Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Preparação Carnaval: Terapia dos Líquidos

Preparação Carnaval: Terapia dos Líquidos

Há menos de um mês do carnaval bate aquele desespero para deixar o bronzeado em dia, se ainda não deu Mais »

Entenda como trabalha um Carnavalesco

Entenda como trabalha um Carnavalesco

No dicionário carnavalesco significa: Planejador e executor de desfiles de escola de samba e outras atividades carnavalescas. Na vida real Mais »

Conheça a origem das fantasias mais tradicionais do carnaval

Conheça a origem das fantasias mais tradicionais do carnaval

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, Mais »

A nova Globeleza tem figurino assinado por Rita Comparato

A nova Globeleza tem figurino assinado por Rita Comparato

E depois de décadas a Rede Globo resolveu mudar, não só fugir da nudez feminina, perpetuando a objetificação do corpo Mais »

Andy Warhol: A ligação entre o rei da pop art e a moda

Andy Warhol 1948-1960

Todo mundo sabe que Andy Warhol sempre foi um visionário, o empresário, pintor e cineasta norte-americano, foi uma das maiores figuras do movimento de pop art. Mas sua influência vai muito além daí, Warhol tinha uma relação com a moda muito antes de ganhar fama com a pop art.
Na década de 1950, ele trabalhava na criação gráfica da revista Harper Bazaar e contribuía com ilustrações lunáticas de saltos delicados e produtos de beleza coloridos.
A autora Amanda Mackenzie Stuart escreveu outrora que Diana Vreeland, a então editora de moda da revista, e seus colegas da Harpers Bazaar o chamavam de “Andy Paperbag” porque o socialmente desajeitado Warhol levava suas ilustrações para os escritórios em um saco de papel.
Ao final da década seguinte, em 1969, quando ganhou fama por suas latas de sopa Campbell, Andy decidiu criar a revista que se tornaria, como Stuart escreveu: “o veículo para o desenho da jovem, o famoso, o rico, e o interessante em órbita de Warhol.” E aí nasceu a “Interview” a publicação norte-americana apelidada de Bola de cristal do pop onde conversas íntimas entre algumas das maiores celebridades, artistas, músicos e pensadores criativos do mundo e criando um novo estilo de reportagens sobre as novidades da moda e cultura.
Warhol faleceu em 1987 mas deixou para trás um legado que atrai as personalidades mais famosas do mundo – de Richard Phillips até Kate Moss.
Além disso o artista matinha um estilo marcante: fã da cor preta (principalmente em looks monocromáticos e em golas altas), e camisas de listras horizontais e sempre acompanhado de um par de óculos escuros de lentes arredondadas e uma cabeleira loira arrepiada, ele não passava despercebido.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes