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Category Archives: Acessórios

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

1867_385701_lp_outono_inverno_2014_trio_web_Giovanna Antonelli é o novo rosto da campanha da Le Postiche. Cheia de alto astral e descontração a musa das novelas fotografou para o outono inverno da da marca ao lado de Camila Coelho, a blogueira com a maior audiência do mundo e seu estilo girly e Didi Wagner, apresentadora de um programa de viagens.
Em 2014, a Le Postiche celebra a alegria e a força da mulher brasileira. Confira as imagens das três mulheres Le Postiche na campanha de outono inverno, que podem ser vistas em anúncios impressos, na televisão e internet a partir deste mês. O fotógrafo Gustavo Zylbersztajn assina as imagens das campanhas, com styling de Renata Correa e beleza de Henrique Martins.

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forever-21-brasil-shopping-morumbiDepois de muita espera a Forever 21 finalmente irá abrir as portas em solo brasileiro. A rede está preparando um coquetel para convidados pra lá de especiais nos dias 13 e 20, São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.
As lojas ficaram no Morumbi Shopping (SP) e no Village Mall (RJ). Mas a rede só levará a coleção masculina para o espaço carioca.
Então anote: as lojas Forever 21 abrem para o público em geral no dia 15 e 22 de março, em SP e RJ.

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blog_mustbe_karl_lager_598_grEle já assinou cosméticos, carros, redes de hotéis e para completar sua gama de produtos licenciados Karl Lagerfeld acaba de lançar sua primeira fragrância. No início do ano a hashtag #karlparfums começou a circular pelas redes sociais, junto de imagens das icônicas luvas do kaiser borrifando um frasco de perfume.
Ainda foram divulgadas algumas imagens misteriosas alimentando a curiosidade dos admiradores do designer. Ainda não se sabe muito sobre, apenas que serão duas fragrâncias (feminina/masculina). O lançamento oficial acontece em Paris em um evento privado na próxima terça-feira (11.03).

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131147014Christian Louboutin confirma presença no desfile das campeãs, que acontece neste sábado (08.03) na Sapucaí. O designer chegou na manhã de ontem (07.03) e, depois da folia, deve permanecer na cidade para começar a criar sua próxima coleção.

 

Você sabe de onde surgiu o tapa-sexo?

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O tapa-sexo, que só ganha destaque em época de carnaval – que é quando vemos sentido para seu uso na sociedade pós moderna, é um acessório velho na história da indumentária. Muitos não sabem, mas  é uma das formas mais antigas de roupa. Os povos pré-históricos, desde 7 mil a. C., usavam com frequência e eram feitos com pedaços de peles de animais que pesavam no meio das pernas e eram amarrados na cintura, lembrando uma frauda.

É interessante pensar que no carnaval essa peça assume papel de adorno, porque os povos antepassados usavam o tapa-sexo para para proteger e tapar suas vergonhas, mas nesses povos ainda não existia o conceito de moda e a roupa tinha apenas o propósito de agasalhar (quando as temperaturas abaixavam), proteger e tampar a genitália.

Os índios marajoaras também usavam tapa-sexo, não os produziam com pele, mas sim esculpiam na madeira e criavam padronagens de sua tribos, já criando um elemento de diferenciação e identidade, o que pode-se considerar um início de idéia de Moda.

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Indo além da função de cobrir as partes íntimas, temos hoje no carnaval tapas-sexo dos mais diversos modelos, que são totalmente pensados para criar uma imagem carnavalesca e transmitir uma Moda específica: própria das avenidas que desfilam as escolas de samba.

Os tapa-sexo também são usados em filmes, novela, peças de teatro e séries televisivas, para simular cenas de sexo entre atores e atrizes, ou até mesmo passar a sensação de que o ator está completamente nu, quando aparece por exemplo, nu de costas.

Com os mais diversos usos, essa peça não é comum nos guarda-roupas da população, muito diferente do passado, em que era um acessório must have dos primitivos.

