Karl Lagerfeld assina coleção para Riachuelo

Karl Lagerfeld assina coleção para Riachuelo

Esse mês, abril de 2016, a Riachuelo lança a coleção Karl Lagerfeld para Riachuelo. Segunda parceria internacional da marca, a Mais »

3ªedição de Joialerismo Expo é dedicado ao mercado joalheiro acontece no Rio de Janeiro

3ªedição de Joialerismo Expo é dedicado ao mercado joalheiro acontece no Rio de Janeiro

 Joialerismo Expo é um encontro que busca facilitar as relações comerciais do mercado joalheiro do Rio de Janeiro com a Mais »

Dragão Pensando Moda 2016

Dragão Pensando Moda 2016

DPM – Dragão Pensando Moda é uma parceria do DFB com o Senac/CE. Nesta edição, o DFB traz cursos, oficinas, Mais »

Artista transforma as inocentes princesas da Disney em pin-ups

Artista transforma as inocentes princesas da Disney em pin-ups

Você já imaginou ver as encantadoras princesas da Disney sempre tão doces e  inocentes de uma forma mais sexy? Pois Mais »

Project Runway estreia nova temporada no E!

Project Runway estreia nova temporada no E!

Project Runway traz uma temporada fresquinha de corte e costura para os fãs. Com 14 episódios inéditos, o reality estreia sua nona Mais »

Conheça a origem das fantasias mais tradicionais do carnaval

Conheça a origem das fantasias mais tradicionais do carnaval

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, Mais »

A moda dos cabelos curtos

Twiggy-2 (1)

Tudo começou quando algumas corajosas ousaram romper com os padrões impostos pela sociedade: as mulheres dos anos 1920 adotaram um visual andrógino. Cada vez mais independentes, elas conquistaram poder de voto, diminuíram não só comprimento das saias como também dos cabelos. Foi nessa época que o estilo à la garçonne entrou em cena.

mademoiselle-chanel001

Chanel,uma das precursoras do estilo a la garçonne.

Extremamente curtinhos, os cortes acompanhavam faixas e podiam ser super comportados ou rebeldes. Chanel (quem mais) foi uma das precursoras do estilo.

Até o início do século XX era muito comum as mulheres terem cabelos compridos. A dançariana Irene Castle cortou seus cabelos bem curtinhos e os enrolava como molas, totalmente diferente das mulheres de sua época,  que compravam apliques para terem cabelos longos. Por ser muito conhecida, muitas mulheres aderiram a essa moda (a velha mimética da moda) que durou até mais ou menos os anos 1940. O corte ondulado e curto ficou conhecido como.

3281lIrene Castle

Nos anos 50 os cabelos foram a encurtados novamente, com a evolução da indústria de cosméticos, os cabelos coloridos e descoloridos entram em alta. Marilyn Monroe é a cara, o corpo e os cabelos desta década. Os anos 60, foram uma mescla entre madeixas longas e curtas. Se Brigitte Bardot era o símbolo dos cabelos longos , Twiggy era a diva dos cabelos curtos.

twiggy-2Twiggy

Foi nessa época que o cabeleireiro Vidal Sassoon ganhou fama. Ele foi o primeiro a criar franquias internacionais de salões de beleza, usar seu nome em produtos de cabelo e criar cortes curtos e simples, trazendo a praticidade para a vida da mulher. O conceito “wash and go” logo foi adotado pelos jovens da década de 1960.

vidalCortes criados por Vidal Sassoon na década de 60. 

Durante os anos 1970 e 1980, os cabelos curtos perderam força, e os fios longos,volumosos e frisados entraram em cena. Porém, a Princesa Diana, famosa Lady Di, serviu de inspiração para muitas mulheres que abriam mão das madeixas e aderiram aos fios curtos.

Princess-Diana Lady Di

Nos anos 1990, o rock influencia muita gente. Cabelos curtos, bagunçados e loiros estão por toda parte. No comprimento, a liberdade é permitida. Curto ou longo o que importava era ter a personalidade necessária para usar aquele estilo. A franjinha continua sendo marca registrada. Os cabelos de Jennifer Aniston e Coutney Cox fazem a cabeça da mulherada.

expanded_553-1

Jennifer Aniston

Chegam os anos 2000, época que todo mundo aqui se lembra muito bem! O novo milênio chegou com uma liberdade sem igual: curtos, longos, lisos, crespos, ondulados, com franja, repicados… O importante é que o corte se adeque ao seu estilo e formato de rosto!  Mesmo assim, uma coisa não muda: a televisão e o cinema ainda são grandes referências para a moda. E não se iluda, cabelos curtos são ótimos, mas precisam de manutenção quase todos os meses. Você economiza na escova, mas precisa investir no corte.

 victoria-beckham-hairstyle-2011 A estilosa Victoria Beckham e o seu corte que já virou marca registrada! 

 

One Response to A moda dos cabelos curtos

  1. Luana disse:

    Belo artigo. Eu amo o estilo com cabelos curtos, mas é igual você disse: “Economiza na escova mas precisa investir no corte”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes