Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Category Archives: COLUNISTAS

A nova Globeleza tem figurino assinado por Rita Comparato

E depois de décadas a Rede Globo resolveu mudar, não só fugir da nudez feminina, perpetuando a objetificação do corpo da mulher como também explorar o carnaval fora do eixo Rio-SP.

Eu particulamente adorei a nova vinheta, muito mais depois que descobri que Rita Comparato (ex Neon) foi responsável pelo figurino <3 e claro, ver o frevo e o maracatu em rede nacional não tem preço.

Confira os videos do making of e da vinheta Globeleza 2017

 Seletiva para novos talentos da motovelocidade em 2016 na Honda Junior Cup

imagem_release_546674

A categoria Honda Junior Cup tem mostrando sua importância para a formação de novos pilotos no cenário nacional da motovelocidade depois de cada etapa disputada ao longo do SuperBike Brasil 2015, apresentando um sucesso crescente, fruto de trabalho sério e muita dedicação.

Com o campeonato deste ano na reta final, a Honda Junior Cup realizará uma seletiva, com vagas limitadas, para novos jovens pilotos interessados em disputar a categoria do SuperBike Brasil na temporada 2016. A seletiva será realizada no dia 20 de dezembro no Campo de Provas da Pirelli em Sumaré, interior de São Paulo. Para realizar a inscrição, taxa de R$ 100,00 (incluindo: motocicleta, combustível, manutenção, instrutor, tutor, aulas teóricas), basta enviar um e-mail para juniorcup@superbike.com.br.

As crianças poderão andar nas mesmas motocicletas que participaram durante a temporada 2015 e conhecer o novo modelo que vai ser usado na próxima temporada.

A inédita categoria escola, que é dedicada exclusivamente para crianças e jovens iniciantes, de 8 a 16 anos, tem como objetivo formar jovens talentos do motociclismo brasileiro e contou com a presença de mais de 30 pilotos na temporada de 2015.

É importante ressaltar que esta é a primeira categoria exclusiva para crianças e jovens das Américas. Com o intuito de abrir caminhos internacionais aos participantes, a Junio Cup é associada à European Junior Cup, classe do mundial de SuperBike, que recebe crianças do mundo todo.

“Mais de 50 crianças diferentes correram na Honda Junior Cup desde seu início. Algumas continuam na categoria até hoje. Outras cresceram e estão despontando, como o Renzo Ferreira, natural de Campinas, interior de SP, Davi de Jesus Machado Gomide, Lucas Torres, Rafael Traldi, Gui Brito, entre outros”, afirma Bruno Corano.

Com imensa alegria a organização do SuperBike Brasil agradece a todos que participaram e estão participando da Honda Junior Cup nesses últimos anos, com agradecimento especial aos pais dos jovens talentos e também aos pilotos que enfrentam as pistas e estão a cada etapa descobrindo que esse esporte ensina muito mais que apenas a andar de motocicleta, como administrar seus receios, superar limites, trabalhar confiança e ansiedade, ser organizado e respeitar os adversários, por exemplo.

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

SERVIÇO: Seletiva Honda Junior Cup 2016
Dia: 20 de dezembro
Local: Campo de Provas Pirelli – Rod. José Lozano de Araújo – Sumaré (SP)
Inscrições: juniorcup@SuperBike.com.br
Valor: R$ 100,00*

*incluindo: moto, combustível, manutenção, instrutor, tutor, aulas teóricas
Informações Adicionais: Tel.: 11 5641-4166 (com Leonardo ou Dagoberto) ou juniorcup@superbike.com.br

Cinco livros para pensar mais profundamente sobre a moda

TalitaO Closet Online convidou a Talita Souza de Oliveira que é graduada em Design Industrial pelo SENAC-SP, onde se dedicou ao Design Sustentável. Possui experiência profissional como designer de moda. Cursou Fashion Design no Instituto Marangoni, Milão, Itália, tem  pós-graduação em Design de Acessórios de Moda pela Faculdade Santa Marcelina- FASM,  em 2010 é Mestra em Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo e professora dos cursos de Design de Moda da Faculdade Paulista de Artes – FPA e da Pós-graduação da Faculdade de Tecnologia SENAI Antoine Skaf.

1. Moda e Sustentabilidade: Uma Reflexão Necessária. Lilyan Berlim

Lilyan

Este livro possui uma abordagem muito interessante acerca da Sustentabilidade na Moda e seus principais paradigmas, tanto para os dias atuais quanto para o futuro. Lilyan Berlim, é uma das principais especialistas em sustentabilidade aplicada à moda no Brasil, em sua obra escreve sobre os pilares que envolvem a temática, como os impactos ambientais decorrentes da indústria têxtil, a responsabilidade diante da mão de obra humana, questões sociais, o consumo responsável e a reflexão do ciclo de vida dos produtos de moda. A autora também detalha como o cenário acadêmico, como faculdades e cursos, e o cenário profissional, como feiras e as semanas de moda, estão reagindo ante este contexto sustentável aplicado a este vasto universo. Trata- se de uma leitura muito interessante e que a cada capítulo oferece um novo conhecimento!

2. Sociologia da Moda. Frédéric Godart

fredericFrédéric Godart interage com a Moda de um modo muito inteligente ao ligá-la a sociologia no livro em questão. A relação entre o indivíduo e a moda é detalhada nas mais diversificadas dinâmicas que existem na sociedade, como imitação e diferenciação, a imersão e o reconhecimento dos estilos em meio à coletividade, a importância da utilização das marcas como demarcadores sociais e indenitários, bem como toda a sistematização que engloba o conceito pertinente ao fashion.

3. CORPO, MODA E ÉTICA: Pistas para uma reflexão de valores. Critiane Mesquita e Kathia Castilho 

katia e cristiana

Esta obra apresenta o universo da Moda sob a ótica de diversos teóricos e profissionais, sendo assim não se trata de um livro com capítulos contínuos, mas de interessantes e instigantes artigos e ensaios. São frutos de pesquisas realizadas em meios aos mais diversificados grupos sociais, desde crianças até os admiradores do funk carioca, sempre havendo em cada reflexão, uma análise quanto ao corpo, à moda e a ética, ou seja, como cada autor “enxerga” os mesmos em cada abordagem científica. Vale muito a pena a leitura de cada artigo deste livro, especialmente porque em cada um deles, existe um pedacinho de nosso cotidiano descrito de maneira interativa.

4.O LUXO ETERNO- DA IDADE DO SAGRADO AO TEMPO DAS MARCAS. Gilles Lipovetsky e Elyette Roux

gilles e elyette

O presente livro tem como principal foco esmiuçar o luxo enquanto conceito constante e desejado no âmbito da Moda. Lipovetsky e Roux, relatam os prismas que o luxo é visto pela sociedade, desde as camadas abastadas até a grade massa populacional e quais as influências que este suntuoso conceitos possui sobre os períodos históricos e sobre o mercado da moda o equiparando ao sagrado.

5. Ronaldo Fraga – Caderno de Roupas, Memórias e Croquis. Ronaldo Fraga.

Ronaldo-Fraga-

Um livro maravilhoso, que apresenta as principais criações por um dos estilistas mais aclamados do cenário de moda brasileiro: Ronaldo Fraga. Em cada página, primorosamente elaborada, é possível ver cada estudo, croqui, anotações e uma dose de poesia que regou com criatividade e irreverência cada coleção do estilista. Vale a pena tê-lo como obra inspiradora e também a título de coleção, uma vez, que Ronaldo Fraga tem escrito a história da moda brasileira com cores e cultura!

 

SuperBike Junior Cup

Oi pessoal,

Voltei, olha que evolução, dois post em uma semana.

To passando para avisar pra vocês que esse fim de semana vai rolar o SuperBike (corrida de motos) aqui em São Paulo, lá em Interlagos, “os boy pira” e dessa vez vai ter uma etapa Júnior <3 e eu e meus bebês fomos convidados pela organização do evento para assistir, empolgação define a galerinha aqui de casa.

imagem_release_483944

Lindo mesmo é que a primeira colocada no Junior Cup é uma menina ;-P boa sorte Maria Fernanda Rocha, minha torcida é para você 😀

E mais lindo ainda é que vc pode assistir a corrida e o treino em Interlagos no 0800, pois é junta a família e vai assistir que o treino (amanhã 29/08) e a corrida (domingo 30/08) tem as arquibancadas liberadas.

No link abaixo vocês podem conferir a programação.

SuperBike Programação

Depois eu conto tudo pra vocês 🙂

 

Corrida Cartoon

Olha quem resolveu aparecer para escrever nessa coluna! Pois é, resolvi tirar as teias de aranha desse espaço, voltar a dar dicas e fazer um barulhinho virtual novamente.

Não sei se vocês sabem, mas sou mãe de dois pentelhinhos, o João de 12 anos e o Paulinho de 7, eles tem personalidades bem distintas e hoje a diferença de idade tem prejudicado bastante os passeios em família (leia-se família: eu, eles e meus amigos – Babi, Douglas e João, amo vcs <3). Me divorciei há alguns meses e estamos nos adaptando a nossa nova rotina: casa nova, endereço novo, vida nova. Além disso, cada um gosta de uma coisa e as brigas por conta da divergência de opinião cresce a cada dia, vivo minha própria guerra civil! rs.

No último fim de semana fomos convidados pela Toddynho para participar da  Corrida Cartoon. Amei o evento e ele foi um sinal de alerta para que eu percebesse o quão sedentários eu e meu filho mais velho estamos! kkkk.

toddynho

Meu pequeno deu show de disposição e me fez correr 1,5km no ritmo dele me dando broncas homéricas pela falta de fôlego, já o meu nerd, enrolou o percurso todo e me fez perceber que preciso ligar o sinal vermelho para o sedentarismo em família.

IMG_4542

Acho que eventos como esse ajudam os pais a perceberem a importância de estimularem seus filhos a se exercitarem e que o exemplo realmente vem de casa. Adorei participar da corrida, já voltei para a academia e meu desespero agora é convencer meu “gamer” a entrar nessa rotina.

IMG_4554

E vou ser bem sincera, não sei nem por onde começar, estou aceitando sugestões 😀

Veja como extrair pigmentos naturais

Cores, cores e mais cores… As cores é uma dos fatores que movimenta o intelecto criativo das pessoas. Na moda ela é de extrema importância muitas vezes são o carro chefe de uma coleção. Mas além inspiradoras as cores possuem muitas particularidades interessantes. Você sabia por exemplo que é possível extrair pigmentos de alimentos? Vamos mostrar como faz a extração de dois deles, a couve roxa e os morangos. Confira abaixo:

Extração de pigmento de couve roxacover roxa

A couve roxa contem antocianinas, que são pigmentos responsáveis por uma variedade de cores de frutas, flores e folhas que variam do vermelho ao azul em função do pH da solução em que se encontram.

Materiais:

1 couve roxa;
1 tacho;
3 ovos cozidos;
1 colher de pau;
recipiente para colocar o corante;
guardanapos;
limão;
bicarbonato de sódio;
prato descartável para colocar os ovos corados

Procedimento:

Cortar a couve roxa em juliana (fatiada) e colocar num tacho com uma pequena quantidade de água (quanto menor a quantidade de água adicionada, maior é a concentração do corante e, por conseguinte, mais intensa é a sua cor). Deixar ferver durante 10-15 minutos. Mexer enquanto a extração vai decorrendo. Cozer os ovos durante aproximadamente 10 min. Deixar arrefecer e descascar. Mergulhar completamente um dos ovos num recipiente com o corante extraído até que este adquira coloração (pode ficar dentro do corante +/- 1h). Tirar e deixar secar (sem usar pano ou papel absorvente). Mergulhar uma das extremidades do ovo, previamente corado, num recipiente com sumo de limão (pode estar diluído com alguma água) e verificar a alteração da sua cor. Retirar e secar.  Repetir este procedimento usando um recipiente com bicarbonato de sódio.

Extração de pigmento de Morangomorangos

Os pigmentos são os compostos químicos responsáveis pelas cores das plantas ou animais (ou mesmo dos minerais).  Os procedimentos desta experiência podem ser realizados com outros corantes extraídos de frutas como as uvas, morangos ou mirtilos, dado que todos eles contém antocianinas naturais.

Materiais:
Morangos pequenos e vermelhos;
½ Limão;
1 copo de água
recipiente
colher de pau

Procedimento:

Lavar e cortar os morangos em quartos. Colocar num recipiente com a água e o sumo de limão. Mexer os morangos durante o processo de extração (o ideal será deixar os morangos no recipiente durante a noite).

 

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes