Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Conheça os maquiadores oficiais das marcas brasileiras de maquiagem

Você chega nas lojas e encontra aquelas maquiagens lindas, em coleções magníficas, com a escolha perfeita dos tons e texturas Mais »

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

HAIR BRASIL chega a 16ª edição apresentando novidades de 900 marcas expositoras e com 200 eventos educacionais

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de 21 a 24 de Mais »

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Diversidade cultural: Conheça as diferentes festas de carnaval do país

Estamos a pouquíssimo tempo de iniciar o carnaval (os mais adiantados já estão caindo na folia) e se tratando da Mais »

#Teste: Quem é você no Carnaval?

#Teste: Quem é você no Carnaval?

Chegando o carnaval, e os preparativos parecem infinitos. Entre os mais imprescindíveis, paira a dúvida: qual fantasia tem mais a Mais »

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Fantasia de Carnaval: Faça Você Mesmo

Estamos há uma semana do feriado mais alegre do ano! E pra você que cansou de comprar fantasia e quer Mais »

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Confira uma lista com 11 itens indispensáveis para o carnaval

Esse ano a nossa equipe resolveu caprichar nas dicas para a galera aproveitar o carnaval cheio de estilo. E como Mais »

A hora da ressaca: Confira umas dicas para ficar bem no pós bebedeira

cafe-da-manha_groupon-4

Hoje certamente foi aquele dia em que metade das pessoas acordaram com depressão por ter que voltar a rotina normal e a outra metade não conseguia nem se lembrar que dia era. E enquanto sua cabeça girava por um espaço paralelo ao seu corpo e você lembrava que passou da conta na noite anterior e ainda esqueceu o Engov, devia se perguntar o que fazer com essa maldita ressaca! E como a gente sabe que trabalhar depois de um feriado intenso não é fácil pra ninguém vamos dar umas dicas de como melhorar esse estado, afinal se a gente te incentivou a ficar pronta pro carnaval a gente também tem que ajudar a voltar a rotina sem essa cara de quem comeu e não gostou!

Bom, a verdade seja dita, o que vai realmente curar essas sensações de dor de cabeça, náusea e hipersensibilidade à luz é o tempo, mas algumas receitinhas populares podem amenizar esses efeitos:

Woman Drinking Glass of WaterÁgua: Depois de passar um pouquinho da conta no álcool, não existe melhor remédio que o bom e velho H2O. Sabe aquelas idas a mais no banheiro quando a gente bebe, pois é, isso acontece porque o álcool é um diurético e isso pode deixar o corpo desidratado – um dos motivos para a sensação de mal estar causada pela ressaca. Por isso, beber água antes de ir para a cama pode ajudar a tornar a manhã seguinte menos dolorosa. Se estiver realmente empenhado em não começar o dia com dor de cabeça, a água pode ser uma importante aliada também durante a noite de bebedeira: especialistas recomendam que se intercale um copo de água com cada copo de cerveja, o que ajuda a repor o líquido que está sendo perdido.

sucoperaChá  de alecrim com pêra: O chá é um ótimo desintoxicante para o corpo e aliado à pêra pode fazer milagres para o seu corpo. Os ingredientes desta receita são um copo de chá de alecrim, ou de erva doce ou camomila, uma pêra totalmente picada em pedaços pequenos, um copo de suco de acerola e adoçante ou açúcar, o que você preferir.
É só bater tudo no liquidificador e tomar três vezes ao dia ou mais, caso sinta que ainda está com o efeito da ressaca a noite.

cafe-da-manha_groupon-4Carboidratos: Não é atoa que as padarias 24h ficam lotadas ao final das festas noturnas. Consumir carboidratos (frutas, vegetais, pão integral e sucos) permite que o corpo forneça energia ao fígado, ajudando a processar as toxinas e o excesso de álcool. Quem acorda de ressaca deve evitar  alimentos ricos em gordura, para não sobrecarregar o fígado.

ovos benedict 2Ovos Benedict: Diz a lenda que este prato nova-iorquino foi criado para curar os efeitos da bebedeira de Lemuel Benedict. Em 1894, o empresário americano teria solicitado aos funcionários do famoso hotel Waldorf Astoria que preparassem “algumas torradas com manteiga, bacon crocante e dois ovos pochê com uma pitada de molho holandês”. A combinação fez tanto sucesso que recebeu o seu nome, mas o mais provável é que o ingrediente responsável por espantar os sintomas do porre não tenha sido a mistura perfeita, mas sim o bacon. Segundo um estudo conduzido pela Newcastle University em 2009, o toucinho é eficaz no combate à ressaca porque é rico em proteína, que é quebrada em aminoácidos depois de ingerida e ajuda a combater os efeitos do álcool no organismo.

baconBacon: Em 2009 a Newcastle University, no Reino Unido, fez uma pesquisa e descobriu que sanduiche de bacon é um ótimo remédio para ressaca, o que ratifica os efeitos da receita anterior, pois segundo esta pesquisa, os aminoácidos produzidos pela combinação carboidrato + proteína combate os efeitos do álcool.

dieta-cha-3-ervas-6-kg-1-mesBoldo: O Chá de boldo é uma das melhores receitas para combater a ressaca. A erva ajuda no bom funcionamento do fígado evitando os sintomas como dores de cabeça, suor frio e mal estar.

Repousar depois de beber é altamente recomendado, pois o fígado – e o resto do corpo – precisa de um tempo para processar e eliminar o álcool da corrente sanguínea. Mas não pode esquecer de se alimentar, mesmo que o estômago não esteja em perfeito estado, é importante comer alguma coisa. O jejum pode causar hipoglicemia e esse quadro pode gerar tonturas, tremores e até desmaios.
E se nada disso der certo, vale lembrar que hoje é quinta e em breve vale emendar uma bebedeira a outra, afinal diz a sabedoria popular que, para evitar a ressaca, nada melhor que prolongar a bebedeira.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Powered by WordPress | Thanks to YouTube to Mp3 Converter, free photo editor and WordPress 3.8 Themes