Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

Dicas da Ceci Lima: Entenda por que comemoramos o Dia Internacional da Mulher

mayday

O Dia internacional das mulheres está chegando (quero muitas homenagens no domingo viu! Porque ser mulher tá cada dia mais difícil) e surgiu uma questão aqui na redação, a gente estava se questionando se todo mundo sabe a importância dessa data? É certo que alguns vão ficar dizendo sem conhecimento por aí que também deveria existir o dia do homem e outras piadinhas das quais a gente já está com calos nos ouvidos de tanto que elas se repetem. Mas vamos deixar esses boçais de lado e vamos falar do que importa. E essa semana o que importa é saber melhor o porque a data existe e qual é a função dela…

maydayPois é, ela foi firmada no ano de 1977, por decisão da Assembléia Geral das Nações Unidas. E existem duas versões quanto a sua escolha: A primeira diz que no dia 8 de março de 1957, cerca de 129 operárias (em sua maioria costureiras) de uma indústria têxtil localizada em Nova York entrou em greve para reivindicar a redução da jornada de trabalho (que era cerca de 16 horas diárias) e a igualdade entre os salários femininos e masculinos. Em resposta, os patrões trancaram as operárias e incendiaram a fábrica. E todas as grevistas morreram queimadas.

A segunda versão é referente a uma manifestação de operárias, em Petrogrado (São Petersburgo) no início de 1917, que lutavam por mudanças na estrutura econômica e social do capitalismo, com vistas a criar uma sociedade mais justa e menos diferenciada.

A primeira proposta de criar uma data para prestar essa homenagem foi feita pelo Partido Socialista norte-americano em 1909, mas só em 1910, durante a 2ª Conferência da internacional Comunista que a ideia foi posta em prática, já que o número de manifestações em prol do direito ao voto e fim da discriminação contra a mulher crescia gradativamente.

O ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em Dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência a que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.

Desde então a mulher se tornou cada vez mais forte e independente, em constante luta por suas vontades e direitos. É claro que ainda existe muito pelo que lutar, mas é sempre bom lembrar o quanto já foi caminhado nesse longo período.

Então chega desse papo de “Todo dia é o Dia da Mulher, não precisa de um dia para comemorar” e blábláblá… Porque a data é um dia de celebração sim! Pois não podemos deixar de lembrar das guerreiras que quebraram paradigmas conquistando direitos e respeitos para a classe feminina. Eu e toda a equipe do Closet Online desejamos um ótimo dia internacional para cada heroína que faz história a cada dia de luta.

Beijos da Ceci

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes