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Première Visión São Paulo – Moda, Indústria e Novos Caminhos

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Aconteceu nos últimos dias 12 e 13 de maio a Première Visión São Paulo, feira que apresenta os principais lançamentos do segmento têxtil para o Inverno 2016 e Verão 2017.  A feira, que é uma edição da versão principal, a francesa, também apresenta dois seminários; o Focus, que reúne tudo o que já deu certo da versão apresentada em Paris, ou seja o que o mercado aderiu, o que foi comprado para o próximo inverno e o Preview, que apresenta uma pesquisa feita com base em diversas frentes, tais como os lançamentos musicais, de cinema e tv, a resposta das ruas ao momento socio-político, o inconsciente coletivo, os desejos de consumo e mais outras tantas vertentes que ajudam a “prever” o que o público desejará no verão 2017. Uma feira como essa define, ou para não ser tão incisiva, sugere o que o mercado vai consumir nas próximas estações. Na Première você encontra as equipes de criação das principais confecções do país buscando referências e fazendo suas primeiras compras de matéria-prima.

Além da feira em si e dos seminários, também acontecem algumas discussões sobre diversos assuntos, como foi o caso do debate “Criatividade e o novo mercado de moda – possibilidades, oportunidades e descobertas”, capitaneado por Olivia Merquior, coordenadora de moda da Première, com Ivna Barreto, gerente de marketing da Canatiba Denim Industry, Laura e Lorena Andrade, estilistas da Llas e Leandro Elias Miguel, diretor comercial da Vert, que discutia responsabilidade socio-ambiental e como essas três empresas estão fazendo para se adaptar a uma realidade que precisa ser mais sustentável, como reaproveitamento de água e controle de resíduos e ainda a garantia de melhores condições para os trabalhadores de fábricas, até uma preocupação com o impacto indireto que uma confecção causa na comunidade.

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