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Category Archives: Beleza

Índia Terena vence concurso de beleza indígena em MS

A índia terena Valéria Marcelino Figueiredo, 18 anos foi à vencedora do 1° concurso de Beleza Indígena do Pantanal, que elegeu, no sábado (25), a índia mais bonita de Mato Grosso do Sul. Em segundo e terceiro lugar ficaram as também terenas Fernanda dos Santos Mendes, 17 anos e Yasmin Nogueira Takaiama, 14 anos respectivamente.

De acordo com a organização do evento, a participação das candidatas empolgou os espectadores “A mulher indígena sofre duplamente o preconceito da sociedade, por ser indígena e mulher. O 1°“Beleza Indígena do Pantanal” exaltou a nossa beleza e mostrou a nossa riqueza cultural. Foi emocionante”, diz terana Silvana Dias de Souza, uma das idealizadoras do concurso.

O concurso ocorreu em campo Grande, no Parque do Sóter, e reuniu 17 candidatas das etnias do Sóter, terena, Guarany Kaiwá, atikum, kadiwéu e guató. As concorrentes ao título foram escolhidas nas edições locais do “Beleza Indígena” realizada nas aldeias. O processo foi acompanhado pessoalmente por Silvana.

As índias desfilaram com trajes típicos e acessórios produzidos por elas mesmas. Na torcida, membros das tribos lotaram o parque. Além de um prêmio simbólico em dinheiro, a primeira colocada ganhou uma televisão; a segunda colocada, uma câmera fotográfica digital; e a terceira um book fotográfico.

Estrelas sem maquiagem e photoshop

A revista francesa “Elle” francesa convidou algumas musas do mundo da moda e do cinema europeu para a realização de um projeto inédito no mundo das revistas e das sessões fotográficas: mostrar as pessoas à “beleza natural das estrelas”. O fotografo responsável pela inovadora sessão fotográfica foi o alemão Peter Lindbergh.

Não é usual as celebridades aparecerem perante o público sem maquiagem, mas não foi o caso da atriz italiana Monica Bellucci, da supermodelo checa Eva Herzigova e da atriz francesa Sophie Marceau. Elas aceitaram serem fotografadas de “cara limpa” para a edição de Abril, as fotos publicadas não foram submetidas à manipulação de Photoshop.

O papel de Lindbergh foi fundamental para o êxito do projeto. “Todas aceitaram sem hesitar juntamente porque era Peter Lindbergh. Nas suas imagens percebemos a paixão dele pelo neo-realismo italiano (movimento cultural criado na Itália no final da Segunda Guerra Mundial que retrata a realidade econômica e social de uma época)”, afirmou a publicação.

Monica Belucci aceitou o desafio por confiar no fotógrafo. “Eu sei que ele saberá mostrar a minha italianidade. As suas fotografias parecem imagens de um filme de Roberto Rossellini (um dos mais importantes cineastas italianos), disse a atriz.

A francesa Sophie Marceau, que segundo o fotógrafo “parece uma cinquentona”, ficou feliz por aparecer ao natural. “Quando me retocam em uma fotografia, não me reconheço”, afirmou a atriz.

 Herzigova acostumada a aparecer nas revistas com muita maquiagem aceitou a experiência por acreditar no talento do fotografo alemão. “Peter Lindbergh procura e encontra como somos de verdade”, afirmou a modelo.

As atrizes Chiara Mastroianni, Charlotte Rampling, Karin Viard, Anne Parillaud, a estilista Inês de La Fressangetambém aceitaram o convite para posar para Peter Lindbergh.

ADA TINA lança no Brasil, hidratante facial para fumantes

A marca italiana ADA TINA especializada em produtos dermocosméticos de alta tecnologia, lança no Brasil o primeiro hidratante facial para fumantes. O produto é rico em ácido ferúlico, encontrado em todas as frutas e vegetais. Sua função é protegê-las contra a oxidação causada pelos radicais livres gerados pelo cigarro e pela poluição.

O envelhecimento da pele é um processo natural na vida de qualquer pessoa. No entanto, principalmente aquelas que fumam e vivem expostas à poluição, aos raios solares e submetidas aos diversos tipos de estresses estão vulneráveis às ações do tempo mais rapidamente.

O fluído facial hidratante Hydra Intense, da linha Ferulive surgiu como a principal novidade para tratar a pele dos fumantes, mas quem não fuma também pode usufruir dos benefícios do produto. Além de fazer proteção contra os radicais livres por meio do Ácido Ferúlico, o hidratante também faz a recuperação da estrutura da pele através da reposição dos EFA´S (Omega-3, Omega-6 e Omega-9), ou seja, regeneram a pele, principalmente as mais envelhecidas.

Serviço

Ada Tina

0800 774 2404

www.adatina.com

Cosmetofood

A nova mania dos adeptos da alimentação saudável para se manter cada vez mais jovem e bela (o), já tem um nome, chama-se “cosmetofood”, trata-se de alimentos que quando ingeridos trazem a beleza para sua pele, cabelos, unhas etc. A idéia nasceu na Ásia, sobretudo no Japão, onde já existe cerca de 2500 produtos.

Comidas/pratos “medicinais” e cosméticos gourmets são os dois ingredientes básicos para tendência Cosmetofood que atualmente faz parte do dia a dia dos europeus. Na França, por exemplo, há cerca de 30 produtos, como sucos antioxidantes, iorgute enriquecido com vitamina E, ômega 6 que promete “uma pele mais saudável e macia”.

No Japão, há balas com colágeno que afirma que o consumo do mesmo trará ao consumidor “lábios mais cheios” e uma pele sem rugas. Há outros alimentos que, segundo os fabricantes, seriam capazes de branquear a pele. Enquanto nos Estados Unidos, um fabricante propõe água engarrafada sustentando que seus efeitos permitem evitar as injeções de botox. As matérias primas para a criação destes ingredientes são obtidas em várias fontes, como flores, folhas, grãos entre outros.

Segundo estudo realizado pela associação francesa de consumidores UFC-Que Choisir, o citado iorgute enriquecido com vitaminas e ômegas “não tem efeitos significativos sobre a pele”. A “cosmetofood” aos poucos vem revolucionando o mundo da beleza, com a promessa de uma vida mais saudável e com menos rugas. Só nos resta ficar torcendo para que esta mania chegue a terras brasileiras e de preferência com preços acessíveis a todos.

O Verão MARA MAC

Além de se inspirar no mar, para lançar a sua primeira coleção de moda praia, a “Balneário Mara Mac”, um linhas composta por diversos maiôs, biquínis e peças pós-praia sofisticadas feitas em cintura alta e volumes mais sequinhos, batizadas de ‘Côte D`Azur’. A Mara Mac preparou mais uma agradável surpresa para os “apaixonados” pela marca.

O Cahier de Voyage Mara Mac, um guia exclusivo, que apresenta os mais charmosos resorts do verão. Com espaços e, branco para anotações dos melhores programas que certamente os adeptos irão encontrar, o guia também apresenta indicações de restaurantes e passeios imperdíveis pela costa brasileira. Bom companheiro para as férias, o Chaier é um mimo de Natal para quem quer aproveitara o verão com charme e sofisticação.

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