Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

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Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Category Archives: Beleza

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas que vão transformar o visual da brasileira, mas não faz a mínima ideia de quem são os profissionais encarregados de ajudar todo o projeto de criação junto às marcas? A gente veio explicar para você  quem comanda o processo nos bastidores e permite que a magia da beleza chegue até seu nécessaire.

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de abril, no Expo Center Norte. Considerado o mais importante evento profissional de beleza da América Latina, a feira reúne 900 marcas expositoras, entre elas nomes nacionais e internacionais que apresentam ao mercado tendências, lançamentos e novas técnicas para o setor. Entre essas marcas podemos destacar nomes como: Sweet Hair, Hobety, Truss, Maletti, Vult, Mirra, Dailus, Catharine Hill e Bel Col.

Visando criar o melhor cenário para reunir as lideranças do setor, promover a troca de experiências e gerar novos negócios, a direção e os expositores da HAIR BRASIL

investiram cerca de R$ 20 milhões na estrutura, montagem, decoração, divulgação e organização do evento. Com esses investimentos, a feira movimenta a economia da cidade em meio ao feriado de Tiradentes, reforçando o conceito de que “São Paulo nunca para”.

Durante os quatro dias de evento, são esperados mais de 90 mil visitantes profissionais vindos de todas as partes do Brasil e América Latina. São cabeleireiros, esteticistas, dermatologistas, administradores de salões e clínicas de beleza, maquiadores, manicures, entre outros profissionais do universo da beleza profissional que escolheram a HAIR BRASIL como seu grande momento para fazer negócios, trocar experiências e se atualizarem.

Jeferson Santos, diretor da feira, lembra que há 16 anos a HAIR BRASIL é uma importante plataforma para a realização de negócios e onde os expositores encontram o local ideal para o lançamento de seus produtos e serviços. “A feira tem uma visitação altamente qualificada, formada por profissionais dispostos a comprar e levar para seus estabelecimentos de beleza as principais novidades desse mercado. Durante quatro dias, a HAIR BRASIL transforma São Paulo na Capital Mundial da Beleza”.

Através do FÓRUM HAIR BRASIL, a feira reforça a importância da atualização profissional ao oferecer mais de 200 eventos educacionais – mais do que o dobro da última edição – com destaque para os cinco auditórios com workshops práticos. A programação foi feita em parceria com a Academia Instituto L’Oreal, a Academia Ikesaki, a Academia parceiras do Probeleza, a Intercoiffure Brasil e a OMC/OBC pela primeira vez no Brasil. Participam também profissionais renomados da área como Rodrigo Cintra, Paulo Persil, Cris Dios, Alejandro Valente , Robson Trindade, Charles Veiga , Max Weber , André Sartori e muitos outros.

“A Hair Brasil sempre acreditou e investiu na profissionalização do setor por meio de seu Fórum, e nessa edição os profissionais vão encontrar uma série de eventos com os melhores temas do mercado de beleza e a inovação com as oficinas pratica, onde os profissionais poderão fazer o que está sendo ensinado, com informações que vão refletir diretamente na sua atuação profissional e atendimento aos clientes”, destaca Antônio de Carvalho Jr, gerente da feira.

Serviço:

HAIR BRASIL
16ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética
21 a 24 de abril de 2016
Sexta à Segunda-feira, das 10h às 20h
Expo Center Norte – São Paulo
Ingressos R$ 65 antecipado e R$ 85 no dia

@hairbrasil
#hairbrasil2017
www.hairbrasil.com

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer inovar, que tal fazer você mesmo a sua fantasia, ou da sua criança (filho, sobrinho, irmãozinho, entiado, etc) ! Preparamos uma seleção especial de tutoriais e idéias pra você se divertir não só na folia, mas também nos preparativos.

carnaval

Enfeite de Cabelo

Nosso primeiro escolhido é um vídeo que ensina a fazer enfeite de cabelo. Além de ser fácil e fofo o feito no vídeo, ele inspira e ensina como você fazer o seu.

Joaninha

Do fundo do baú, tiramos um vídeo de um programa antigo do Mais Você, em que Ana Maria Braga ensina a fazer fantasia de joaninha. A idéia inicialmente é para crianças, mas pode ser adaptada para adultos na hora da facção, ajustando o tamanho.

Orelhas de Bicho

Esse tutorial ensina a fazer orelhas de coelhos para crianças, mas com a técnica ensinada você pode inovar e ir além, criando orelha de outros bichos ou personagens, a partir do método ensinado no vídeo.

Tiara de Princesa

Para as princesas de plantão, um guia fácil e prático de criar um tiara de princesa, rainha, ou qualquer outra majestade que você quiser ser.

Make Mulher-Gato

Quer ir de mulher gato e tá achando impossível fazer aquele make mais elaborada?! Então veja esse tutorial que explica de maneira simples como desenvolver o make e arrasar nesse look de Diva, miauu!

 

Preparação Carnaval: Terapia dos Líquidos

Há menos de um mês do carnaval bate aquele desespero para deixar o bronzeado em dia, se ainda não deu tempo, emagrecer uns quilinhos e manter o cabelo com o aspecto saudável, depois de tantos dias de verão, cloro, sal, vento e sol nos fios. O Carnaval é nosso último, e melhor, suspiro de férias, verão e vida boa, e nada melhor do que curtir tudo isso na nossa versão mais bonita. Por isso a equipe do Closet separou algumas dicas de sucos para acelerar o emagrecimento, para melhorar o bronzeado e o aspecto da pele. Além disso, achamos uma receitinha de spray de cabelo para fazer em casa, para aparecer com o cabelo com um aspecto de praia e verão, mais ondulado, de maneira despretensiosa, sem perder a hidratação.  Segue abaixo nossa lista de receitas:

4

Suco Bronzeador:

1 cenoura

½ beterraba

300 ml de suco de laranja

Bater no liquidificador, coar e beber todos os dias.

Suco antioxidante – preparando o corpo para a folia!

½ cenoura

½ beterraba

½ maça

100 ml de água de coco

Bater no liquidificador, coar e beber todos os dias.

Nas refeições diárias procure uma alimentação mais pautada em vegetais verde escuro (espinafre, repolho, brócolis, agrião) e frutas, legumes e verduras alaranjadas e avermelhadas (cenoura, abóbora, manga, mamão, tomate, melancia, morango, goiaba, pitanga). Para dar um up na cor de saúde.

Passou o verão tentando ter aquele cabelo de fim de praia, ondulado, de gatinha surfista? É, com todos os fatores externos e agressões diárias que nossos cabelos recebem, as vezes simplesmente sair do mar não é o suficiente para ter aquele bonito e saudável de californiana, mas a gente tem uma receita de spray para você fazer em casa e arrasar no look california girl para arrasar no carnaval:

1

Spray Cabelo Praiano:

1 colher de chá de sal marinho

2 colher de sopa de hidratante leave-in

1 colher de sopa de pomada

1 colher de chá de óleo de argan ou óleo de coco

1 copo de água quente

Misturar tudo enquanto a água está quente, agitar e borrifar.

E aqueles quilinhos a mais que precisam de um pequeno impulso para serem eliminados? Vamos de sucos dos mais variados detox, daí num tem desculpa de que achou o suco ruim, já que tem várias receitas, algum você vai gostar:

 

1. Suco de couve com laranja, cenoura, mamão e maçã

Ingredientes:

3 laranjas médias

4 folhas de couve manteiga orgânicas

½ cenoura crua (sem casca)

¼ de mamão papaya

¼ de maçã

Modo de Fazer: descasque as laranjas e deixe a pele branca. Passe na centrifuga ou passe no liquidificador com os outros ingredientes, se preferir coe e utilize água filtrada para bater.

2. Suco verde detox

Ingredientes:

Suco de 1 laranja ou ½maçã

1 folha de couve ou 2 cubinhos de gelo de couve*

1 colher de sopa de linhaça germinada**

* Como fazer os cubos de gelo: bata os ingredientes abaixo no liquidificador com 1 litro de água e coloque nos cubinhos de gelo para gelar. Usar de 1 a 2 cubinhos em cada suco.

Ingredientes “Cubinhos”:

2 xíc de couve picada

1 xíc de agrião picado

½ xíc de salsinha

½ xíc de hortelã

* Para germinar a linhaça: coloque 1 colher de sopa de semente de linhaça em ½ copo de água. Deixe de molho de 4 a 8 horas. Quando virar um gel, coloque tudo, inclusive a semente no liquidificador e bata com uma fruta.

3. Suco detox com couve e hortelã

1 copo (200 ml) de água

1 colher de sopa de couve (crua – orgânica)

1 folha de chicória

2 folhas de hortelã

1 pitada de gengibre em pó

1 limão espremido

4. Suco detox com couve e cenoura

1 copo (200 ml) de água

1 colher de sopa de couve (crua – orgânica)

1 folha de chicória

1 cenoura média crua

1 maçã pequena

5. Suco detox com melancia e hortelã

1 copo (200 ml) de suco de melancia (2 fatias médias)

2 folhas de hortelã

1 pitada de gengibre em pó

1 colher de sobremesa de semente de linhaça.

6. Suco detox com abacaxi e hortelã

1 copo (200 ml) de suco de abacaxi (3 fatias)

2 folhas de hortelã

1 pitada de gengibre em pó

1 colher de sobremesa de semente de linhaça.

7. Suco detox com morango e hortelã

1 copo (200 ml) de suco de morango (5 unidades)

2 folhas de hortelã

1 pitada de gengibre em pó

1 colher de sobremesa de semente de linhaça.

No site do R7 vc pode conferir várias outras receitas legais de sucos interessantes

Cosméticos e moda de mãos dadas nas passarelas

phytoervas-fashion-jum-nakao-1997

Desde que em 1994 foi realizado o primeiro grande desfile periódico de moda brasileira, o Phytoervas Fashion, patrocinado por uma indústria de cosméticos. Moda e cosméticos andam mais unidos do que a interdisciplinaridade de segmentos exige em um grande show, como são as semanas de moda em SP ou no Rio.

Modelos sempre foram maquiadas e penteadas por produtos cosméticos, assim como estrelas de cinema sempre receberam maquiagem especial para personagens diferentes e específicos. Mas o cinema não é ao vivo, em frente a um público criterioso, com luzes e efeitos especiais sob o corpo, mostrando cada detalhe numa passarela.

Nem modelos e designers de roupas necessariamente criam personagens. No entanto, a maquiagem, e também os cabelos, que incorporam na sua preparação uma série de produtos- de tratamento a coloração especial- se utilizam do elemento artístico. A criação de um estilo invariavelmente passa pela maquiagem, pela coloração das unhas, pela coloração e arrumação dos cabelos.

E se a moda se utiliza da indústria cosmética na preparação das modelos e com patrocínios de peso, como o da Phytoervas em 1994, ou da Natura, há onze edições (Primavera/ Verão- Outono/Inverno) patrocinadora máster do SPFW, o setor cosmético também se vale das criações e tendências da moda e de sua proximidade com a mídia. No caso da Natura também para reforçar seus valores e propostas junto ao público, em temas da SPFW como reciclagem e brasilidade.

Em sua participação neste ano, em sintonia com o tema brasilidade, a empresa se inspirou no movimento modernista brasileiro para homenagear a cultura do país e incentivar a livre expressão de beleza. Criou um espaço temático, onde os visitantes são convidados a expressar a sua beleza por meio da maquiagem.

Há várias outras empresas de cosméticos brasileiras ou que atuam no país que já associaram e associam sua marca à moda: a Risque (Niasi) em 2003 e 2004 apresentou sua coleção de esmaltes Primavera-Verão em parceria com Reinaldo Lourenço; a Close Up (Unilever), fechou 2005 uma parceria com a Zapping, marca de público jovem para o desfile da coleção verão 2006 do SPFW; O Boticário patrocinou em 2005 um concurso de estampas dentro do Amni Hot Spot, um desfile destinado à promoção e instrumentação de jovens estilistas e usou as estampas em embalagens de produtos, na decoração das lojas e no uniforme das consultoras.

A Impala já estabeleceu parcerias com as grifes Cavalera (2004), Zoomp (2005) e Neón (2007 e 2008), com a qual inclusive desenvolveu linhas de esmaltes. A Procter & Gamble patrocinou quanto edições dos desfiles do estilista Alexandre Herchcovitch e em uma nova coloração de sua marca Koleston. E ainda a Avon que nos últimos dois anos vem desenvolvendo perfumes com marcas de estilistas internacionais como Christian Lacroix e Ungaro para associar suas fragrâncias ao luxo além de torná-las mais acessíveis para o público B e C e a Phebo que em 2007 e 1008 lançou dois perfumes em parceria com a estilista Isabela Capeto.

A indústria cosmética ganha especialmente em contemporaneidade, ao associar-se à moda, um segmento volátil que determina tendências em cores e texturas a cada nova estação.

Algumas marcas internacionais de moda há décadas desenvolveram seu business em direção ao estilo de vida e associaram seus nomes a acessórios, perfumaria e cosméticos. Algumas delas têm seus nomes fortemente ligados ao segmento de cosméticos e de perfumaria, como Chanel, Givenchy, Guerlain, YSL, Donna Karan, Escada, etc. No Brasil a Fórum (grupo AMC Têxtil) fez uma tentativa terceirizada em perfumaria, como o perfume feminino Fórum distribuído pela importadora e distribuidora RR Perfumes. Agora já são três fragrâncias, uma delas distribuída internacionalmente. Mas este é um campo em que desfiles e eventos de moda estão sempre de mãos dadas com o setor cosmético e felizmente no Brasil há muito para ser desenvolvido, para a tranqüilidade e o deleite de seus empresários e criadores.

Aprenda os truques dos maquiadores do SPFW

Nossa equipe sempre invade  o backstage dos desfiles do São Paulo Fashion Week para desvendar os segredos por trás de cada pincel, potinho e dedos mágicos dos experts de beleza de cada temporada. Anotamos o que cada um possui de melhor como carta escondida nas mangas e dividimos com vocês todos os passos para uma maquiagem arrasadora.

 

 

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