Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Saiba como a clássica flap bag “2.55” da Chanel se tornou sinonimo de estilo

chanel 2.55 celebrities

chanel 2.55 celebritiesÉ mais que comum vermos fashionistas e famosas desfilando o clássico modelo da bolsa 2.55 de Chanel. A bolsa que tem as alças de correntes e o famoso matelassê que é único e impossível de ser copiado,  surgiu em fevereiro de 1955 (origem do nome “2.55”) com o intuito de atender a necessidade da mulher moderna que nessa época já dividia seu tempo entre a vida domestica e profissional necessitando assim de suas mãos sempre livres. E já que suas carteiras não eram praticas, a bolsa carregada a tira colo foi a uma das grandes revoluções do período.Chanel Les Secrets Du Sac handbag exhibition Singapore COCO CHANELDurante a Segunda-Guerra Mundial a estilista já se preocupava em criar roupas que tornassem as mulheres mais livres, tudo com muito charme elegância.  E foi  inspirado pelas pastas estilo carteiro usadas por mensageiros na II Guerra que o modelo icônico foi desenvolvido. A costura matelassê foi reproduzida dos casacos dos jóqueis e das almofadas de camurça marrom do apartamento de Coco, na Rue Cambon, em Paris.

Posteriormente, o modelo foi desenvolvido em diversas cores e com pequenas variações e até hoje 30 novos modelos são criados anualmente (o modelo boy, atual it-bag da marca, é uma das versões que nasceu a partir do emblemático 2.55). Mas a maior alteração em seu design desde o lançamento em1955, foi o fecho, que inicialmente, era o “mademoiselle” e nos anos 1980 (já com Karl Lagerfeld no comando da Maison) passou a ser o C duplo representando a inicial da Chanel.2.55

O versão preta ainda é a campeã de popularidade, e  carrega 50% da produção anual das peças, independente do tipo da matéria-prima. Cada bolsa tem cerca de seis e quinze artesãos que participam de sua produção, que pode levar até dezoito horas e passam por um mínimo, 180 etapas até ficar pronta.

E é por todos esses motivos que a bolsa é sinônimo de estilo e desejo. E acompanha as musas de hoje assim como as de outrora. De Jackie Kennedy , Liz Taylor, Blake Lively, Lady Gaga até a pequena Aila Wang (sobrinha de 4 anos do estilista Alexander Wang) todas cairam nas graças da 2.55. aila chanel

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes