encontrar o adversário.

Ha vários tipos de fardas em um mesmo exército por questão de nível de cargo (cabo,soldado,tenente,major…) e um para cada evento, tendem a ser mais elaboradas. Após muitos anos nos dias atuais temos as fardas de maior conforto, durabilidade e de acordo com cada função.

Muitos outros grupos como os Dragões da Independência, possuem as mesmas tradições de 400 anos atras com suas fardas. São lavadas a mão e passadas com  ferros especiais para não tirar o brilho das peças. Cada militar é responsável por seu próprio uniforme composto por 10 peças, composto por uma calça e camisa branca, capacete dourado com pluma vermelha, bota cano alto preta e luvas brancas.

Veja algumas das fardas usadas para: treinos, formatura, combate, casamento, tfm (treino físico militar) entre outros na galeria abaixo:

 

sol4

sol3

sol2

imagema441c2af60a822ddc5c3fb5364095456

 

Dragões da Independência

Árvores de natal criativas

Quem conhece a nossa chefe, Ceci Lima para os íntimos, sabe que todo natal a árvore dela é uma surpresa. Ela sempre mostra o processo de criação que vai desde da escolha do tema, junto com os filhos, até a finalização, que sem bajulação fica muito divertida. O tema desse ano foi o joquinho Minecraft, no ano passado foram os Memes e as pirações na hora de montar a famosa árvore da Ceci deixa todo mundo que acompanha ela ansioso.

arvores de natal ceci lima

E pensando nessa criatividade que resolvemos mostrar umas ideias bacaninhas de árvores de natal fora dos padrões para quem gosta de inovar. Confira a galeria e mãos na massa:

Dia da Consciência Negra é tema do Mercado Mundo Mix

Intervenção de maquiagem artística - Alma Negrot

Os dois compromissos principais do Mercado Mundo Mix desde a sua criação, em 1994, são fortalecer a economia criativa e celebrar a diversidade cultural do país, literalmente traduzidos neste último MMM da cidade de São Paulo em 2015. Assim, no final de semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra, o evento apresenta uma extensa programação inspirada no comportamento e estilo da raça negra: são oficinas de penteados, maquiagem e turbantes, música, dança, fotografia, e criações nas áreas de moda, além de debates sobre temas relevantes para a sociedade. O Mundo Mix estará com as portas abertas para receber o público das 10h às 21h, na Praça das Artes (Avenida São João, 281, pertinho do Metrô São Bento).

O Mercado Mundo Mix oferece também oficinas de turbantes block printing e penteados, os fãs de turbantes terão duas oportunidades para aprender técnicas tradicionais e amarrações livres para usar essa peça de acordo com a própria estética. A oficina no sábado será com Sandro Feitas  e no domingo, com Loo Nascimento.

É a primeira vez que o Mercado Mundo Mix traz rodadas de debates em sua programação. Serão cinco temas – três no sábado e dois no domingo – envolvendo questões como a representação dos negros da mídia, racismo e gordofobia, afroempreendedorismo e vivência LGBT e negra na periferia (a programação está no final do texto). Todos acontecem no Hall de Eventos do 1º andar.

Programação completa

Sábado – 21/11

10h – 15h: DJ Will Robson
13h: Oficina Block Printing (OKAN)
13h30: Debate “Vivência LGBT e negra na periferia” com participação de Rico Dalasam (rapper) e Ezio Rosa (escritor do tumblr Bicha Nagô)
14h: Oficina de penteados (Paola Afro Hair)
15h: Debate “Apropriação Cultural” com a participação das Blogueiras Negras
16h: Oficina de turbantes (Sandro Freitas) e intervenção de maquiagem artística (Alma Negrot)
16h30 – 18h30: DJ Will Robson
17h: Debate “Representação na mídia” com a participação das Blogueiras Negras
18h30: DJ Samuca (Coletivo Bafafá)
20h30: DJ Will Robson

Domingo – 22/11

10h – 12h:  DJ Will Robson
12h – 14h: DJ Will Robson / Abertura festa HOT PENTE
13h: Oficina Block Printing (Okan)
14h: Oficina de penteados (Paola Afro Hair)
14h – 14h30: MC Soffia
14h30 – 16h30: HOT PENTE (DJ’s Neomisia e Thaiane)
15h30 – 16h30: Debate “Afroempreendedorismo” com Loo Nascimento (Dresscoração), Kelen Lima (Miscê ) e convidados
16h30: Oficina de turbantes com Loo Nascimento (Dresscoração)
16h30 – 16h45: intervenção de dança com as Irmany (primeira  entrada)
16h45 – 18h:DJ Míria Alves (Grovetown)
17h: Debate “Racismo e Gordofobia” com as Blogueiras Negras
18h – 18h45: DJ Vinis (BLKKK)
18h45 – 19h: Intervenção de dança com as Irmany (segunda entrada)
19h-19h30: HOT PENTE (DJ’s Neomisia e Thaiane)
19h30: Show com o rapper RICO DALASAM
20h30: DJ Will Robson

Como o country conquistou espaço na moda

tumblr_m190c4sMwN1qbovnzo1_1280

Quando se diz a palavra country, a maioria das pessoas pensam em cavalos, chapéus, rodeios e interior, mas ele vai muito além disso. E sem perceber, adaptamos o estilo para nosso cotidiano.

Coletes, que por simples que parecem por cima das camisas e camisetas, conseguem dar uma graça a mais no estilo.

As camisas, sejam elas xadrezes,  quadriculadas ou lisas são as clássicas para o look, que com aplicações ou usadas por cima de blusinhas, conseguem se sobre-sair e dar elegância.

As botas de cano alto e baixo estão hoje mais em alta do que nunca. Usadas tanto de dia como de noite, com vestidos, calças, leggins, shorts e saias, conseguem deixa o resultado diferenciado e confortável.

Como moda e música andam juntas, conheça uma lista com os cantores de música country que influenciaram as tendências:

Johnny_Cash-03

Johnny Cash: conhecido pelos fãns como “O Homem de Preto”, teve uma carreira que durou 5 décadas e um dos ícones mais personificados da música country. Cash tem esse apelido devido ao seu programa de tv que estrelava de camisa, calça e bostas de cano alta preta. Teve como hit as músicas: “Don’t Take Your Guns to Town”, ”You Are My Sunshine”, ”Ring of Fire”, entre outros. Johnny faleceu aos 71 anos de idade enquanto estava hospitalizado no Baptist Hospital em Nashville, mas até hoje é reconhecido por seu trabalho no mundo. Como seu próprio apelido diz, Cash trouxe um look mais escuro com poucos detalhes em metais para a época.

illuminiti-shania-twain-e-illuminati-151948

Shania Twain: uma das cantoras mais influentes da década de 90. E em 1997 seu álbum Come on Over, que se tornou o mais vendido por uma artista feminina em todos os tempos, e como o álbum country mais vendido da história da música. Shania deu destaque no mundo da moda para o jeans com peças entre camisas, vestidos, saias e afins.

tim-mcgraw-640-360_0

Tim McGraw: conhecido por seu álbum que foi o oitavo vendedor de discos da história do país, alcançou a marca de onze álbuns consecutivos no topo da Billboard. Virou um dos queridinhos pelas meninas de hoje, devido ao show de abertura realizado com Taylor Swift com música dedicada a ele. Além de seu chapéu que nunca sai da cabeça, Tim trouxe o uso maior de couro e das camisas com um decote maior, tanto para homens, como para mulheres.

Miranda+Lambert+mirandalambert4f7878003c58c553

Miranda Lambert: ficou conhecida em 2003, após ser uma das finalistas do Nashville Star que pouco tempo depois assinou contrato com a  Epic Records, onde teve destaque na carreira. Miranda atraiu o look com franjas em diversas peças para a tendência, como botas, jaquetas, bolsas e afins.

DFN001_28_TaylorSwift

Taylor Swift: iniciou a carreira após fazer abertura de um show com a música  ”Tim McGraw” em 2006, música em homenagem ao cantor. Taylor virou ícone de beleza e moda com seus cabelos loiros enrolados, e sempre muito bem vestidas nos eventos. Músicas como “Teardrops on My Guitar“, ‘Our Song”, ”Fearless” e atualmente ”We Are Never Ever Getting Back Together” são os hits da cantora. Taylor por sua vez, conseguiu uma harmonia entre o floral, babados, rendas e brilho, em um look country que muitas meninas adaptaram para seu cotidiano.

Conheça mais sobre o figurino de aviação dos filmes

Voar hoje em dia é mais fácil do que se pensava no passado, inclusive, podemos escolher a classe social que queremos estar. Cada companhia aérea tem seu estilo, cor, e até mesmo moda própria. Os uniformes foram desenvolvidos para cada empresa por um estilista próprio.

Nomes como Clodovil Hernandez que teve presença por 10 anos na Vasp, Ninna Ricci desde a década de 60 desenvolvendo modelos para o Air France, Isabella Giobbi que assina para a Azul, enquanto nomes como Pierre Cardin, Pucci e Christian Lacroix foram responsáveis por inúmeras versões em companhias como British Airways, Delta, Braniff e Pakistan International. Ja a marca inglesa Simon Jersey criou uniformes para a Emirates com chapéus, lenços e adereços de alta qualidade remetendo a cultura Emirados Árabe.

Alguns filmes, que retratam a histórias da aviação, marcaram forte presença devido ao figurino do longa. Veja alguns filmes relacionados com o tema:

Di-Caprio-em-Prenda-me-se-for-capaz

1- Prenda-me se for capaz (2002)

Com os galãs Leonardo DiCaprio e Tom Hanks , o filme se passa na década de 60, e conta a história de como Frank Abagnale, um falsificador de cheques, que ganhou milhões enganando várias pessoas.

 

jvWjaRb3xZkQXCHzPw21itDhqqy

2- Voando Alto (2003)

Com a diva Gwyneth Paltrow, o longa conta a história desde a fase de estudos, até o resultado final para quem deseja ser comissário de vôo, com as dificuldades, regras e mandamentos dos treinos.

 

Pan-Am1

3. Pan Am (2011)

A série, já cancelada, teve participação da atriz Christina Ricci que nos episódios, é contado como surgiu e toda sua era de ouro, de uma das maiores empresas de aviação que ja existiu na década de 60.

 

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes