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Confira as campanhas de moda que estão mostrando uma nova visão de deficiências

Steven Klein para V # 94

Nos últimos tempos a moda anda dando uma visibilidade maior a pessoas com deficiências. É claro que o espaço ainda é minúsculo e precisa se fazer muito mais, mas ações como vimos no mês anterior na semana de moda de Nova York onde a modelo com síndrome de Down, Jamie Brewer desfilou para a designer Carrie Hammer e a modelo cadeirante Danielle Sheypuk fez uma passagem no desfile da Tomboy dão um outro tipo de visão para a deficiência, principalmente no mercado que mais impõe padrões de beleza, como é a moda.

Aqui no Brasil também tivemos um bom exemplo desse novo cenário de diversidade no desfile de Fernando Cozendey durante a 36ª edição da Casa de Criadores, onde o estilista levou para sua passarela a beleza de minorias como: Gays, transgêneros, negros, deficientes físicos e obesos.

Em todos esses casos, os criadores por traz da ação estimavam mudar a forma como o mundo vê a deficiência. E seguindo essa mesma linha de raciocínio, a V magazine publicou neste mês um editorial onde uma das modelos aparece usando muletas.

E o interessante dessas campanhas é justamente a visão que elas dão desses modelos se apresentarem mesmo com suas deficiências de uma maneira que não coloca a deficiência em primeiro plano e sim a beleza de cada um como um potencial de diversidade. Confira algumas dessas campanhas na galeria:

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