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

CollageceaA C&A vai lançar uma coleção em parceria com o grupo AfroReggae no próximo dia 27. A linha de produtos terá o selo AR (marca de licenciamento da ONG). Essa aproximação entre ambos aconteceu no ano passado, quando o grupo fez parte da história da C&A durante participação na 2ª edição da campanha “Poderosas do Brasil”, que assim como o nosso País, resgata cor, ritmo e emoção.

Sob o tema “Brasilidade” a coleção conta com peças femininas, masculinas e infantis entre camisetas, leggings e tops cropped. A estamparia foi inspirada nas favelas, no carnaval, na folia, no mundo afro e no amor, que são a cara do País.

O principal destaque dessa parceria são os produtos assinados com as palavras de ordem que representam a ideologia do Grupo, terminadas com o símbolo AR. Entre elas estão amAR, dançAR, sonhAR e inspirAR, transformAR. Já a palavra manifesto, enaltece a missão do AfroReggae.

As peças chegarão nas 71 lojas da rede, a partir de 27 de fevereiro e os preços variam de R$19,90 – camiseta infantil a R$ 49,90 as leggings.

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cartier-perfume-la-pantherne-divulgacaoA Cartier acaba de lançar uma nova frâgancia. Chamada de “La Panthère’s”, o perfume foi inspirado na pantera (que é símbolo da marca) e também representa a memória de Jeanne Toussaint, diretora da joalheria nos anos 1930, cujo nome artístico também era La Panthère.
Com notas de gardênia, chipre e musgo, entre outros itens, a novidade estará à venda a partir da quinta-feira da semana que vem (20.02), apenas na França. O lançamento mundial será em março de 2014 e os preços variam entre US$ 81 (R$ 194) e US$ 144 (R$ 344).

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alessandra-ambrosio_schutz-girl-2014-A Schutz anuncia nova garota-propaganda. Alessandra Ambrósio foi o nome escolhido para ser o novo rosto da grife, e além de representar a marca no ensaio da campanha, a top irá desenvolver diversas ações que ainda não divulgadas.

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madonnaMadonna irá lançar uma linha de produtos de cuidado com a pele. A novidade chamada MDNA Skin vai conter cosméticos como: um rejuvenescedor de pele, máscara de argila e um sérum facial e deve chegar as lojas no próximo dia 23.
Na próxima semana, a cantora, de 55 anos, segue para Tóquio, onde fará um lançamento antecipado e apresentará a novidade em detalhes.
De acordo com Michelle Peck, embaixadora da marca, a proposta é “desafiar as mulheres e sua consciência com a arte do cuidado com o rosto.”

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

CollageA ABEST em uma parceria com a Apex-Brasil e a Embaixada do Brasil em Londres, estão promovendo uma ação inédita para a moda nacional durante a London Fashion Week. A ação tem o objetivo de fomentar os negócios da moda brasileira e será realizada por meio do Projeto +B. Pela primeira vez, com apoio das entidades, um grupo de marcas brasileiras passa a concorrer no International Fashion Showcase: concurso paralelo aos desfiles, promovido pelo British Fashion Council.
O evento, que tem o objetivo de revelar os novos designers mais interessantes de todo o mundo anualmente, reúne nesta edição 128 marcas de países como Áustria, China, Estônia, Japão, Coréia, Filipinas e Canadá, que abrirão as portas de suas embaixadas para mostrar ao público as coleções de seus talentos nacionais. Barbara Casasola, Guilherme Vieira, Fernando Jorge, Lucas Nascimento e Vitorino Campos são as grifes escolhidas para representar o Brasil no International Fashion Showcase.
Com curadoria de Barbara Casasola, o grupo de brasileiros será chamado PENTA, em homenagem ao país e à Copa do Mundo, e vai expor suas coleções na embaixada brasileira em Londres. A ABEST, convidada pelo British Fashion Council para ser o parceiro oficial na seleção das marcas brasileiras, patrocina a ação e passará a integrar o concurso todos os anos, apoiando novas grifes nacionais.
O país com o grupo de novos designers mais talentoso será escolhido por um painel de 14 jurados composto por jornalistas, acadêmicos e especialistas em moda. O país vencedor será anunciado em cerimônia no dia 16, e o grupo de criadores passará a compor um seleto painel de experts da indústria fashion.

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215081_380302_eOtica__polaroid___oculos_polaroid_p8312_86_2_vd__r_199_00A Polaroid passa a fazer parte do portfólio da eÓtica, que já conta com mais de 30 marcas e 5 mil modelos de óculos. . Com lentes polarizadas, reconhecidas mundialmente por proteger os olhos contra a radiação solar, eliminar o excesso de reflexos do sol e aumentar o contraste das cores, criando uma combinação ideal entre visão perfeita e a proteção máxima.

Na eÓtica podem ser encontrados mais de 15 modelos casuais e esportivos de óculos Polaroid em diversas cores, para agradar os mais variados gostos.

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214971_380014_maria_filo_kit_palhaco_carnaval_2014A Maria Filó lança, neste carnaval, kits para foliões que querem se divertir com muito estilo! São três conjuntos inspirados no típico carnaval de rua e nas tradicionais marchinhas, resgatando mensagens consagradas e personagens marcantes da maior folia brasileira.
Os kits custarão 139 reais, cada, e incluem t-shirts com frases divertidas e itens como adesivos para o corpo, cílios coloridos, tiaras, pulseiras e colares. Tudo para um carnaval com muita cor e charme!

A venda dos conjuntos será feita em lojas selecionadas do país nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Belém, Brasília, Campos, Floripa, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Morumbi, Natal, Pátio Higienópolis, Recife, Salvador, São Caetano, São Luiz e Vitória.

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Miss Mammy - 140210 - Look Book - Rafael Leite 56

No mês de junho o Brasil recebe o maior evento de futebol: a Copa do Mundo. E de acordo com um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), para o Sebrae, o evento pode gerar 929 oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas. O setor de moda é um exemplo.

A Miss Mammy, marca blumenauense especializada em moda gestante, traz na coleção Outono Inverno 2014 algumas peças que fazem referência a Copa do Mundo. São três camisetas disponíveis( feminina adulto, masculina adulta e feminina infantil). Para os pais, a peça é amarela e verde e estampa uma frase divertida: Baby fabricado no ano da copa. Já para as pequenas, a peça traz um desenho em forma de coração nas cores verde e amarelo.

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

57656O British Fashion Council divulgou na última segunda-feira (27.01) o nome dos três vencedores do prêmio anual Fashion Foward. Os nomes escolhidos dessa edição foram J.JS Lee, Nasir Mazhar e Sophia Webster. A iniciativa ajuda financeiramente designers a preparar seus shows para a semana de moda britânica.
J. JS Lee irá abrir os desfiles da temporada londrina no dia 14 de fevereiro. Nasir Mazhar apresenta seu verão na mesma data, e Sophia Webster mostra sua linha no dia 16.

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kate mossKate Moss é o novo rosto da Alexander McQueen. A top posa para as lentes de Steven Klein para campanha de verão 2014 da marca. Essa é a primeira vez que a modelo representa os anúncios da grife britânica.

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lounge-empreendedor-Cartier-Womens-Initiative-AwardsCartier Women’s Initiative Awards está com as inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro. Empreendimentos de qualquer setor com foco em criatividade e sustentabilidade podem participar, e as seis premiadas – da Ásia, Europa, América Latina, Oriente Médio e Norte da África, América do Norte e África Subsaariana – ganham 20 mil dólares e um ano de coaching.

Nesta edição, a  iniciativa que premia projetos socialmente responsáveis idealizados por mulheres do mundo inteiro, levará 18 finalistas à França para se apresentarem perante um júri internacional e participarem de oficinas, além da Reunião Global do Fórum das Mulheres. As empreendedoras brasileiras estão convidadas a enviar um breve plano de negócios utilizando o formulário de candidatura no site do evento. Para participar, os projetos devem ter fins lucrativos, estar em sua fase inicial  e serem liderados por uma mulher.
Criado em 2006, o CWIA é realizado em parceria com o Fórum das Mulheres, a Escola de Negócios INSEAD e a empresa de consultoria McKinsey & Co. De lá pra cá, negócios de diferentes áreas – de moda a saúde, de viagens a consultorias, da indústria alimentícia ao mercado financeiro – foram contemplados, todos com forte impacto social ou ambiental.

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213918_377510_it_eyewere_sabrina_sato__176_version_4_finalSabrina Sato assina a primeira coleção de óculos da it!eyewear. A nova marca de óculos de grau e solar, pertencente ao Golden Vision Optical Group, chega ao mercado para agregar ainda mais estilo e versatilidade a esse indispensável acessório de moda. A coleção traz peças exclusivas e com releituras de modelos consagrados como aviador e gatinho, que acompanham as tendências do mundo fashion. Confira o vídeo da campanha abaixo:

#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

CollageO estilista Alexandre Herchcovitch celebra 20 anos de carreira com uma coleção cápsula que traz de volta peças ícones das duas últimas décadas de sua marca, a Herhcovitch;Alexandre.
Ao todo, são 35 peças reeditadas, originalmente lançadas entre 2000 e 2012, como tops, paletós, vestidos, saias, calças, camisas e camisetas. As peças estão à venda nas lojas Herchcovitch;Alexandre de SP e RJ e em multimarcas selecionadas. 

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ferri - spPara celebrar seus 30º aniversário a marca de calçados Ferri, homenageia os 460 anos de SP em  sua coleção de outono-inverno 2014 . A grife vai está lançando 6 modelos diferentes de sapatos – entre sandálias, sapatilhas e escarpins – e cada um inspirado em uma parte diferente da cidade: as calçadas, a Ponte Estaiada, a Oca e as torres da avenida Paulista. Feitos em couro mestiço, camurça e pele de píton, os calçados com acabamento manual podem ser encontrados nas lojas da marca com preços que variam de R$ 596 a R$ 872.

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fasmA Faculdade Santa Marcelina – FASM – está com as inscrições abertas para as vagas remanescentes do curso de Bacharelado em Moda. As provas poderão ser agendadas pelo site (www.fasm.edu.br) até o dia 7 de fevereiro. Os horários disponíveis para escolha da realização do exame são: 9h, 15h ou 17h. A taxa de inscrição é de R$ 50. O curso será ministrado na unidade de Perdizes (Rua Emílio Ribas, 89). As aulas terão início em 3 de fevereiro, no período matutino.
Mais informações pelo telefone (11) 3824-5800, pelo portal (www.fasm.edu.br) ou na própria instituição.

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Senac Moda Informação_02A 43ª edição do Senac Moda Informação está agendada para o próximo mês. O evento, que tem foco na organização e apresentação das pesquisas de tendências de verão realizadas nos principais polos de moda do mundo, será realizado no dia 26 de fevereiro, no Teatro Bradesco, localizado no Bourbon Shopping. Essa edição traz referências de estilo compiladas no varejo internacional em três blocos: feminino, masculino e infantil. O Senac Moda Informação ainda irá apresentar os temas Geografia Global, Natureza Tropical, Street Sport e Inocência e Sedução. Inscrições e outras informações no site www.sp.senac.br/modainformacao.

Serviço:
Senac Moda Informação – Verão 2015
Data: 26/2
Horário: das 7h30 às 17h30
Valor: R$ 832, promocional até 3/2 ou 4x 208
A partir de 19/2 R$ 912 ou 4x 228
Local: Teatro Bradesco – Bourbon Shopping (Rua Turiassu, 2100 – 3° piso – Perdizes, São Paulo – SP)
Outras informações: www.sp.senac.br/modainformacao

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