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#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

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A lista de finalistas da terceira edição do Concurso BtoBe (Brazilians to Be) acaba de ser divulgada pelo Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, mantido pela Abit e pela Apex-Brasil e que tem como principal objetivo a descoberta, capacitação e promoção de novos estilistas empreendedores no mercado internacional. Após avaliação de itens como coleção mais recente, plano de negócios e visão dos empreendedores sobre o mercado de moda global, as marcas selecionadas foram Cacete Company, Cycleland, Iara Wisnik, Japonique e Miwa.

O Concurso BtoBe é uma parceria entre a entre a Casa de Criadores e o Texbrasil e tem como objetivo a formação de uma mentalidade global em jovens empresas para que tenham condições de concorrer no mercado internacional desde o princípio de suas atividades. Ainda como parte do concurso, os cinco finalistas terão um look da marca exposto durante a 38ª edição da Casa de Criadores, que acontece entre os dias 13 e 16 de outubro, na capital paulista. O anúncio dos dois vencedores será realizado ainda durante evento.

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A famosa marca americana de moda Gap lançou parceria com a ED, marca da apresentadora Ellen DeGeneres, que inclui roupas femininas, acessórios e objetos decorativos para casa, tudo inspirado no estilo, valores e personalidade de Ellen. GapKids x ED é uma coleção de roupas e um movimento social que buscam mostrar que todas meninas têm poder de fazer coisas extraordinárias.

O lançamento da coleção e toda campanha estão enraizados nos mesmos valores que a Gap acredita e comunica ao longo de seus 45 anos. Individualidade e liberdade, que vêm da confiança na sua autenticidade, são valores que a Gap compartilha com a comediante, apresentadora, produtora e atriz, Ellen DeGeneres.

A Gap Brasil traz a campanha GapKids x ED para o país, apresentando Renata Barrios, desenhista de 7 anos, e Soffia Gomes Rocha Gregório, rapper de 11 anos, conhecida como MC Soffia. Seja no desejo da Renata de vender seus desenhos em um e-commerce ou na paixão de Soffia pela música, as duas meninas trazem um sentimento de força, empoderamento e diversão.

Elas serão apresentadas pela marca no dia 17 de Outubro, na loja da Gap no Shopping Morumbi, com direito a show da MC Soffia e workshop de customização de canecas com os desenhos da Renata. Depois dessa data será possível ver a arte de Soffia e Renata em uma experiência digital nas 12 lojas da Gap no Brasil.

A coleção GapKids x ED foi criada com as peças mais queridas da Gap, porém com um toque impactante. A coleção conta com dois símbolos: o relâmpago, que representa o empoderamento, e os balões de fala (como nos desenhos em quadrinho), ícones de autoexpressão. A coleção também incentiva as crianças a expressarem-se com roupas customizáveis e acessórios que podem ser decorados livremente usando tecidos ou giz. GapKids x ED chega ao Brasil a partir de fevereiro de 2016.

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No dia 7/10, quinta feira, às 19h, o Senac RJ promove o próximo Moda+, sobre ‘Produção de Moda e Stylist’ , com participação de grandes nomes da área, como Felipe Veloso, Rogerio S. e Mariana Salim . O evento é gratuito e acontece no auditório da Unidade Copacabana (Rua Pompeu Loureiro, 45). A ideia é compartilhar, através de um bate-papo, experiências sobre as suas carreiras. A mediação está a cargo da jornalista Marcia Disitzer. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://rj.senac.br/evento/talkshow-producao-de-moda-e-stylist/192

A função de um produtor de moda mudou bastante nos últimos anos e os convidados vão falar sobre os pontos principais da profissão, como é a rotina e as funções deste trabalho hoje. Pontos como a diferença entre stylist e produtor também serão abordados. Para a gerente de Moda do Senac RJ, Milena Puma, essa é uma boa oportunidade para quem se interessa pelo tema conferir como atuam grandes nomes da área: “O mercado de trabalho em moda é amplo para quem se capacita. É importante para quem quer atuar na área entender as diferentes carreiras que existem. Nosso objetivo com o evento Moda + é mostrar essas possibilidades e, ainda, contribuir com a profissionalização desse segmento”.

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Quando o assunto é beleza, os cabelos estão entre os temas mais comentados pelas mulheres. Afinal, é a moldura do rosto e mexe com sua autoestima. Principalmente para as brasileiras, que têm o hábito de mudar o visual com frequência e, por isso, precisam de um suporte maior para os fios. Com a missão de tornar os cabelos mais saudáveis, a Avon, uma das líderes em venda direita de cosméticos no mundo, amplia sua linha com o lançamento de Advance Techniques Profissional Óleo Cauterização.

O Óleo Cauterização é indicado para quem tem seus fios danificados por conta de tratamentos químicos, como a escova progressiva, luzes e tinturas. A linha composta por quatro produtos – Shampoo, Condicionador, Ampola Reparadora e Óleo de Tratamento Bifásico – proporciona o efeito de cauterização devido à exclusiva Tecnologia Nutri 5, uma combinação de cinco óleos poderosos e nutritivos: macadâmia,camélia, semente de uva, marula e amêndoas.

O uso associado dos produtos da nova linha profissional nutre profundamente e fortalece os cabelos sem deixá-los oleosos, restaura e sela os fios opacos e quebradiços e controla o frizz, criando uma barreira protetora contra a umidade. “A Avon disponibiliza para as mulheres resultados semelhantes aos obtidos no salão de beleza, mas com economia, praticidade e, o melhor, sem sair de casa”, diz Paulo Caputo, gerente sênior da categoria de Hair Care da Avon Brasil.

Para auxiliar as mulheres no ritual de beleza, Marco Antônio de Biaggi, hairstylist e consultor da marca Advance Techniques, dá dica valiosas. “Nutrir os fios é extremamente importante para obter cabelos saudáveis e bonitos. A combinação dos produtos proporciona resultados incríveis”. A recomendação do especialista é, após o uso do shampoo, aplicar a ampola de tratamento, deixando-a agir de 1 a 3 minutos antes do uso do condicionador. Já o óleo cauterização bifásico pode ser usado diariamente com fios molhados ou secos.

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