Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Conheça algumas curiosidades sobre os perfumes

perfumes

perfumesSe tem um acessório que torna qualquer pessoa mais atraente e inesquecível é um bom perfume. A gente cria verdadeiras ligações com o signo que carrega o cheiro exalado por uma pessoa.

A origem da palavra vem do latim “per” (através) “fumum” (fumaça). O homem descobriu que queimando arbustos, flores, resinas e incensos conseguia produzir um odor que despertava sensações.

A existência dessa mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizada para proporcionar um agradável e duradouro aroma tem sua origem no Egito, por volta de 2000 a.C., os primeiros clientes foram os faraós e os membros importantes da corte, logo, o uso do perfume se difundiu, trazendo um agradável toque de frescor ao clima quente e árido do Egito. E de lá para cá muitas curiosidades foram criadas em torno do acessório mais sensual de todos. Confira algumas abaixo:

  • Durante o Império Romano, o perfume era ingerido via oral puro ou misturado ao vinho, para disfarçar o mal hálito.
  • Durante o século XVIII, Luís XV  determinou que se usasse um perfume diferente para cada dia da semana.
  • Até o inicio do dos anos 1800 existia uma divisão entre os aromas femininos e masculinos. Os florais eram considerados banais por isso era indicados para as mulheres enquanto os homens usavam as fragrâncias silvestres como o cedro e o pinheiro que carregavam o status de dominantes.
  • Nessa mesma época o hábito do banho diário não era comum, para a maioria dos nobres lavavam apenas as mãos e o rosto e para esse fim utilizavam água perfumada.
  • Até 1889 eles eram reproduzidos com a essência de apenas uma flor, até que Aime Guerlain, lançou o Jicky  que sintetizava as notas  de: Alecrim, Tangerina, Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano, Fava Tonka, Lavanda, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Manjericão e Jasmin , Especiarias, Couro, Sândalo, Âmbar, Benjoin, Baunilha e Pau-brasil.
  • Paul Poiret foi o primeiro estilista a colocar  uma linha de perfumes a venda em sua Maison em 1910.
  • Em 1930 Jean Patou lançou Joy, o perfume mais caro do mundo que, nos dias atuais, valeria algo em torno de dez mil reais.
  • O almíscar, usado como base oriental de muitos perfumes, é extraído da glândula sexual do veado macho. Já o âmbar é nada mais que o vomito endurecido da baleia cachalote, depois de comer a carapaça de lulas gigantes que moram nas profundezas dos mares.

  • A essência mais cara de todas é a de rosas, que custa cerca de 10 mil dólares o quilo. E para produzir um quilo da mesma são necessárias 5 toneladas de rosas.
  • As regiões do corpo que são mais interessantes de se perfumar são pescoço, pulsos e as dobrinhas do parte traseira do joelho, pois nessas partes as veias tem um volume mais grosso o que faz que a circulação do sangue seja mais intensa esquentando a pele e exalando mais o perfume.

     

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes