Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Biquíni: De Vergonha a Paixão Nacional

3

3Atualmente uma referência quando se fala em Moda Brasileira, essa peça (que na verdade são duas) sempre viveu de ambigüidades, a começar por seu criadores, que são dois que criaram e apareceram com a mesma invenção mais ou menos na mesma época.  Ambos franceses. Louis Réard e Jacques Heim. Também começou a ser usado em ano par, no verão de Paris em 1946. Réard teve sua criação chamada de bikini, que também era o nome de um atol no Oceano Pacífico em que os americanos realizavam testes atômicos, tamanho o bafafá que criou-se em torno do traje, quando surgiu. Já os biquínis de Jacques eram chamados de atome, que significa átomo em francês, fazendo referencia ao seu pequeno tamanho.

No meio de toda essa polêmica, nenhuma modelo se dispôs a desfilar os biquínis de Réard para seu lançamento, até que uma mocinha aparecida e doida para se promover chamada Micheline Bernardini, se propor a lançar as criações. Eis que a tal entrou para História da criação do biquíni.

2No centro dos holofotes da Moda da década de 40, entre os que amaram e odiaram, veio a opinião da expert Diana Vreeland, que foi uma das grandes editoras de moda da época, tendo passado por revistas como Harper’s Bazaar e Vogue: “Maior invenção desde a bomba atômica”.

Daí em diante, virou tendência nos verões europeus. Já nos Estados Unidos a moda só foi aceita em 1965.

Hoje paixão nacional, poucos imaginam que o biquíni, a principio, foi muito mal aceito no Brasil, que só aderiu seu uso mais de uma década depois de sua criação. Ainda na década de 50, há muitas pessoas que alegam que uma moça que foi de biquíni à praia de Copacabana foi expulsa de lá com homens e mulheres jogando areia nela. Ou seja, aqui ainda era uma vergonha usar tal peça, tamanho o preconceito da população com o tamaninho do biquíni.

Ainda nos anos 70, teve polêmica quando a, então grávida, Leila Diniz, exibiu seu barrigão usando biquíni nas areias de Ipanema, por não ser uma coisa comum as grávidas saírem por aí mostrando a barriga. Porém nessa década a peça já tinha aceitação nacional.

4

Passado os tempos de polêmica, de umas décadas pra cá, o Brasil se tornou potência em biquíni, tendo criações dos mais diversos modelos para a categoria, como: fio-dental, asa-delta, cortininha, suquini, etc. Hoje, somos conhecidos por nossa Moda Praia, tendo diversos nomes de sucesso, como Blue Man, David Azulay, Zilda Costa, Gaúcha, Tânia Slaib, Jaqueline de Biase (Salinas), Lenny Niemeyer, Amir Slama e Cia Maritima.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes