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Relembre algumas campanhas de moda que não deram certo

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Nos dias de hoje é normal a gente ver publicitários fazendo de um tudo para vender produtos dos mais diversos por aí. É só você dar uma olhadinha ao seu redor que vai se deparar com um anuncio, afinal é bem improvável que uma pessoa fique longe de algum tipo de marketing ainda mais se ela estiver online. E em um mercado tão acirrado e saturado de ofertas uma campanha precisa se destacar das outras para ser notada e trazer mais consumidores para sua marca. Só que as vezes na tentativa de se destacar algumas propagandas beiram o fiasco. E como estamos em uma época de mudanças onde cada vez mais o público exige um cuidado e respeito maior na mensagem passada pelos produtos que consomem, vamos relembrar algumas campanhas de moda mal sucedidas aqui no Closet. Confira a nossa lista abaixo:

Às vezes, um fracasso de marketing não equivale a um fracasso financeiro. A Calvin Klein provou isso três vezes através de sua campanhas sexistas. A primeira ocorrência foi em 1995, quando Klein colocou meninos e meninas adolescentes em salas de recreação e os fotografou em poses sugestivas usando quase nada. Os vídeos dessa campanha apresentam modelo, respondendo a perguntas embaraçosas, atado insinuações feitas por um diretor que está fora da tela. A propaganda chegou a ser banida nos anos 1990.ck-ad3E em 2009 marca voltou a trazer mensagens sugestivas nas suas campanhas.

eva ckE por último comercial da fragrância Secret Obsession da Calvin Klein protagonizado pela atriz Eva Mendez  que não agradou o público norte-americano, e teve que ser retirado do ar porque a atriz estava praticamente nua

50_cent_2005_01_21Quando se trata de deixar um produto mais street, é de praxe as marcas se associarem a algum cantor de hip-hop para parecer mais “gangsta”. Em 2005 a Reebok recrutou o rapper 50 cent e fez um anúncio sobre como ele foi baleado nove vezes. O anúncio foi retirado depois de ter sido fortemente criticado por glorificar a violência, a fim de vender sapatos.

ford2Tom Ford também não teve muito sucesso com a campanha feita para o perfume ”Tom Ford for Men” em 2007, onde os anúncios consistia unicamente em uma mulher com as pernas bem abertas, insinuando aos clientes que a fragrância era a única coisa que eles precisavam para obter sexo com uma mulher.

screen-shot-2013-06-14-at-15-23-03Que Tom Ford não é nada sutil a gente já sabe. Mais além de sua polemica pela campanha sexista para sua marca homônima, o designer teve outra polemica relacionada ao seu nome. Ele decidiu raspar o ‘ G’ (de Gucci, grife da qual ele responde pelo cargo de diretor criativo) nos pêlos pubianos da modelo Louise Pederson  para um ensaio fotografado por Mario Testino no início de 2003 e teve mais uma campanha censurada.

Dakota Fanning Oh Lola FW 2011 Teller

A campanha do perfume Oh, Lola! de Marc Jacobs que trazia Dakota Fanning com o frasco entre as pernas também foi censurada no Reino Unido em 2011, eles declararam que o anúncio era “sexualmente provocativo”.

juliane mooreO anuncio da atriz Julianne Moore, completamente nua segurando dois tigres e uma bolsa para a Bvlgari, foi considerado inapropriado para ser exibido, rapidamente ele foi substituído por outra campanha de Julianne totalmente vestida que promovia as carteiras da mesma linha da campanha anterior.

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Outra campanha que deu o que falar de forma negativa pelo uso do conteúdo sexual, foi a “gang bang”da Dolce&Gabbana, por parecer uma apologia ao estupro as imagens também foram censuradas.

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O comercial da campanha “Hope ensina”, em que a Gisele Bündchen aparece de calcinha e sutiã também não agradou muito. A campanha foi censurada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, que consideram a campanha machista.

One Response to Relembre algumas campanhas de moda que não deram certo

  1. […] já mostrou aqui muitas campanhas que não deram muito certo e que marcaram de forma negativa, seja apelo sexista, por ideias duvidosas ou mesmo pelo abuso de estereótipos machistas e ultrapassados. Mas em meio a […]

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