Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Pele iluminada sem queimar o filme

pele iluminada

pele iluminadaCom o avanço da tecnologia, já parou para pensar que os smartphones serão verdadeiros paparazzi? A sua produção ficará para a posteridade e fazer feio pode se tornar a mancada de uma vida.

A tendência de beleza que propõe uma pele glow, deslumbrante, com brilho natural, saudável e perolado, continua firme e forte entre as mortais e a mulher brasileira não pode fazer feio na maquiagem. Confira algumas dicas para mostrar a potência da iluminação no seu rosto. É make de bonita!

strobeStrobe Cream, da MAC Cosmetics

Tudo começa com hidratação: os hidratantes do momento são inteligentes, além de hidratar de maneira adequada a pele ao longo do dia, alguns possuem uma radiância delicada que proporciona um efeito requintado ao contorno do rosto. Aplicados geralmente na ossatura das maçãs e no dorso do nariz, o produto ilumina a pele de dentro para fora. Neutralizando a expressão, sem sombra de dúvidas. Os experts das semanas de moda lançam mão do truque com o Strobe Cream, da MAC Cosmetics.

Luz e sombra: para entender a graça do produto, a mulher precisa saber que tudo que recebe luz ganha mais atenção e se destaca quanto à profundidade de regiões da face que são escurecidas, dando a ideia de sombra. O mesmo pensamento para afilar o nariz, por exemplo. O iluminador deve se concentrar apenas no centro da cartilagem do nariz e nunca vir até à ponta. Estamos falando de um look rico e sofisticado, e assim, a mulher vai parecer mais uma das namoradas do Pinóquio.

face and bodyFace and Body, da MAC Cosmetics

ysl-touche-eclatTouche Éclat, da YSL

Preparando a pele com luz: os produtos são de uma infinidade de variações, consistência e composição. Para atribuir um toque glamoroso à proposta, a mulher pode investir em bases aquosas, mais viçosas, e corretivos iluminadores para a região dos olhos, como os profissionais renomados do mercado. Apostar na Face and Body, da MAC ou no Touche Éclat, da YSL, é o segredinho da beleza das capas de revista.

lustre dropsLustre Drops, da MAC

luminous goldLuminous Gold, da Contém 1g

mac-extra-dimensionsIn Extra Dimension, da MAC

Escolhendo o iluminador: líquidos, como o Lustre Drops, da MAC, ou em pó, como o Luminous Gold, da Contém 1g, são as versões mais fáceis de encontrar no mercado. Os líquidos são mais ecléticos, perfeitos para misturar com a base ou com hidratantes para o rosto e para o corpo. Os produtos em pó tendem a marcar a expressão e gerar linhas mais visíveis. É bom ter cuidado! Para não errar, prefira os mais concentrados, quase pastosos, como os iluminadores da linha In Extra Dimension, também da MAC.

gold depositGold Deposit, da MAC

E para a pele negra? Os iluminadores com efeito bronzeador são maravilhosos. A dica é sempre optar por cores próximas ao tom da pele, uma vez que as negras também apresentam tons quentes e frios. A cintilância dourada cai super bem em tons de pele morena e tornam o semblante ainda mais destacado. O Gold Deposit, da MAC, é o coringa da maquiagem.

orgasmOrgasm, da NARS

Blushes com brilho: As mulheres sofrem um pouco na hora de passar o blush e muitas não se rendem aos prazeres dos blushes perolados. A brasileira não gosta de brilho e, fechada, não chega a conhecer as maravilhas da cintilância no produto, que ruboriza as maçãs de maneira natural, eficiente e com facilidade. O preconceito deve existir contra blushes com glitter ou com fragmentos de brilho muito visíveis. O Orgasm, da NARS, deve ser o queridinho de quem simpatiza com a pele iluminada.

naked 2Naked 2, da Urban Decay

lumieregloss Lumière, da Contém 1g

soft and gentleSoft and Gentle, da MAC

Atenção para as texturas! Mesclar produtos matte e iluminadores pode ser a casca de banana que tira muita mulher de cena. Sombras e batons também precisam respeitar a textura perolada da maquiagem. Caprichar no ponto de luz, nos olhos, ou aplicar um gloss por cima do batom opaco são as saídas para quem precisa combinar com iluminador. A palette Naked 2, da Urban Decay, e o gloss Lumière, da Contém 1g, fazem a diferença na hora de arrasar com o Soft and Gentle, da MAC.

Por Douglas Guerra

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes