Karl Lagerfeld assina coleção para Riachuelo

Karl Lagerfeld assina coleção para Riachuelo

Esse mês, abril de 2016, a Riachuelo lança a coleção Karl Lagerfeld para Riachuelo. Segunda parceria internacional da marca, a Mais »

3ªedição de Joialerismo Expo é dedicado ao mercado joalheiro acontece no Rio de Janeiro

3ªedição de Joialerismo Expo é dedicado ao mercado joalheiro acontece no Rio de Janeiro

 Joialerismo Expo é um encontro que busca facilitar as relações comerciais do mercado joalheiro do Rio de Janeiro com a Mais »

Dragão Pensando Moda 2016

Dragão Pensando Moda 2016

DPM – Dragão Pensando Moda é uma parceria do DFB com o Senac/CE. Nesta edição, o DFB traz cursos, oficinas, Mais »

Artista transforma as inocentes princesas da Disney em pin-ups

Artista transforma as inocentes princesas da Disney em pin-ups

Você já imaginou ver as encantadoras princesas da Disney sempre tão doces e  inocentes de uma forma mais sexy? Pois Mais »

Project Runway estreia nova temporada no E!

Project Runway estreia nova temporada no E!

Project Runway traz uma temporada fresquinha de corte e costura para os fãs. Com 14 episódios inéditos, o reality estreia sua nona Mais »

Conheça a origem das fantasias mais tradicionais do carnaval

Conheça a origem das fantasias mais tradicionais do carnaval

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, Mais »

Conheça as 10 invenções que mudaram a moda

Collage4

Depois de tantos anos e tantas invenções, você já parou para pensar quais realmente mudaram o rumo da história da moda? Pensando nisso resolvemos montar uma espécie de “linha do tempo”, para podermos observar a evolução das peças, e itens que aperfeiçoaram  o vestuário durante a passar dos anos.

sandalia_pre_historia

Sapatos Nativos Norte Americanos 8000 a.C.

Calçados – Apesar do sapato mais antigo que se tenha registro ter apenas 10 mil anos. Um antropólogo descobriu que a peça é usada desde 40mil a.C.   Antes deste período, eram comuns pés e dedos maiores. Com base feita em estudos, notou-se que com o auxílio de algum tipo de proteção, os pés e dedos eram menores.

Sutiã –  Com base nas pinturas de paredes com cerca de 2mil a.C encontradas na ilha de  Creta, via-se que as mulheres já utilizam uma espécie de aparato que parcialmente sustentava os seios.

Collage2Representação da primeira agulha de 10.000 a.C , e sutiã do século XV

Botões – 1.500 a.C – Primeiro surgiram como ornamentos e depois usados para segurar e unir uma peça a outra. Por muito tempo eram símbolo de status, inclusive o rei francês Francis I, possuía uma vestimenta com 13.600 botões.

Agulha – item essencial na moda, é utilizada pelo homem ha 30mil anos. As primeiras agulhas eram feitas de marfim, ossos ou presas de animais como os leões-marinhos.

Collage4Espartilho antigo, e uma das primeiras Singer’s de 1854.

Espartilho –  de origem bem similar ao sutiã apareceu na metade do séc XVI na Espanha. A priori eram feitos de linho com um fecho de madeira.

Máquina de Costura – Graças ao francês Barthelemy Thimonnier, a primeira máquina de costura mais funcional apareceu em 1830.

Jeans – Foi por causa de um conselho do cliente de Levi Strauss , que o vendedor de tecidos rústicos para barracas desenvolveu as calças jeans, por ser de um material mais resistente.

Collage3

Zíper – Em 1849, rondava pelo Estados Unidos um fecho ‘automático’ para as roupas, mas ninguém o valorizou muito, mas graças a Whitcomb L. Judson em 1893, o homem conhecido como o ‘rei do zíper’ trouxe o item mais elegante, e com a ajuda do sueco em 1914 o mecanismo era mais prático e seguro.

Nylon – Em 1935 foi produzida a primeira fibra têxtil. Descoberta pelo químico chamado Wallace Hume Carothers, o material produz meia-calça, biquinis, velcro, e outros produtos.

Velcro – Após analisar atentamente as sementes de Arctium que grudavam constantemente em sua roupa e no pêlo de seu cão durante suas caminhadas pelas montanhas, o suíço Georges de Mestral, deu origem ao velcro.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes