Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Dicas de Compras com Personal Shoppers

compras

Nesse universo fashion atual tão bombardeado de referências, propagandas, mensagens visuais e influências, acabamos ficando perdidos e sem saber que rumo dar para nosso dinheiro na hora das compras. Por isso, fomos atras de especialistas em compras e estilo pessoal para arrancar seus segredinhos para a compra perfeita e trazer para nossos queridos leitores, vem ver:

Claro Park Fashion - inverno 2010

Lula Rodrigues

Blogueiro, editor e consultor de Moda Masculina, Lula Rodrigues conversou com nossa Equipe e deu algumas dicas preciosas na hora das compras.

Entre ir no shopping em busca de algo específico ou ir em liquidações, Lula aponta os dois momentos como fundamentais e um não é mais importante que o outro, são igualmente importantes. Além disso, ele lembra que comprar online também é um facilitador na vida das pessoas, sendo também uma opção para buscar algo de sua necessidade ou aproveitar promoções.

Na hora de caracterizar uma boa compra, Lula recorre ao velho “bom, bonito e barato” completando com “e de qualidade”. Algo que seja atemporal, que você possa usar e maximizar, ele também considera uma boa pedida, e também afirma “Nesse caso pode ser caro, bonito e negociável”. Para homens, sua especialidade, ele aconselha que sapatos merecem esse tipo de atenção e investimento.

Além de sapatos, um bom terno acertado no corpo com uma boa orientação profissional na hora da compra também merece mais empenho monetário. Lula também orienta que os consumidores devem sempre ler a etiqueta na hora da compra, para saber ao certo o que estão comprando e não comprar gato por lebre, tipo de hábito que o brasileiro não cultua e que evita também surpresas desagradáveis na hora da lavagem, já que etiquetas orientam o tipo de lavagem adequada para cada roupa.

luandabarrosfonseca

Luanda Barros Fonseca

Consultora da Estilo que prega o autoconhecimento como item principal do seu guarda-roupa, Luanda também trás dicas para nossos queridos leitores.

Primeiramente, Luanda destaca que é importante saber o que está faltando no guarda-roupa para evitar impulsos de consumo. Para ela, uma boa compra é aquela que nos deixa feliz não apenas no momento que a gente sai da loja, é algo que faz sentido no guarda-roupa, que tem versatilidade e pode ser usada em diferentes ocasiões. Peças que serão usadas por muito tempo e em diversas ocasiões merecem um investimento maior, bolsas são para Luanda o maior exemplo.

A qualidade no acabamente, a composição têxtil das peças para saber se o tecido é de boa qualidade, se vai pegar cheiro, se vai ser fresquinho ou mais quente, são detalhes que o consumidor deve ficar de olho na hora de escolher uma peça.

micheline

Micheline Macedo

A super consultora de imagem e estilo pessoal que alega ter transformado seu “hobby em profissão”, dá seu parecer sobre o que os consumidores não podem esquecer na ida ao shopping.

Primeira lição:  “Tanto em liquidações quanto em periodos de coleção, o ideal é você ir com uma listinha bem detalhada (ex: 2 blusas de malha com decote V- verde ou azul + 1 calça preta flare de alfaiataria para trabalhar), assim mesmo que o foco seja perdido em algum momento, você tem como retomar rapidamente o que foi fazer no shopping.”

Para Micheline, uma boa compra é feita quando atende a 3 requisitos: a peça é realmente necessária, veste bem à sua silhueta e combina com pelo menos 3 outras peças do seu guarda-roupa.

Para ela as peças que merecem atenção especial e maior investimento são: bolsas e sapatos, além de peças com maior uso diário e “atrito” (cadeiras do carro/ônibus/bolsas, etc.): calças, saias e vestidos.

Além disso, deve sempre prestar bastante atenção ao tecido para cada peça de roupa (de acordo com o clima local) e material dos acessórios, além da forma como essa peça veste à sua silhueta. Micheline afirma:  “Não adianta pagar pouco numa peça que parece valer menos ainda, nem pagar caro por uma peça que mal vai ser usada!”.

foto: Renata D'Almeida

Alexandre Taleb

O consultor de imagem e personal shopper dá orientações finais para seu shopping day perfeito, confira:

Para Alexandre, com certeza ir ao shopping em busca de algo específico é mais vantajoso do que ir em época de liquidação, em não se encontra numeração e algumas lojas não realizam trocas nesse período. Para ele, uma boa compra é quando o cliente compra uma roupa que combine com as outras, em outras palavras uma peça coringa! Ex: um blazer azul marinho, pode vestir para trabalhar com uma calça social, pode usar com um jeans para ir ao cinema e esse mesmo blazer pode ser usado com uma calça de sarja para ir a um evento.

Para os machos, ele sugere um investimento maior em acessórios como relógio e sapato, “Fazem a diferença no visual de um homem.”

Para finalizar, Alexandre destaca que o consumidor deve ficar atento a qualidade da roupa através da costura e acabamento.

  

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes