Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Dicas de como conseguir convites para SPFW

primeira fila

primeira fila

Quem trabalha com moda e precisa fazer a cobertura de eventos como SPFW (que vai começar mais uma edição nessa segunda)  já está acostumado com a chuva de pedidos por convites. Toda edição é a mesma história: Conhecidos, conhecidos de conhecidos e aquela sua vizinha que não te da nem bom dia resolve te pedir um convite para ir ao evento. E por mais que você diga que não tem como conseguir convites e que você está indo a trabalho, seus “amigos” teimam em te olhar meio torto achando que é má vontade, pois acham que você é o próprio Paulo Borges e pode sair distribuindo convites para quem bem entender.

A gente entende que quem é consumidora de moda, tem vontade de conhecer um pouco mais de perto esse tipo de evento que reuni os principais nomes do cenário fashion brasileiro. E também sabemos que tem um pessoal que faz loucuras pra conseguir. Porém nós alertamos pra ninguém extrapolar os limites, afinal não é legal ter ninguém te enchendo a paciência. Por isso selecionamos algumas dicas viáveis para quem não perde uma edição.

Vamos começar deixando claro que os convites geralmente são distribuídos pelas assessorias de imprensa das marcas que participarão dos desfiles (E não pelos jornalistas/repórteres e fotógrafos). Na hora da distribuição eles dão preferências as mídias e clientes especiais de suas lojas, mas vocês podem começar pedindo para o marketing e assessoria da loja, conseguir um convite através das assessorias não é muito fácil,  mas se estiver sobrando, capaz de rolar um.

Quem estuda em áreas ligada a comunicação pode tentar vagas para trabalhar  nos backstages dos desfiles, basta ficar de olho na página do facebook do evento e mandar currículo para Luminosidade que sempre contrata freelas nessa época.

Nas semanas que antecedem o evento algumas das marcas participantes sorteiam convites para desfiles nas redes sociais, é só ficar atenta ao line-up.

Algumas pessoas mais corajosas se arriscam indo para porta do evento para pedir convites para os convidados que costumam ter convites sobrando. Para quem tem um convite e quer assistir os outros desfiles do dia  pode procurar o pessoal do check-in que fica na porta das salas de desfiles e pedir um dos desfiles que sobrarem para os assessores da marca.

One Response to Dicas de como conseguir convites para SPFW

  1. Bruno avelino disse:

    olaa, queria saber como eu entro em contato com a acessoria das marcas, pois estou procurando em varios lugares e nao acho.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes