Karl Lagerfeld assina coleção para Riachuelo

Karl Lagerfeld assina coleção para Riachuelo

Esse mês, abril de 2016, a Riachuelo lança a coleção Karl Lagerfeld para Riachuelo. Segunda parceria internacional da marca, a Mais »

3ªedição de Joialerismo Expo é dedicado ao mercado joalheiro acontece no Rio de Janeiro

3ªedição de Joialerismo Expo é dedicado ao mercado joalheiro acontece no Rio de Janeiro

 Joialerismo Expo é um encontro que busca facilitar as relações comerciais do mercado joalheiro do Rio de Janeiro com a Mais »

Dragão Pensando Moda 2016

Dragão Pensando Moda 2016

DPM – Dragão Pensando Moda é uma parceria do DFB com o Senac/CE. Nesta edição, o DFB traz cursos, oficinas, Mais »

Artista transforma as inocentes princesas da Disney em pin-ups

Artista transforma as inocentes princesas da Disney em pin-ups

Você já imaginou ver as encantadoras princesas da Disney sempre tão doces e  inocentes de uma forma mais sexy? Pois Mais »

Project Runway estreia nova temporada no E!

Project Runway estreia nova temporada no E!

Project Runway traz uma temporada fresquinha de corte e costura para os fãs. Com 14 episódios inéditos, o reality estreia sua nona Mais »

Conheça a origem das fantasias mais tradicionais do carnaval

Conheça a origem das fantasias mais tradicionais do carnaval

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, Mais »

Marlene Dietrich, musa do cinema e rainha da androginia

Em um esaio publicitário e no Cafe De Paris

Quem é adepta do estilo andrógino sabe bem que Marlene Dietrich é um ícone de estilo, cujo olhar masculino/feminino  tem muita relevância até hoje. A atriz/cantora de origem alemã ficou conhecida por seus papéis nos filmes de Josef von Sternberg, filmou seus maiores sucessos de bilheteria nos Estados Unidos entre 1930 e 1935. Mais tarde,  também trabalhou com os diretores Orson Wells, Alfred Hitchcock, Billy Wilder, e Fritz Lang, entre outros.

Dietrich foi indicada para o único Oscar de sua carreira pelo seu papel em que interpretou a cantora de cabaré  Amy Jolly von Sternberg no filme, um tanto escandaloso, “Marrocos” de 1930, no qual ela se veste de drag e beija uma mulher.

E em toda sua trajetória seu estilo brincava com as expectativas do público: Ora ela aparecia vestindo smokings e ternos masculinos, ora escolhia os vestidos Lanvin, estolas de vison, e Dior.

Em seus últimos anos, Azzedine Alaïa era quem fazia suas roupas. Dietrich se declarava abertamente como bissexual, uma imensa contravensão para a época, se casou com o pouco conhecido diretor Rudolf Sieber, em 1923, com quem permaneceu até sua morte em 1976.

Marlene faleceu em 1992,  aos 90 anos mas deixou de herança, além de todo o seu trabalho no cinema e na música, um estilo inconfundível que marcou uma época e ainda hoje é referência para qualquer um que goste de androginia com glamour e feminilidade.

Relembre alguns dos looks marcante de Dietrich na galeria abaixo:

Durante a estréia de Sign Of The Cross, caminhando em Hollywood e no Hotel  AmbassadorDurante a estréia de Sign Of The Cross, caminhando em Hollywood e no Hotel  Ambassador

Em um esaio publicitário e no Cafe De ParisMostrando sua sensualidade em um ensaio publicitário e usando smoking no Cafe De Paris

Fumando em campanha e encarnando a diva para outro anúncioFumando em campanha e encarnando a diva para outro anúncio

Usando um vestido brilhante em 1940 e retornando de uma viagem à Alemanha Usando um vestido brilhante em 1940 e retornando de uma viagem à Alemanha

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes