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#HardNews o que foi notícia na moda essa semana

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A ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) acaba de firmar parceria com o Contemporâneo, showroom B2B de moda. O espaço, uma mansão dos anos 40 situada no Jardim Europa – com assinatura do arquiteto francês Jacques Pilon – será o local de apresentação das coleções das marcas participantes do Contemporâneo / +B.

O evento, que reunirá as principais tendências do Inverno 2016 contará com a presença de cerca de 50 marcas entre associadas da ABEST e expositores do showroom, terá novo formato, diferente ao Salão +B, realizado pela associação desde 2012. O showroom passou de três dias de duração para duas etapas de 10 dias cada: Preview Inverno, de 13 a 23 de Outubro, e Inverno, de 10 a 20 de Novembro.

Criado no ano de 2000, o Contemporâneo foi idealizado pelos empresários Alexandre Manetti e Flávia Rotondo, com o objetivo de atender compradores nacionais e internacionais com todo o conforto e infraestrutura necessária.

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A Iódice traz para a estação mais quente do ano, diferentes tipos de jeans com acabamentos tecnológicos como relevos e mix de texturas. Além da lavanderia em rasgos, efeitos 3D, laser e resinas que estão por toda a coleção. Lavagens destroyed e desgastadas ganham destaque, trazendo de volta a tendência “Used Jeans” de temporadas passadas.

O shape da mulher Iódice aparece nas calças recortadas, que são ricas em detalhes de costuras e assumem um papel importante, valorizando a silhueta feminina. Com um verão mais evasê, a grife aposta em camisas, calças flare, saias, shorts e jaquetas para compor looks all jeans cheios de atitude.

As peças estão à venda nas lojas da Iódice, com preços sugeridos entre R$298,00 e R$698,00.

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Lu Ferreira, autora do blog Chata de Galocha lança mais uma linha de produtos, desta vez com foco na decoração. A coleção foi desenvolvida em parceria com o calígrafo Fábio Maca, que transformou frases escolhidas por ela em quadros com 70 cm de altura X 50 cm de largura X 3 cm de profundidade.

O processo criativo foi pensado para levar mensagens inspiradoras para a casa. Sobre o resultado, Lu ressalta: “Foi uma parceria maravilhosa, o Fábio tem um talento incrível para tipografia. As frases que escolhemos são inspiradoras e funcionam em vários tipos de ambientes”. Cada quadro será vendido por R$179 e poderão ser encontrados no site Casa de Valentina  e no Home It.

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O Senac RJ realiza uma programação especial durante oVivaModa Niterói , evento que terá 15 desfiles de mais de 50 marcas e lojistas em plena rua Moreira César, nos dias 14 e 15 de agosto. Serão workshops e bate-papos com profissionais renomados, um desfile exclusivo com a equipe do blog Capitão Zeferino, além de oficinas de cabelo e maquiagem ministrados na carreta de Beleza do Senac RJ. O VivaModa Niterói é promovido pelo Sindilojas Niterói com o apoio da Fecomércio RJ e patrocínio do Senac RJ.

A participação do Senac RJ começa na sexta, 14, às 9h, com o talk show “Profissões da Moda’’ . Mediado pela jornalista Marcia Disitzer, o evento discutirá a atuação de profissionais desse mercado, como o consultor de imagem e o produtor de moda, além de abordar o processo de criação de estamparia por um graphic designer. O talk show contará com a presença de Ana Soares (consultora e autora do blog Hoje Vou Assim Off), Paula Rita Saady (stylist e dona do Blog Paris me Chama) e Clau Cicala (dona do Estúdio de estamparia exclusiva que leva seu nome e atende marcas renomadas como Farm, Enjoy, Blue Man, C&A, entre outros).

Já no sábado, 15, às 9h, a consultora de estilo Renata Abranchs ministra a palestra “Diálogo motivacional sobre mercado e carreira de moda” , em seguida abrindo diálogo com os participantes. Os workshops serão realizados no Balada Mix (Rua Doutor Tavares de Macedo, 240) e a entrada é franca. Para realizar a inscrição, basta acessar http://bit.ly/SenacModaMaisNiteroi

Também no sábado, às 14h, o desfile de encerramento será assinado pelo casal Paulo Herédia e Fran Sartor, do blog Capitão Zeferino (www.capitaozeferino.com.br), a convite do Senac RJ. O casal também estará presente durante todo o evento, divulgando a iniciativa em tempo real em suas redes sociais. Eles também vão dar dicas dos melhores looks e as peças serão marcadas com uma tag para que as leitoras possam encontrar as peças sugeridas nas araras das lojas participantes.

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