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#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

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Alessandra Ambrósio, modelo brasileira e referência de street style em todo o mundo, é a nova garota propaganda da GATABAKANA.

Sempre ligada nas últimas tendências da moda, a top usou um vestido ombro a ombro estampado da coleção de Alto Verão 2016 da marca ao anunciar a novidade em seu Instagram.

A primeira campanha de Alessandra para a GATABAKANA é a de Inverno 2016, que será fotografada ainda este mês, em São Paulo. A peça, que custa R$R$312,20, pode ser encontrada em 2200 multimarcas em todo o Brasil.

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Durante o mês de setembro, quem for às lojas da Colcci em busca de um jeans novo vai poder ajudar a Cruz Vermelha e ainda ganhar um desconto na compra. Neste período, o consumidor que levar uma peça jeans usada, de qualquer marca, receberá R$100,00 de desconto para comprar uma calça jeans nova*.

Todas os artigos arrecadados serão destinados à instituição, reconhecida pelo trabalho de assistência às vítimas de desastres. A troca é válida para todas as lojas da marca no Brasil.

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Depois do sucesso da Pop Up Store no Fashion Mall, a marca de moda feminina carioca Bles, das sócias Luciana Malavasi e Daniela Araújo, acaba de ganhar casa nova. Agora é a vez das paulistas conferirem de perto a grife e-commerce que trabalha com peças exclusivas. A Bles estará presente a partir deste mês com sua coleção de Verão inspirada na Amazônia na loja Cafofochic & Co da Oscar Freire, a rua mais badalada da moda nacional.

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A Calvin Klein White Label, linha que chegou ao Brasil no final de 2014, também traz em seu DNA o incentivo à cultura. Este ano a marca é apoiadora da exposição “Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México”, que reúne 100 obras de 16 artistas, revelando a forma como inúmeras personagens se formaram tendo como eixo a figura de Frida Kahlo (06 de julho de 1907, Coyoacán, México – 13 de julho de 1954, Coyoacán, México). A mostra acontece no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e o foco são artistas mulheres, nascidas ou radicadas no México, como Maria Izquierdo, Remedios Varo e Leonora Carrington.

Durante toda a sua vida, Frida Kahlo pintou apenas 143 telas. Nesta exposição, num caso raro e inédito no Brasil, estão reunidas 20 delas, além de 13 obras sobre papel – nove desenhos, duas colagens e duas litografias -, proporcionando ao público brasileiro amplo panorama de seu pensamento plástico. A sua presença vigorosa perpassa ainda à exposição pelas obras de outras artistas participantes, que retrataram a sua figura icônica. Por meio da fotografia, destacam-se os trabalhos de Lola Álvarez Bravo, Lucienne Bloch e Kati Horna. Imagens de Frida estão impregnadas ainda nas lentes de Nickolas Muray, Bernard Silberstein, Hector Garcia, Martim Munkácsi e em uma litografia de Diego Rivera,Nu (Frida Kahlo), 1930.

“Estamos honrados em poder participar de um evento tão fascinante”, diz Fabio Vasconcellos, CEO da Calvin Klein Brasil. “No Brasil e no mundo, a Calvin Klein White Label, que chegou por aqui no final do ano passado, está cada vez mais conectada com a arte e com diferentes tipos de manifestações culturais”, completa.

“Frida Kahlo – conexões entre mulheres surrealistas no México”
Visitação de 27 de setembro de 2015 a 10 de janeiro de 2016
Instituto Tomie Ohtake: Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropés 88) – Pinheiros SP
De terça a domingo, das 11h às 20h.

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