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Inez e Vinoodh estrelam próxima campanha Lanvin Paris

Inez-and-Vinoodh-for-Lanvin-Spring-2010-Mens-Ad-CampaignForam divulgadas as imagens da campanha de Primavera/ Verão 2010, pela grife Lanvin Paris para sua linha masculina. As fotos trazem o casal de fotógrafos Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, desta vez em frente às câmeras.

As imagens foram inspiradas no visual das assombrações nipônicas, tendo Inez completamente maquiada, para parecer “carne viva”, além dos longos cabelos pretos, marca registrada dos filmes de terror japoneses que acabaram conquistando o mainstream internacional com a febre de refilmagens norte-americanas.

As imagens também ilustram cenas românticas. Albert Elbaz, diretor criativo da Lanvin, declarou que se trata de uma campanha bastante emocional, uma história de amor vista através do olhar do marido em relação à esposa.

O lançamento da campanha está previsto para fevereiro, nas principais revistas de moda ao redor do mundo.

Qual o tecido reveste você?

resizeO mercado da moda vive de inovações e criações que surpreendam e atraia os olhares do fashionistas. O novo lançamento fashion é a marca de roupas Histológica, que surgiu da vontade de uma cirurgiã de transformar as células humanas que observava e estudava em belos tecidos.

A partir dessa idéia, a médica se juntou a outra colega de profissão e a um “cirurgião de tecidos”, esses feitos de pano, para inaugurar a Histológica. O objetivo dos idealizadores Adriana Por Deus, Rita Marchione e André Elias era transferir as células dos seres humanos para as estampas de vestidos, blusas, calças e blazers, evidenciando que as peças de roupas têm vida, assim como as pequenas partículas que formam os indivíduos.

Todas as peças produzidas são acompanhadas de um tag explicativo, que informa, em termos científicos, qual conjunto de células o cliente está vestindo. As estampas são feitas a partir de processo digital e em pequena escala de repetição de modelos. No site da marca (www.histologica.com.br), pode-se descobrir e conhecer algumas das estampas e desenhos, como por exemplo, as denominadas Folículo Capilar, Baço, Fígado, Neurônio Motor e Pele.

 

 

Lady Gaga é a estrela da Elle UK em Janeiro

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A próxima publicação da ELLE Britânica, do mês de janeiro, traz na capa e no editorial de moda, a icônica cantora Lady Gaga.

Conhecida pelas performances e looks exóticos de vários designers badalados, a cantora aparece usando peças de Martin Margiela, Vivienne Westwood e Jil Sander.

O editorial foi produzido por Tom Munro e styling de Joe Zee. O leitor ainda encontrará uma entrevista na qual Gaga fala sobre seu trabalho, sua vida pessoal e sobre os planos de 2010. A cantora revela que sonha em ter um marido e filhos. “ Em oito ou dez anos quero ter bebês para meu pai se divertir com os netos. Quero ter um marido que me ame e me apoie. Mas afirmo que nunca deixaria minha carreira por causa de um homem”.

 

 

Louis Vuitton celebra o Natal

Dos artigos em pele aos acessórios, dos relógios à joalheria, a grife francesa Louis Vuitton apresenta uma série de produtos para os presentes de natal.

O icônico logo e Damier surgem em artigos diversos, incluino as malas “Stresa” e “Speedy”, a nova linha “Totally Monogram” e as práticas carteiras “Modulo” com a tela Damier Graphite, que já é um sucesso da marca.

Em uma luxuosa pele “Epi”, as novas malas “Epi Eletric” são um exemplo de elegância discreta, realçando a pele canelada com o seu novo aspecto brilhante e suas novas formas.

As intemporais coleções de relógio conciliam criação com Know-how. O novo tambour in Black GMT, um relógio masculino e moderno, e o Tambour Forever Diamonds, relógio feminino e ele elegante com bracelete em pele azul escuro, são exemplos disso.

As variadas agendas da grife também são super boas opções de presentes, afinal um novo ano vai se iniciar e com uma agenda LV nas mãos, seria incia-lo com chave de ouro.

Veja todas as opções em www.louisvuitton.com

Toy art de celebridades se propaga em alta velocidade pela internet

Toy art é uma manifestação recente que mescla moda, design, comportamento e brincadeira. Apesar de ser um brinquedo, é direcionado ao público adulto e expressa muito de seu criador, ampliando as possibilidades da arte, utilizando materiais de preço acessível aliados à perspectiva 3D.

Uma de suas mais recorrentes expressões é interagir com o universo pop, sendo possível encontrar várias opções mais baratas na internet de bonequinhas das mais famosas divas fashionistas do mundo da música.

Nos sites Kylie Paper Doll www.kyliepaperdoll.blogspot.com  e Rabiscopop  www.rabiscopop.virgula.uol.com.br  são encontradas boas opções, com muitas versões da mesma artista. Entre as musas-alvo da brincadeira artística estão Kylie Mingue, Lady Gaga, Madonna. Christina Aguilera e Beyoncé.

Face Hunters: a moda segundo as ruas do mundo

*Rafaela Mercaldo

Rua: um espaço geograficamente desterritorializado, ocupado por identidades múltiplas que transitam por espaços reais, virtuais e imaginários.

(Roberto Da Matta)

 O sentido de rua pode ser uma metáfora da sociedade contemporânea. Local de referência para as relações, inquietações e idéias do universo urbano. Por mais que a moda seja desenvolvida por grandes corporações, a maior passarela do mundo são as ruas. É lá que a moda ganha vida e sentido no corpo dos mais diferentes tipos de pessoa. A rua das grandes cidades, cosmopolita na essência, virou sinônimo de autenticidade.

Em cidades como Paris, Singapura, Estocolmo, Nova Iorque, entre outras, surge uma figura que é o reflexo dos nossos tempos: o Face Hunter. O termo (face = rosto / hunter = caçador) é usado para os fotógrafos, geralmente amadores, empenhados em clicar cidadãos comuns, porém dotados de um grande senso de estilo. Voyeur, detector de tendências sociais, documentarista da atualidade, profissional da moda, a definição sobre essa nova atividade ainda não tem contornos bem definidos.

Os recentes avanços tecnológicos como a facilidade de acesso à web, proliferação dos blogs e popularização da fotografia digital permitiu que os Face Hunters surgissem. O blog mais famoso neste segmento é do fotógrafo Scott Schuman, o Sartorialist, que existe desde 2005. Seu olhar afiado para detectar estilo ficou tão conhecido que ele já fez campanhas para a Gap e DKNY Jeans, além de trabalhos para a Vogue e outros veículos importantes. Scott Schuman foi quem clicou Sarah Jessica Parker para os anúncios do Shopping Cidade Jardim. A campanha mais recente deste shopping conta novamente com ele. Desta vez, como no Sartorialist, as fotos são com anônimos que esbanjam charme.

Yvan Rodic, Face Hunter, Hoy Fashion, StockholmStreetStyle e Jak & Jil Blog são outros exemplos de blogs internacionais dedicados à moda da rua. No Brasil, pode-se citar o SP00 e o Curitiba Street Fashion. Cidades que favorecem o trânsito de pedestres, chamadas walking cities, são mais propensas a ganharem seus blogs de moda.  A estrutura e a organização do espaço urbano são fatores que determinam se atividades do dia-a-dia, como ir ao trabalho, podem ser feitas a pé ou não.

O sucesso dos Face Hunters é catalisado pelo efeito de realidade que a moda de rua cria. Os anônimos que ganham status de “entendidos” de moda ditam um estilo autêntico, mais legítimo do que as grandes campanhas publicitárias. “Fotografar é transformar pessoas em objetos que podem ser simbolicamente possuídos”, disse a filósofa da fotografia Susan Sontag. Sonhamos construir um estilo individual e único, e para isso, controversamente, buscamos referências nos outros.

A jornalista de moda Ana Clara Garmendia publica em sua coluna semanal no jornal paranaense Gazeta do Povo e em seu blog fotos de pessoas que vê pelas ruas de Paris. “Clico as pessoas por um instante muito rápido. Existe algo nelas que me atrai. Depois é que vejo realmente o detalhamento do look. É mais pela energia, pelo charme, pelo andar, pelo movimento, pelas cores, pelo shape, do que algo previamente estabelecido”. Para ela, as grandes campanhas de moda nunca ignoram o desejo do público, mas a rua é responsável por aprovar o que vai realmente ser usado.

Ana Clara acredita que o sucesso dos Face Hunters se deve à uma carência por algo mais verdadeiro quando o assunto é moda. O público se identifica com belezas não tão perfeitas, produções casuais, “embora muitas vezes não sejam”, acrescenta ela. “Não apenas acho que elas (as pessoas comuns) me trazem credibilidade, como são uma maneira visceral de eu mostrar o que acredito ser moda. Se eu coloco na coluna antes é porque estou apostando que esta moda vai acontecer depois. E até agora não tenho errado”, assegura a jornalista.

Roland Barthes, pensador francês do século XX,  disse que “fotografar alguém é um assassinato sublimado, assim como a câmera é a sublimação do revólver”. Portanto, na era dos Face Hunters, ter estilo é se tornar uma presa. Apontar, mirar, shoot…

*Rafaela Mercaldo cursa jornalismo, é filha de um italiano com uma brasileira, nasceu e mora em Curitiba-PR. Em 2008, mudou-se para Boston, onde fez um curso de extensão em Historia da Arte em Havard (Cambridge, Massachuettes). Apaixonada por arte (seja moda, artes plásticas ou música), Rafaela trabalha como relações públicas no eleito melhor clube noturno do Brasil, a Liqüe. Apresenta e produz um programa de rádio semanalmente na emissora Mundo Livre FM, voltado para música eletrônica e também escreve um blog sobre esse tema, o Warm Up. Para não deixar de viver todas as suas paixões, cursou corte e costura na Academia ANSA e é correspondente do Closet On Line na região sul do Brasil.

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