Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Relembrando as Divas do cinema

Collage

Não é de hoje que as grandes celebridades são uma grande inspiração para os anônimos. Muitas vezes esses ídolos ajudam a quebrar paradigmas da sociedade, já que como sua vida e rotina acaba ficando em evidência, nós os simples mortais, passamos seguir o estilo de vida que eles levam como uma forma de modismo. Quem não se lembra que foi graças a musa Elizabeth Taylor que casar mais de uma vez se tornou comum.

Quando Thomas Edison fazia, no finalzinho do século XIX, suas primeiras experiências com fotografias que se moviam, não tinha ideia de como mais tarde o que viria a se tornar na grande indústria cinematográfica que conhecemos hoje em dia, iria criar tantas musas. E pensando nisso resolvemos relembrar algumas das mais marcantes, categorizadas por décadas. Confira a galeria abaixo:

  • 1910

ThedaBaraTheda Bara:  Uma das atrizes mais populares do cinema de sua era. Bara, que foi a primeira atriz a imterpretar Cleópatra no cinema, ajudou a definir a femme fatale do cinema. Seus papéis de mulher sensual e misteriosa deram-lhe a alcunha de “Vamp”.

Asta_NielsenAsta Nielsen: Notável por seus grandes olhos escuros e aparência de menino, a atriz dinamarquesa era na maioria das vezes retratada como mulher apaixonada e voluntariosa, cuja vida é levada a consequências trágicas. Asta, que trabalhava na era do cinema mudo, ficou muito conhecida pelo personagem Mata Hari.

Pola_publicilty_portrait_5Pola Negri: Foi a primeira atriz europeia a ser levada para os Estados Unidos e fazer sucesso. Após conquistar atenção pelos seus trabalhos em “Carmen”, em 1918 e em “Madame Du Bary” em 1919, ambos realizados na Alemanha, Pola Negri foi para Hollywood em 1921 com o diretor Ernest Lubitsch, que a tinha dirigido nos dois filmes.
Contratada pela Paramount, trabalhou nas películas “Bella Donna” e “Beijos que se vendem”, dirigidos por George Fitzmaurice. Ela foi uma das heroínas do cinema mudo e nas telas era considerada uma vamp, que levava os homens que se aproximavam dela ao perigo e ao pecado.

  • 1920Josephine_Baker_1950

Josephine Baker: Conhecida pelos apelidos de Vênus Negra, Pérola Negra e ainda a Deusa Crioula. A vedete do teatro de revista, Josephine Baker é geralmente considerada como a primeira grande estrela negra das artes cênicas.

Garbo_in_InspirationGreta Garbo:  Com seu talento e aura de mistério, tornou-se uma das mulheres mais fascinantes do século passado, eleita pelo Instituto Americano de Cinema como a quinta maior lenda da história da sétima arte.

HOLLYWOOD - MARLENE DIETRICHMarlene Dietrich: A atriz e cantora alemã, estreou no teatro aos vinte e três anos de idade, e foi descoberta pelo diretor austríaco Josef von Sternberg, para concorrer com Garbo. Depois de trabalhar com von Sternberg, ela foi para Hollywood, onde trabalhou em filmes profundos e marcantes se tornando assim no novo arquétipo de mulher fatal.

  • 1930

Jean-Harlow-photo21-540Jean Harlow: A percusora do loiro platinado foi a primeira atriz loira a explorar seu sex-appeal. Jean começou em Hollywood como figurante até 1929, quando Howard Hughes, que estava refilmando Hell’s Angels (1930) em versão falada, encantou-se por ela. Nessa mesma época seu casamento acabou em divórcio. Terminado o filme, Jean fez uma turnê pelo país em divulgação do mesmo. Infelizmente, Hughes não tinha outros projetos para ela e acabou por vender seu contrato a MGM. A partir dai sua carreira decolou.

Bette Davis - by George Hurrell 1940 - The LetterBette Davis: Conhecida por sua vontade de interpretar personagens antipáticas, ela era venerada por suas atuações numa variada gama de gêneros cinematográficos; de melodramas policiais, filmes de época e comédias, embora seus maiores sucessos tenham sido romances dramáticos.

Katharine_Hepburn_promo_picKatherine Hepburn: Na contramão das belezas da época, Hepburn é vista como uma das mais famosas de Hollywood e sua carreira durou por mais de 60 anos. Ela trabalhou com diversos tipos de gêneros da comédia ao drama e recebeu quatro prêmios do Oscar de Melhor Atriz, um recorde até os dias atuais.

  • 1940

Annex-Lake-Veronica_10Veronika Lake: Famosa por seus papéis de mulher fatal em filmes noir a atriz, que usava cabelos ondulados tampando um dos olhos, serviu de inspiração para o personagem de desenho animado Jessica Rabbit do filme “Uma Cilada para Roger Rabbit”.

Bacall, Lauren_03Lauren Bacall: Conhecida por sua voz rouca e aparência sensual, ela tornou-se um ícone da moda e um modelo para a mulher moderna. Hoje ela é considerada uma atriz lendária, em parte devido a sua longevidade como atriz.

Rita_Hayworth-publicityRita Hayworth: A atriz que passou por uma dificil transição de dançarina de cabaré para estrela de cinema, entrou para o cinema como uma forma de ganhar a vida. A fama de maior estrela da década e de uma das mulheres mais desejadas e famosas do mundo consolidou-se ao estrelar, no auge de sua beleza, o clássico noir Gilda (Gilda, 1946).

  • 1950

Sophia_Loren_-_1959Sophia Loren: Descoberta em 1952 num set de filmagens, ela trabalhou com grandes diretores como Vittorio De Sica, Federico Fellini, Ettore Scola, Robert Altman, Lina Wertmüller, entre outros. Sophia ganhou fama mundial em 1962, quando recebeu o Oscar de Melhor Atriz pelo filme Duas mulheres, que também lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes.

Marilyn-Monroe-marilyn-monroe-30014001-960-1280Marilyn Monroe: Depois de passar boa parte de sua infância em lares adotivos, Monroe começou uma carreira como modelo, o que a rendeu um contrato no cinema em 1946, com a 20th Century-Fox. Suas aparições nos seus primeiros filmes eram pequenas, mas suas interpretações em The Asphalt Jungle, All About Eve e sendo a primeira mulher a posar para a Playboy, chamou a atenção do público.

Annex - Gardner, Ava (Killers, The)_04Ava Gardner: Indicada ao Prêmio Oscar, é considerada uma das atrizes mais belas da história do cinema e uma das grandes estrelas do século XX. É um dos mitos da sétima arte e está entre as 50 maiores lendas do cinema da lista do AFI. Conhecida por sua exuberante e fotogênica beleza, é lembrada como: o animal mais belo do mundo.

  • 1960

audreyhepburn24Audrey Hepburn:  A atriz, modelo e humanista belga, radicada na Inglaterra, eleita em 2009 a atriz de Hollywood mais bonita da história, sempre foi considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema, de acordo com o American Film Institute.

7843929_origCatherine Deneuve: A atriz francesa, considerada um modelo de elegância e beleza gálica e uma das mais respeitadas atrizes do cinema francês e mundial, é filha do ator de teatro e cinema Maurice Dorleác e irmã da também atriz Françoise Dorléac. Deneuve estreou no cinema aos 13 anos, em 1956, e durante a adolescência trabalhou em diversos pequenos filmes com o diretor Roger Vadim até chegar ao estrelato mundial em 1964, em Os Guarda Chuvas do Amor, do diretor Jacques Demy.

Jane_Fonda_-_publicityJane Fonda: A atriz, escritora, ativista política de esquerda e ex- modelo e guru de exercícios físicos estadunidense ganhou fama vivendo a provocante Barbarella. E se tornou um ícone sexual por clamar pela libertação em movimentos feministas.

  • 1970

hairb13Farrah Fawcett: Várias vezes indicada aos prêmios Emmy e Golden Globe, ganhou fama internacional ao interpretar a detetive particular Jill Munroe na série de TV As Panteras. É considerada um dos maiores símbolos sexuais femininos da década de 1970 e uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos.

Jodie FosterJodie Foster: A premiada atriz, diretora e produtora de cinema norte-americana, que foi vencedora de dois Oscares como melhor atriz começou a sua vida artística com anúncios de televisão para a Coppertone aos três anos de idade e, durante a infância, fez diversos papéis em séries de televisão e filmes infantis da Disney.

jbbplefnbyno3pufhsaf-640x856Diane Keaton: Dando ínicio aos papéis de mulher questionadora e neurótica no filmes de Woody Allen a dupla resultou em vários trabalhos premiados e de sucesso.

  • 1980

tumblr_lez9gd3pll1qbb7h4o1_500Meryl Streep:  Conhecida como uma das atrizes mais premiadas de todos os tempos, Meryl Streep já recebeu 18 indicações ao Oscar (recorde entre as categorias ligadas a atuação), vencendo três vezes. Ela surgiu no final da década de 1970, mas encabeçou ranking de estrelas dos anos 1980.

1b30d66c19c8012f74e2f5b326e78f64Demi Moore: Sua estréia no cinema foi com o filme Choices, de 1981. Passou um tempo no Brasil quando filmou Feitiço no Rio em 1984, com o ator Michael Caine. Foi escolhida pelo diretor Joel Schumacher para o papel de uma viciada em cocaína no filme O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (1985), o filme e o ambiente favorável junto com outros atores de ponta como Rob Lowe, causou uma reviravolta na sua vida. O filme que lhe deu fama mundial foi Ghost – Do Outro Lado da Vida, contracenando com Patrick Swayze.

Newspix Archive CollectionNicole Kidman: Vencedora do Oscar e de diversos outros prêmios de prestígio, a carreira cinematográfica de Kidman começou em 1983. A atriz se faz notar por sua beleza clássica em Bicicletas voadoras.

  • 1990

sharon-stone-1024x768-21852Sharon Stone:  A atriz abre a década com o erótico Instinto Selvagem e se consagra como a sexy simbol da vez.  Ela foi nomeada para um Oscar de Melhor Atriz e ganhou um Globo de Ouro de Melhor Atriz em um Filme Dramático por sua atuação em Casino.

decf9d36d956a505c46800f7a22dbe0eJulia Roberts: A atriz ganhou fama com os filmes Uma Linda Mulher, O casamento do meu melhor amigo e Um lugar chamado Nothing Hill. Além de se tornar uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood, Julia ainda foi vencedora do Oscar de Melhor Atriz pelo filme Erin Brockovich.

tumblr_mcw0y2OF6x1r3gb6ao1_1280Kate Winslet:  A atriz inglesa tornou-se mundialmente conhecida pelo papel de Rose DeWitt Bukater em Titanic, e em 2009 foi agraciada com o Oscar de melhor atriz pelo seu desempenho no filme O Leitor.

  • 2000

capa21Reese Whiterspoon: A atriz resgata um pouco do que foram as estrelas dos anos 1940 e 1950 com seu papel em Johnny & June.

cameron_diaz_hairstyle_59Cameron Diaz: A atriz que começou sua carreira em “O Máscara” alcançou o sucesso em “O casamento de meu melhor amigo”, “Quem vai ficar com Mary?” e principalmente “Quero ser John Malkovich”, que lhe valeu uma nomeação para o Globo de Ouro de melhor actriz secundária.

Scarlett-CAPA-2Scarlet Johanson: A bela que caiu nas graças de Woody Allen se consagrou com o longa Match point.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes