Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

A comovente história de Edith Bouvier Beale

edie1

edie1Se você se interessa por moda provavelmente já ouviu falar do excêntrico documentário Grey Gardens, e deve se lembrar que Edie Beale, ou melhor, Little Edie a musa que foi considerada a mais bela da costa Leste do Hamptons. Edie fazia parte do topo na cena social quando jovem, e supostamente recebeu propostas de casamento de Joe Kennedy Jr. e J. Paul Getty. E mesmo com tudo isso acabou, ao lado de sua mãe, em uma casa em ruínas e desfilando por aí com um turbante sujo na cabeça no meio dos gatos e guaxinins que passou a residir em sua propriedade.

Edith Bouvier Beale, era uma socialite norte americana, de família aristocrática e uma fascinante modelo, prima de Jacqueline (Bouvier, que depois se tornaria Kennedy e mais tarde Onassis) Kennedy. Teve uma educação privilegiada, viveu uma juventude promissora, estudou e formou-se nas mais importantes e tradicionais escolas dos Estados Unidos. Era loira, alta, olhos azuis e sua beleza superava a de Jacqueline.beale

Em 1936, no Hotel Pierre, fez o seu glamuroso“debut”, fato noticiado em grande reportagem do The New York Times, estampando as melhores fotos do evento.

Sempre se destacou por viver além de seu tempo, graças às influências de sua mãe, a “Big Edie”. Desejou não se casar, embora tenha tido namorados. E sonhava se tornar atriz e cantora nos famosos musicais da Broadway. Como modelo desfilou em East Hampton pela Macy’s. Deixando a família, foi residir na ala residencial do Hotel Barbizon em New York.

Com o divórcio de seus pais, os sonhos de atriz e modelo fracassaram já que sua mãe viu-se obrigada a se submeter a uma pensão de baixo valor e herdando, a icônica propriedade denominada Grey Gardens, que, no entanto não teve dinheiro para a manutenção. “Littel Edie” voltou para a casa da mãe de quem cuidou e zelou até 1977 quando “Big Edie” veio a falecer, já com a saúde bem fragilizada.

Na mansão Grey Gardens, durante todo esse tempo, ambas (“Big Edie” e “Litlle Edie”) permaneceram quase em clausuras, sem receber a sociedade, mesmo porque, não tinham condições de ostentar as festas que outrora promoviam e por conta do acumulo de dívidas à mansão foi se tornando um verdadeiro depósito de lixo.

A situação de miséria e pobreza fez com que a vigilância sanitária interditasse a casa e a imprensa deu destaque a noticia, ligando-as imediatamente à Jacqueline Kennedy. A prima rica encaminhou-se a Grey Gardens, promovendo uma série de reformas na mansão, recuperando-a por completo, removendo o lixo e fornecendo-lhes alimentos e roupas.12658w_aesthetics_greygardens

Os repórteres Albert e David Maysles visitaram Grey Gardens para contar a história da mãe e filha, e como chegaram a tal decadência e miséria, através de um documentário (Grey Gardens 1975), expondo ainda todos os antigos relacionamentos de ambas, suas dependências e conflitos.

Dois anos depois da morte da mãe, “Litlle Edie” vendeu Grey Gardens, sob a condição escriturada de que a casa jamais seria demolida, e seguiu para viver em New York, reiniciando a busca de sua carreira interrompida, conseguindo fazer pequenos shows em cabarés. Mudou-se para a Flórida onde faleceu em 2002, com 84 anos.Premiere Of HBO Films' "Grey Gardens" - Arrivals

Depois de morta, entretanto, atingiram mãe e filha, a fama que sonharam. Drew Barrymore e Jessica Lange interpretaram no filme “Grey Gardens” a história dessas vidas que foram do glamour ao fracasso total. Hoje, o documentário dos Maysles é visto e estudado pelos pesquisadores que desejam conhecer uma história de sonhos dessas fantásticas mulheres.

One Response to A comovente história de Edith Bouvier Beale

  1. chicolisergia disse:

    Adoro esse documentário!! Um ícone cinematográfico!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes