Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Conheça alguns filmes que retratam o mercado de moda

The-september-issue_Anna-et-grace-au-défilé

Moda e cinema sempre caminharam de mãos dadas. Quando assistimos a um filme podemos notar como a semiótica de um figurino é uma ferramenta indispensável para criar uma história bem sucedida. Com ele observamos com maior intensidade as interfaces como tendência, comportamento do tempo da narrativa.
Mas mais que ajudar a contar historias a moda também é inspiração para o cinema. Listamos aqui alguns filmes que contam grandes momentos da moda e outros que mostram como funcionam os bastidores da indústria fashion. Então prepare seu baldinho de pipoca e aproveite as férias para aprender mais sobre o assunto.

Mademoiselle Chanel é um marco na história da moda e nos longas ”Coco Antes de Chanel” (Coco Avant Chanel) e Coco Chanel e Igor Stravinsky podemos saber como se deu o início da sua carreira, trabalhando como cantora de cabaré e costureira nos fundos de uma alfaiataria, até quando se torna referência na moda e também sobre suas paixões.

Valentino criou um império no mercado de moda e o documentário Valentino: The Last Emperor faz uma homenagem ao estilista que se aposentou em 2008, mostrando a despedida de Valentino do mundo da moda.

Yves Saint Laurent é outro grande designer que vai ganhar dois longas para contar sua história. Ambos com estréia prevista para janeiro de 2014 são filmes biográficos. Um deles (Yves Saint Laurent) conta com o apoio de Pierre Bergé, co-fundador da casa de alta-costura, já conta com o trailer de divulgação. Já o segundo intitulado Saint Laurent, apesar de não ser reconhecido por Bergé  carrega o nome da atriz Léa Seydoux no elenco.

Mudando de cenário, além dos estilistas, profissionais de outras áreas são muito importantes para movimentar e fazer o mercado de moda girar e uma delas é o jornalismo de moda.

Nesse segmento um bom filme para conhecer bem como funciona a rotina de uma revista é o documentário The September Issue. Nele, Anna Wintour, editora chefe da revista Vogue americana, trabalha durante oito meses para produzir uma das edições mais importantes da revista. Para quem assistiu o Diabo Veste Prada e ouviu dizer que a personagem Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep, seria uma referência a Anna o documentário vai mostrar que Priestly não estava tão longe da Wintour da vida real, afinal O Diabo veste Prada foi escrito por uma das ex-assistentes de Anna.

Outro ícone da moda internacional é  Diana Vreeland, que foi colunista e editora de duas das maiores publicações editoriais do ramo, Vogue e Harper’s Bazaar. O filme “The Eye Has To Travel” retrata a carreira de Vreeland que era conhecida por sua criatividade ilimitada e seu forte temperamento.

Para quem quer ver o lado da fotografia de moda. Sugerimos:  Bill Cunningham New York  – O documentário de 2010 faz um perfil de um dos fotógrafos de street fashion mais famosos do mundo. Excêntrico, Bill é um marco de Manhattan e responsável pela coluna On The Street do jornal The New York Times;  Annie Leibovitz – A vida através da lente – que mostra os bastidores de ensaios e produções de moda; além do seu processo de criação artística no filme Maria Antonieta e Prêt-à-Porter, a sátira de Robert Altman de 1994 que retrata os bastidores de um desfile em Paris do ponto de vista de fotógrafos, designers, editores de revista e repórteres que estão lá para investigar um crime.

Para quem ainda acredita que vida de modelo é fácil o documentário Top Models – Um Conto de Fada Brasileiro vai mostrar um pouco da carreira das principais modelos brasileiras; exibindo desde a rotina até campanhas e pessoas que ajudaram no sucesso de suas profissões.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes