Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Confira as marcas que promovem a diversidade em suas campanhas publicitárias

Boticario dia dos namorados 2015

Essa semana um assunto ganhou destaque nas redes sociais: A nova campanha de dia dos namorados da Boticário, onde a marca promove a diversidade mostrando relacionamentos homoafetivos e heteroafetivos.

A peça publicitária causou incomodo em uma parcela da população que resolveu protestar contra a marca alegando que ela fere os direitos da família tradicional brasileira.

Bom, não vamos citar aqui os comentários pra lá de pejorativos e ofensivos, pois os nossos leitores sabem como o Closet Online se posiciona a respeito dessas questões. Mas vamos divulgar uma das respostas da empresa para a polemica que merece palmas “O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha “Casais”, que estreou na TV aberta no dia 25 de maio, é abordar com respeito e sensibilidade a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor. Independente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista.”

E aproveitando o gancho vamos lembrar de outras empresas que, em meio a enxurradas de campanhas misóginas, homofóbicas, transfóbicas, racistas e carregadas de outros preconceitos também tiveram a brilhante iniciativa de promover o respeito a diversidade. E vamos torcer para que os publicitários caminhem para produzir mais conteúdos como estes.

O Boticário: Dia dos namorados 2015

tiffany-co

Tiffany & Co.: Valentines Day 2015

Sonho de Valsa: Pense Menos, ame mais 2015

Chilli Beans: Dia das Mães 2015

Natura: Dia das Mães 2014

Diesel primavera-verão 2015

Diesel: Primavera/Verão 2015

 Clean & Clear: Campanha 2015

Magnum: Be True To Your Pleasure 2015

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes